Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 06:23 |
Depois de Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, ter tecido duras críticas à arbitragem no encontro com o Benfica, foi a vez de Samir Nasri apontar o dedo à atuação do juiz Maurizio Mariani. O antigo internacional francês destacou a expulsão de Al-Musrati, em declarações ao Canal+, criticando o senhor do apito de forma irónica.
Samir Nasri - Os árbitros devem ser primos do Carreras. Não é possível!
"Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros devem ser primos dele. Não é possível! Na fase regular, ele merecia o segundo cartão amarelo. O jogador [Al-Musrati] não pressiona o árbitro", começou por referir o ex-futebolista. "O árbitro foi muito severo. O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão. Depende do currículo do jogador. Se for um grande jogador [a protestar], nunca leva amarelo", concluiu o ex-médio, que chegou a partilhar o balneário com o antigo atleta do Benfica, Nolito.
Samir Nasri - O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão
De notar que, Álvaro Carreras, que foi titular no encontro, acabou por ser admoestado pela equipa de arbitragem. O camisola 3 das águias viu a cartolina amarela, ainda na primeira metade do encontro, aos 16 minutos de jogo.
Depois de ter visto o cartão vermelho, Al-Musrati não poderá, então, ser utilizado por Adi Hutter na deslocação do Monaco ao reduto do Benfica. Quem também vai cumprir castigo é Florentino Luís, que viu a terceira cartolina amarela no encontro da passada quarta-feira. O camisola 61 não será opção de Bruno Lage, juntando-se à longa lista de ausências dos encarnados.
Recorde-se que, depois de ter saído com os três pontos no bolso, o Benfica vai agora receber o Monaco, no Estádio da Luz. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League está agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00.
Confira aqui a publicação:
Frederico Varandas promete ao máximo dificultar o negócio e próximo adversário dos encarnados no Campeonato Nacional tem escolha a fazer
03 Nov 2025 | 18:14 |
O Casa Pia, próximo adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic, despediu João Pereira do comando técnico devido aos maus resultados. Antes da visita à Luz, os gansos procuram contratar um novo treinador, virando atenções para João Gião, do Sporting B.
O técnico de 39 anos, que passou pela Luz entre 2010 e 2014, tem feito uma campanha notável, sendo líder da Liga 2, após ter garantido a promoção ao segundo escalão na temporada passada e é visto com bons olhos pela direção de Pina Manique.
No entanto, de acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador do Sporting B não tem quaisquer intenções de abandonar Alvalade. Além do mais, Frederico Varandas, iria "dificultar ao máximo a sua saída", segundo o diário desportivo.
A mesma fonte aponta que Gião está feliz com o conjunto secundário dos verdes e brancos, tendo também uma relação de grande proximidade com Flávio Costa, diretor de scouting do Sporting, que assumiu o projeto com a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Benfica e Casa Pia medem forças apenas no próximo domingo, dia 9 de novembro. Antes de regressar ao Campeonato Nacional, a formação orientada por José Mourinho recebe o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro e já há árbitro destacado pela UEFA.
Rui Costa e João Noronha Lopes medem forças na segunda volta para apurar quem será o novo presidente do clube da Luz para os próximos anos
03 Nov 2025 | 18:05 |
O Benfica anunciou duas alterações aos locais de voto para a segunda volta das eleições para a presidência do clube da Luz, relativamente à primeira ronda. José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, explicou aos adeptos o que vai mudar.
José Pereira da Costa: "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere"
"O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere", começou por dizer, à BTV.
"Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar quatro delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", admitiu.
Na Amadora, a votação será levada a cabo na Escola Básica Roque Gameiro, situada na Avenida da Aviação Portuguesa. Já em Loures, para que os sócios possam exercer o seu direito, terão de se deslocar à Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, na Rua 25 de Abril 6B. Nas restantes 105, os anteriores 106 locais de voto mantêm-se inalterados.
Vale recordar que, na primeira volta, votaram de 86 mil sócios, atribuindo ao clube da Luz um recorde mundial. Nesta segunda ronda - que coloca Rui Costa frente a frente com João Noronha Lopes -, os encarnados esperam que a participação chegue aos 100 mil.
Com a camisola das águias, central argentino fez 136 jogos, marcou 12 golos, conquistou vários troféus e admite emoção difícil de explicar
03 Nov 2025 | 17:54 |
Ezequiel Garay - que passou momentos difíceis - visitou o Estádio da Luz e recordou os tempos no Benfica. Através das redes sociais, o antigo defesa central dos encarnados admitiu que ficou emocionado, agradecendo aos adeptos e ao clube pelos anos vividos com a camisola das águias.
Ezequiel Garay: "Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu"
"Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu. Deixei quatro anos da minha vida aqui em Lisboa. Vim para dar tudo de mim e parti de coração cheio: títulos, amigos, uma família que me acolheu como um dos seus", começou por escrever.
Em seguida, Garay deixou um agradecimento especial: "Obrigado por tanto amor e carinho. Dei-vos dedicação, paixão e trabalho árduo… mas vocês deram-me os meus melhores anos como jogador e como pessoa. Cresci aqui, aprendi aqui o que significa sentir um escudo como se fosse a minha própria pele".
Ezequiel Garay: "O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma"
"O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma. Regressar hoje foi como abraçar um velho amigo que nunca se foi verdadeiramente", terminou o antigo defesa-central dos encarandos, não esquecendo os tempos que passou na Luz.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado, 136 jogos e 12 golos. Pelo Benfica, o argentino conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, acabando por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros.