Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Soam os alarmes no Benfica: a novela entre Nicolás Otamendi e o River Plate conhece novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, Rui Costa pode estar prestes a ver ‘fugir’ o capitão do Glorioso.
Segundo adianta o jornalista Renzo Pantich, Otamendi vai reunir-se com responsáveis do conjunto sul-americano durante este fim de semana em Buenos Aires, onde está junto da seleção argentina, que se encontra em plena dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026. A mesma fonte dá conta que o capitão do Glorioso tem "85/90% de ser reforço do River a partir de janeiro".
Recorde-se que face ao interesse do emblema argentino em Otamendi, os responsáveis encarnados já definiram o preço pelo qual estão dispostos a libertar o capitão já em janeiro. Vale também lembrar, que tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube. Nesse sentido, Rui Costa pode aproveitar o fim de contrato do central com o Manchester United e tentar o seu regresso do internacional sueco, de forma a suceder ao camisola 30 do Benfica. Além disso, nas últimas horas, também Kevin Mantilla foi associado, no entanto os encarnados competem com alguns conjuntos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Turma blaugrana é um dos adversários dos encarnados na Liga dos Campeões, estando o encontro marcado para janeiro
|
0O Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, continua a ‘arrumar a casa’. Nesse sentido, e numa altura em que o duelo com a turma de Bruno Lage aproxima-se, o emblema blaugrana pretende segurar Wojciech Szczesny, isto apesar do guardião polaco ainda não ter somado qualquer minuto.
De acordo com o jornal Marca Iñaki Peña, o guarda-redes titular nos últimos jogos do Barcelona, termina o contrato em junho de 2026. Dessa forma, e face à concorrência de Ter Stegen, o guardião pode optar por sair para somar mais minutos. Nesse sentido, e depois de resolver o futuro do espanhol, a turma blaugrana poderá procurar a extensão do contrato de Szczesny, que é válido apenas por uma época.
Lembre-se que no mês passado o guardião polaco decidiu sair da reforma. Numa altura em que o Barcelona apenas contava com Iñaki Peña, isto devido à lesão grave de Ter Stegen, Szczesny ‘ofereceu-se’ ao conjunto blaurana, tendo inclusive assinado por uma temporada, embora até ao momento ainda não tenha somado qualquer minuto.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Técnico português pode intrometer-se no negócio do Glorioso acabando por levar o atleta para Inglaterra
|
0A chegada de Rúben Amorim ao Manchester United pode estar prestes a dar nova dor de cabeça a Rui Costa. Depois do interesse em Franco Mastantuono, o técnico português, que já passou pelo Benfica enquanto jogador, pode estar na corrida para ‘roubar’ um novo alvo do Presidente do Glorioso para os encarnados.
De acordo com o portal SuperHaber no passado sábado, 16 de novembro, Rúben Amorim está atento a Yunus Akgun. A mesma fonte revela que, desde os tempos em que comandava o Sporting, o técnico tem o extremo debaixo de olho. Nesse sentido, o timoneiro já terá feito saber aos responsáveis do United que gostaria de contar com o avançado turco já a partir do início do novo ano de 2025.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Special One não atira a toalha ao chão e quer levar a sua equipa ao sucesso no campeonato turco e na Liga Europa
|
0José Mourinho, que teve passagem fugaz no Benfica, é conhecido no mundo do Futebol pela sua mestria a capacidade de incutir resiliência mental nos grupos de trabalho por onde passa e o emblema turco é o mais recente projeto do timoneiro português. Agora que os campeonatos estão interrompidos devido à pausa internacional, José Mourinho aproveitou para galvanizar os ânimos dos seus pupilos, para que estes não desistam e ajudem o Fenerbahçe a alcançar bons resultados a nível doméstico e europeu.
Segundo o ‘Fanatik’, um dos principais órgãos de comunicação social desportiva da Turquia, o antigo treinador do Benfica terá se dirigido às suas 'tropas' e dito o seguinte: “A sequência de vitórias que conseguimos na liga é importante. Temos de continuá-la. A diferença entre nós e o líder não é importante, pais ainda faltam disputar muitos jogos (tanto o Fener e o Gala realizaram 11 desafio). O importante é continuarmos a desenvolver o nosso futebol e o nosso percurso sem derrotas”. É de referir que o título nacional foge à equipa do técnico português desde 2014.
Já o percurso na Liga Europa tem sido mais turbulento, depois do último desaire, frente ao AZ Alkmaar, onde José Mourinho esteve ausente por castigo. No mesmo discurso, o timoneiro português de 61 anos procurou transmitir a sua ambição à sua equipa, afirmando que é possível chegar longe na prova europeia. Competição que o Special One já conquistou por duas vezes, primeiro enquanto treinado do Porto, rival do Benfica, em 2003, a competição ainda era conhecida como Taça UEFA. 14 anos mais tarde, o português voltou a levantar o caneco da Liga Europa, desta vez, a orientar o Manchester United, em 2017.
“Tivemos um mau resultado frente ao Alkmaar. Porém, também aí nada está perdido. Continuaremos o nosso percurso na Europa como estamos a fazê-lo no campeonato. Todos sabemos aquilo que os adeptos esperam de nós. Cumpriremos as expectativas avançando passo a passo em direção aos nossos objetivos”, motivou, José Mourinho.
Recorde-se que, o emblema de Istambul chegou à paragem internacional , com três vistorias consecutivas no campeonato, deixando as “tropas” de Mourinho no segundo lugar, a cinco pontos do líder (31/26). Na Liga Europa, a situação é mais delicada, depois de uma derrota frente ao AZ Alkmaar (3-1), o Fenerbahçe soma apenas cinco pontos e ocupa o modesto 21º luga na prova.