
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hadj Moussa é um dos nomes que está no radar dos vermelhos e brancos para a nova temporada. Dessa forma, o extremo argelino concedeu esta terça-feira, 8 de julho, uma entrevista à imprensa internacional, onde acabou por deixar uma 'pista' sobre o seu futuro.
“Eu dei passos importantes, cresci como jogador. Se me tivesses dito há dois anos que eu estaria aqui, jogador titular do Feyenoord, com golos na Liga dos Campeões, eu provavelmente não teria acreditado. E este é apenas o começo", revelou o extremo argelino esta terça-feira, 8 de julho, em declarações ao 'FSV De Feijenoorder'.
Hadj Moussa: "Nisso eu quero me tornar mais inteligente, mais calmo"
"Eu gosto do estilo de jogo do Van Persie. Isso dá-me confiança. Eu tenho espaço para jogar o meu jogo… Ás vezes não estou bem defensivamente e também quero melhorar nos momentos decisivos. Nisso eu quero me tornar mais inteligente, mais calmo. Esses são os meus próximos passos", acrescentou ainda Anis Hadj Mousa.
Recorde-se que o extremo do Feyenoord é o eleito por Rui Costa para suceder a Ángel Di María no ataque do Benfica. Dessa forma, e depois de terem efetuado duas propostas, o Presidente do Clube da Luz já planeia um novo ataque por Hadj Moussa, isto numa altura em que o emblema neerlandês pede cerca de 20 milhões de euros para negociar.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação sobre Hadj Moussa:
Revelado como novo reforço para a próxima temporada, jogador que passou despercebido nas águias ambiciona atingir novos patamares na carreira
|
Pedro Souza, um dos nomes da equipa B do Benfica na época de 2024/25 foi revelado como o mais recente reforço do Vizela, emblema que se encontra a disputar a Liga Portugal Meu Super. Segundo informações recentes, o jovem de 23 anos assinou um contrato válido por uma temporada.
Pedro Sousa: “Espero crescer e evoluir na minha carreira e ajudar os meus companheiros a garantir a promoção à 1.ª Liga”
De regresso aos trabalhos de pré-época, a equipa vizelense, no seu primeiro dia de trabalho, oficializou a chegada do guardião brasileiro, que se encontrava ao serviço do conjunto secundário das águias, curiosamente que também disputa a mesma divisão do clube minhoto. Escreve o jornal Record que o Vizela tem a opção de prolongar por mais um ano o vínculo de Pedro Souza.
Na primeira entrevista concedida aos meios de comunicação do Vizela, o guarda-redes ex Benfiquista, que na época de 2024/25 apenas realizou cinco duelos, revelou como foram as boas-vindas dos seus novos colegas: “Fui muito bem recebido por todos, é um grande clube com grandes condições”.
De seguida, Pedro Souza mostrou-se ambicioso com a sua nova aventura profissional e apontou quais são os seus objetivos pessoais e coletivos para 2025/26: “Espero crescer e evoluir na minha carreira e ajudar os meus companheiros a garantir a promoção à 1.ª Liga. Espero ter o apoio de todos no nosso estádio, para que todos juntos consigamos atingir o grande objetivo do clube”.
Integrado no plantel do Vizela, equipa que falhou por pouco a subida à Liga Portugal Betclic, Pedro Souza vai ser companheiro de equipa de Diogo Nascimento, jovem médio que tem sido apontado ao Benfica. Contudo, o internacional sub-21 por Portugal também tem sido cobiçado por outros emblemas da 1.ª Liga, como o Vitória de Guimarães e Gil Vicente.
Conjunto onde alinha o antigo médio do Clube da Luz volta a entrar em ação no Mundial de Clubes esta terça-feira, frente ao Fluminense
|
Após eliminar o Benfica, o Chelsea garantiu a qualificação para as meias-finais do Mundial de Clubes e vai defrontar o Fluminense. O clube brasileiro está a viver um verdadeiro sonho e é a exceção ao domínio europeu na prova, mas, em antevisão ao jogo desta sexta-feira, dia 8 de julho, o técnico Renato Gaúcho garantiu que a missão do tricolor carioca ainda não acabou.
Renato Gaúcho: "Objetivo é o mesmo do Chelsea, chegar à final"
"Muita gente não acreditava em nós, quando saímos do Brasil, mas estamos a fazer um grande mundial e espero que continue. O nosso objetivo é o mesmo do Chelsea, chegar à final. Não viemos só para participar, mas para vencer. Desde o início falei que precisávamos de acreditar. Temos subido degrau a degrau. Sinto-me um privilegiado por disputar o Mundial de Clubes. Tenho que viver esse momento, o meu grupo também. O que me deixa mais satisfeito é a entrega que têm demonstrado dentro de campo. Temos que continuar a fazer história", disse o treinador.
O técnico brasileiro analisou à lupa a turma de Enzo Maresca e não desprezou o poderio do Chelsea: "Financeiramente são bem melhores que nós, mas o futebol é decidido dentro do campo. Na teoria toda a equipa é muito boa, mas destaco o ataque. Dois extremos muito rápidos e com qualidade nos pés. São jogadores com uma qualidade muito alta, temos que evitar ao máximo dar espaço para que possam pensar".
Renato Gaúcho vai poder contar com uma das principais armas do Fluminense, que já foi capitão do Chelsea, o brasileiro Thiago Silva, que segundo o técnico é um verdadeiro 'treinador dentro de campo': "Tem sido fundamental para a gente. É um monstro a jogar, dispensa comentários. É um jogador de Mundial, mas aí já é um problema do Ancelotti. Principalmente nestes jogos grandes, o futebol e a experiência dele são fundamentais".
"Os clubes brasileiros fizeram um grande Mundial. Infelizmente enfrentámos clubes poderosos e alguém tinha de passar. Espero que os treinadores brasileiros estejam mais valorizados. Estamos a resgatar o respeito pelo futebol brasileiro. Muito se fala dos treinadores de fora, mas montam os seus plantéis com dois ou três jogadores em cada posição. Fica mais fácil trabalhar com jogadores acima da média", concluiu o técnico.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem estado associado a uma mudança para o emblema do país vizinho neste mercado de verão
|
É notícia das últimas horas: o Real Madrid já chegou a acordo com Álvaro Carreras. De acordo com a informação conhecida pela imprensa italiana, o emblema merengue já terá chegado a uma plataforma de entendimento com o camisola 3 do Benfica.
Segundo deu conta esta terça-feira, 8 de julho, Matteo Moretto na rede social X (antigo Twitter), o conjunto liderado por Florentino Pérez voltou à carga pelo lateral-esquerdo do Benfica. Dessa forma, o Real Madrid já terá chegado a acordo total com Álvaro Carreras, tal como informou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferência.
Ora as novidades não se ficam por aqui. De acordo com a fonte acima mencionada, o emblema espanhol já definiu o próximo passo das negociações. Desta forma, e depois de terem fechado as questões com Álvaro Carreras, o Real Madrid vão voltar a sentar-se à mesa com Rui Costa para chegar a um acordo para a transferência do lateral, futebolista que já terá feito uma ameaça ao Clube da Luz.
Recorde-se que as negociações do Real Madrid com o Benfica continuam num impasse. As últimas informações dão conta que o emblema merengue oferece cerca de 45 milhões pelo defesa espanhol, contudo Rui Costa coloca a fasquia na cláusula de rescisão, que está fixada nos 50 milhões.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Carreras: