Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, para integrar o plantel de Roger Schmidt na temporada 2024/25, a transferência de Adrien Truffert para o Glorioso acaba por se complicar, com os encarnados a contarem com novos concorrentes.
Segundo adianta, esta quarta-feira, 12 de junho, o jornal francês L'Équipe, o Lyon, o Monaco e o Bournemouth juntaram-se à corrida pelo defesa, que atualmente representa a equipa do Rennes, ampliando agora o leque de interessados.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, são vários os pretendentes de olho no alvo do Benfica, sendo que, além dos três acima mencionados, também o Aston Villa, Leicester, Fulham, Bayern Munique e o AC Milan estão atentos ao internacional francês pelos sub-23.
Adrien Truffert - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 43 embates, na temporada 2023/24: oito na Liga Europa, 30 na Ligue 1 e cinco na Coupe de France. Nos 3.121 minutos disputados, o lateral marcou dois golos, apontando ainda cinco assistências.
No que respeita à passada temporada, o defesa francês de 22 anos alinhou em 38 duelos, servindo os colegas de equipa em sete ocasiões. No total pelo Rennes, o futebolista foi opção em 157 jogos, apontando seis tiros certeiros. Antes de rumar à turma francesa, o craque passou pelo ES Jouy St Prest e pelo FC Chartres.
Atente-se que, Adrien Truffert, um dos possíveis concorrentes de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica, encontra-se vinculado com o Rennes até junho de 2026, sendo que a última renovação de contrato aconteceu a 23 de agosto de 2023. Vale destacar que o lateral esquerdino está na equipa desde julho de 2020.
Confira aqui a publicação:
Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta
|
0Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.
A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.
Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.
Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.
Pupilos de Lage, recorde-se, voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, diante dos monegascos para a Liga dos Campeões
|
0O Benfica ao leme de Bruno Lage prepara-se para jogar mais uma jornada da Liga dos Campeões, e desta vez será frente ao segundo colocado da prova, o Mónaco. O encontro que tem hora marcada para as 20h00 em Monte Carlo, irá permitir o regresso de Florentino ao principado, onde nem sempre foi feliz.
O camisola 61 dos encarnados, que hoje é peça fundamental no onze, chegou a ser emprestado por duas vezes, uma delas ao Mónaco, na temporada 2020/21. Em julho de 2023, o médio de 25 anos revelou que viveu no principado uma depressão e descobriu na religião um grande suporte.
"Passei por uma crise, posso mesmo dizer que passei por uma depressão. Eu estava com uma psicóloga. Ela ajudava-me e pensava 'essa psicóloga está a ser uma benção para a minha vida. Ouvi o Espírito Santo a dizer-me 'eu mesmo vou curar-te'. Naquele momento disse 'Deus, a psicóloga esta a ajudar-me a voltar aos caminhos certos'. Mas obedeci à voz de Deus e parei com a psicóloga. Gerei uma grande robustez, tornei-me uma pessoa ainda mais forte", explicou o português, no programa disponível no YouTube 'Em Casa Podcast'.
Florentino, com 20 anos na altura, deparou-se com uma realidade diferente e uma língua que se tornou um obstáculo para a adaptação. Os monegascos, terminaram o campeonato 2020/21 em terceiro lugar, e poucas oportunidades surgiram para o português que tinha como concorrência no meio campo, Tchouameni e Youssouf Fofana, que hoje representam o Real Madrid e AC Milan, respetivamente.
Além do apoio familiar, o atleta do Clube da Luz encontrou forças na religião, onde assiduamente marca presença na Casa do Leão, igreja cristã, apostólica e profética de São João da Talha. A sua simplicidade e simpatia, assegura quem a frequenta. No campo desportivo, não descura a forma, trabalhando com um preparador físico, nomeadamente nos momentos de pausa do clube.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.051 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Emblema francês tem conhecimento que muitos emigrantes portugueses em França querem marcar presença para apoiar as águias
|
0Na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, o Benfica vai jogar fora de portas e longe do Estádio da Luz, porém o mesmo não é sinónimo de falta de apoio na deslocação ao Mónaco. O Glorioso apenas recebeu 1000 ingressos para o encontro da Liga dos Campões, o mesmo número que a UEFA obriga os monegascos a ceder ao clube visitante, em partidas a contar para as competições europeias.
O Stade Louis II, reduto do Mónaco e palco para o desafio de amanhã, não tem uma lotação que ultrapasse os 20 000 lugares e raramente o clube atinge lotações esgotados nos encontros que disputa na Ligue 1. No entanto, ao que tudo indica, o Clube da Luz pode vir a contar com mais de 1000 benfiquistas nas bancadas do recinto francês. O emblema de Monte Carlo está a par da enorme procura de bilhetes da parte de emigrantes lusos a residir em terras gaulesas, o que pode significar que os encarnados poderão vir a contar com um apoio maior do que estavam a contar inicialmente.
Na última vez que as águias visitaram o reduto do Mónaco (0-0), em outubro de 2014, o Benfica ocupava a maior fatia das bancadas do estádio monegasco, uma hipótese que, pode repetir-se no duelo de quarta-feira. É muito provável que, tranquilidade que pauta os encontros para o campeonato francês se transforme em agitação frenética, durante o encontro a contar para a Liga dos Campeões. Até ao momento, ainda não foi avistado qualquer Benfiquista em Monte Carlo, na melhor das hipóteses, a onde vermelha deverá começar a surgir ao longo do dia de hoje, terça-feira.
Notícias avançam que, Bruno Lage irá apresentar o mesmo onze de gala que foi responsável pelo mais recente triunfo (4-1), contra os dragões, no Clássico que se realizou a 10 de novembro. Se a previsão estiver correta, o treinador de 48 anos deverá lançar o seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino Luís, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu; Ángel Di Maria, Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu.
O esloveno Rade Obrenovic, de 34 anos, é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o encontro da próxima quarta-feira, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, entre o Mónaco e o Benfica. Esta vai ser a terceira partida do juiz, nesta edição da liga milionária.