Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ESTÁDIO DA LUZ VAI SE TORNAR ARENA DO FUTURO! COMO O MUNDIAL DE 2030, EM PORTUGAL VAI MUDAR A CASA DO BENFICA (COM VÍDEO)

Arenas do futuro terão uma maior influência das novas tecnologias e necessidades dos consumidores

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Mundial de 2030 será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos e, escreve Daniel Sá na Record, os estádios da Luz, Dragão e Alvalade vão certamente aproveitar para se tornarem arenas do futuro. Os melhores estádios portugueses estão a celebrar 20 anos de idade, dado terem sido construídos ou adaptados para o Euro 2004 e a futura mudança é certa.

O blog Sport Tomorrow procura antecipar as tendências que vão impactar a indústria do desporto, como as novas tecnologias e os novos comportamentos dos consumidores. No que toca às arenas desportivas não há dúvida que se tornarão "fortalezas tecnológicas", das quais já há exemplos nos Estados Unidos ou na Ásia. Os futuros estádios terão menor lotação mas maior flexibilidade. Estruturas polivalentes como o novo estádio do Real Madrid, que tem a capacidade de recolher o relvado para que se realizem outros eventos no mesmo recinto.


A inteligência artificial fará com que os estádios se tornem estruturas orgânicas de aprendizagem profunda a partir de bases de dados recheadas de informação sobre os consumidores recolhida de forma sustentável. 


No que toca à realidade portuguesa, a validade dos estádios construídos em 2004 está a chegar ao fim. E há necessidade de planear para os próximos anos uma atualização tecnológica dos estádios. Não são apenas a Luz, o Dragão e Alvalade, todos os outros correm o risco de se tornar obsoletos se não forem de encontro às crescentes necessidades dos consumidores. 

O Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O jogo com o Porto está marcado para Domingo, no Dragão, às 20:30.




Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

Ex dirigente é agora secretário de Estado da Administração Interna

Telmo Correia
Telmo Correia

  |

Icon Comentário0

Telmo Correia, Vice-presidente do CDS-PP, abandonou o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, renunciando à estrutura encarnada, após assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna, no governo chefiado por Luís Montenegro.

As informações foram avançadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, dia 11 de abril, após receberem um comunicado oficial por parte da SAD do Benfica. Telmo Correia renuncia ao cargo nos encarnados seis dias depois de assumir o novo papel no governo português.


Após ter sido ministro do Turismo no XVI Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República, Telmo Correia exerce agora funções no ministério tutelado por Margarida Blasco,  que é juíza, política portuguesa e Ministra da Administração Interna.

Além das várias vagas já exercidas por Telmo Correia, o conhecido Benfiquista é ainda docente universitário e advogado. Durante a sua carreira também já realizou diversos comentários desportivos, principalmente com foco no Benfica.


Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 11 de abril, quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Futebol

Árbitro da AF Porto foi chamado pelo VAR, mas mesmo assim prejudicou o Benfica contra o Estoril

Senhor do apito não apontou para a marca de grande penalidade, num lance com Marcos Leonardo

Marcos Leonardo sofreu penálti no Benfica - Estoril
Marcos Leonardo sofreu penálti no Benfica - Estoril

  |

Icon Comentário0

Os áudios do VAR, relativos à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em que o Benfica mediu forças com o Estoril, no Estádio da Luz, foram desvendados esta segunda-feira, dia 15 de abril, sendo que o polémico lance entre Marcos Leonardo e Mangala está em destaque, tendo sido alvo de análise. Após não apontar para a marca de grande penalidade, Manuel Oliveira, árbitro da partida, foi chamado pelo vídeoárbitro, que considerou que o "o jogador do Estoril, a tentar defender a bola, acerta no avançado de sola", existindo um "possível penálti". Contudo, nem mesmo após a intervenção de Luís Ferreira, que contava com Nuno Manso como AVAR, o senhor do apito, da AF Porto, considerou que era motivo para apontar penálti contra os canarinhos.

Importante recordar que, o duelo entre o Benfica e o Estoril acabou com a vitória dos pupilos de Roger Schmidt, no Estádio da Luz, no domingo, dia 10 de março. Orkun Kokçu, Marcos Leonardo e Tiago Gouveia apontaram os três golos as águias. Rodrigo Gomes marcou pela equipa da Linha. 


De referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Depois disso, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. O emblema da Catedral vai deslocar-se ao Algarve para medir forças com o Farense, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, está marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

Confira aqui a conversa na íntegra: 

"Peço-te que venhas à zona de revisão para analisar um possível penálti."

"Um possível penálti? Diz lá."


"O jogador do Estoril, a tentar defender a bola, acerta no avançado de sola."

"Mais devagar, Luís. Mais devagar. Ele chuta, mas é ele que lhe dá. Isto para mim não é penálti. Até é ele que vira a chuteira."

"Tu é que sabes. Ele vai de pé feito."

"Para mim, tudo normal. Mete mais um bocadinho para trás. O Mangala, é o 22, não é? Para mim isto é um choque normal."

Confira aqui o lance: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho
Clube

Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho

 

Icon Comentário0