Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex colega de Nolito rasga arbitragem no Monaco - Benfica: "Devem ser primos do Carreras"

Encarnados bateram os monegascos por uma bola a zero, no entanto as decisões do senhor do apito estão a dar que falar. Em destaque está a expulsão de Al-Musrati

Benfica bateu o Monaco por uma bola a zero, no entanto as decisões do juiz estão a dar que falar. Ex colega de Nolito rasgou a arbitragem
Benfica bateu o Monaco por uma bola a zero, no entanto as decisões do juiz estão a dar que falar. Ex colega de Nolito rasgou a arbitragem

  |

Icon Comentário0

Depois de Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, ter tecido duras críticas à arbitragem no encontro com o Benfica, foi a vez de Samir Nasri apontar o dedo à atuação do juiz Maurizio Mariani. O antigo internacional francês destacou a expulsão de  Al-Musrati, em declarações ao Canal+, criticando o senhor do apito de forma irónica. 


Samir Nasri  - Os árbitros devem ser primos do Carreras. Não é possível!


"Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros devem ser primos dele. Não é possível! Na fase regular, ele merecia o segundo cartão amarelo. O jogador [Al-Musrati] não pressiona o árbitro", começou por referir o ex-futebolista. "O árbitro foi muito severo. O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão. Depende do currículo do jogador. Se for um grande jogador [a protestar], nunca leva amarelo", concluiu o ex-médio, que chegou a partilhar o balneário com o antigo atleta do Benfica, Nolito. 


Samir Nasri -  O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão


De notar que, Álvaro Carreras, que foi titular no encontro, acabou por ser admoestado pela equipa de arbitragem. O camisola 3 das águias viu a cartolina amarela, ainda na primeira metade do encontro, aos 16 minutos de jogo. 

Depois de ter visto o cartão vermelho, Al-Musrati não poderá, então, ser utilizado por Adi Hutter na deslocação do Monaco ao reduto do Benfica.  Quem também vai cumprir castigo é Florentino Luís, que viu a terceira cartolina amarela no encontro da passada quarta-feira. O camisola 61 não será opção de Bruno Lage, juntando-se à longa lista de ausências dos encarnados. 

Recorde-se que, depois de ter saído com os três pontos no bolso, o Benfica vai agora receber o Monaco, no Estádio da Luz. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League está agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Bruno Lage tem péssimas notícias para o Benfica - Monaco

Encarnados bateram a formação monegasca, por uma bola a zero, com golo de Vangelis Pavlidis, no entanto o técnico das águias tem dor de cabeça à vista

Benfica bateu o Monaco, por uma bola a zero, com golo de Vangelis Pavlidis, no entanto Bruno Lage tem dor de cabeça à vista
Benfica bateu o Monaco, por uma bola a zero, com golo de Vangelis Pavlidis, no entanto Bruno Lage tem dor de cabeça à vista

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Monaco, na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, por uma bola a zero, mas, mesmo com os três pontos no bolso, Bruno Lage tem uma dor de cabeça à vista. É que Florentino Luís, que estava à 'bica' no encontro de ontem, viu mesmo o terceiro cartão amarelo na Liga dos Campeões, aos 56 minutos de jogo. 


O médio formado no Seixal junta-se assim à longa lista de ausências para a receção ao Monaco, não podendo defrontar novamente os monegascos devido a castigo. Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu, que estavam no mesmo barco que o camisola 61 das águias, acabaram por não ver a cartolina amarela no encontro de ontem. Assim o trio, que estava em risco, poderá estar na lista de opções de Bruno Lage.  


Sem ter Florentino à disposição, é então provável que Bruno Lage opte por apostar em Leandro Barreiro. O médio luxemburguês, que saltou do banco e revelou o pedido do técnico setubalense ao intervalo, deverá assim a titularidade no miolo. 


No que toca ao boletim clínico do Benfica, Bruno Lage também não poderá contar também com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Alexander Bah e Manu Silva. Ángel Di María saiu lesionado da deslocação ao Monaco, estando ainda em dúvida para o encontro relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League. 

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 30 embates: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.349 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).



Futebol

Leandro Barreiro revela pedido de Bruno Lage no Monaco - Benfica: "Não deixar..."

Camisola 18 dos encarnados, que considerou a vantagem do Glorioso 'magra', saltou do banco de suplentes com uma missão clara

Leandro Barreiro desvendou o pedido de Bruno Lage no Monaco - Benfica. O médio saltou do banco de suplentes com uma missão
Leandro Barreiro desvendou o pedido de Bruno Lage no Monaco - Benfica. O médio saltou do banco de suplentes com uma missão

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro reagiu à vitória do Benfica, por uma bola a zero, frente ao Monaco. Em declarações à Sport TV, o médio, que saltou do banco de suplentes, revelou o pedido de Bruno Lage, que deixou clara a missão do craque: "guardar o resultado e não deixar que o adversário fosse perigoso". 


Leandro Barreiro - Guardar o resultado, não deixar que o adversário tivesse hipóteses de ser perigoso


"É uma vitória importante, fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar. É importante levar uma vantagem daqui para a próxima semana", começou por mencionar o camisola 18 dos vermelhos e brancos, que desvendou em seguida as palavras de Bruno Lage. "Guardar o resultado, não deixar que o adversário tivesse hipóteses de ser perigoso. Controlar o jogo, ter mais posse de bola. Foi o meu trabalho para hoje. Acabámos o jogo, temos agora outro importante no fim de semana", revelou o luxemburguês. 


Leandro Barreiro considerou ainda que, apesar da vitória do Benfica, seria importante "marcar mais um golo" frente ao Monaco. No entanto, o médio das águias prefere agora olhar para o copo meio cheio: "Ganhámos, temos vantagem e agora é continuar".


Leandro Barreiro - Fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar. É importante levar uma vantagem daqui 

Vale destacar que, após o apito final no Monaco - Benfica, Thiago Scuro, diretor geral dos monegascos, teceu duras críticas à arbitragem. "Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo", referiu. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 26 embates: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.074 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.


Futebol

Benfica vence e alta figura do Monaco aponta dedo à arbitragem: "Decisões..."

Pupilos de Bruno Lage venceram o embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, por uma bola a zero

Benfica venceu o Monaco, no embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League
Benfica venceu o Monaco, no embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League

  |

Icon Comentário0

Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, reagiu à derrota dos monegascos frente ao Benfica, que saiu vitorioso no duelo da passada quarta-feira, 12 de fevereiro, por uma bola a zero. O dirigente, aos microfones do Canal+, acabou por deixar duras críticas à arbitragem do juiz esloveno Rade Obrenovic. 


Thiago Scuro - É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo


"Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo", começou por referir. "Ainda falta a segunda mão, temos de jogar bem. Esperamos que os árbitros também possam melhorar. Acho que as decisões tiveram um grande impacto. Pode ser considerado um escândalo quando há um grande impacto", acrescentou.


"Se gastarmos o nosso tempo a discutir isso, é muito triste para o futebol. Precisamos de rever o processo de arbitragem, como é que as escolhas são feitas. Também cometemos erros. Há igualmente o cartão amarelo ao Zakaria, que tem impacto", concluiu o diretor geral do Monaco. 


Thiago Scuro - Precisamos de rever o processo de arbitragem, como é que as escolhas são feitas

Importa recordar que, depois da partida, a imprensa francesa adiantou que o Monaco pretende contestar junto da UEFA algumas decisões do senhor do apito, bem como a atitude considerada desajustada pelo emblema monegasco. 

De destacar que, depois de ter saído com os três pontos no bolso, o Benfica vai agora receber o Monaco, no Estádio da Luz. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League está agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Reforço milionário surpreende no Benfica e convence Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Reforço milionário surpreende no Benfica e convence Rui Costa

 

Icon Comentário0
Bruno Lage atualiza estado de Di María depois do Monaco - Benfica
Futebol

Bruno Lage atualiza estado de Di María depois do Monaco - Benfica

 

Icon Comentário0
Após triunfo no Monaco - Benfica, Bruno Lage atira: "Tínhamos um plano..."
Futebol

Após triunfo no Monaco - Benfica, Bruno Lage atira: "Tínhamos um plano..."

 

Icon Comentário0