
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 16:08 |
O Benfica está interessado em contratar Mohamed Amoura. O extremo do Wolfsburgo foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz nas últimas semanas e, segundo a imprensa nacional, os encarnados estão dispostos a bater os 30 milhões de euros pelo passe do jogador. Peter Christiansen, diretor do emblema alemão, falou sobre o negócio e admite vender "pelo preço justo".
Peter Christiansen: "Tudo pode acontecer"
O diretor desportivo do Wolfsburgo deu uma entrevista ao 'Wolfsburger Allgemeine' e foi confrontado com a fase final do mercado para o clube alemão, que tem sido assediado pelo Benfica devido ao interesse no internacional argelino: "Estamos numa altura do período de transferências em que tudo pode acontecer. Mas isso não se aplica apenas ao Amoura".
Peter Christiansen: "Não queremos entrar na nova época enfraquecidos"
"Amoura só sairá se o preço for justo. E só o venderemos se acreditarmos que, mesmo sem ele, continuamos a ter as armas adequadas na equipa para poder causar danos aos adversários. Não queremos entrar na nova época enfraquecidos", acrescentou Peter Christiansen. O Wolfsburgo avalia o jogador na casa dos 35 milhões de euros.
As informações mais recentes sobre o negócio, indicam que o Benfica fez uma proposta no valor de 28 milhões de euros fixos, mais seis milhões mediante objetivos. Os alemães recusaram, mas os encarnados ficaram esperançosos que a transferência se possa vir a realizar, e a expectativa é de que o negócio chegue a bom porto eventualmente.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Avançado internacional croata recém-contratado pelos encarnados foi suplente utilizado no duelo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões
21 Ago 2025 | 15:47 |
O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic ficou no banco de suplentes e não ficou satisfeito com o resultado. O avançado croata sublinhou que os encarnados precisam de aproveitar melhor as oportunidades de golo.
F. Ivanovic: "Na segunda parte, recebemos um cartão vermelho e tornou-se difícil"
"Não foi um jogo fácil. Na primeira parte começámos bem, acho que fizemos um bom jogo. Na segunda parte, recebemos um cartão vermelho e tornou-se difícil. Sofremos um pouco. No geral, fizemos um jogo sólido. Ainda temos 90 minutos pela frente em casa na próxima semana e vamos ver o que a equipa faz", começou por dizer.
F. Ivanovic: "Precisamos de aproveitar as oportunidades para fazer golo"
No final da partida, Franjo Ivanovic foi desafiado a desenhar a estratégia do Benfica para o jogo da segunda mão: "Precisamos marcar um golo. Precisamos de aproveitar as oportunidades para fazer golo e criar mais perigo na baliza deles. Esse é o objetivo para a próxima semana e tenho a certeza de que o vamos fazer".
Bruno Lage destacou a importância de levar a eliminatória para a Luz e foi exatamente isso que o Benfica procurou fazer ao longo da partida. Com a retirada de Ivanovic no onze titular e a inclusão de Florentino na zona central do meio-campo, o treinador dos encarnados adotou um esquema mais fechado e cauteloso, embora o médio tenha sido expulso na segunda parte.
O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na Liga dos Campeões.
Encarnados têm enfrentado problemas disciplinares devido ao critério imposto nos jogos fora do território nacional, como na UEFA e FIFA
21 Ago 2025 | 13:56 |
O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. O jogo ficou marcado pelo cartão vermelho mostrado a Florentino Luís que levanta uma estatística curiosa: das últimas oito expulsões dos encarnados, seis aconteceram em provas internacionais.
Florentino Luís foi lançado no onze inicial de Bruno Lage numa aposta surpresa, com o objetivo de fechar mais o meio-campo do Benfica e impedir que o Fenerbahçe conseguisse criar perigo pelas zonas centrais do terreno. O médio luso-angolano substituiu Ivanovic e não teve o melhor jogo, tendo sido expulso na segunda parte depois de ver o segundo cartão amarelo.
O cartão vermelho mostrado a Florentino, para além de inédito, levantou um dado curioso. É que, das últimas oito expulsões do Benfica, apenas duas aconteceram em competições nacionais. Otamendi e Aursnes foram os dois jogadores que foram para a rua em jogos a contar para o campeonato português.
As restantes seis expulsões foram, por ordem, Florentino Luís (Liga dos Campeões), Prestianni (Mundial de Clubes), Belotti (Mundial de Clubes), Arthur Cabral (Liga dos Campeões) e António Silva (Liga dos Campeões), por duas vezes, frente ao Salzburgo e Inter de Milão.
O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. Sem Florentino Luís, o Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na fase regular da Liga dos Campeões.
Antigo futebolista contratado or Roger Schmidt, não conseguiu afirmar-se na Luz e agora já arranjou um novo desafio profissional
21 Ago 2025 | 13:47 |
João Victor - um dos últimos jogadores brasileiros que jogou no Glorioso - voltou a agitar o mercado de transferência durante este defeso, ao trocar os cariocas do Vasco da Gama pelos russos do CSKA Moscovo. Com uma passagem pelo Benfica muito discreta, onde não deixou saudades, o defesa ainda garantiu ‘uns milhões’ às águias.
A confirmação foi feita na manhã de quarta-feira, 20 de agosto, com o Vasco da Gama, emblema que João Victor representava desde 2024, a anunciar a venda do jogador brasileiro. Sem conseguir afirmar-se no Clube da Luz - onde chegou a ter uma cláusula de 100 milhões de euros - o defesa realizou duas temporadas de bom nível no Rio Janeiro, o que lhe garantiu um novo regresso ao velho continente.
Pelo que o jornal A Bola escreve, a equipa russa pagou cerca de 5 milhões de euros ao emblema carioca, que a seu entender, preferiu vender o defesa-central, apesar do mesmo ser uma das apostas mais regulares do técnico da equipa, Fernando Diniz.
Adianta a mesma fonte que a principal razão que levou o Vasco da Gama a aceitar a proposta do CSKA Moscovo está relacionada com a relação de João Victor com os adeptos do clube. Pelo que se pòde observar, ambas as partes têm tido protagonizado momentos tensos.
Quando vendeu o jogador, os encarnados ficaram com 30% de uma futura transferência, por isso, os cofres da Luz vão receber um cheque a rondar os 1,5 milhões de euros. Em 2025, João Victor - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 38 partidas oficiais pelo Vasco da Gama. Nos 3.412 minutos que esteve em campo, o ex-Benfiquista apontou dois golos e fez uma assistência.