Futebol
Imprensa destaca mês de loucos de dupla do Benfica que convenceu Mourinho
03 Fev 2026 | 13:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 08:46 |
Cada vez mais perto de uma saída de Anfield Road, o destino de Darwin Núñez pode passar afinal pela Arábia Saudita, com o Al Hilal a tentar de tudo para chegar a um acordo com o Liverpool. Pelo que foi apurado, o emblema, onde jogam os antigos atletas do Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, vê no uruguaio uma solução viável.
Pelo que escreve o jornal Record, nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, que o antigo clube de Jorge Jesus está a limar oso detalhes por detrás do contrato que irá apresentar a Darwin Núñez, ao mesmo tempo que tenta chegar a um acordo com os reds, que têm contrato com o camisola 9 até ao verão de 2028, no entanto, o seu atual estatuto em Anfield Road pode facilitar uma possível transferência para o Médio Oriente.
A mesma fonte adianta que o antigo avançado dos vermelhos e brancos, que representou a equipa entre 2020 e 2022, é considerado um alvo prioritário para Simone Inzaghi, técnico italiano rendeu Jorge Jesus após o seu despedimento do comando técnico, na reta final da última temporada.
Focados em conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, competição que tem fugido aos sauditas, a direção do clube acredita que o ex-Benfiquista poderá ser uma mais-valia para o plantel, que já viu chegar Theo Hernández, defesa-esquerdo francês, contratado ao Milan - que também está interessado no uruguaio - por um valor a rondar os 25 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Encarnados emitiram um novo boletim clínico onde dão conta da evolução da problema sofrida pelo jogador nos últimos compromissos
03 Fev 2026 | 14:49 |
Nycole Raysla está lesionada e vai falhar os próximos compromissos. Pelo que foi revelado pelo Benfica, através das fontes oficiais, a jogadora da equipa profissional sofreu uma entorse da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo, ocorrida na última partida, frente ao Valadares Gaia.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Nycole Raysla sofreu entorse da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo, no decorrer do último jogo", pode ler-se no comunicado que o Clube da Luz revelou, nas últimas horas, a respeito do estado físico da jogadora.
No entanto, no mesmo boletim clínico, o Benfica explica que Raysla já está a tratar do problema; contudo, a mesma nota não adianta qual será o tempo de paragem da atleta que, certamente, falha o duelo com o Braga, amanhã, 4 de fevereiro: "A internacional brasileira está entregue ao departamento clínico do Clube, focada na reabilitação física".
Esta é a segunda paragem que a jogadora brasileira sofre na presente temporada. Já no passado mês de outubro, Raysla esteve algumas semanas afastada dos relvados, depois de ter sofrido um violentíssimo choque de cabeça, que a deixou internada numa unidade hospitalar durante alguns dias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nycole Raysla tem sido uma das primeiras apostas do técnico Ivan Baptista. Ao todo, a canarinha já realizou 19 partidas oficiais: oito na Liga BPI, cinco na Liga dos Campeões feminina, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a camisola 9 registou sete golos e quatro assistências.
Encarnados nunca tinham revelado contornos do negócio que levou lateral-esquerdo deixar Portugal e rumar ao campeonato italiano
03 Fev 2026 | 14:27 |
A imprensa confirmou que o empréstimo de Rafael Obrador conta, de facto, com uma opção de compra. Pelo que foi apurado, o Benfica, quando negociou a cedência do lateral espanhol ao Torino, conseguiu convencer o clube italiano a respeito do valor fixado para a permanência definitiva do atleta.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 3 de fevereiro, o Benfica apenas lucrou 3 milhões de euros em transferências neste mercado, correspondendo às saídas de David Jurásek e de Rafael Obrador, para o Slavia Praga e para o Torino, respetivamente.
No que diz respeito ao internacional checo, as águias têm direito a receber 1 milhão de euros numa futura venda de Jurásek, quantia à qual se acrescentam 50%, conforme foi acordado entre as partes. No entanto, no caso de Obrador, o tema é menos favorável.
Segundo deu conta o diário desportivo, águias e italianos acordaram numa cláusula de compra fixada nos 9 milhões de euros. Porém, caso o Torino avance para a sua compra, o Benfica não vai ficar com a totalidade do valor. Como se sabe, o Real Madrid, a quem o Clube da Luz pagou 5 milhões de euros pelo defesa, tem direito a 50% das mais-valias numa futura transferência do atleta.
Nesta temporada, com a camisola do Torino, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou cinco jogos: dois na Serie A, um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 280 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Antigo treinador dos encarnados não apareceu na conferência de imprensa depois da vitória do emblema de Riade, capital da Arábia Saudita
03 Fev 2026 | 13:57 |
A tensão continua no Al Nassr. Nem Jorge Jesus, nem os jogadores do clube saudita, onde Cristiano Ronaldo não quis ser convocado, não compareceram nos habituais compromissos com a imprensa antes e depois do duelo na casa do Al Riyadh, que resultou num triunfo de 1-0, com assistência de João Félix.
O técnico luso não compareceu à habitual entrevista rápida na antecâmara das partidas da liga saudita nem à conferência de imprensa de rescaldo da partida da 20ªjornada do campeonato sauidta.. A imprensa saudita avançou que Jorge Jesus pediu desculpa por não fazer o rescaldo ao encontro . A recusa de realizar a conferência de imprensa pode custar mais de 6.700 euros ao técnico do Al Nassr, segundo o regulamento de disciplina e ética da liga saudita.
O blackout do Al Nassr estendeu-se ao plantel. Segundo informações apuradas, a direção do clube saudita recusou a presença de qualquer jogador na zona de entrevistas rápidas. Isto tudo deve-se à gestão que o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) está a fazer do clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento que tem sido dado aos rivais, também geridos pelo mesmo fundo.
Jorge Jesus só recebeu um reforço para atacar a conquista do título saudita, Hayder Abdulkareem, médio iraquiano de 21 anos. A mudança de Karim Benzema do Al Ittihad para o Al Hilal intensifica a polémica em torno do Fundo de Investimento Público do país e a insatisfação do clube de Riade.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Sete anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo e João Félix na rota dos títulos.
Imprensa destaca mês de loucos de dupla do Benfica que convenceu Mourinho
03 Fev 2026 | 13:51
Após fecho do mercado, há planos para o futuro de Henrique Araújo no Benfica
03 Fev 2026 | 13:27
Pedro Brinca critica falta de eficácia do Benfica: "Alergia à baliza adversária"
03 Fev 2026 | 12:10