Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A temporada já terminou e os dirigentes do Benfica já começam a preparar a época 2024/45, sendo que as laterais prometem ser reforçadas, depois de terem sido um 'cabo das tormentas para Roger Schmidt, em 2023/24. Posto isto, depois de garantir já Álvaro Carreras a título definitivo, há agora um novo defesa apontado ao Glorioso.
Segundo adianta, esta terça-feira, 11 de junho, a página especializada em questões relacionadas com o Benfica, Coluna Vermelha, Adrien Truffert, lateral-esquerdo do Rennes, está neste momento apontado ao emblema da Catedral, podendo assim chegar ao Clube da Luz nesta janela de transferências de verão.
Adrien Truffert, irmão de Florian Truffert, encontra-se vinculado com o Rennes até junho de 2026, sendo que a última renovação de contrato aconteceu a 23 de agosto de 2023. Vale destacar que o defesa esquerdino está na equipa desde julho de 2020.
Posto isto, caso o futebolista rume ao Benfica, terá de enfrentar a concorrência de Álvaro Carreras, que é visto como um dos titulares para a temporada 2024/25.
Adrien Truffert - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 43 embates, na temporada 2023/24: oito na Liga Europa, 30 na Ligue 1 e cinco na Coupe de France. Nos 3.121 minutos disputados, o lateral marcou dois golos, apontando ainda cinco assistências.
No que respeita à passada temporada, o defesa francês de 22 anos alinhou em 38 duelos, servindo os colegas de equipa em sete ocasiões. No total pelo Rennes, o futebolista foi opção em 157 jogos, apontando seis tiros certeiros. Antes de rumar à turma francesa, o craque passou pelo ES Jouy St Prest e pelo FC Chartres
Confira aqui esta assistência do alvo do Benfica:
Confira aqui a publicação:
Camisola 11 voltou a estar em destaque, tendo protagonizado duas assistências crucias para a reviravolta do resultado no terreno do Monaco
|
0Com o contrato a findar em 2025, Ángel di María foi, novamente, peça crucial para o desbloqueio do jogo do Benfica, na noite de quarta-feira, 27 de novembro, frente ao Monaco, na Liga dos Campeões. Com duas assistências, não há quem desvie o olhar do talento do 'El Fideo', como é o caso de Álvaro Magalhães.
A glória do Benfica, em declarações à rádio Antena 1, destaca o facto do mago argentino ter decidido colocar um ponto final na sua passagem pela seleção albiceleste como importante para as suas exibições consistentes na presente temporada, com o Manto Sagrado.
"O Di María, neste momento, só pensa no Benfica, só trabalha para o Benfica, portanto, está mais tranquilo. Fisicamente, está melhor, não tem tanto desgaste físico em termos defensivos, porque a equipa encaixou naquele sistema, com aqueles três médios", referiu o antigo jogador do Glorioso sobre o camisola 11, que está em final de contrato com as águias.
Álvaro Magalhães: O Di María, neste momento, só pensa no Benfica
"O Di María tem possibilidade de não defender tanto. É um jogador que está mais tranquilo, porque não tem o desgaste físico e psicológico de representar a seleção", explicou Álvaro Magalhães.
Recorde-se que, depois do hat-trick diante do Estrela da Amadora, a contar para a Taça de Portugal, Ángel di María foi crucial no terreno do Monaco, protagonizando duas assistências para Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que foram os autores dos golos da reviravolta encarnada na noite de Champions.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Treinador do Monaco não escondeu a frustração pela derrota, no entanto, acabou por tecer largos elogios ao titular de Bruno Lage
|
0Tanto Vanderson como Adi Hutter teceram críticas à arbitragem no Monaco - Benfica. Todavia, o treinador da turma da casa acabou por elogiar um craque da formação vermelha e branca: Ángel Di María.
"Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é. Fosse as suas corridas ou os seus cruzamentos, esteve no seu melhor. Mais uma vez, nós também não defendemos muito bem. Não estamos muito contentes, esta noite", atirou o técnico do Monaco.
Adi Hutter - Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é
Apesar de não ter feito o gosto ao pé, Di María esteve presente nos últimos dois golos do Benfica. O camisola 11 serviu Arthur Cabral e Zeki Amdouni, com passes teleguiados, valendo-lhe o prémio de Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Futebolista reagiu à vitória das águias frente ao Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar na Liga dos Campeões, pelo Benfica, e, em entrevista aos jornalistas, o camisola 14 das águias revelou estar a viver "um sonho". Recorde-se que o atacante helénico deu início à remontada dos encarnados frente ao Monaco, ao apontar o primeiro tento das águias.
"Foi um jogo difícil. Sabíamos que eles eram uma boa equipa e que tem estado bem. Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho. O mais importante são os 3 pontos e continuarmos bem na Champions", começou por mencionar o camisola 14 das águias, que voltou a fazer o gosto ao pé.
Vangelis Pavlidis - Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho
"Tivemos de jogar mais para a frente naquele momento [a perder por 2-1]. Estivemos muito bem. Levamos os 3 pontos e isso é muito importante", concluiu Vangelis Pavlidis
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.