Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No domingo, dia 8 de setembro, a SAD do Benfica enviou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o Relatório e Contas da época passada. O Benfica registou um valor líquido de 31,4 milhões de euros negativos. Como seria de esperar, Rui Costa veio agora a público esclarecer o número.
Na nota deixada, o Presidente do Benfica reconhece que o valor ficou longe daquele que os encarnados pretendiam, mas não deixou de demonstrar esperança de recuperação na nova época. As vendas de jogadores como David Neres, João Neves, Marcos Leonardo e Morato foram uma das justificações dadas pelo Presidente para o resultado negativo, sublinhando que estas foram todas realizadas depois do Euro 2024.
“Sem rodeios, em respeito pela nossa ambição e a nossa história, temos de reconhecer que a época ficou aquém do que pretendíamos no plano desportivo, onde tínhamos fundadas e legítimas aspirações de conquistar o 39! A vontade de ganhar, sempre, é o que nos move”, começou por dizer Rui Costa. “Não nos contentamos com menos do que títulos e troféus: só eles nos preenchem e é por eles que trabalhamos apaixonada e empenhadamente, em paralelo com uma solidez económica que assegure as condições para o fazer. Acresce que soubemos criar, ao longo dos anos, a capacidade de investimento que nos permite materializar esse desígnio, seguindo uma linha que privilegia e potencia a vertente desportiva”, continuou.
“Procurámos dinamizar os predicados de um plantel campeão, reforçámo-lo o melhor possível, num trabalho conjunto entre administração, equipa técnica e scouting e estimulámos a estreita ligação com a formação. Uma política que, estamos convictos, nos coloca numa trajetória mais próxima do sucesso no futuro.”
“Pela positiva, há a destacar a conquistada Supertaça, o apuramento direto para a Liga dos Campeões - cuja receita assegurada foi fundamental para o planeamento e competitividade desta nova época -, e a confirmação da presença no Mundial de Clubes. Uma prova cuja singularidade global irá cimentar internacionalmente o nome Benfica, para além do acréscimo de receita que encerra», começa por se ler na mensagem dirigida aos acionistas”, sublinhou o dirigente.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos
|
0O Benfica venceu na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, o Boavista por 3-0 no encerramento da sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do triunfo dos pupilos de Bruno Lage, o encontro do Bessa fica marcado por uma notícia triste no seio da comunidade encarnada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Telmo Faria, de apenas 22 anos, perdeu a vida na A28, junto ao nó de Esposende, enquanto fazia o trajeto desde Barcelos, cidade da qual era natural, até ao Estádio do Bessa, para ir ver o jogo das águias frente ao Boavista. O carro onde circulava o adepto do Benfica bateu noutra viatura, tendo em seguida incendiado.
Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 41 anos que foi transportado para o Hospital de Barcelos. No local estiveram corporações dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e o óbito do jovem foi declarado no local.
Recorde-se que na partida no Bessa, os comandados de Bruno Lage somaram novo triunfo ao derrotar os axadrezados por 3-0. Vangelis Pavlidis (11’), Orkun Kokçu (31’) e Arthur Cabral (90+1’) foram os responsáveis por garantir os três pontos e conquistar a terceira vitória seguida desde o regresso do técnico português. Com este triunfo, o treinador passa a somar 50 jogos no campeonato onde contabiliza 40 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 138 golos marcados e 40 tentos sofridos.
Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).
Relatório e Contas divulgado no passado domingo mostrou o recuo dos valores, apresentando novos números no exercício financeiro dos encarnados
|
0A par do saldo líquido negativo nas contas do Benfica, o Relatório e Contas, divulgado na noite do passado domingo, dia 8 de setembro, está o recuo das comissões da SAD liderada por Rui Costa. De 11,2 milhões de euros em comissões a empresários em 2022/23, o número diminuiu para 8,4 milhões agora em 2023/24. Este valor representa 7,9% do encaixe com as vendas.
A SAD encarnada explica que o valor bruto das vendas de jogadores foi de 105,7 milhões de euros, número que viu o seu acréscimo com a transferência de Gonçalo Ramos para o PSG. A esse valor foram deduzidos 9 milhões do efeito de atualização financeira, para além do valor líquido contabilístico, dos compromissos com terceiros, comissões e mecanismos de solidariedade. Contabilidades feitas, o resultado líquido é de 65,8 milhões de euros.
Por outro lado, o Presidente do Benfica realçou a diminuição na inscrição de jogadores sob contrato. Em 2023/24, o Benfica inscreveu 54 jogadores, o número tem vindo a cair quase para metade, nas últimas cinco temporadas, dado que em 2019/20 era 92.
Vale destacar que o documento detalhou vários negócios que decorreram neste último ano. São os casos das saídas de João Neves, David Neres, Morato, Casper Tengstedt e David Jurásek, assim como as entradas de Benjamín Rollheiser, Marcos Leonardo, Gianluca Prestianni e Arthur Cabral (o avançado reforçou as águias depois do exercício financeiro de 2022 ter chegado ao fim).
É importante, ainda, referir que os encarnados fecharam este exercício com saldo negativo. Os milhões de prejuízos foram explicados por Rui Costa,que deixou uma mensagem em reação à época transata, direcionando a sua mensagem para o lado desportivo.
Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."
0
Antigo capitão do Benfica sai em defesa de Rui Costa sobre venda de David Neres: "É uma realidade" (Vídeo)
0
Já são conhecidos todos os detalhes do negócio de Amdouni: Benfica terá de abrir os cordões à bolsa
0