Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o Bayer Leverkusen visitou o reduto do Liverpool, partida a contar para a Liga dos Campeões e onde a equipa de Darwin Núnez, ex-avançado do Benfica, atropelou os farmacêuticos por quatro bolas a zero. No entanto, o encontro era especial para Xabi Alonso, o treinador do Leverkusen, que regressou a Anfield, uma casa que conhece muito bem.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por inúmeras oportunidades de golos e muita pouca eficácia para as concretizar. As equipas chegaram por várias vezes à baliza adversária, porém, os remates saíam mal executados ou eram bloqueados pela defesa. Contudo, o momento mais perigoso da primeira parte pertenceu aos forasteiros, que abriram o marcado em cima do minuto 45, no entanto, viram o golo ser invalidado por mão na bola da parte de Frimpong.
A segunda parte por outro lado, foi marcada pelo domínio absoluto da equipa de equipa de Arne Slot, que viu Luís Díaz assumir a responsabilidade de conduzir os reds à vitória. O extremo colombiano, que já passou pelo Porto, rival do Benfica, abriu o ativo à passagem do minuto 60. Porém, os ingleses não quiseram ficar por aqui e, volvidos quatro minutos, Cody Gakpo fez o 2-0 e deixou novamente as bancadas de Anfield ao rubro.
Apear da desvantagem de dois golos, os pupilos de Xabi Alonso não baixaram os braços e viram Victor Boniface falhar de forma escandalosa um cabeceamento que poderia ter mudado a história do jogo. Contudo, o reds queriam mais e não davam sinais de abrandar, Alexis Mac Aliister viu negado o seu golo aos 73 minutos, pelo guardião da formação germânica. Luis Díaz vestiu a capa de herói e aos 83 minutos, bisou na partida e aumentava a diferença para três golos. O colombiano estava inspirado e ainda teve tempo de marcar o terceiro da sua conta pessoal aos 90+2, selando o marcador em 4-0.
O duelo entre o Liverpool e o Leverkusen contou com a presença de dois jogadores, que pisaram o relvado da Luz. No lado dos ingleses Darwin Núnez começou o jogo no banco, mas foi lançado aos 81 minutos. Já Alejandro Grimaldo foi titular pelos farmacêuticos, mas foi substituído igualmente aos 81 minutos, dando o seu lugar a Nathan Tella. Com este triunfo, o Liverpool soma quatro vitórias em quatros jogos e segue a todo o gás na liga milionária, o Leverkusen por outro lado, volta a perder pontos, depois do empate contra os franceses do Brest.
Noite da Liga dos Campeões vai-se jogar, esta quarta-feira, 6 de novembro, no Allianz Arena e Bruno Lage tem jogadores em destaque
|
0Pierre van Hooijdonk, antigo avançado do Benfica, analisou, em antevisão, uma possível vitória encarnada no terreno do Bayern Munique. O ex-jogador das águias deixou fortes elogios a Ángel Di María, mas ainda destacou mais dois nomes do Glorioso.
"Di María é fenomenal, continua com uma capacidade incrível para desequilibrar no um para um, para ter influência no jogo, com passes decisivos, com golos. A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica; tem uma carreira que diz tudo sobre a qualidade que ele tem", elogiou o antigo jogador dos encarnados, em declarações ao jornal A Bola.
Pierre van Hooijdonk: A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica
Em antevisão ao duelo com o Bayern Munique, o ex-internacional pelos Países Baixos referiu que os pupilos de Bruno Lage têm probabilidades de vencer o adversário, no Allianz Stadium, apesar de vir de uma derrota diante do Feyenoord no que toca à Liga dos Campeões. O nome do camisola 11 do Benfica surge como 'arma secreta', no entanto, não é o único, para o antigo ponta-de-lança do Glorioso.
"Se tem chances reais que conseguir um bom resultado e até uma vitória? Claro que tem hipóteses! O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores. Pavlidis é um ponta de lança de muita qualidade, que quando começar a marcar mais golos vai entusiasmar. Também conheço bem Kokçu, muito jovem e ainda a evoluir", apontou Pierre van Hooijdonk.
Pierre van Hooijdonk: O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores
O facto de os encarnados jogarem fora de portas é também um fator a ter em conta. "Claro que o Bayern é o Bayern, uma grande equipa e com grandes jogadores; e o Benfica joga no Allianz Arena, e não no Estádio da Luz, o que é um problema, mas a verdade é que este Bayern tem sido algo irregular, sobretudo na Champions. Se me perguntarem, não colocaria neste momento o Bayern no meu lote de favoritos a vencer esta edição da Liga dos Campeões, é a minha opinião", completou Pierre van Hooijdonk.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Acompanhe o duelo da quarta jornada da fase liga da prova milionária entre os encarnados e os alemães, esta quarta-feira, 6 de novembro, pelas 20h00
|
00' - Os germânicos empataram a duas bolas diante do TSV 1860 Munchen, na liga alemã, sendo que saíram derrotados pelo Barcelona, por 3-1, na jornada 3 da Youth League.
0' - Já na prova internacional, as águias venceram o Feyenoord, por 2-0, na última jornada.
0' - Os pupilos do Seixal surgem de uma vitória diante do Sporting, por 3-1, a contar para o Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a Youth League.
0' - A equipa de juniores do Benfica vai a jogo, esta quarta-feira, 6 de novembro, diante do Bayern Munique, pelas 15h00.
Águias têm encontro marcado com a equipa bávara, duelo importante para as contas das duas equipas na Liga dos Campeões, que terá início às 20h00
|
0Ainda faltam algumas horas para o arranque oficial do encontro que irá colocar frente a frente o Bayern de Munique e o Benfica, partida que irá decorrer no Allianz Arena, na Baviera. No entanto, nas ruas de Munique, já é possível avistar uma enchente de adeptos devotos ao Glorioso e que esperam que a equipa de Bruno Lage volte da Alemanha com um bom resultado.
Enquanto os Benfiquistas aguardam pela aberturas das portas do estádio, os mesmos fazem a sua espera no centro da cidade, mais concretamente na Marienplatz, a praça mais famosa e a alma de toda a cidade bávara. Mais logo, são esperados no reduto do colosso alemão, 3000 almas a gritar numa só voz o nome do Clube da Luz. Muitos dos Benfiquistas esperados no encontro são imigrantes que residem na Alemanha e outros que são oriundos de países como a França ou a Suíça.
Até ao momento, águias e bávaros contam com percursos distintos na liga milionária. Começando pelo Benfica, a turma de Bruno Lage começou a fase de liga com uma deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, onde derrotaram os anfitriões por 2-1. Seguiu-se a receção ao Atlético de Madrid, vitória histórica do Glorioso por 4-0 contra os espanhóis. Na última jornada, os pupilos de Lage não conseguiram dar continuidade às vitórias e perderam por três bolas a uma, contra o Feyenoord.
Já o Bayern, que até começou bem, com uma goleada caseira por uns expressivos nove a zero, diante os croatas do Dinamo Zagreb. No entanto, a equipa de Vincent Kompany perdeu os dois encontros seguintes, primeiro com o Aston Villa (1-0) e depois, mais recentemente foram goleados na Catalunha, pelo Barcelona, o resultado final ficou em 4-1.
Atualmente o Benfica ocupa o 16º lugar com seis pontos, por outro lado, os alemães somam apenas três pontos, no 25º lugar da fase de liga. Ambas equipas olham para o jogo com intuito de voltarem às vitórias e deixarem para trás o sabor da derrota. Contudo, a equipa de Bruno Lage quer contrariar o favoritismo do Bayern e vencer no reduto alemão, feito histórico que, poderá acontecer hoje.