Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
10 Set 2025 | 12:12 |
Nuno Catarino deu a conhecer que vai propor, em Assembleia Geral de acionistas, a recompra de ações. O anúncio foi feito após o administrador da SAD do Benfica anunciar os resultados do exercício do ano passado, que revelou terem gerado receitas superiores a 30 milhões de euros.
Nuno Catarino: "A cotação atual das ações não reflete o real valor do Clube"
"Cumprimos os critérios de solidez financeira necessários para ter um plano de recompra de ações próprias. Perspetivamos no horizonte períodos de excesso de liquidez que nos permite ser ativos no mercado e achamos que a cotação atual das ações não reflete o real valor do Clube. E, como forma de remunerar os acionistas, estamos dispostos a comprar ações próprias no limite do que a lei permite", começou por dizer Nuno Catarino, de forma a explicar o objetivo desta operação.
Entrando em detalhes, o administrador da SAD benfiquista explicou como irá decorrer o processo: "Vamos apresentar um programa a 18 meses e até 10 por cento do capital. Vamos levar este valor e explicar o preço máximo de compra, preço mínimo de compra".
Nuno Catarino: "Vamos começar seguramente devagar"
Demonstrando cautela, Nuno Catarino sublinhou que o plano está no seu início, deixando uma certeza: "Estamos a começar agora. É um plano. Vamos começar seguramente devagar, depois, com mais confiança fazemos um plano mais concreto que é o que muitas empresas podem fazer. Temos de nos ver como se vai comportar e não está nos nossos planos retirar SAD da bolsa. Estamos longe disso. Temos acionistas com relevo. Gostamos de ser uma sociedade cotada".
A próxima Assembleia Geral direcionada para os acionistas deverá realizar-se apenas no início de outubro, antes das eleições para a presidência do Benfica, que tanto têm dado que falar nos últimos dias. Será nessa reunião, cuja data ainda está por definir, que ficará decidido se a operação vai avançar ou não.
Verifique todas inforamções necessárias para acompanhar na íntegra tudo o que irá acontecer no evento entre membros das listas eleitorais
23 Out 2025 | 17:07 |
È já hoje, 23 de outubro, às 21H00 que vai decorrer o tão aguardado debate entre os seis candidatos à Presidência do Benfica. Com transmissão exclusiva na BTV, este será o único frente-a-frente entre as várias listas que estão na corrida eleitoral. Confira em baixo os detalhes que precisa de saber.
Trata-se do momento mais importante desde o início da campaonha eleitoral, que visa as eleições que vão decorrer no próximo sábado, 25 de outubro. Em cena, vão estar Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (Lista C), Cristóvão Carvalho (Lista C), Luís Filipe Vieira (Lista D), João Noronha Lopes (Lista F) e Rui Costa (Lista G). Os seis candidatos vão apresentar as suas ideias, conforme escreve o jornal A Bola.
Segundo as regras estipuladas pela Benfica TV, ficou decidido que o debate terá uma duração total de 3 horas,com início às 21H00, onde serão debatidos os mais variados temas ligados ao universo Benfiquista. Segunfo a mesma fonte, a organização do evento decidiu que em cima da mesa vai estar a discusão de oito temas centrais.
Em cada ronda, o candidato terá direito a uma intervenção de dois minutos. Além disso, no final de cada bloco, os cabeça de lista vão ter a oportunidade, no espaço de um minuto, completar as suas ideias sobre o tema em questão. O debate terá um intervalo entre cada hora e, no final, os envolvidos poderão transmitir a sua mensagem final aos Sócios.
Numa entrevista exclusiva, candidato da lista do atual presidente das águias revelou o que pretende fazer caso venha desempenhar funções atribuídas
23 Out 2025 | 16:35 |
O antigo basquetebolista do Benfica, Tomás Barroso, é o candidato de Rui Costa para a psição de vice-presidente das modalidades. Numa recente entrevista, o antigo atleta português falou do convite que recebeu da parte do dirigente máximo das águias e deixou uma garantia caso venha a desempenhar as ditas funções.
Tomás Barroso: "Só que depois fui chamado para coordenar o basquetebol e, achando que tinha competência para tal, aceitei"
O candidato de Rui Costa - que recentemente criticou João Noronha Lopes - foi escolhido para o lugar que antes era ocupado por Fernando Tavares. Em entrevista o Record, o ex-basquetebolista falou do convite que recebeu: "Não, nunca tive essas ambições. Quando deixei de jogar não estava nos planos integrar a estrutura do clube, nem isso alguma vez me foi prometido. Só que depois fui chamado para coordenar o basquetebol e, achando que tinha competência para tal, aceitei".
"Foi uma das pessoas a quem liguei quando recebi o convite. Merecia essa honestidade e palavra da minha parte. Não tenho razões de queixa. Sempre me tratou bem e ouviu, nomeadamente nos assuntos do basquetebol. Há coisas que fez bem e outras menos bem. Tal como eu, se for eleito, farei", acrescentou, deixando alguns elogios ao seu antecessor.
Tomás Barroso: "A minha relação será com o Benfica, não com esta ou aquela modalidade"
Uma vez que esteve ilgado ao basquetebol, enquanto atleta, mais tarde como coordenador, o candidato deixou uma garantia: "O ecletismo é muito importante, não é o basquetebol ou o futsal. A minha relação será com o Benfica, não com esta ou aquela modalidade. E se alguém tiver dúvidas é simples: vem ter comigo e explicarei tudo o que tiver de explicar".
"Quero que as pessoas se sintam bem a trabalhar. Se tivermos pessoas com vontade e motivação, o resto vai correr bem. Sou uma pessoa de contacto, que agrega. Não me importo de estar um dia inteiro a discutir uma modalidade, quero é que as coisas corram bem. Temos de melhorar processos? Sim, muitos e alguns já estão identificados. Temos de rever o sentido estratégico de uma ou outra modalidade? Sim, mas não há problema", acrescentou por fim, Tomás Barroso, candidato à vice-presidência das modalidades.
Através de um texto de opinião, publicado na imprensa naciona, antigo dirigente dos encarnados traçou um perfil sobre candidato presidencial
23 Out 2025 | 12:25 |
O benfica vai a eleições no próximo dia 25 de outubro, com o intuito de eleger o presidente que irá guiar as águias nos próximos quatro anos. Entre os candidatos está João Noronha Lopes, nome que foi muito falado por Menuel Vilarinho, antigo dirigente das águias, no seu mais recente texto de opinião.
Manuel Vilarinho: "No sábado votarei em João Noronha Lopes"
Na mais recente edição do Tribuna Livre, do jornal A Bola, o ex-presidente das águias começou por revelar o seu sentido de voto: "No sábado votarei em João Noronha Lopes. Sou, por feitio, insensível ao ruído das máquinas eleitorais, mas, há 25 anos, não fui insensível à máquina de trabalho que o muito jovem João Noronha Lopes revelou ser quando esteve ao meu lado na Direção do Benfica".
Vilarinho aproveitou o espaço de comentário para deixar um apelo aos Benfiquistas e uma certeza sobre o candidato: "Daí a importância de no sábado irmos todos votar. Votar é cumprir o Benfica. Eu, volto a dizer, voto sem hesitação em João Noronha Lopes. Porquê? Porque confio totalmente nele".
Manuel Vilarinho: "Não me inspira uma dúvida o seu carácter, a sua devoção ao clube e a sua extraordinária capacidade de trabalho"
"Não me inspira uma dúvida o seu carácter, a sua devoção ao clube e a sua extraordinária capacidade de trabalho. Digo isto porque esteve ao meu lado quando fui eleito presidente do Benfica na viragem do século. Embora tenha entrado como suplente foi um vice-presidente incansável desde o primeiro dia, uma verdadeira máquina de trabalho", acrescentou.
Por fim, assumiu que o Clube da Luz precisa de alguém como o candidato da Lista 'Benfica Acima de tudo' - que respondeu a Nuno Catarino: "Mas se o João Noronha Lopes não precisa do Benfica, creio que o Benfica precisa do João Noronha Lopes. É assim que eu, que já vi tantas coisas, vejo a situação atual no nosso clube e será esse o sentido do meu voto no sábado. João Noronha Lopes com toda a confiança".
Eleições no Benfica estão à porta a Martim Mayer visa candidatos: "Escondem-se atrás dos..."
22 Out 2025 | 19:21