
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entra em campo este sábado, dia 29 de abril, contra o Gil Vicente, em Barcelos, e Pedro Brinca, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, fez a antevisão do duelo, que será uma das quatro batalhas (de cinco que sobram) que a turma de Roger Schmidt terá de vencer para atingir a meta de Campeão Nacional.
A primeira final“O mais importante são os três pontos, mas estamos num Campeonato que pode ser decidido pela diferença de golos e nesse aspeto importa ter mais alguma ambição. Era importante também ter uma exibição mais positiva para dar confiança aos jogadores. Não terá sido a exibição ideal para isso, mas ganhar ajuda sempre a confiança a subir”, começou por dizer o conhecido Benfiquista. Relativamente à pressão que jogar primeiro que o Porto pode realizar no plantel das águias, Pedro Brinca não tem dúvidas. “Jogar primeiro ou depois, a pressão existe sempre. Se jogasse depois, estaria pressionado por uma eventual vitória do Porto, jogando antes está pressionado por uma potencial aproximação pontual. Quem joga no Benfica tem de estar habituado à pressão, porque ela é mais a regra que a exceção”, afirmou.
Cansaço ou qualidade?Quanto às escolhas do treinador alemão, o economista analisou as prestações dos atletas, deixando claro quem deverá alinhar de início. “Rafa tem produzido abaixo das expetativas, mas também porque as expetativas são elevadas face ao que produziu no princípio do Campeonato”, referiu o adepto das águias, garantindo que “substituir Rafa por Gonçalo Guedes poderia ser uma opção, mas não seria aconselhável mudar a organização ofensiva numa equipa que tem pouca rotina a jogar fora do seu estilo habitual”. “João Neves fez um excelente jogo contra o Estoril e é possível que volte a entrar nas opções iniciais de Roger Schmidt. Apesar de convocado, Bah poderá começar do banco, podendo manter Aursnes na ala e deixando uma posição livre para manter João Neves a titular”, continuou. Quanto à muralha dos encarnados, Pedro Brinca acredita que é necessário ter cautela, uma vez que António Silva, Otamendi e Grimaldo, estão ‘tapados’ por cartões amarelos. “É preciso ter cabeça e gerir muito bem os cartões porque as alternativas, Morato e especialmente Lucas Veríssimo, não têm tido rotina de jogo. No caso da lateral esquerda, o problema é ainda maior, uma vez que Ristic não tem sido opção de todo”, terminou olhando aos jogadores em risco para o embate com os bracarenses. O Glorioso, que ocupa o primeiro lugar, com 74 pontos, mais quatro que o segundo classificado, vai a jogo este sábado, dia 29 de abril, pelas 20h30, para medir forças com o Gil Vicente, na 30.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Fotografia de Benfica
Camisola 44 dos vermelhos e brancos saiu lesionado do Clássico com o Porto, tendo também ficado de fora no duelo da Taça de Portugal com o Tirsense
|
Há novidades sobre Tomás Araújo, antes da receção do Benfica ao Arouca. Depois de ter saído do Clássico com o Porto lesionado e de ter ficado de fora do encontro da Taça de Portugal com o Tirsense, o camisola 44 está, finalmente, disponível para ir a jogo este domingo, no Estádio da Luz. Mas há um senão
Apesar de se encontrar recuperado, dificilmente o defesa irá assumir a titularidade no flanco direito, não integrando o onze provável do Glorioso. As novidades sobre o estado do internacional português são avançadas pelo jornal desportivo Record, que revela ainda que, relativamente à aposta inicial do craque, só hoje é que Bruno Lage irá tomar uma decisão.
A contas com uma pubalgia, Tomás Araújo deverá ver Samuel Dahl assumir a titularidade na ala destra. O jovem luso tem sido substituído nos últimos seis encontros do Clube da Luz, pelo que, de acordo com o diário acima referido, é bastante provável que Bruno Lage não queira arriscar, mantendo o defesa no banco de suplentes.
Vale destacar que, o Benfica partilhou ontem imagens da preparação para o encontro com a turma de Vasco Seabra - 13. ª classificada da Liga Portugal Betclic - sendo possível ver Tomás Araújo a trabalhar com o grupo. No sentido inverso estão Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, que ainda não recuperaram de lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Encarnados vão medir forças com os lobos, este domingo, dia 13 de abril , pelas 18h00, no Estádio da Luz e técnico pode ter dor de cabeça à vista
|
Soam as sirenes antes do duelo com o Arouca. Bruno Lage tem dois jogadores em risco de exclusão para o embate da próxima semana com o Vitória de Guimarães. Florentino Luís e Ángel Di María podem não fazer parte das contas do técnico setubalense para o duelo frente à turma de Luís Freire, agendado para dia 19 de abril.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção aos arouquenses, agendada para este domingo, 13 de abril, falhará mesmo a partida com os conquistadores. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está à 'bica' desde o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, tendo visto a cartolina amarela perto do final do encontro.
Já o extremo campeão do mundo, que deverá regressar ao onze inicial esta tarde contra o Arouca, ficou em alerta antes de ter sido afastado dos relvados por lesão. Caso sejam visados por António Nobre na partida desta tarde, Bruma e Leandro Barreiro poderão assumir protagonismo da deslocação ao D. Afonso Henriques.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a receção ao Arouca. O embate, que vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este domingo, às 18h00. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao reduto do Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Encarnados vão defrontar os pupilos de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. O embate está marcado para as 18h00
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão receber o Arouca de Vasco Seabra e, antes do apito inicial, agendado para as 18h00, no Estádio da Luz, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades.
O embate entre o Benfica e o Arouca está agendado para este domingo, 13 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 68 pontos, enquanto a turma de Vasco Seabra está em 13.º lugar, com 29 pontos.