Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIEGO SIMEONE 'DESCARTA' JOÃO FÉLIX! SITUAÇÃO DE EX BENFICA CONTINUA A DAR QUE FALAR

Colchoneros perderam em particular

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid perdeu frente a uma equipa de 'estrelas' do campeonato da Coreia do Sul. Diego Simeone deixou João Félix fora da partida.


Por estar lesionado, o internacional português ficou a assistir ao jogo nas bancadas, ao lado de Oblak, Carrasco, Depay e Llorente.


Os colchoneros marcaram ao minuto 13 e mantiveram-se em vantagem até aos 50’, momento em que os sul-coreanos empataram a partida. No final, o jogo ficou 2-3, com a derrota da equipa espanhola.


É de referir que, este domingo, os espanhóis vão defrontar o Manchester City, em novo jogo de preparação.

João Félix  - avaliado em 50 milhões de euros - alinhou em 20 partidas e contou com cinco golos apontados, na temporada passada, ao serviço do Atlético de Madrid.


NOTICIAS RELACIONADAS:

 

 


Futebol

João Félix entrou e atirou! Ex Benfica chegou a tempo de ver Chelsea triunfar

Antigo jogador dos encarnados pisou o dérbi de Londres, deste sábado, frente ao West Ham e no qual os blues somaram três bolas a zero

João Félix, ex Benfica, conseguiu saltar do banco e participar no triunfo do Chelsea
João Félix, ex Benfica, conseguiu saltar do banco e participar no triunfo do Chelsea

  |

Icon Comentário0

O Chelsea foi este sábado, dia 21 de setembro, a dérbi londrino com o West Ham. A partida, a contar para a 5ª jornada da Premier League, apenas viu remates certeiros de um lado da ‘trincheira’. Os blues somaram três golos com João Félix, antigo jogador do Benfica, de chuteiras calçadas e a pisar as quatro linhas.


 Nico Jackson aproveitou para abrir ao marcador, logo aos 4 minutos, começando a partida com vantagem para o Chelsea. Cole Palmer quis mais e, aos 11’, dilatou a vantagem dos blues. Ainda com ‘sede’ de vitória, Nico Jackson fez o bis, aos 16’. Do lado do West Ham, poucas foram as ameaças de perigo, apenas destacando-se uma de Jarrod Bowen aos 24’. João Félix entrou no segundo tempo e ainda tentou atirar, mas a bola foi ao lado.


Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela.


Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após saída do Benfica, João Neves 'salva pele' do PSG e entra na história

Médio da formação do Clube encarnado esteve em destaque, mais uma vez, ao serviço da equipa de Paris, orientada por Luís Enrique, que 'deslizou'

João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história
João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história

  |

Icon Comentário0

João Neves foi uma das figuras de destaque no encontro entre o PSG e o Stade Reims, do último sábado, 21 de setembro. A turma de Luís Enrique perdeu pontos, pela primeira vez na liga francesa, empatando a uma bola, com o antigo médio do Benfica a brilhar com uma assistência crucial. 


Com João Neves e Vitinha no meio-campo da turma de Paris, o adversário foi o primeiro a inaugurar o marcador, colocando o PSG em desvantagem cedo na partida. Durante a primeira parte, o 1-0 manteve-se no marcador. 


Já no segundo tempo, o Reims começou a defender mais, enquanto o PSG procurava 'furar' a linha defensiva do adversário. Luís Enrique optou por lançar Ousmane Dembélé e foram precisos três minutos para que o jogador recebesse um cruzamento de João Neves, antigo craque do Benfica, e apontasse o golo do empate, que selou o resultado.


É já a quinta assistência do antigo camisola 87 da turma da Luz. Já com um papel crucial na equipa de Luís Enrique, o internacional português entrou na história, uma vez que ninguém no top 5 de campeonatos europeus  - Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha - soma tantas assistências como o ex-Benfica. 

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira a assistência de João Neves:



Futebol

Diego Simeone 'arma-se ao pingarelho' e deixa aviso ao Benfica: "Temos de…"

Técnico do Atlético de Madrid estava satisfeito com triunfo na primeira jornada e mostrou-se de olhos postos na visita ao Estádio da Luz

Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados
Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid, tal como o Benfica, entrou com o pé direito na Liga dos Campeões, ao vencer o Leipzig, por 2-1, com finalizações certeiras de Griezmann (28’) e Gimenez (90’). No final da partida, Diego Simeone mostrou-se satisfeito e olhou já para a deslocação ao Estádio da Luz, na segunda jornada da prova milionária.


Estou totalmente satisfeito, o jogo foi muito bom. Teria dito o mesmo com um empate. Jogámos o jogo de formas diferentes e com jogadores diferentes. Os jogadores interpretaram-no bem e ganhámos um jogo necessário”, começou por afirmar Diego Simeone.


Agora Portugal, será outra batalha, outro jogo da Liga dos Campeões. Este formato obriga-nos a ganhar, hoje um empate não serve de nada. O formato obriga-nos a tentar ganhar, depois, se não conseguirmos, temos de tirar algum proveito disso. Os que ganharem mais estarão no grupo dos oito que não terão de disputar mais dois jogos”, finalizou Diego Simeone.


O histórico de encontros entre o Benfica e o Atlético de Madrid apresenta uma igualdade total. Nas duas partidas disputadas, as águias venceram uma (2-1, em Espanha) e perderam outra (2-1, no Estádio da Luz). A partida do próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Inferno da Luz, será um tira-teimas.

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’
Futebol

Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’

 

Icon Comentário0
José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota
Futebol

José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota

 

Icon Comentário0
Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"
Futebol

Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"

 

Icon Comentário0