
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 08:46 |
Cada vez mais perto de uma saída de Anfield Road, o destino de Darwin Núñez pode passar afinal pela Arábia Saudita, com o Al Hilal a tentar de tudo para chegar a um acordo com o Liverpool. Pelo que foi apurado, o emblema, onde jogam os antigos atletas do Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, vê no uruguaio uma solução viável.
Pelo que escreve o jornal Record, nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, que o antigo clube de Jorge Jesus está a limar oso detalhes por detrás do contrato que irá apresentar a Darwin Núñez, ao mesmo tempo que tenta chegar a um acordo com os reds, que têm contrato com o camisola 9 até ao verão de 2028, no entanto, o seu atual estatuto em Anfield Road pode facilitar uma possível transferência para o Médio Oriente.
A mesma fonte adianta que o antigo avançado dos vermelhos e brancos, que representou a equipa entre 2020 e 2022, é considerado um alvo prioritário para Simone Inzaghi, técnico italiano rendeu Jorge Jesus após o seu despedimento do comando técnico, na reta final da última temporada.
Focados em conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, competição que tem fugido aos sauditas, a direção do clube acredita que o ex-Benfiquista poderá ser uma mais-valia para o plantel, que já viu chegar Theo Hernández, defesa-esquerdo francês, contratado ao Milan - que também está interessado no uruguaio - por um valor a rondar os 25 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
No seu mais recente texto de opinião, conhecido cronista aponta várias críticas às abordagens feitas pelos três grandes e deixa uma observação sobre Gyokeres
06 Ago 2025 | 08:11 |
Figura constante no comentário desportivo, Miguel Sousa Tavares abordou o mercado dos três grandes do futebol português e, com o Benfica à mistura, deixou alguns reparos sobre a abordagem que foi feita pelas três equipas. Por outro lado, o jornalista aponta que a ‘grande vitória' dos encarnados e dragões foi a venda de Viktor Gyokeres.
Miguel Sousa Tavares: “ João Félix, um falhanço que terá sido a mais feliz operação do Benfica neste mercado de Verão”
Na mais recente crónica, que foi publicada nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, Miguel Sousa Tavares começa por, de forma irónica, afirmar que os grandes estão ‘ricos’ pela forma como abordaram as transferências: “A avaliar pela carteira de compras dos três grandes, o futebol português está rico - e mesmo o Sporting de Braga não se encolheu na hora de dar 20 milhões por um avançado”.
No entanto, o cronista aponta que o mesmo ainda não terminou e ainda fez referência a João Félix - que rumou ao Al Nassr -: “Mas é certo que o Sporting ainda procura pelo menos um extremo e o Benfica aquilo a que chamam um "criativo", para substituir a falhada aquisição de João Félix, um falhanço que terá sido a mais feliz operação do Benfica neste mercado de Verão”.
Miguel Sousa Tavares: “Mas para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres”
No entanto, o cronista português não ficou por aqui e deixou algumas críticas sobre os mercados onde os três grandes contrataram: “Das 17 aquisições dos três grandes, só duas foram de portugueses e para a posição de terceiro guarda-redes. Todos os outros 15 jogadores comprados são estrangeiros e vindos não dos mercados mais baratos - Brasil ou África”.
Por fim, apesar do forte investimento da parte do Benfica, Sporting e Porto, Miguel Sousa Tavares considera que o grande triunfo do atual mercado não foi nenhuma das compras, mas sim, uma das vendas: “A ordem é rica. Mas para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres: um imenso, indisfarçável alívio”.
Poucas horas antes do pontapé de saída, Glorioso 1904 dá a conhecer alguns factos sobre duelos dos encarnados frente aos adversários franceses
06 Ago 2025 | 07:41 |
O Benfica prepara-se para dar o pontapé de saída na sua participação nas competições europeias, onde vai competir, frente ao Nice, por uma presença na fase de liga da Champions League. Antes do apito inicial, o Glorioso 1904 dá a conhecer alguns factos e informações em relação aos confrontos das águias frente a adversários franceses.
As águias entraram agora na reta final antes da partida frente ao Nice, com o intuito de marcar presença na quinta edição consecutiva da Champions e, ao mesmo tempo, arrecadar os milhões muito desejados. Segundo a imprensa, Andreas Schjelderup deve ser aposta certa de Bruno Lage. O encontro está agendado para esta noite, às 20h, no sul de França.
Atleta, que foi apresentado nas últimas semanas, tem mostrado serviço nos treinos dos vermelhos e brancos e espera ter uma oportunidade frente aos franceses
06 Ago 2025 | 06:57 |
Oficializado como o mais recente reforço do Benfica, onde surgiu ao lado de Rui Costa, horas antes da partida frente ao Sporting, a contar para a Supertaça, a estreia de Franjo Ivanovic está muito próxima de acontecer. Pelo que foi dado a conhecer pelo próprio clube, o internacional corata figura na lista dos 23 nomes convocados para a partida frente ao Nice.
Na lista dos 23 jogadores chamados por Bruno Lage, à qual o jornal Record teve acesso, o novo camisola 9 dos vermelhos e brancos é a grande novidade, abrindo assim as portas para uma eventual estreia, logo numa partida a contar para a Champions League, onde os encarnados tentam alcançar a fase de liga.
A presença do internacional croata - contratado ao Union St. Gilloise - só reforça ainda mais a aposta de Bruno Lage nos atletas que chegaram no presente mercado de transferências. Além de Ivanovic, o setubalense vai contar com a disponibilidade dos laterais Amar Dedic e Rafa Obrado. Tal como os novos médios, Richard Rios e Enzo Barrenechea.
No sentido contrário, é notada a ausência de Kerem Akturkoglu, que ficou em Lisboa, a contas de um problema físico que o impede de marcar presença na partida desta noite. No entanto, a imprensa dá entender que Bruno Lage vê em Andreas Schjelderup como a solução ideal para colmatar a vaga do turco.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.