Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-TREINADOR DO PORTO 'CANCELA' ANTIGO JOGADOR DO BENFICA

Atleta que representou as águias durante vários anos foi 'encostado' por um ex-técnico dos azuis e brancos

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0
Julen Lopetegui assumiu o leme do Wolverhampton Wanderers, mais conhecido por Wolves, depois de Bruno Lage ter sido despedido devido aos maus resultados na Premier League. O ex-treinador do Porto já começou a delinear o plantel e descartou Raúl Jiménez, que representou o Benfica entre 2015/16 e 2018/19.  O jogador mexicano começou muito bem a vida em Inglaterra, mas, depois da gravíssima lesão sofrida em 2020, que obrigou o ponta de lança a parar durante nove meses, o avançado internacional pelo México nunca mais pareceu o mesmo.
O novo treinador da equipa inglesa deverá, desta forma, atacar o mercado de transferências de janeiro para procurar substituto para Jiménez, que terá como eventuais destinos a MLS (Estados Unidos da América) ou um regresso a casa, com o Club América a ser o possível acolhedor de um jogador que se deu a conhecer neste clube mexicano. 
Raúl Jiménez - avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Wolverhampton por 38 milhões de euros no verão de 2019/20 proveniente do Benfica, depois de ter estado emprestado na temporada anterior, tendo marcado 55 golos e assistido outros 23 nos 150 jogos pela equipa inglesa. 

Futebol

Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City

Médio formado no Clube da Luz faz a festa com a conquista do campeonato da Premier League

Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City
Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não vacilou na tarde deste domingo, dia 19 de maio, e conquistou o tetracampeonato. Com Bernardo Silva e Rúben Dias em campo, Pep Guardiola viu a formação azul e branca a erguer o troféu da Premier League ao bater o West Ham, por três bolas a uma. 

O encontro começou bem para a equipa dos ex-jogadores do Benfica que viram o colega Phil Foden, aos dois minutos de jogo. O internacional inglês voltou a estar em destaque, cerca de 15 minutos depois, quando bisou, fazendo o 2-0. 


Com a festa nas bancadas, ainda na primeira parte, o Manchester City e os adeptos ainda 'tremeram' quando o West Ham reduziu, no entanto, os citizens continuavam a estar mais perto do título. 


Ao abrir da segunda parte, aos 59 minutos, Rodri voltou a ser o herói para o novo campeão inglês e selou o resultado com um golaço que trouxe ainda mais festa às bancadas do reduto da formação de Pep Guardiola

Com esta vitória, o Manchester City sagrou-se campeão da Premier League, fazendo história ao ser o primeiro clube a chegar ao tetracampeonato em Inglaterra. Feita as contas, o Arsenal ocupa o segundo lugar da classificação, somando 89 pontos, e o Liverpool fecha o pódio, com 82 pontos. 


Confira aqui a festa do Manchester City após o apito final no jogo contra West Ham:


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"

 

Icon Comentário0
De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"
Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

 

Icon Comentário0