Futebol
Benfica - Leverkusen: Jogo inglório dita nova derrota na Liga dos Campões
05 Nov 2025 | 21:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2024 | 15:26 |
Roger Schmidt confirmou que João Mário está a equacionar uma saída do Benfica, após ter sido alvo de contestação na Luz. As mais recentes novidades do mercado apontam para uma 'nega' do médio encarnado a uma mudança para fora da Europa.
Segundo informa o jornal Record, o camisola 20 das águias, que tinha sido sondado pelo Flamengo, do Brasil, recusou-se em mudar para o futebol canarinho. O cenário de rumar ao continente sul-americano não agrada ao ex-internacional português, pelo que deu uma nega à proposta apresentada pelo clube orientado por Tite.
O meio-campista do Benfica tem uma maior preferência em prosseguir carreira na Europa, onde conta com o interesse do Southampton, ou então mudar-se para o Médio Oriente, sendo 'seduzido' pelos milhões que poderá encontrar na liga saudita.
Recorde-se que João Mário ficou de fora do segundo duelo da época no Estádio da Luz. No final do embate do Benfica com o Estrela da Amadora, Roger Schmidt abordou o dossiê referente ao sub-capitão do Glorioso, confirmando a possibilidade do médio despedir-se da Catedral, este verão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo na Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:37 |
José Mourinho considera que as chances falhadas pelo Benfica foram o motivo da derrota das águias. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"Acho que a chave foram as oportunidades que não concretizamos, começou cedo e demorou o jogo todo. Tivemos 21 remates à baliza, quatro ou cinco grandes oportunidades", começou por responder José Mourinho, quando questionado sobre os motivos de nova derrota do Benfica na Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica prosseguiu na sua explicação: "E não foram isoladas do contexto. Uma equipa a jogar muito bem, com e sem bola, obviamente com percalço na transição. Mas uma equipa com muita qualidade, e na boca da baliza, falhou, não conseguimos concretizar".
Logo se seguida, José Mourinho fez questão de deixar uma palavra ao jogador que errou no lance que acabou por terminar com o golo do Bayer Leverkusen: "Depois doí-me o coração porque o Dahl fez um grande jogo e faz aquele erro. E depois a equipa foi ate ao fim, mas já com dificuldades".
"Depois eles fecham-se atrás, nós não somos poderosos no jogo aéreo e não encontramos tantos espaços. Muito frustrado com o resultado mas contente com a exibição da equipa", atirou José Mourinho, lembrando a performance encarnada apesar de mais uma derrota na Liga dos Campeões.
Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo da Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão
05 Nov 2025 | 22:30 |
José Mourinho considera que o árbitro do encontro foi o culpado pelo anti-jogo dos rivais. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
O treinador português deixou algumas críticas ao árbitro do encontro, pela forma como decidiu controlar a partida: "Não quero discutir muito, estava longe, não quero protestar por protestar. Mas todo o anti jogo que eles fizeram... Só há um culpado, que é o árbitro".
"É difícil ver o árbitro dar o cartão amarelo ao guarda-redes na primeira parte. Depois falta, mandam-se para o chão, para o jogo...", continuou José Mourinho, que não deixou passar a passividade do juiz da partida, em relação às constantes pausas dos alemães, principalmente quando estavam na frente do marcador.
O treinador do Benfica prosseguiu, revelando que tem história com o juiz do encontro, e que, apesar de tudo, não quer comentar possíveis casos. Sendo assim, focou-se apenas na incapacidade que o árbitro teve, na sua opinião, de controlar o anti-jogo do Bayer Leverkusen.
"Lances de jogo, não entro por aí. Todos temos responsabilidades na qualidade do jogo, e a parte feia do jogo hoje, a culpa não é do Leverkusen, é do árbitro, que conheço bem, não tem grande paixão por mim, nem eu por ele. Mas não perdemos por isso, perdemos porque não fizemos golo", rematou José Mourinho.
Médio colombiano lamentou as chances perdidas pela equipa encarnada, na partida referente à quarta jornada da Liga dos Campeões, que terminou com derrota
05 Nov 2025 | 22:22 |
Richard Ríos explicou que a equipa estava muito frustrada depois da partida da Liga dos Campeões. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o médio colombiano falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
"O sentimento é de frustração. Fizemos coisas boas, que o treinador pediu, mas naquele lance erramos e levamos o golo, que é difícil para nos. Mas o que podemos fazer, melhorar, é matar os jogos. Demos chances, não fizemos o golo. Eles foram lá, marcaram. Tentamos, mas foi difícil", começou por explicar Richard Ríos.
O médio do Benfica prosseguiu, sobre as chances encarnadas na Liga dos Campeões: "No futebol tudo é possível, vamos sempre para ganhar. Mas agora é pensar no próximo jogo, encarar todos os jogos para ganhar, e tenho a certeza que vamos conseguir a vitória, e ultrapassar esta situação na Liga dos Campeões".
Quem também falou aos microfones da Sporttv foi Leandro Barreiro, médio que foi lançado a titular no Benfica - Leverkusen: "Fizemos um jogo muito bom, mas não marcamos, quem não marca sofre. Fizemos coisas boas, mas sem marcar fica mais difícil ganhar".
"Hoje penso que o positivo é que criamos muito. Estamos na frente da baliza, queremos marcar, ninguém faz de propósito. Temos de trabalhar nisso para marcar mais", rematou Leandro Barreiro que, tal como Richard Ríos, apontou a falta de eficácia como motivo da derrota das águias.