Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Julen Lopetegui assumiu o leme do Wolverhampton Wanderers, mais conhecido por Wolves, depois de Bruno Lage ter sido despedido devido aos maus resultados na Premier League. O ex-treinador do Porto já começou a delinear o plantel e descartou Raúl Jiménez, que representou o Benfica entre 2015/16 e 2018/19.
O jogador mexicano começou muito bem a vida em Inglaterra, mas, depois da gravíssima lesão sofrida em 2020, que obrigou o ponta de lança a parar durante nove meses, o avançado internacional pelo México nunca mais pareceu o mesmo.
O novo treinador da equipa inglesa deverá, desta forma, atacar o mercado de transferências de janeiro para procurar substituto para Jiménez, que terá como eventuais destinos a MLS (Estados Unidos da América) ou um regresso a casa, com o Club América a ser o possível acolhedor de um jogador que se deu a conhecer neste clube mexicano.
Raúl Jiménez - avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Wolverhampton por 38 milhões de euros no verão de 2019/20 proveniente do Benfica, depois de ter estado emprestado na temporada anterior, tendo marcado 55 golos e assistido outros 23 nos 150 jogos pela equipa inglesa.
Técnico da turma da casa acabou por elogiar o camisola 11 dos encarnados, que assistiu Arthur Cabral e Zeki Amdouni
|
0Adi Hutter não escondeu a frustração por ver o Monaco sair derrotado do encontro com o Benfica. No entanto, o treinador dos monegascos, na conferência de imprensa, acabou por destacar a qualidade de Ángel Di María, elogiando o extremo campeão do mundo.
"Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é. Fosse as suas corridas ou os seus cruzamentos, esteve no seu melhor. Mais uma vez, nós também não defendemos muito bem. Não estamos muito contentes, esta noite", atirou o técnico do Monaco.
Adi Hutter - Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é
Apesar de não ter feito o gosto ao pé, Di María esteve presente nos últimos dois golos do Benfica. O camisola 11 serviu Arthur Cabral e Zeki Amdouni, com passes teleguiados, valendo-lhe o prémio de Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Adi Hutter, técnico dos monegascos, acredita que formação da casa merecia ter saído com um empate da quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Adi Hutter reagiu à derrota do Monaco frente ao Benfica. O técnico dos les rouge et blanc acabou por se mostrar irritado com os erros cometidos, criticando a equipa de arbitragem e garantindo que a turma da casa merecia o empate.
"Estou irritado com o resultado porque começámos muito bem. Tivemos uns excelentes primeiros 15 minutos, marcámos um golo fantástico e, depois, cometemos demasiados erros. Não podemos estar contentes com a forma como defendemos. Devíamos ter feito melhor nos cruzamentos, fomos penalizados na área. Merecíamos, pelo menos, o empate. É uma derrota dura, mas temos de aceitá-la", começou por referir o treinador dos monegascos.
Adi Hutter - O árbitro exagerou. Devia ter-se mantido calmo e comunicado
"Somos culpados por isso e pela forma como defendemos coletivamente no final do jogo. Não gostei. Estamos muito frustrados. Acho que merecíamos um empate. Mas temos de aceitar esta derrota", atirou ainda Adi Hutter.
Relativamente às decisões da equipa de arbitragem, o técnico considera que Rade Obrenovic exagerou. "Na minha opinião, foi muito rápido. Três advertências para nós [em poucos minutos] é demasiado. O árbitro exagerou. Devia ter-se mantido calmo e comunicado. Mas a culpa também é nossa por o termos criticado. É ele que manda em campo", concluiu.
Importa recordar que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Futebolista das águias, que tem sido uma peça chave na formação de Bruno Lage, recebeu massagens no relvado, não escondendo sinais de desgaste
|
0O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na passada quarta-feira, no entanto, nem tudo são boas notícias para Bruno Lage. Orkun Kokçu pode vir a dar 'dores de cabeça' ao técnico dos encarnados, tendo saído do encontro 'mal tratado'.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 28 de novembro, o camisola 10 saiu visivelmente desgastado da 5.ª jornada da fase da liga da Champions, tendo sido mesmo assistido no relvado no final do encontro. O médio internacional turco deitou-se após o apito final, tendo recebido massagens de um elemento do corpo clínico das águias, garante a mesma fonte.
Importa recordar que Kokçu não tem tido 'um minuto de descanso'. O centrocampista, que tem sido uma peça-chave na formação orientada por Bruno Lage, também parece ser indispensável na seleção turca, pelo que o camisola 10 poderá estar a acusar cansaço, com 1.703 minutos nas pernas, na presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.