
Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'descarta' avançado do Benfica de 25/26
18 Jul 2025 | 00:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
07 Ago 2024 | 15:28 |
Depois de ter garantido a contratação de Pau Bargalló e de João Rodrigues, este último nesta quarta-feira, o Benfica tem já um plano traçado para Zé Miranda. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa não quer perder o atleta que integra a equipa de hóquei em patins das águias.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Zé Miranda, que tem contrato com o Clube da Luz até 2025, é visto como um ativo a manter no plantel das águias, que viu sair Carlos Nicolía. Depois de ter estado emprestado ao GRF Murches, na temporada 2022/23, o defesa/médio, que esteve a ganhar 'calo' no primeiro escalão da modalidade, chegou 'com tudo' à equipa vermelha e branca.
Face ao bom desempenho do atleta na temporada passada, principalmente na reta final, onde assumiu um papel de grande destaque nos playoffs, é certo que os responsáveis do Benfica não equacionam uma possível transferência. O nosso Jornal sabe ainda que também Edu Castro, novo técnico vindo do Barcelona, é fã das qualidades do hoquista, que é visto como uma das grandes promessas do hóquei em Portugal.
Por este motivo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em cima da mesa poderá estar uma renovação de contrato, sendo que, como está vinculado por mais duas temporadas, Rui Costa poderá pensar em prolongar a ligação com o atleta caso este some interessados.
Zé Miranda - que atua de águia ao peito desde 2017, apesar de ter estado emprestado em 2022 - termina contrato no final de 2025. Na temporada 2023/24, o goleador marcou presença em 47 jogos: sete na Liga dos campeões, três na Elite Cup, 32 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o atleta marcou 23 golos.
O atleta português, que passou pelos vários escalões de formação do Glorioso, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, chegou à equipa principal na época 2021/22, tendo sido opção em 15 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 102 duelos, tendo apontado 72 tiros certeiros e cinco assistências.
Atleta que foi dispensado do Clube da Luz rumou ao rival nortenho e, nas primeiras declarações, mostrou-se bastante feliz com a mudança
24 Jul 2025 | 12:01 |
Oficial! Pol Manrubia, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, é reforço do Porto. O defesa/médio, de 25 anos, foi dispensado da Luz na temporada passada e, depois de uma época de sucesso no Barcelos, tendo ajudado a equipa a conquistar a Liga dos Campeões, decidiu assinar com os azuis e brancos, atuais campeões nacionais da modalidade.
Pol Manrubia: "Vim jogar ao Dragão Arena e, quando havia um golo do Porto, muitas vezes sentia essa paixão"
"A verdade é que, para mim, é uma alegria imensa representar um clube como o Porto. É também uma responsabilidade muito grande, mas venho com muita paixão e com o objetivo de chegar aqui e ganhar o máximo de títulos possível para o clube. Tenho a certeza de que vamos fazer coisas muito boas", começou por referir Pol Manrubia.
Pol Manrubia fez ainda uma confissão sobre as ocasiões em que atuou na sua, agora, casa: "Vim jogar ao Dragão Arena como adversário e quando havia um golo do Porto, muitas vezes sentia essa paixão dos adeptos e essa mística que caracteriza o clube. Senti isso. Estou muito feliz por agora representar estas cores e acho que vai correr muito bem. Estou no melhor momento da minha carreira para vir para cá e vou tentar fazer história neste clube, com estes adeptos. Quando o Porto faz um golo, parece que o pavilhão vem abaixo".
Pol Manrubia chegou a Portugal em 2021, proveniente do CE Noia, de Espanha, para jogar no Benfica. O atleta esteve três temporadas vinculado ao Clube da Luz, mas nunca com grande protagonismo. No verão de 2024, rumou ao OC Barcelos e, nesta temporada, marcou 28 golos e fez 26 assistências em 55 jogos, ajudando a equipa a conquistar a Liga dos Campeões.
No campeonato, o Barcelos foi vice-campeão e perdeu o título frente ao Porto. Os minhotos eliminaram o Benfica nas meias-finais, mas não conseguiram vencer o Campeonato Placard. Agora, Pol Manrubia, além de "trocar" os encarnados pelos azuis e brancos, passa também do segundo classificado para o vencedor da prova.
Conhecido Benfiquista e entendedor da mística encarnada, antigo atleta deixou críticas à abordagem atual que é feita nas modalidades e pede uma reflexão
20 Jul 2025 | 15:20 |
Depois de uma temporada para esquecer, onde o Benfica apenas conquistou a Elite Cup, Carlos Nicolía voltou a vir a público para deixar críticas à forma como os patinadores encarnados encaram o Clube da Luz. Segundo o luso-argentino, hoje em dia os atletas já não suam pela camisola que vestem.
Carlos Nicolía: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube”
Nas redes sociais, o atleta que já tinha deixado algumas ‘larachas’ a Rui Costa, apontou o dedo aos atletas dos vermelhos e brancos: “Há 10 anos atrás, quando escolhi o Glorioso foi porque o quis! Era muito importante para a minha carreira, o Benfica era o clube mais forte no mundo”.
De seguida, o ex-Benfiquista frisou que atualmente os atletas pensam mais em si do que nos emblemas que representam: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube, que o clube para os jogadores”.
Carlos Nicolía: “Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir”
“A mim bastou um telefonema do clube. Hoje temos que ir buscar os jogadores e trazer, gastar e dar tudo para convencer. A mim ensinaram que o Benfica é mais grande que tudo e todos”, acrescentou o antigo avançado das águias, defendendo que os atletas de agora têm uma visão diferente de dedicação aos clubes.
“Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir, seja no futebol e nas modalidades. Nas modalidades gastamos como nunca na história do clube e tivemos o pior resultado da história. Que mudou nestes tempos?”, escreveu por Carlos Nicolía, pedindo que seja feita uma reflexão profunda.
Atleta que é um dos grandes valores da modalidade vai abandonar o Clube da Luz e já tem destino definido pelos responsáveis das águias
18 Jul 2025 | 14:09 |
Viti, jovem goleador da equipa de hóquei em patins do Benfica, está de saída, temporariamente, do Clube da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos que o futuro de uma das maiores promessas da modalidade deve passar por uma cedência a um emblema da primeira liga, onde possa continuar a evoluir para no futuro regressar à casa mãe.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Viti está de malas feitas na Luz, não entrando nas opções do treinador, Edu Castro, para a próxima temporada. Com a confiança de que o jovem talento poderá ainda vingar de águia ao peito, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não querem quebrar a ligação, em definitivo, com o avançado, por isso mesmo, sabe o nosso Jornal que a decisão foi de um acordo por empréstimo.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, a próxima casa de Viti deverá ser uma equipa do Campeonato Nacional de hóquei para que seja mais fácil a nível de adaptação. Desta forma, o talento formado nas camadas jovens do Benfica vai permanecer num adversário da equipa de hóquei em patins orientada por Edu Castro até ao final da temporada de 2025/2026.
No final da época que se avizinha, Viti volta à Luz, sendo que o plano dos responsáveis do Benfica é de que o avançado ganhe mais rendimento num plantel em que tenha um maior espaço para se revelar e conquistar mais tempo de jogo. Refira-se que, o plantel de hóquei em patins do Benfica conta com Pau Bargalló, João Rodrigues, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez, que renovou contrato com as águias, neste verão.
Na temporada passada, Viti, com a camisola do Benfica, marcou presença em 39 partidas: 22 pela equipa B na segunda divisão, seis no Campeonato Nacional da I Divisão, oito no Campeonato sub-19, duas na Liga dos Campeões e mais uma na Taça de Portugal. Ao todo, de águia ao peito, o avançado de 18 anos apontou 57 golos.