Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2022 | 12:00 |
A estreia de Portugal no Mundial do Qatar, esta quarta feira, foi ‘à moda portuguesa’ e teve chuva de golos na segunda parte da partida, com o resultado a terminar num tremido 3-2. Os golos portugueses foram marcados por Cristiano Ronaldo (65’), João Félix (78’) e Rafael Leão (80’). Para o Gana marcaram André Ayew (73’) e Bukari (89’).
A Equipa das Quinas começou melhor, tendo dominado por completo a primeira metade, mas não conseguiu capitalizar com golo, apesar dos sete remates efetuados, com Cristiano Ronaldo a ter nos pés as melhores ocasiões dos lusos. Na segunda parte o domínio foi desvanecendo, com o Gana a criar perigo em alguns momentos, mas foi mesmo a Seleção Portuguesa a chegar à vantagem, com um golo de grande penalidade convertida pelo capitão português.
A seleção do continente africano respondeu e pouco depois marcou por André Ayew, numa falha defensiva portuguesa, mas o ex-Benfica João Félix repôs a vantagem logo a seguir. Num jogo que parecia de loucos, Rafael Leão decidir colocar mais uns ‘pozinhos’ de loucura quando marcou o terceiro golo português dois minutos depois, colocando Portugal e os portugueses mais tranquilos. Mas como jogos da Seleção Portuguesa não acontecem sem sofrimento e nervos, mais um erro da linha defensiva oferece o segundo golo ao Gana, com Bukari a festejar, colocando o marcador em 3-2.
Portugal é líder do grupo H e volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 28, pelas 19h00, frente ao Uruguai, que empatou a zeros frente à Coreia do Sul no outro jogo do grupo.
Emblema saudita aceita baixar fasquia financeira para negociar extremo brasileiro e abre porta a conversações com as águias neste mercado de inverno
07 Jan 2026 | 13:13 |
O Al Nassr, onde alinha Cristiano Ronaldo, está, afinal, disposto a vender Wesley por uma verba ligeiramente superior a 10 milhões de euros. A informação é avançada pelo especialista em mercado Ekrem Konur, revelando uma abertura negocial surpreendente. Esta mudança de postura dos sauditas pode facilitar a abordagem do Benfica nesta janela de transferências.
Para lá do Benfica, o atleta encontra-se na mira do Flamengo, Sporting e Olympiacos, de acordo com a mesma fonte. A disputa pelo jovem colega de equipa de Cristiano Ronaldo promete aquecer os bastidores. Rui Costa terá de agir com celeridade para superar a concorrência nacional e internacional pelo talento canarinho.
No passado, o Al Nassr, que gastou 18 milhões por 85% do passe, recusou 12 milhões fixos do Bologna. A essa quantia somavam-se 3 milhões em objetivos, mas agora o cenário mudou. A turma de Cristiano Ronaldo parece inclinada a fazer um desconto significativo para libertar Wesley a título definitivo.
Para a posição de extremo, o Benfica também negoceia André Luiz. O Rio Ave exige 15 milhões, mas as águias pretendem baixar esse valor e incluir objetivos no acordo. A direção estuda várias frentes para garantir que o plantel fica devidamente apetrechado para a segunda metade da época.
Nesta temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Internacional italiano do Napoli é alvo do Clube da Luz para este mercado de transferências, mas há novo emblema na corrida pelo ponta-de-lança
07 Jan 2026 | 13:01 |
A chegada de Lorenzo Lucca ao Benfica pode ter-se complicado, conforme revelado em Exclusivo pelo Glorioso 1904. Nas últimas horas, segundo informações de Gianluca Di Marzio, o Nottingham Forest perguntou pelo italiano. O histórico emblema inglês, antigo vencedor da Liga dos Campeões, avalia a contratação imediata do ponta de lança.
O atleta tem vários clubes interessados, para lá dos britânicos e das águias. Porto, Juventus, Lazio, Bétis e Roma são alguns dos nomes na corrida. Esta vasta lista de pretendentes promete inflacionar o valor de mercado, dificultando a tarefa da Direção encarnada para assegurar o concurso do gigante transalpino.
O jogador não conta para Antonio Conte, mas a saída exige retorno financeiro. O Napoli pretende recuperar parte do forte investimento feito no goleador, que chegou inicialmente por empréstimo de 9 milhões, acrescido de uma cláusula de compra obrigatória situada nos 26 milhões de euros.
O perfil de Lorenzo Lucca agrada muito a José Mourinho, contudo o negócio afigura-se complexo. O Benfica não pretende investir verbas avultadas nesta janela de transferências e privilegia uma cedência temporária com opção de compra. A intransigência financeira dos napolitanos colide com a estratégia de contenção definida por Rui Costa.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou dois golos.
Antigo técnico adjunto dos encarnados abordou embate da meia-final da Allianz Cup, diante dos arsenalistas, que se joga esta quarta-feira, às 20h00
07 Jan 2026 | 11:55 |
Álvaro Magalhães acredita que o Benfica vai triunfar diante do Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Porém, em declarações ao jornal Record, o antigo técnico adjunto dos encarnados alerta para a qualidade de Ricardo Horta e faz, ainda, uma análise ao trabalho de José Mourinho. Confira todas as informações sobre o encontro.
“Jogo difícil. Braga tem plantel de grande qualidade, mas o Benfica é favorito”
“Vai ser um jogo difícil. O Braga tem um plantel de grande qualidade, com quantidade e qualidade, mas o Benfica é sempre o Benfica. Não está tão bem no Campeonato, que é o principal objetivo, mas a Allianz Cup também é um objetivo. Vai ser um jogo de grande dificuldade para o Benfica, que, na minha opinião, é favorito”, começou por analisar Álvaro Magalhães.
Quando questionado sobre quais os jogadores que podem desequilibrar, o técnico foi muito claro: “No Braga, há sempre um jogador que pode desequilibrar: o Ricardo Horta, um belíssimo jogador, que aparece muito em zonas de finalização. No Benfica, há o Pavlidis e o Sudakov. O Pavlidis está num grande momento, a finalizar muito bem”.
“Adeptos do Benfica começam a não acreditar no título”
“Antes de chegar, o Mourinho considerou o Benfica uma das melhores equipas da Europa, mas depois de começar a trabalhar com a equipa, começou a pensar de outra forma. Foi conhecendo os jogadores, os pontos fracos. Já identificou a necessidade de contratar um ou dois jogadores neste mercado de inverno”, considerou Álvaro Magalhães.
“Quando o Mourinho chegou, o Benfica estava a dois pontos do primeiro lugar, agora já está a 10. Os adeptos do Benfica começam a não acreditar no título e a ficar desconfiados com o que pode acontecer até ao final da época", finalizou o antigo técnico-adjunto dos encarnados.