
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Ángel Di María continua em aberto no Benfica, tendo em cima da mesa o possível regresso ao Rosario Central. Nesse sentido, Saviola, em entrevista ao portal Relevo, no passado sábado, acabou por aconselhar o extremo da formação de Roger Schmidt, deixando o alerta de que, neste momento, a Argentina "é um país inseguro".
"São decisões muito pessoais. Há muitas coisas em jogo. É um país que, ultimamente, está muito inseguro. Vivem-se momentos complicados, mas depende do que cada um quer", começou por mencionar o ex-craque do emblema da Catedral.
"Explicas tudo isso e mesmo assim agarram nas malas e vão para a Argentina. Querem sentir o mesmo que sentiam quando eram pequenos. E outros sentem que não é o momento", concluiu Saviola.
Importante recordar que o camisola 11 do Benfica, que termina o seu vínculo com o Glorioso no final da presente temporada, foi alvo de várias ameaças vindas da Argentina. Esta situação acabou por 'comprometer' um possível retorno, com o craque a ter assim a renovação em aberto. Rui Costa, relembre-se, estará a dar o tudo por tudo para que o campeão do mundo continue de águia ao peito.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para este mercado de verão, acabou por merecer algumas críticas nas últimas horas
|
Anis Hadj Moussa é o nome escolhido pelo Benfica para reforçar o ataque neste verão. Porém nas últimas horas, o extremo argelino, que está no topo das prioridades de Rui Costa, recebeu um aviso de Robin Van Persie, treinador do Feyenoord.
Robin Van Persie: "Ele ainda precisa de melhorar um pouco em tudo"
"Depois de Igor [Paixão], Anis [Hadj Moussa] é o jogador com maior impacto na nossa equipa, se considerarmos os golos e as assistências. Mas ele ainda precisa de melhorar um pouco em tudo", revelou Robin Van Persie, treinador da equipa neerlandesa em declarações após a partida de preparação do passado sábado com o Union St. Gilloise, que terminou empatada a uma bola.
"Ter mais impacto não se resume apenas a marcar golos e fazer assistências, também se pede um pouco mais ao Anis ao nível da pressão. Estamos a trabalhar nisso todos os dias. E é minha responsabilidade como treinador que melhoremos", acrescentou ainda o timoneiro do Feyenoord sobre o extremo que tem sido desejado pelo Benfica.
Recorde-se que Anis Hadj Moussa é o eleito por Rui Costa para assumir o lugar deixado por Ángel Di María. Dessa forma, e depois de ter visto já duas propostas rejeitadas, a última delas na casa dos 18 milhões de euros, o Presidente do Clube da Luz promete voltar à carga pelo extremo argelino.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Emblema turco deu novidades relativas ao camisola 10, acabando por confirmar o vencimento que o antigo médio das águias vai receber
|
Orkun Kokçu prepara-se para ter um novo desafio na sua carreira, desta vez, ao serviço do Besiktas. Como tal, o emblema turco partilhou novidades relativas ao antigo camisola 10 do Benfica, confirmando que o médio vai ter um ordenado milionário na equipa de Istambul.
Segundo deram conta este domingo, 13 de julho, as águias negras através de um comunicado anunciaram que o centrocampista terá um vencimento principesco nesta nova aventura. Como tal, e de acordo com a informação partilhada, Orkun Kokçu irá auferir um salário no valor de cinco milhões de euros limpos por temporada, montante esse superior ao que tinha no Benfica.
Além deste ponto, o conjunto onde atuam João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva deu conta ainda dos moldes de pagamento do negócio do internacional turco. O Besiktas revela ainda que o valor dos 25 milhões de euros será pago ao Benfica em prestações a partir de 2026 até 2030, não fazendo qualquer referência aos restantes cinco.
Recorde-se que de acordo com a informação partilhada pelos vermelhos e brancos, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor, segundo o Benfica, ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Clube da Luz emitiu uma nota este domingo, 13 de julho, onde dá conta da transferência do médio turco para o emblema de Istambul
|
É notícia de última hora: o Benfica anunciou a saída de Orkun Kokçu neste mercado de verão, acabando o médio por rumar ao Besiktas. Através de um comunicado este domingo, 13 de julho, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao camisola 10 que, desde do passado sábado, já se encontro em Istambul.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do que foi comunicado no dia 12 de julho, está confirmado o acordo com o Besiktas, da Turquia, para a transferência – empréstimo com cláusula de compra obrigatória – do futebolista Kökcü", pode ler-se na nota partilhada pelo Clube da Luz na última hora.
Ao que ao negócio diz respeito, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tinha contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. De águia ao peito, o camisola 10 realizou um total de 19 golos e 22 assistências, tendo conquistado uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui o vídeo de despedida do Benfica: