
Futebol
Rui Costa manda boca a Vieira e fala de problemas do Benfica com a Justiça
25 Set 2025 | 21:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 06:46 |
Rui Costa concedeu a sua primeira entrevista enquanto candidato a Presidente do Benfica e os temas abordados foram desde o processo de saída de Bruno Lage, o salário de José Mourinho, a venda de João Neves e ainda as negociações para o regresso de João Félix, que não chegaram a bom porto.
Saída de Bruno Lage: “Abdicou do contrato que tinha até final da época”
"A última vez que falei com Bruno Lage foi esta semana quando foi ao Estádio da Luz rescindir o contrato. Se abdicou de muito dinheiro? Abdicou do contrato que tinha até final da época, querendo receber até ao dia em que esteve à frente da equipa. Mostrando a grande qualidade humana que tem. A relação com Bruno Lage é excelente, é de dois amigos, que numa situação profissional tiveram de separar a relação. De um lado está um presidente e do outro o treinador”
Críticas do advogado de Bruno Lage: “Em nenhum momento vi uma relação inquinada entre o meu diretor geral e treinador”
"Evidentemente teve a ver com o jogo com o Qarabag. Nunca tinha contactado Mourinho, nunca o fiz. O que se diz é que Mário Branco tinha feito a cama a Bruno Lage e a Mourinho no Fenerbahçe. Isso não acontece. Em nenhum momento vi uma relação inquinada entre o meu diretor geral e treinador, bem pelo contrário. O calendário da equipa profissional é feito com a estrutura profissional do futebol e a equipa técnica. Foram tomadas providências para que os jogadores voltassem das seleções o mais rápido possível. Não houve desaguisado como querem fazer passar cá para fora"
Salário de José Mourinho: “É o mais baixo desde que saiu de Portugal”
"Anda à volta disso [3/4 milhões de euros líquidos]. Não me parece uma resposta lógica divulgar quanto ganha uma pessoa. É o salário mais baixo que José Mourinho tem desde que saiu de Portugal. A vontade de Mourinho voltar para o Benfica fez-me acreditar que é o treinador ideal para o Benfica. E percebeu a realidade do futebol português e do período eleitoral que vivemos."
João Félix: “É impossível combater com clubes árabes”
"Houve uma grande expectativa e procurámos que fosse uma certeza. É impossível para nós combater com clubes árabes. O Félix estava determinado a vir para o Benfica enquanto as negociações com o Chelsea duraram e até que surgiu uma proposta da Arábia, que considerou irrecusável. Não consigo combater com os valores que saem da Arábia”
João Neves: “Pode chegar aos 70 milhões de euros”
“A jogadores como ele não lhe atribuímos preço, mas em termos de mercado não foi assim. A venda dele já vai nos 66 milhões de euros e pode chegar aos 70 milhões de euros. Penso que nesse ano, nesse mercado, foi o Alvarez que saiu do Man. City para o At. Madrid, a única venda mais cara”
Líder do Clube da Luz abordou despedimento do antigo técnico das águias, que resultou na chegada de José Mourinho aos encarnados
26 Set 2025 | 06:32 |
Rui Costa - que fez revelações sobre a venda de João Neves - deixou elogios a Bruno Lage pela postura que assumiu na saída do Benfica. Na primeira entrevista enquanto candidato, o líder dos encarnados explicou as razões para o despedimento do técnico, considerando que não estavam reunidas as condições para o mesmo continuar à frente da equipa.
Rui Costa elogia postura de Bruno Lage na saída do Benfica: "Conversa suave e humana"
“A minha reunião com Bruno Lage acontece depois do jogo. É uma conversa muito suave e muito humana. Duas pessoas que têm a relação que têm e de um lado está um treinador e do outro está o Presidente. O Bruno inevitavelmente tinha a preocupação da questão eleitoral”, começou por explicar Rui Costa.
“Há uma conversa em que não houve acordo nenhum, nada de papelada. Uma conversa franca e que resultou no que resultou, continuar a trabalhar para ganhar. Houve uma conversa no final da temporada para preparar a época e havia essa preocupação da parte dele”, continuou Rui Costa.
Rui Costa: "[Bruno Lage] Abdicou do contrato que atinha até final da época"
"A última vez que falei com Bruno Lage foi esta semana quando foi ao Estádio da Luz rescindir o contrato. Se abdicou de muito dinheiro? Abdicou do contrato que tinha até final da época, querendo receber até ao dia em que esteve à frente da equipa. Mostrando a grande qualidade humana que tem”, afirmou Rui Costa.
“A relação com Bruno Lage é excelente, é de dois amigos, que numa situação profissional tiveram de separar a relação. De um lado está um Presidente e do outro o treinador”, finalizou Rui Costa, explicando todo o processo que culminou com a saída do técnico do Clube da Luz, após a derrota com o Qarabag.
Presidente do Clube da Luz deu novos detalhes sobre a ida do internacional português formado nas águias para o PSG no verão de 2024
26 Set 2025 | 06:21 |
A transferência de João Neves - que deu que falar na gala da Bola de Ouro - para o PSG pode chegar aos 70 milhões de euros. A garantia foi dada por Rui Costa, em entrevista à CNN, comentando a saída do antigo jogador do Benfica no verão de 2024. O líder das águias referiu ainda que não havia outra possibilidade a não ser vender o atleta.
Rui Costa sobre saída de João Neves do Benfica: “Pode chegar aos 70 milhões”
“O Benfica estava necessitado naquele momento, mas ao mesmo tempo fez de tudo para ficar com o João Neves. Percebo o adepto do Benfica quando considera que ele foi vendido barato. A jogadores como ele não lhe atribuímos preço, mas em termos de mercado não foi assim”, começou por explicar Rui Costa.
“A venda dele já vai nos 66 milhões de euros e pode chegar aos 70 milhões de euros. Penso que nesse ano, nesse mercado, foi o Alvarez que saiu do Man. City para o At. Madrid, a única venda mais cara”, revelou Rui Costa, dando novos detalhes do negócio entre o Benfica e o PSG por João Neves.
"O João Neves não queria sair do Benfica, nem o Rui Costa em 1994"
“Não tínhamos a possibilidade de ele ficar mais um ano. O João não queria sair do Benfica, nem o Rui Costa em 1994, mas há coisas que não conseguimos acompanhar. Na situação do João é inevitável. Custa-me muito perder jogadores assim. Puxámos o máximo que pudemos na transferência de um jogador”, acrescentou Rui Costa.
“As transferências do Benfica têm sido muito altas para a realidade do futebol português, mas não posso achar anormal que um jogador possa ir para uma liga ganhar o que aqui não conseguimos pagar. Custa pelo Benfiquismo dele, pela forma como ele joga”, finalizou Rui Costa, abordando os últimos negócios dos encarnados.
Técnico dos encarnados é apreciador das qualidades do atleta e já deu luz verde para o negócio avançar assim que possível
26 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica quer renovar contrato com Gonçalo Oliveira. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os responsáveis do Clube da Luz estão muito satisfeitos com o jovem central de 19 anos. As conversações com os representantes do jogador, embora de forma informal, já arrancaram.
Gonçalo Oliveira, internacional pelas camadas jovens de Portugal, deu que falar na passada quinta-feira por ter sido uma das caras mais notadas no treino da equipa principal, orientado por José Mourinho. O técnico português tem gostado do que tem visto do central e deu este prémio ao atleta que fez toda a sua formação no Benfica.
Com contrato até 2027, Gonçalo Oliveira - que deu nas vistas recentemente - é um dos bons valores da cantera do Benfica. O atleta é representado pelo Proeleven, de Carlos Gonçalves, e o acordo entre as partes não deverá ser complicado, estando em cima da mesa uma melhoria salarial, um eventual aumento da cláusula de rescisão, bem como da duração do contrato.
Gonçalo Oliveira renovou contrato com o Benfica a 14 de julho de 2024 e, na altura, não escondeu a felicidade: “Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando”.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gonçalo Oliveira leva três encontros disputados: dois na Segunda Liga e um na UEFA Youth League. Nos 225 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem defesa-central marcou um golo, no empate a uma bola do conjunto secundário das águias diante do Leixões.