Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois do jogo com o V. Guimarães, lenda do Benfica atira: "Ausência de..."

Glória do Clube da Luz abordou a vitória sobre os vimaranense e o próximo duelo com o Bolonha, na sexta jornada da Liga dos Campeões

Glória do Benfica, analisou o triunfo sobre o Vitória de Guimarães e deu o seu parecer relativamente ao próximo duelo com o Bolonha na Liga dos Campeões
Glória do Benfica, analisou o triunfo sobre o Vitória de Guimarães e deu o seu parecer relativamente ao próximo duelo com o Bolonha na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage venceu no sábado passado, 7 de dezembro, o conjunto do Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Esta quarta-feira, dia 11, Rui Águas, no seu espaço de opinião semanal 'Visão de golo' no jornal ‘A Bola’, abordou o duelo com os conquistadores, afirmando que houve um "esforço coletivo", apesar da falta de "brilho exibicional"


"Quando não se consegue jogar bem, que se ganhe. É um bom princípio. Assim foi com o Benfica, que precisou de lutar bastante para ganhar a um competitivo Vitoria de Guimarães. Na ausência de brilho exibicional, os resultados também se conseguem com coletivismo, paciência e esforço", começou por apontar a antiga glória dos encarnados.


Rui Águas: Barreiro foi novidade e correspondeu


"Claro que convém que a eficácia não nos falte em dias mais descoloridos e, para isso, lá esteve Akturkoglu a ditar a sua lei. Barreiro foi novidade e correspondeu, influindo até na jogada decisiva que deu a vitória. É um modelo de médio fiável todo-o-terreno de utilidade garantida. Na ausência de Kokçu, atual orientador do ataque do Benfica, a equipa acusou a falta de alguém que, como ele, assume, comanda e descobre caminhos pela qualidade do passe", prosseguiu.

Rui Águas: No horizonte, entretanto, já se perfila o Bolonha, em desafio que pode consolidar o acesso a uma mais adiantada fase da Liga do Campeões


"A aproximação ao líder era, neste jogo, algo premente e mesmo a ferros foi conseguida. No horizonte, entretanto, já se perfila o Bolonha, em desafio que pode consolidar o acesso a uma mais adiantada fase da Liga do Campeões. Como cartão de visita, a equipa italiana traz o recente empate em Turim, com a sempre exigente Juventus. Um aviso sério para um jogo chave, este que se aproxima e onde importa investir tudo para amealhar. Isto porque o que fica a faltar nesta fase, é só o Barcelona e a tal velha mas perigosa senhora...", acrescentou.

Relativamente à arbitragem e ao VAR, o antigo jogador das águias e da Seleção Nacional disse: "A propósito da última jarra nacional, da qual ainda se fala, deverá o arbitro outrora soberano e que dá a cara, estar refém dos humores e critérios de quem está sentado perante um monitor? Antes, o árbitro, bem ou mal mandava e era responsabilizado pelo que errava. Faz sentido que o árbitro pague por uma falha que não é sua, mas sim de um VAR cheio de certezas duvidosas?"

Para concluir, Rui Águas referiu: "Uma das coisas que o novo futebol trouxe de pior, relativamente ao meu, foi esta prática bizarra que está já instituída de no final dos jogos os jogadores, quando perdem, se dirigirem voluntariamente ao setor onde os adeptos os aguardam para serem exemplarmente punidos com insultos. Hoje há o aquecimento, o jogo e depois para acabar em beleza, a cerimónia do insulto (!). Não consigo imaginar, exausto e tendo dado tudo em campo, triste por não ganhar, ainda encaminhar-me rumo ao enxovalho. A submissão à violência. Que felizes que nós éramos!".


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Hugo Félix pode ter novo papel no Benfica

Exibições do jogador não têm passado despercebidas e sabe o nosso Jornal que o futuro do jovem médio pode ser atualizado

Exclusivo Glorioso 1904 - Hugo Félix pode ter novo papel no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Hugo Félix pode ter novo papel no Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Félix pode vir a ser promovido no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o jovem médio poder vir a ser chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos de forma mais recorrente do plantel principal, isto depois de se ter destacado na turma de Nélson Veríssimo esta temporada.


De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o jovem atleta de 20 anos que se tem assumido como uma peça fulcral na turma de Nélson Veríssimo tem convencido o atual timoneiro setubalense. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, assim como a equipa técnica de Bruno Lage já se encontram atentos à possibilidade de começar a integrar o médio junto do grupo de trabalho da equipa principal.


Desta forma, e depois de criar rotinas durante o que o resta da temporada, de acordo com a informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, o plano traçado pelo Benfica, nomeadamente por Bruno Lage, passa por fazer crescer o jovem, de forma a que este consiga fazer parte do plantel principal na próxima temporada, face a todo o potencial demonstrado pelo craque.


Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 15 encontros: 13 na Segunda Liga e dois na Premier League International Cup, onde em 1.159 minutos em campo, Hugo Félix soma dois golos e quatro assistências. Em 23/24, com a camisola do Benfica, o jovem  - avaliado em 1,7 milhões de euros - alinhou em 30 partidas, somando três golos e uma única assistências na equipa B dos encarnados, orientada por Nélson Veríssimo. O médio, irmão de João Félix, ainda não se estreou pela turma principal, aguardando, ainda, uma oportunidade. 

Hugo Félix protagonizou um percurso semelhante ao irmão, tendo passado pelo rival do Norte, Porto, antes de reforçar o Benfica. O médio ofensivo formou-se no Clube da Luz, destacando-se na equipa de juniores, onde, ao lado de nomes como António Silva, João Neves, Samuel Soares, André Gomes e Tomás Araújo, ergueu o troféu da UEFA Youth League.



Futebol

Após deixar o Benfica, Grimaldo 'sorri' no duelo contra ex jogador do Porto

Antigo lateral esquerdo do Clube da Luz foi escolha inicial no Bayer Leverkusen de Xabi Alonso para mais uma partida da Liga dos Campeões

Antigo lateral esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, foi feliz no embate contra ex-atleta do Porto
Antigo lateral esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, foi feliz no embate contra ex-atleta do Porto

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen, do ex-Benfica Alejandro Grimaldo, venceu por uma bola a zero, o Inter Milão de Mehdi Taremi. Na passada terça-feira, 10 de dezembro, o lateral esquerdo fez parte do onze inicial da equipa orientada por Xabi Alonso, no encontro válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2024/25. 


Num jogo entre equipas do top-8 da primeira fase da prova milionária da UEFA, os farmacêuticos receberam e triunfaram sobre o conjunto italiano treinado por Simone Inzaghi. O encontro proporcionou um duelo muitas vezes visto no futebol português, entre Benfica e Porto, uma vez que Alejandro Grimaldo voltou a encontrar Mehdi Taremi, sendo que este último reforçou os Nerazzurri no último verão. 


Depois de uma primeira parte a zeros, a insistência do campeão alemão foi premiada no final da partida quando o defesa direito, Nordi Mukiele, em cima do minuto 90, fez o único golo da partida. Com isto, os alemães deram fim à invencibilidade dos italianos e também derrubaram a defesa que ainda não tinha sofrido qualquer golo na competição.


Este triunfo, fez o Bayer Leverkusen subir para a segunda posição, enquanto que a Inter desceu para o quarto lugar. Os germânicos de Xabi Alonso têm agora os mesmos 13 pontos que os italianos e o Aston Villa, mas levam a melhor graças ao saldo de golos.

A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o defesa espanhol soma até ao momento, 74 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 15 golos e 24 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.


Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.


Futebol

Gonçalo Ramos volta a brilhar! Ex Benfica abre caminho à vitória do PSG (Vídeo)

Avançado português estava sem marcar há quase um ano e ajudou a formação francesa a alcançar novo triunfo europeu

Antigo artilheiro do Benfica voltou aos golos e ajudou o PSG a vencer
Antigo artilheiro do Benfica voltou aos golos e ajudou o PSG a vencer

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o PSG, crónico campeão francês, visitou o reduto do RB Salzburg, numa partida em que os gauleses tinham margem zero para errar e onde venceram por 3-0. O conjunto orientado por Luís Enrique contou com um forte contingente português no onze titular, dois deles ligados ao Benfica, Gonçalo Ramos e João Neves. Além dos benfiquistas, jogaram também Nuno Mendes e Vitinha.


Numa partida de exigência máxima para o franceses, que ontem apenas somaram o segundo triunfo em seis jornadas da liga milionária, o técnico catalão depositou a confiança na armada lusa. Frente ao conjunto austríaco, Luís Enrique lançou o seguinte onze: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Ruíz, Vitinha e João Neves; Lee Kang-in, Gonçalo Ramos e Barcola.


Os parisienses entraram em campo com o estatuto de favoritos, o que foi confirmado ao longo dos 90 minutos. Os austríacos ainda assustaram em algumas ocasiões, mas os franceses tiveram controlo da partida. Durante os primeiros 45 minutos, os visitantes estiveram a maior parte do tempo no terreno do Salzburg, as oportunidades surgiam, mas o esférico não entrava na baliza do conjunto anfitrião. Depois de umas oportunidades desperdiçadas, Gonçalo Ramos conseguiu pôr um ponto final na seca de golos, isto depois de ter estado lesionado durante vários mesesà passagem do minuto 29, o antigo avançado do Glorioso encostou para o fundo das redes, após um passe magistral de Hakimi. Os gauleses foram para o intervalo a vencer por 1-0.


No segundo tempo do encontro, o PSG voltou a entrar de forma dominante e à procurar de aumentar a vantagem, frente ao conjunto da casa. Apesar do domínio visitante, o Salzburg foi quem fez o primeiro aviso, contudo, os franceses não ficaram amedrontados e chegaram ao 2-0, com um golo de Nuno Mendes, aos 72 minutos. O terceiro golo, que selou o resultado final, apareceu já na reta final do duelo, nov arrancada de Hakimi e o marroquino assistiu [pela segunda vez na partida], para o tento de Doué, numa altura em que o cronómmetro marcava 85 minutos.

Feitas as contas, o Paris Saint-Germain voltou aos triunfos e somou a segunda vitória na prova milionária. Com estes três pontos alcançados, os gauleses subiram ao 24º lugar da Liga dos Campeões, com sete pontos. O RB Salzburg, continuou a somar três pontos e está na 32ª posição da classificação.


Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Evolução de Diogo Prioste? Ex Benfica deixa garantia: "Tem uma..."
Futebol

Evolução de Diogo Prioste? Ex Benfica deixa garantia: "Tem uma..."

 

Icon Comentário0
Benfica de olhos postos nos 'milhões’! Águias querem faturar na Champions
Futebol

Benfica de olhos postos nos 'milhões’! Águias querem faturar na Champions

 

Icon Comentário0
Antes do Benfica – Bolonha, PSP deixa recomendações para o encontro da Champions
Futebol

Antes do Benfica – Bolonha, PSP deixa recomendações para o encontro da Champions

 

Icon Comentário0