Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTA NUNCA SE VIU! FILHO DE LENDA DO BENFICA COLOCA ‘AS CARTAS NA MESA’: “NEM SEMPRE É FÁCIL”

Atleta partilha relação com o pai

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O treinador do Cuiabá, do Brasileirão, António Oliveira, filho de Toni, glória do Benfica, falou da relação que tem com o pai e como isso participou na sua vida profissional, tanto de forma positiva como negativa.


“Claramente que sim, por vezes [difícil ser filho de Toni]. É a via mais fácil para atingir as pessoas de forma maldosa. Esse preconceito tem muito a ver com a educação, a formação das pessoas. Agora é um orgulho tremendo ser filho de quem sou, é a principal referência da minha vida, quer em termos profissionais, quer em termos pessoais, tem muito a ver com a construção da minha personalidade, os valores de alguém que para mim é o exemplo de como se deve ser e estar no futebol e na vida. Até me emociono a falar do meu pai. Há um tempo que marca decisivamente a minha vida, que é a partir de 2012, porque conheci o meu pai ali [integrou a equipa técnica de Toni quando ele foi para o Irão treinar o Tractor]. Nós vivíamos num autêntico big brother no Irão: morávamos na mesma casa, trabalhávamos lado a lado, 24 sobre 24 horas juntos. Chorámos, rimos, abraçámos, vivemos tudo juntos. Aqui é um lado mais emocional: não me consigo ver na vida sem ele”, começou o técnico em declarações ao Sábado.


“Recordo-me, tinha 5 anos. Vi na casa dos meus avós maternos, em Alfragide. A minha mãe e a minha irmã, que é mais velha, foram a Estugarda, ao estádio. Tenho essa memória ainda. Posso não ter de mais nada daqueles tempos, mas guardo essa, e de onde eu estava. Depois, em 1990, na outra final, contra o Milão, quando o meu pai era adjunto, estive no estádio, em Viena”, terminou, relembrando a caminhada europeia do seu pai com o Benfica, em 1988.


Enquanto jogador do Benfica, Toni disputou 393 jogos, onde marcou por 24 ocasiões e venceu oito Ligas de Portugal, cinco Taças de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

Treinador português teve a primeira experiência como técnico principal no Glorioso durante 11 jogos antes de ser trocado por Toni

Mourinho estreou-se no Benfica como treinador
Mourinho estreou-se no Benfica como treinador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, estreou-se como técnico principal no dia 23 de setembro de 2000 e portanto faz hoje 24 anos. Como tal, o jornal A Bola desafiou Paulo Madeira, antigo defesa central e capitão do Glorioso, a relembrar os primeiros tempos do setubalense como treinador nas águias.


"Mal começámos a treinar percebemos que estava ali um treinador ambicioso e jovem, diferente no discurso e forma de treinar. Notámos que poderíamos estar na presença de um treinador com um futuro brilhante. A estreia com o Boavista não foi muito boa, mas, a partir daí, demonstrou todo o potencial e, passados 24 anos, posso dizer que, para mim, continua a ser o número 1", começa por dizer.


"Não pode agradar a todos"


"Acompanhei de perto o trabalho dele na Roma, que só com ele conseguiu ganhar. Mourinho é feito para ganhar. Depois de conquistar a Liga Conferência, um jornalista perguntou-lhe se sabia quem tinha sido o último treinador a levantar um troféu europeu numa equipa italiana. Foi ele, quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Inter. Talvez algumas pessoas não simpatizem muito com ele, mas não pode agradar a todos", continuou o antigo capitão do Benfica.

Paulo Madeira relembrou também um episódio após uma derrota com o Marítimo (0-3) no Funchal: "Ficou revoltado pela forma como jogámos e perdemos. Foi muito duro e crítico comigo, com Marchena e com o Meira, os três centrais, na altura. Foi mais para nos abrir os olhos, para estarmos alerta e trabalharmos mais que os outros. A partir daí começámos a ganhar [quatro vitórias seguidas] e saiu depois de vencermos o Sporting."


Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"

Palavras do craque formado no Glorioso surgem após o empate diante do Arsenal no passado domingo, dia 22 de setembro, em jogo da Premier League

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, deixou críticas ao adversário
Bernardo Silva, médio formado no Benfica, deixou críticas ao adversário

  |

Icon Comentário0

A tarde do passado domingo, dia 22 de setembro, não foi fácil para o Manchester City. A jogar com mais um jogador, a turma de Pep Guardiola, treinador que recentemente se mostrou contra o calendário, só na reta final é que conseguiu empatar o encontro (2-2) frente ao Arsenal, sendo que no final da partida Bernardo Silva deixou duras críticas à postura dos gunners no Estádio Etihad. 


"Só uma equipa veio para jogar futebol"


“Só uma equipa veio para jogar futebol. A outra veio jogar nos limites do que era possível fazer e, infelizmente, o árbitro deixou. Não estamos felizes, queríamos os três pontos, mas pessoalmente, estou contente com a forma como viemos e enfrentámos esta partida. Estou feliz por entrar em campo sempre para querer ganhar”, criticou o centrocampista que afirmou não ter compreendido algumas decisões do árbitro Michael Oliver. 


“Sofremos um golo depois de o árbitro chamar o nosso capitão e não o deixar recuperar a posição. O segundo já é o bloqueio habitual ao nosso guarda-redes nos cantos, permitido pelo árbitro. E depois, permitiu uma série de perdas de tempo. Aquilo que me incomoda é que temos tantas reuniões com a Federação no início das épocas. Dizem que vão acabar com isto, mas não vale de nada. Nada acontece”, prosseguiu o internacional português

Já sobre as comparações entre a rivalidade entre os gunners e os reds, o craque formado no Benfica foi claro: “Diferenças? Não sei. Talvez porque o Liverpool ganhou uma Premier League e o Arsenal não. O Liverpool venceu a Liga dos Campeões, o Arsenal não. O Liverpool sempre jogou de igual para igual, para tentar vencer. Então, nesta perspetiva, os duelos com o Liverpool não são iguais aos que fazemos com o Arsenal. Por isso, sim, é uma rivalidade diferente”. 


Na presente temporada, o atleta já contabiliza sete jogos, com um golo e duas assistências. Em 23/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. 


Futebol

CORINTHIANS DE EX-TREINADOR DO BENFICA VIVE NOITE ATRIBULADA E ATRASA-SE NA CORRIDA EM LOTE

Equipa que milita na Liga Brasileira não esteve na sua melhor versão e somou resultado negativo

Corinthians
Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians, equipa atualmente orientada por António Oliveira, foi derrotado, na passada terça-feira, pelo Argentinos Juniores, em duelo relativo à terceira jornada do Grupo F da Taça sul-americana e somou assim o primeiro desaire na atual edição da competição.


A formação liderada pelo antigo técnico da equipa B do Benfica viu-se em desvantagem desde os dois minutos da partida, num lance em que o guarda-redes do Corinthians ficou mal na fotografia. A equipa brasileira acabou mesmo reduzida a dez unidades já na etapa complementar, depois de Raul Gustavo ter visto cartão vermelho direto.


Com o desaire alcançado diante do Argentinos Juniores, a turma de São Paulo, encontra-se atualmente no segundo lugar do grupo F com quatro pontos conquistados em três partidas. Na presente campanha, os pupilos de António Oliveira alcançaram uma vitória, um empate e um desaire. A próxima partida para a Taça sul-americana será diante do Nacional, a 7 de maio, para mais uma ronda da competição internacional.


Antes disso, o Corinthians terá pela frente embates para o Campeonato Brasileiro e também para a Taça. O ‘Timão’ entra em campo, este domingo, 28 de abril, frente ao Fluminense, em partida relativa à quarta jornada do Brasileirão. O duelo entre as duas formações está marcado para as 20h00.

Recorde-se que o antigo treinador do emblema da Luz encontra-se no leme da formação brasileira desde o início do presente ano civil, depois de dois anos a servir o Cuiabá. Antes disso, o timoneiro esteve uma temporada ao serviço do Benfica, em 2021/22, onde fez 18 jogos e conquistou sete vitórias e fez com que a turma secundária dos encarnados ficasse no quinto posto da Liga Portugal SABSEG.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Números não enganam! Akturkoglu está pronto para fazer 'estragos' no Boavista - Benfica
Futebol

Números não enganam! Akturkoglu está pronto para fazer 'estragos' no Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0
Sem saudades? Depois de deixar o Benfica, craque atira: "Estou muito feliz"
Futebol

Sem saudades? Depois de deixar o Benfica, craque atira: "Estou muito feliz"

 

Icon Comentário0
Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"
Futebol

Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"

 

Icon Comentário0