
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois ser uma das novidades no onze inicial do Benfica para o jogo com o Casa Pia, João Mário foi o rosto das águias que marcou presença na zona de entrevistas rápidas, após a vitória por 1-0 frente aos gansos. Perante a polémica que envolve o colega, Orkun Kokçu, o ex-internacional português foi 'confrontado' sobre o ambiente no balneário.
"Não me cabe a mim falar. O Orkun [Kokçu] é um jovem, um grande ativo do clube. Todos cometemos erros e seguimos todos juntos", realçou o camisola 20 da formação da Luz, que, também, enverga a braçadeira de capitão no Benfica.
Importa recordar que o médio turco não fez parte da lista de convocados escolhidos por Roger Schmidt (saiba mais AQUI). A escolha em não levar o craque internacional 'obrigou' o técnico alemão em promover mudanças no onze titular, trazendo de regresso João Mário (ver mais AQUI).
Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo no dia 30, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções. Depois do encontro com a formação de Chaves, a turma de Schmidt disputa a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal com o Sporting, na Catedral.
João Mário - avaliado em 6 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta época, com 41 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.
Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o médio português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.
Encarnados escorregaram com os lobos de Vasco Seabra, no passado domingo, 13 de abril, assumindo agora o segundo lugar da tabela classificativa
|
Bruno Lage explicou, em conferência de imprensa, após o apito final do Benfica - Arouca, o que acredita ter corrido mal no encontro. Após fazer uma breve análise à partida, destacando bons momentos dos lobos e das águias, o treinador acabou por dar um 'leve puxão de orelhas, considerando que o 'pecado' dos encarnados foi não terem conseguido controlar bem e defendido melhor nos instantes finais.
Bruno Lage - Podíamos ter controlado o jogo melhor no último minuto, e também defendido melhor o último lance do jogo
"Antes de mais, falar do resultado. Não era o resultado que queríamos, mas a equipa teve uma boa entrada no jogo, acho que na 1.ª parte criámos imensas oportunidades de golo. Vi uma bola no poste, vi uma bola ser tirada em cima da linha de golo, enfim, a equipa entrou com confiança, entrou com o respeito que tinha de ter sobre o nosso adversário, jogou com tranquilidade, jogou com segurança, criou várias oportunidades de golo, merecíamos ter chegado ao intervalo com outro resultado", começou por explicar o treinador do Benfica.
"O Arouca entra bem na 2.ª parte, o Trubin tem pelo menos uma boa defesa, a equipa soube reagir, porque tínhamos de ir à procura do resultado, continuámos a jogar, por dentro e por fora, porque hoje tínhamos de ser muito consistentes na nossa dinâmica, porque o Arouca controlou sempre bem os espaços interiores, ofereceu-nos a largura, e nós fomos sempre à procura disso, e é com mérito que nós chegamos à vantagem", acrescentou Bruno Lage.
O técnico do Benfica considerou que nos instante finais os jogadores "podiam ter controlado melhor o jogo". "Sofremos o empate através da grande penalidade como vocês já sabem, tentámos alterar, refrescar os homens da frente, tentar colocar mais uma referência na área, continuar a procurar aquilo que é o nosso jogo. Fazemos o 2-1, continuamos a ter várias oportunidades de golo, lembro-me de uma do Di María, há o lance do golo invalidado do Schjelderup, e depois, no último momento, penso que podíamos ter controlado o jogo melhor no último minuto, e também defendido melhor o último lance do jogo", referiu.
Bruno Lage - Não era o resultado que queríamos, mas a equipa teve uma boa entrada no jogo, acho que na 1.ª parte criámos imensas oportunidades de golo
"Por isso, é 2-2, estou aqui para assumir o empate e dizer que a equipa continua a depender de si, é aquilo que eu vos tenho dito sempre, tenho dito sempre que o Campeonato vai ser até ao final, faltam-nos cinco jogos, são cinco finais, temos de encarar isso dessa forma, como temos vindo a fazer até aqui", concluiu Bruno Lage, não atirando a toalha ao chão.
Encarnados estiveram a vencer em dois momentos do encontro, mas acabaram por empatar com os lobos de Vasco Seabra nos instantes finais da partida
|
Depois do balde de água fria no deslize com o Arouca, no passado domingo, no Estádio da Luz (2-2), Bruno Lage, em conferência de imprensa, foi confrontado com o facto de o Benfica ter "incapacidade para lidar com a pressão de manter o primeiro lugar do Campeonato". O técnico das águias considera que não é disso que se trata, destacando o bom jogo da equipa.
Bruno Lage - Faço as contas é com os pontos que temos de vencer para chegar ao fim e vencer o Campeonato
"Não, olhe, não faço essas contas assim, faço as contas é com os pontos que temos de vencer para chegar ao fim e vencer o Campeonato, são essas as contas que fazemos", começou por mencionar Bruno Lage. "A equipa jogou bem, criou imensas oportunidades de golo, podíamos ter outro resultado, não conseguimos. Assumir essa responsabilidade e vencer já o próximo jogo", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Assumir essa responsabilidade e vencer já o próximo jogo
No que à partida diz respeito, Kokçu inaugurou o marcador já na segunda metade do Benfica - Arouca, com uma verdadeira 'bomba do meio da rua', no entanto a vantagem foi pouco duradoura com Yalçin a restabelecer a igualdade, através de uma grande penalidade. Pavlidis voltou a colocar as águias na frente do duelo, porém Weverson Costa conseguiu conquistar o empate a dois minutos do final do jogo. Os encarnados, recorde-se, lançaram um comunicado após o apito final, visando a polémica arbitragem.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Direção não está descontente com a performance do guarda-redes ucraniano, mas pretende garantir mais opções para a baliza das águias
|
O Benfica vai tentar contratar um novo guarda-redes no próximo mercado de transferências de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção de Rui Costa 'atacar' o defeso de junho por concorrente para Antoliy Trubin, apesar dos dirigentes estarem satisfeitos com as exibições de Samuel Soares.
O nosso Jornal apurou junto de fonte próxima que, mesmo com o jovem formado no Seixal a dar bons indícios nos jogos da Taça de Portugal, Bruno Lage gostaria de ter à disposição uma opção mais 'madura'. É que, além da tenra idade (22 anos), o camisola 24 apenas defender as malhas da equipa principal em apenas 14 ocasiões.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em primeira mão, a contratação de um reforço para a baliza das águias também não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
No que toca à lista de alvos, o Glorioso 1904 conseguiu descobrir que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, não deverá ser opção para o Benfica. Rui Costa a sondar o defeso internacional, procurando outros nomes, sendo que a preferência da Direção passa mesmo por um guardião mais experiente.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 42 duelos: 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e 27 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 3.780 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 44 golos.