Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 13:35 |
Soam os alarmes no Benfica: a novela entre Nicolás Otamendi e o River Plate conhece novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, Rui Costa pode estar prestes a ver ‘fugir’ o capitão do Glorioso.
Segundo adianta o jornalista Renzo Pantich, Otamendi vai reunir-se com responsáveis do conjunto sul-americano durante este fim de semana em Buenos Aires, onde está junto da seleção argentina, que se encontra em plena dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026. A mesma fonte dá conta que o capitão do Glorioso tem "85/90% de ser reforço do River a partir de janeiro".
Recorde-se que face ao interesse do emblema argentino em Otamendi, os responsáveis encarnados já definiram o preço pelo qual estão dispostos a libertar o capitão já em janeiro. Vale também lembrar, que tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube. Nesse sentido, Rui Costa pode aproveitar o fim de contrato do central com o Manchester United e tentar o seu regresso do internacional sueco, de forma a suceder ao camisola 30 do Benfica. Além disso, nas últimas horas, também Kevin Mantilla foi associado, no entanto os encarnados competem com alguns conjuntos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Antigo internacional português tem trabalhado arduamente desde que regressou ao Clube da Luz e tem muitas expectativas para duelo contra ribatejanos
08 Fev 2026 | 09:23 |
Rafa Silva tem dado tudo nos treinos com o objetivo de marcar presença no onze do Benfica. Pelo que foi apurado, o craque português, contratado no mercado de inverno, apresenta bons sinais nos treinos dos encarnados, com esperanças de poder fazer parte das escolhas iniciais de José Mourinho para o embate contra o Alverca.
Depois de quase dois meses sem jogar no Besiktas, onde o técnico do clube acusou o português de falta de compromisso nos treinos, Rafa Silva tem mostrado uma imagem diferente no Seixal. A dedicação que o camisola 27 tem vindo a revelar agrada à equipa técnica do Glorioso que, frente aos ribatejanos, pode traduzir-se na primeira titularidade.
Desde que ingressou no plantel do Benfica, a 22 de janeiro, o internacional português tem estado sob avaliação e os dados são do agrado do staff. Durante a conferência de imprensa, José Mourinho falou sobre o camisola 27 e afirmou que o mesmo tem estado a progredir bem e a merecer cada vez mais minutos em campo.
Com isto em mente e a mostrar que tem tudo para ajudar o Benfica, o jornal Record aponta que Rafa Silva, de 32 anos, ambiciona somar a sua primeira titularidade contra o Alverca, depois de o mesmo ter começado a partida frente ao Tondela no banco de suplentes, mas onde somou mais minutos em campo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — espreita a sua primeira titularidade. Nos 18 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, no seu regresso às águias, o português deixou boas indicações a José Mourinho.
Confira quais podem ser as possíveis escolhas de José Mourinho no importante encontro que visa 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
08 Fev 2026 | 08:45 |
Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Sidny Cabral, Vangelis Pavlidis devem ser as apostas iniciais de José Mourinho para o encontro do Benfica diante do Alverca.
Como tem sido recorrente na presente temporada, a baliza encarnada vai estar entregue ao guardião ucraniano, que tem vindo a somar exibições de muita qualidade entre os postes. No que diz respeito ao quarteto defensivo, Mourinho deve repetir o mesmo alinhamento que jogou frente ao Tondela, promovendo apenas o regresso de Tomás Araújo. Banjaqui avança para o lugar de Dedic que, tal como o Special One referiu, tem de ser gerido.
No meio-campo, José Mourinho continua sem contar com Richard Ríos, que continua a recuperar da sua lesão e pretende regressar a tempo do jogo frente ao Real Madrid. Tendo isto em conta, o português deve lançar novamente a dupla de Aursnes e Barreiro, com Barrenechea pronto a entrar em qualquer momento do jogo.
No setor de apoio ao ataque é que podem se verificar algumas alterações. Sudakov e Schjelderup devem ser resguardados, devido à carga de jogos que têm tido e, para o lugar deles, devem surgir os nomes de Rafa Silva, que vai defrontar a sua antiga equipa de formação, e Sidny Cabral. Pavlidis será o homem mais adiantado das águias, com o objetivo de riscar o Alverca da sua lista de clubes ainda por marcar.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz, com transmissão na BTV e relato na Benfica FM.
Internacional ucraniano tem estado em evidência na presente temporada e exibição frente ao Real Madrid fez cotação do atleta subir em flecha
08 Fev 2026 | 03:00 |
Anatoliy Trubin só vai deixar o Benfica por uma verba exorbitante. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal assume que o Benfica, liderado por Rui Costa, já definiu o preço que pretende receber caso chegue à mesa das negociações alguma proposta pelo guarda-redes.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a Direção da Luz não está interessada em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros. Pelo que o nosso Jornal apurou, trata-se de uma estratégia definida pelo Benfica para afugentar potenciais interessados no camisola 1.
A verdade é que, como o Glorioso 1904 tomou conhecimento, em exclusivo, Trubin tem realizado uma temporada de alto nível, afirmando todo o seu potencial entre os postes do Benfica. Além disso, o golo apontado frente ao Real Madrid, na vitória das águias (4-2), levou a que o interesse no ucraniano subisse em flecha.
A realizar a melhor época com a camisola do Benfica, o nosso Jornal entende que os encarnados poderão sentir algumas dificuldades para segurar o ucraniano e, por isso mesmo, Rui Costa pretende um encaixe na ordem dos 50 milhões de euros. Atualmente, face ao rendimento de Trubin, há quem defenda que o guardião está pronto para dar o salto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.