
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
A viajar pelo país para promover a aproximação dos Sócios e simpatizantes aos tempos importantes do Benfica, João Noronha Lopes deixou um desafio aos restantes candidatos às eleições que estão agendadas para 25 de outubro. Segundo o gestor, é fulcral que hajam debates entre os nomes que visam a presidência das águias.
João Noronha Lopes: “Quero ir a debates”
Presente no 3.º Fórum Benfica em Discussão, promovido pela sua própria campanha, o empresário, que já tinha concorrido às eleições em 2020, pretende que sejam realizados momentos de discussão entre os candidatos: “Quero ir a debates. Quem não quiser comparecer? Então que a cadeira desse candidato fique vazia. Mas temos de ter debates”.
Cabeça de lista da candidatura ‘Benfica Acima de Tudo’, que voltou a discursar no evento, que durou mais de três horas, frisou que defende uma mais participação dos Sócios: “Quero ver os sócios representados na BTV. Quero um maior respeito pelos sócios quando tentam comprar bilhetes, eu próprio sei como é não conseguir bilhetes”.
João Noronha Lopes: “Quero também a equipa de futebol, os jogadores, mais próximos dos sócios”
“Tem de haver critérios claros na venda de bilhetes. Quero também a equipa de futebol, os jogadores, mais próximos dos sócios”, acrescentou o candidato à presidência das águias, ao marcar presença no Fórum Benfica em Discussão, que decorreu na Casa do Clube da Luz, situada na Quarteira.
O candidato, que comentou o possível regresso de Luís Filipe Vieira, reiterou que é preciso recuperar a mística do Glorioso: “Temos de voltar a viver o inferno da Luz. Quero um Benfica europeu. Não podemos normalizar as derrotas”. “Os nossos jogadores da formação têm de ficar mais tempo no Benfica”, acrescentou por fim João Noronha Lopes.
Confrontado pela comunicação social presente no local, antigo dirigente esclareceu natureza do evento e deixou bem clara a sua posição sobre ato eleitoral
|
Jaime Antunes, que chegou a ser apontado como possível candidato às eleições do Benfica, revelou durante o dia de ontem, o teor do almoço que teve com Luís Filipe Vieira. Segundo o antigo vice-presidente dos encarnados, o mesmo terá falado com o ex-dirigente das águias sobre temas relacionados com o Clube da Luz.
Jaime Antunes: “Falámos do Benfica”
Avistado em Lisboa, onde estave a almoçar com o antigo Líder do Glorioso, entre 2003 e 2021, Jaime Antunes, que chegou a integrar a direção de Luís Filipe Vieira, garantiu, junto do jornal Record, que o tem esteve relacionado com o Clube: “Falámos do Benfica”.
Numa altura em que surgem rumores de que o antecessor de Rui Costa vai apresentar uma candidatura à presidência dos encarnados, o antigo candidato ao ato eleitoral de 2003 afirmou que é um tema que tem de ser colocado a Luís Filipe Vieira: “Sobre isso, têm de lhe perguntar, porque não sou seu porta-voz”.
Jaime Antunes: “O que posso dizer é que não fui convidado para integrar qualquer candidatura”
Apesar da insistência da parte de comunicação social, que esteve presente no local, Jaime Antunes, que possivelmente estaria a equacionar uma entrada no ato eleitoral, frisou não estar envolvido no assunto: “O que posso dizer é que não fui convidado para integrar qualquer candidatura”.
Luís Filipe Vieira, que numa recente entrevista que concedeu, deixou duras críticas a Rui Costa. Apesar dos rumores, o antigo dirigente ainda não confirmou a sua entrada nas eleições, no entanto, caso venha a acontecer, será o sexto nome no boletim de voto, a par de Rui Costa, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Antigo Presidente dos vermelhos e brancos abordou, durante uma entrevista, a hipótese de contar com o ex Porto nos encarnados
|
Sérgio Conceição foi apontado como o técnico escolhido por Luís Filipe Vieira para assumir o comando técnico do Benfica. Nesse sentido, e durante uma longa entrevista, o antigo Presidente do Clube da Luz colocou os pontos nos i's em relação à ligação com o ex-técnico do Porto.
Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição: "Se ele estiver livre e a avaliação que fizer aponte para ele"
"Tenho um acordo com a minha consciência. Ponto. Conheço o Sérgio há anos, muito antes de ser treinador", começou por contar o antigo Presidente dos vermelhos e brancos na entrevista concedida ao Correio da Manhã que foi publicada este sábado, 19 de julho.
"É um excelente técnico, gosta de ganhar e sabe pôr as equipas a jogar bom futebol. Se cometeu excessos como treinador? Claro, como quase todos cometem", prosseguiu Luís Filipe Vieira sobre o técnico português que atualmente se encontra livre no mercado.
"As eleições serão em outubro e tudo o que se diga nessa matéria é especulação. Mas não descarto falar com ele, se ele estiver livre e a avaliação que fizer aponte para ele", deu conta ainda o antigo Presidente do Benfica sobre a possibilidade de escolher Sérgio Conceição caso avance para as eleições do Clube da Luz, agendadas para 25 de outubro.
Recorde-se que na mesma entrevista, Luís Filipe Vieira assumiu que o ciclo de Bruno Lage no Benfica já devia ter fechado. "Tenho muito respeito e estima pessoal pelo Bruno [Lage], trabalhou comigo na formação e foi também comigo que teve a sua primeira experiência como treinador da equipa principal. Nesta altura, não é um treinador agregador e consensual. É essa avaliação que tem de ser feita por quem lidera o Clube e se eu me candidatar e ganhar também farei", assumiu o antigo Presidente do Clube da Luz.
Antigo Presidente dos vermelhos e brancos deu a sua opinião relativa à continuidade do técnico setubalense no banco dos encarnados
|
Luís Filipe Vieira não conta com Bruno Lage no Benfica caso vença as eleições. Apesar de ainda não ter anunciado se faz parte da corrida às eleições agendadas para o próximo dia 25 de outubro, o antigo Presidente do Clube da Luz revelou que o treinador setubalense não é um nome consensual nos encarnados, não recolhendo assim a preferência dos adeptos.
Luís Filipe Vieira sobre Bruno Lage: "Nesta altura, não é um treinador agregador e consensual"
"Tenho muito respeito e estima pessoal pelo Bruno [Lage], trabalhou comigo na formação e foi também comigo que teve a sua primeira experiência como treinador da equipa principal. Ganhou o campeonato nacional sob a minha liderança", começou por contar Luís Filipe Vieira em entrevista ao Correio da Manhã, revelando depois que o ciclo do timoneiro setubalense nas águias já devia ter terminado.
"Dito isto, creio que, nesta altura, não é um treinador agregador e consensual. É essa avaliação que tem de ser feita por quem lidera o Clube e se eu me candidatar e ganhar também farei", acrescentou ainda o antigo Presidente do Clube da Luz sobre o futuro de Bruno Lage.
Recorde-se que nos últimos dias, o nome de Sérgio Conceição tem sido apontado como o escolhido por Luís Filipe Vieira. De acordo com essa informação, face à possibilidade de marcar presença na corrida eleitoral do Benfica, o antigo Presidente do Clube da Luz pensa no ex-timoneiro do Porto para assumir os encarnados em outubro.
Na mesma entrevista, vale destacar, que Luís Filipe Vieira não abriu a porta a uma possível ida a votos, continuando a deixar em aberto o cenário de uma possível candidatura. "Não tenho uma decisão tomada, mas sinceramente não excluo essa possibilidade em função do que foram os últimos quatro anos. Este último mandato revelou uma falta de liderança e visão preocupantes para todos os Benfiquistas", deu conta.