Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO SÓ SAI SE RUI COSTA QUISER: SÃO PRECISOS 240 MILHÕES DE EUROS PARA O MÉDIO DEIXAR O BENFICA

Num grande Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal explica tudo sobre a eventual venda do melhor jogador jovem do Campeonato do Mundo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernandez só sai do Benfica em janeiro se a Direção entender. Com efeito e ao que o Glorioso 1904 apurou, para exercer a cláusula de rescisão teria de ser o próprio jogador a depositar os 120 milhões de euros, e para o fazer alguém teria de lhe pagar primeiro 240 milhões de euros, e depois o Fisco ficar-lhe-ia com 50% desse valor como imposto de rendimento, pelo que sobrariam os tais 120 milhões de que se fala para levar o melhor jogador jovem do último Campeonato do Mundo da Luz para fora.

Este é o entendimento do conhecido comentador encarnado Mauro Xavier: “Primeiro é importante clarificar os Benfiquistas do processo jurídico-legal. Deste ponto de vista, tem de ser o Enzo a validar a cláusula de rescisão dele, o que significa que um clube teria de pagar ao Enzo 240 milhões de euros, porque depois ele ficaria, em sede de IRS, com 50% do valor retido”.


Ou seja, uma possibilidade totalmente inverosímil. “O Enzo pagar ao Benfica? Isso sabemos que nunca irá acontecer! Nem com o Enzo, nem com nenhum jogador do mundo”, complementa Mauro Xavier.


Na verdade, e como aqui escreveu Jaime Amores (Saiba mais AQUI), colunista do Glorioso 1904, “ao contrário do que a máquina de propaganda montada em torno de Luís Filipe Vieira nos quis fazer acreditar nos últimos anos, nunca o Benfica viu sair um jogador do plantel profissional por via de ter sido acionada a cláusula de rescisão inscrita no seu contrato”.


Pode-se segurar, mas é muito difícil

As cláusulas de rescisão existem para se fazer um acordo entre as partes e se houver uma proposta a partir desse montante, o jogador é livre de aceitar ou não. Por outro lado, “quando se diz que o Benfica tem formas de segurar o Enzo… isso é muito difícil, porque o acordo que há entre as partes é que, se chegar uma proposta do montante da cláusula, a palavra é dada ao jogador”, avança Mauro Xavier.

Sabe-se que Rui Costa tem feito tudo nestes últimos dias para convencer o jogador a ficar no Benfica. “Gosto muito de o ouvir dizer que o que conta é a vertente desportiva, porque o Benfica não ganha há algum tempo e quer voltar a ganhar, face à vertente financeira”, afirma o comentador do nosso Clube.

Mas se for mesmo assim, se os resultados ganharem às finanças, então Enzo não sairá do Benfica. Até porque Jaime Amores não deixa quaisquer dúvidas: “Nem Simão, nem Manuel Fernandes, nem Fábio Coentrão, nem Witsel, nem sequer João Félix foram vendidos ‘pela cláusula’, nem sequer pelo valor das mesmas e muito menos se pode dizer que o Benfica não queria vender estes jogadores, mas não podia fazer nada. Mais uma vez, quem o disser, mente”.

Resistir ou vender? A palavra ao nosso Presidente Rui Costa.

Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

Médio-centro é visto como inegociável por parte da estrutura encarnada

Benfica não negoceia João Neves
Benfica não negoceia João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o mercado de verão 2024/2025 com apenas uma certeza em mãos, João Neves é para continuar de águia ao peito. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que afirma que o camisola 87 apenas sai pela cláusula de rescisão.

As águias já estão a planear o plantel para a próxima campanha e João Neves é visto como o principal ativo do Clube da Luz nesse momento. Caso o jogador acabe mesmo por sair, o Benfica será obrigado a ir ao mercado contratar um substituto à altura, algo que não será nada fácil.


Posto isto, o internacional português continua a ser seguido de perto por alguns dos maiores conjuntos do mundo, com destaque para o Arsenal e o Manchester United. Ainda assim, nenhum dos gigantes ingleses deverá cobrir os 120 milhões da cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Antigo defesa do porto analisa Enzo Maresca, que vai treinar ex Benfica Enzo Fernández

Técnico foi escolhido como timoneiro do Chelsea para a próxima temporada

Ricardo Pereira sobre Enzo Maresca
Ricardo Pereira sobre Enzo Maresca

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Porto, Ricardo Pereira, que foi treinado por Enzo Maresca no Leicester City esta temporada, analisou o técnico italiano que vai assumir o comando do Chelsea, onde atua o médio argentino ex Benfica Enzo Fernández.

Ricardo Pereira começa por abordar a descida de divisão do Leicester na época transata: "Não há uma explicação possível. Começámos mal no campeonato, perdemos seis jogos nas sete primeiras jornadas, a confiança caiu e não é fácil mudar essa dinâmica. Acabámos por conseguir dar a volta, mas depois chegou o Mundial e voltámos a cair.


"Taticamente ele é muito bom, o melhor treinador que já tive. A forma de jogar dele é complexa... Mas a forma como ele explica faz parecer fácil.Tem alguns aspetos parecidos com Guardiola, desde a posse ao tipo de jogo a sair de trás", começou por comparar Maresca ao campeão da Premier League.


Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica
Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica
Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

 

Icon Comentário0