
Futebol
Benfica? Alta figura do Sevilha aborda caso de Lukebakio: “Não há nada…”
31 Ago 2025 | 13:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2025 | 05:09 |
Numa entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela, antigo assessor do Benfica, fez questão de comentar os movimentos que as águias operaram durante o mercado de transferências de inverno, que encerrou recentemente, na passada madrugada de terça-feira, 4 de fevereiro. Carlos Janela abordou, em exclusivo ao nosso jornal, as entradas e saídas da Luz e ainda teve tempo de comentar as mais recentes declarações de Miguel Sousa Tavares.
O jornalista português comparou, na sua crónica ‘O adeus às armas’, publicada na versão impressa da edição de 5 de fevereiro, do jornal Record, as movimentações dos ‘três grandes’ e acabou por denominar o Benfica de ‘Manchester City português’. O Glorioso 1904 questionou Carlos Janela sobre as palavras do jornalista e o ex-assessor encarnado encarou-as como um elogio ao Glorioso. “Ao dizer isso, ao comparar o Benfica com o atual titular da Champions, Miguel Sousa Tavares fez um enorme elogio ao Benfica. Qualquer que fossem os argumentos, é sempre elogioso”, atirou o comentador do nosso Jornal.
Carlos Janela - Até porque o City não é o clube que mais investe em jogadores de elite
A respeito do mercado de transferências realizado pelo Benfica, Carlos Janela, em exclusivo ao Glorioso 1904, dissecou a estratégia adotada pela estrutura do Glorioso, liderada por Rui Costa. O ex assessor explica que o foco é à presente época. “A estratégia da Direção desportiva do Benfica neste mercado de janeiro foi a valorização desportiva imediata do plantel para atacar a 2.ª fase da época. E se o Benfica já tinha o melhor plantel, agora ainda fica com mais e melhores soluções”, atirou Carlos Janela, assegurando ao Glorioso 1904, em exclusivo, que o plantel de Bruno Lage está ainda mais forte.
Nas movimentações de janeiro, o universo Benfiquista assistiu com satisfação as entradas de Manu Silva, Bruma, Andrea Belotti e de Samuel Dahl, deixando o timoneiro setubalense de 48 anos com mais opções. Perante a chegada destes quatro reforços, o nosso Jornal questionou o assessor encarnado, qual dos nomes iria dar mais-valias ao Glorioso. Carlos Janela foi sucinto na sua resposta a relembrou que, apesar da qualidade dos reforços, os mais importantes continuam a ser aqueles que já estavam no plantel. “As mais-valias do plantel vão continuar a ser os jogadores anteriores a este período do mercado. Nenhuma das aquisições será titular indiscutível”, disse em exclusivo ao Glorioso 1904.
Carlos Janela - Serão boas alternativas
Apesar da sua muito aguardada chegada, Belotti tem atravessado uma fase da sua carreira, muito marcada pela falta de golos. Face ao momento que o novo camisola 19 atravessa [19 jogos, 2 golos pelo Como], Carlos Janela acredita que o italiano pode ser útil ao Benfica. “Os goleadores são como os guarda-redes, quanto mais experientes, mais qualidade atingem, desde que mantenham intactas as suas qualidades físicas. As capacidades físicas são determinantes no rendimento de todos os atletas. Sem velocidade, sem intensidade, um atleta não atinge alto rendimento”, apontou.
No capítulo das saídas, o Clube da Luz foi menos assertivo. É verdade que saíram Jan-Niklas Beste, em definitivo para o Friburgo e Meité voltou a ser emprestado. Já Arthur Cabral e Benjamin Rollheiser anda são dossiês a serem resolvidos por Rui Costa. Em exclusivo ao Glorioso 1904, Carlos Janela assegurou que os encarnados fizeram o que melhor poderiam ter feito, “O Benfica fez o mercado possível. Não há mercados perfeitos”, afirmou ao nosso Jornal o antigo assessor, que ainda deixou uma certeza sobre o futuro do camisola 32 do Benfica. "Creio que o Rollheiser pode vir a ser um jogador importante", concluiu Carlos Janela, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904.
Jovem lateral espanhol tem estado em grande destaque no país vizinho e, na partida diante Mallorca, ex-camisola 3 protagonizou um momento inesquecível
31 Ago 2025 | 15:47 |
Desde que deixou o Benfica, Álvaro Carreras tem somado boas exibições ao serviço do Real Madrid - onde tem vindo a reunir muitos elogios. Mais recentemente, o jovem espanhol foi o herói da partida frente ao Mallorca (2-1 para os blancos), ao evitar em cima da linha da baliza o que poderia muito bem ter sido o golo do empate.
Álvaro Carreras: “Prometi desde o dia em que assinei que era um sonho e que ia dar tudo”
No final do encontro, no mítico Santiago Bernabéu, o jovem lateral-esquerdo começou por salientar o quão importante tem sido a sua adaptação ao emblema merengue e regozijou-se por estar num bom momento da carreira: “Começam-se a viver aqui as noites com que sempre sonhei, estou muito feliz”.
De seguida, o antigo camisola 3 - que vai ter reencontro com o Benfica na Liga dos campeões - recordou o corte ‘in extremis’ que protagonizou em cima do minuto 65 e afirmou: “Prometi desde o dia em que assinei que era um sonho e que ia dar tudo. Foi o que pude dar à equipa, estou cá para isso que cá estou”.
Xabi Alonso: “Conhece bem a casa e espera-se que isso seja positivo, mas o seu nível é extraordinário”
Questionado sobre os jogos que tem vindo a realizar com a camisola do real Madrid, o defesa frisou a importância de ter sido bem recebido na equipa: “Não, isso é graças aos companheiros, que me acolheram muito bem desde o primeiro dia, estou como em casa, não tenho nenhuma queixa, continuamos a trabalhar”.
Já Xabi Alonso, treinador do colosso europeu, fez questão de voltar a elogiar o camisola 18: “Já o seguia e fiquei muito contente com a sua chegada. Não pôde ser no Mundial [de Clubes, aí ainda representou o Benfica], mas aconteceu agora. Conhece bem a casa e espera-se que isso seja positivo, mas o seu nível é extraordinário”.
Confira aqui o corte ‘in extremis’ de Álvaro Carreras:
Segundo foi tido em conta pela imprensa internacional, emblema está no mercado para encontrar uma solução viável e atleta é o alvo prioritário
31 Ago 2025 | 15:12 |
A enfrentar mais um capítulo na interminável crise de resultados do Manchester United, Rúben Amorim pode muito bem receber um sinal positivo da parte da direção, na forma da contratação de um guarda-redes. Assim, o antigo jogador do Benfica, pode muito bem ter um reforço que ajude a amenizar os problemas na baliza dos red devils.
Apesar do treinador do Manchester United - que tem tido momentos difíceis no clube - defender publicamente os seus guarda-redes, Altay Bayindir e André Onana, a verdade é que os dois atletas têm acumulados sucessivos erros, fazendo com que o emblema inglês avance mesmo por um reforço para entre os postes.
Segundo o que a imprensa britânica avança, citada pelo jornal A Bola, os red devils estão em negociações adiantadas com o Antuérpia para a contratação de Senne Lammens. Contudo, a mesma fonte garante que o belga não é a única opção a ser estudada, afirmando que Emi Martínez, guardião do Aston Villa, voltou ao radar.
Apesar do valor pedido pelos belgas ser acessível - cerca de 25 milhões de euros - existe uma certa preocupação em Old Trafford em relação a Lammens. Os dirigentes ingleses acreditam que o jovem pode ter dificuldades na sua adaptação ao clube devido à falta de experiência e que pode não conseguir aguentar a pressão que lhe será colocada em cima.
Por estas razões é que o Manchester United também equaciona a vinda do argentino, que já tem uma vasta experiência ao mais alto nível na Premier League. Até à data, o campeão do Mundo pela Argentina já soma 197 duelos no principal escalão inglês. Depois de uma primeira abordagem, que foi recusada no início do mercado, o United vai apresentar uma proposta de 40 milhões de euros ao Aston Villa.
Imprensa nacional desmente alegado interesse dos encarnados e revela quem é realmente a principal prioridade do mercado vermelho e branco
31 Ago 2025 | 14:30 |
Horas depois de ter sido notícia devido a um alegado interesse do Benfica, eis que Hakim Ziyech afinal não entra nos planos das águias neste mercado de verão. Pelo que foi apurado, os encarnados não vêm no marroquino o reforço ideal para a equipa de Bruno Lage e vão seguir com outras alternativas.
A notícia avançada esta manhã, pela Cadena Cope, foi entretanto desmentida pelo jornal Record, afirmando que o marroquino de 32 anos, que se encontra sem clubes desde maio deste ano, não enche as medidas à estrutura vermelha e branca e, por isso mesmo, não é considerado uma possibilidade.
A saída de cena do Benfica, pelo concurso do internacional pelaseleção de Marrocos, abre o caminho para o Elche. O emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola, procura assegurar mais um reforço de peso, de forma a conseguir conquistar a manutenção no principal escalão do país vizinho.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Com o extremo de 32 anos riscado da lista, o Benfica continua no mercado para alcançar a contratação de um futebolista que faça a ala direita do ataque. Em cima da mesa está no nome de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade passa mesmo por assegurar Carlos Álavarez, com as águias em constantes negociações com o Levante.