
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Luís Filipe Vieira não conta com Bruno Lage no Benfica caso vença as eleições. Apesar de ainda não ter anunciado se faz parte da corrida às eleições agendadas para o próximo dia 25 de outubro, o antigo Presidente do Clube da Luz revelou que o treinador setubalense não é um nome consensual nos encarnados, não recolhendo assim a preferência dos adeptos.
Luís Filipe Vieira sobre Bruno Lage: "Nesta altura, não é um treinador agregador e consensual"
"Tenho muito respeito e estima pessoal pelo Bruno [Lage], trabalhou comigo na formação e foi também comigo que teve a sua primeira experiência como treinador da equipa principal. Ganhou o campeonato nacional sob a minha liderança", começou por contar Luís Filipe Vieira em entrevista ao Correio da Manhã, revelando depois que o ciclo do timoneiro setubalense nas águias já devia ter terminado.
"Dito isto, creio que, nesta altura, não é um treinador agregador e consensual. É essa avaliação que tem de ser feita por quem lidera o Clube e se eu me candidatar e ganhar também farei", acrescentou ainda o antigo Presidente do Clube da Luz sobre o futuro de Bruno Lage.
Recorde-se que nos últimos dias, o nome de Sérgio Conceição tem sido apontado como o escolhido por Luís Filipe Vieira. De acordo com essa informação, face à possibilidade de marcar presença na corrida eleitoral do Benfica, o antigo Presidente do Clube da Luz pensa no ex-timoneiro do Porto para assumir os encarnados em outubro.
Na mesma entrevista, vale destacar, que Luís Filipe Vieira não abriu a porta a uma possível ida a votos, continuando a deixar em aberto o cenário de uma possível candidatura. "Não tenho uma decisão tomada, mas sinceramente não excluo essa possibilidade em função do que foram os últimos quatro anos. Este último mandato revelou uma falta de liderança e visão preocupantes para todos os Benfiquistas", deu conta.
Antigo Presidente do Clube da Luz falou sobre o negócio do internacional português que está na lista de compras dos encarnados
|
João Félix continua a ser um dos temas quentes do Benfica no mercado de verão. Porém, Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Clube da Luz, não se mostrou totalmente convencido com a possibilidade de o internacional português fazer o seu regresso aos encarnados, levantando outras questões relativas ao negócio do avançado.
Luís Filipe Vieira sobre João Félix: "Sei o seu valor, mas há condicionantes que devem ser levadas em linha de conta"
"Gosto muito do João [Félix], foi um produto da formação do meu tempo, sei o seu valor, mas há condicionantes que devem ser levadas em linha de conta", começou por contar o antigo Presidente do Clube da Luz em entrevista ao Correio da Manhã.
"Espero que a atual direção tenha isso em conta. O Benfica precisa de ter identidade e neste caso estamos a falar de um regresso, mas o que gostaria mesmo era de não perder os que temos cá: o António Silva, o Florentino e o Tomás Araújo", prosseguiu Luís Filipe Vieira na conversa com o diário nacional.
"Há decisões que não dependem ou não podem depender apenas da componente desportiva, mas da sustentabilidade do Clube, da racionalidade financeira da decisão", acrescentou ainda o antigo Presidente dos vermelhos e brancos sobre um possível regresso de João Félix.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Antigo Presidente do Clube da Luz comentou, durante uma entrevista, o momento atual apontando o dedo ao Dirigente máximo dos encarnados
|
Luís Filipe Vieira deixou duras críticas à liderança de Rui Costa. Numa entrevista à imprensa nacional, o antigo Presidente do Clube da Luz apontou o dedo ao atual Dirigente máximo dos vermelhos e brancos, revelando que os encarnados encontram-se "sem rumo".
Luís Filipe Vieira sobre momento atual: "O Benfica está sem rumo, sem liderança, com maus resultados e sem ambição"
"Creio que já fiz lá atrás. Rui Costa é uma referência do Benfica enquanto jogador e eu respeito isso. Por isso o fui recuperar ao AC Milan. Mas ser uma referência enquanto jogador não chega para liderar o Clube, e isso ficou à vista", começou por contar em entrevista ao Correio da Manhã, tendo em seguida continuado a apontar o dedo ao Presidente.
"O Benfica está sem rumo, sem liderança, com maus resultados e sem ambição. Faltam decisões. Faltam resultados", prosseguiu Luís Filipe Vieira na entrevista ao jornal nacional, onde apontou mais algumas das falhas de Rui Costa enquanto Presidente.
"E, não menos importante, falta unidade e capacidade de agregar. Veja o número de dirigentes e altos quadros que abandonaram o Benfica nos últimos anos", finalizou o antigo Presidente do Clube da Luz na entrevista ao Correio da Manhã que foi publicada este sábado, 19 de julho.
Recorde-se que na mesma conversa, Luís Filipe Vieira abordou a possibilidade de se candidatar às eleições do Benfica: "Não tenho uma decisão tomada, mas sinceramente não excluo essa possibilidade em função do que foram os últimos quatro anos. Este último mandato revelou uma falta de liderança e visão preocupantes para todos os Benfiquistas".
Antigo Presidente do Clube da Luz concedeu uma entrevista onde abordou a hipótese de se juntar ao ato eleitoral que se realiza a 25 de outubro
|
Luís Filipe Vieira não fechou a porta a uma possível candidatura às eleições do Benfica. Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo Presidente do Clube da Luz afirmou não ter tomado uma posição relativa ao ato que se realiza a 25 de outubro.
Luís Filipe Vieira sobre possível candidatura: "Sinceramente não excluo essa possibilidade em função do que foram os últimos quatro anos"
"Não tenho uma decisão tomada, mas sinceramente não excluo essa possibilidade em função do que foram os últimos quatro anos", começou por contar Luís Filipe Vieira sobre uma possível candidatura, tendo em seguida criticado a liderança de Rui Costa.
"Este último mandato revelou uma falta de liderança e visão preocupantes para todos os Benfiquistas. Perdemos protagonismo, perdemos influência", continuou o antigo Presidente do Clube da Luz na entrevista ao Correio da Manhã, apontando o caminho a seguir no Benfica.
Luís Filipe Vieira: "Se sentir que sou necessário, estarei disponível"
"O Benfica precisa de recuperar a voz e peso nos organismos nacionais. Isso só se faz com uma liderança forte, com presença, com visão global. Não com silêncio e ausência. E a verdade é que entre os candidatos conhecidos não vejo ninguém capaz de inverter o rumo que o Clube está a seguir. Se sentir que sou necessário, estarei disponível", concluiu Luís Filipe Vieira.
Recorde-se que a possibilidade de Luís Filipe Vieira avançar para as eleições do Benfica ganhou força durante os últimos dias. Segundo deu conta a revista Sábado, o antigo Presidente do Clube da Luz já teria inclusive conversado com Sérgio Conceição para este assumir o cargo de treinador caso fosse eleito, sendo assim visto como um 'trunfo' para o dia 25 de outubro.