Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CULPA DE SCHMIDT? COM EMPATE FRENTE AO MOREIRENSE 'FRESCO NA MEMÓRIA', JOÃO MALHEIRO 'APONTA O DEDO' A JOGADORES DO BENFICA

Em conversa com o nosso Jornal, o conhecido adepto do Clube da Luz analisou o desempenho das águias no terreno do adversário

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O empate do Benfica com o Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro, fez os alarmes da Luz soar com críticas a Roger Schmidt e aos jogadores dos encarnados. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube, João Malheiro, que fez uma análise à situação atual do plantel das águias. 

Os 'dedos apontados' a Schmidt 


"Eu compreendo alguma frustração do universo benfiquista relativamente ao jogo, em que se consagrou o empate, o que não correspondia ao nosso objetivo. A primeira parte sobretudo os primeiros quinze minutos foram, de facto, confrangedores. Percebe-se que há uma enorme campanha contra Roger Schmidt , que o treinador, nesse aspeto, não tem culpa. Ou seja, quem estava em campo é que tem a responsabilidade", começou por avaliar o Bnefiquista.


"Os primeiros 15 minutos parecia mesmo que o Moreirense era a equipa a lutar pelo título e era superior ao Benfica. Felizmente, a partir dos 20 minutos, sensivelmente, o Benfica equilibrou claramente as operações, inclusive, exerceu alguma superioridade. Na segunda parte, a supremacia do Benfica foi absoluta, mas reconheço sem qualquer oportunidade de golo, o que me leva a dizer, com mágoa, que, evidentemente, o resultado foi justo", prosseguiu

João Malheiro reforçou, ainda, o facto de ser um resultado não "interessava" em nada o Benfica, deixando um apelo aos adeptos dos encarnados. "É necessário que os Benfiquistas percebam o coração do Clube é a equipa e, quando falo em equipa é o treinador e os jogadores. Coração que não funcione morre e eu não quero que o coração morra. Por isso, apelo que haja alguma prudência nas críticas que se fazem ao treinador", referiu. 

Cartão vermelho por ver

"Parece-me ser indiscutível", começa por analisar, num primeiro momento, o Benfiquista, que salienta o facto de não poder ser justificação para o resultado final dos encarnados. Ainda assim, João Malheiro recua 'no passado' para destacar o ocorrido no encontro entre o rival Porto e o Famalicão, no passado sábado, dia 2 de dezembro.


"O que me custa aqui é que, 24 horas antes, eu vi um jogo entre o Famalicão e o Porto em que há dois lances capitais em que o Porto é favorecido. Um penálti absolutamente claro, nítido, inequívoco e uma expulsão que também devia ter acontecido. Portanto, custa-me ver um Porto claramente favorecido e, volvidas as 24 horas, ter um jogo em que há uma intervenção do Marcelo suscetível a mostragem do cartão vermelho", explicou. 

Problema na lateral-esquerda

João Malheiro analisou, ainda, o problema no flanco esquerdo dos encarnados, depois de David Jurásek não ter feito parte das opções, nem para a titularidade, nem para o banco de suplentes das águias. 

"É um problema indiscutivelmente do Benfica. Considero que o Bernat, em condições normais, é o melhor lateral a jogar em Portugal. Mas a verdade é que já estamos em dezembro e o Bernat não aparece. Aqui faz lembrar um pouco o Draxler, vitimado por uma lesão. Quanto ao Jurásek, eu admito que não tenha sido a melhor opção, mas uma equipa como o Benfica, com uma vocação claramente atacante, não ter um lateral de raiz a jogar leva a que o Benfica não concorra a postura ofensiva, que deve ser a atitude a adotar", rematou o assumido adepto do Glorioso. 


Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

Craque dos red devils mostrou bastante admiração pelo desportista das águias

Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu
Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Manchester United e da seleção da Argentina, Lisandro Martínez, recorreu ao seu Instagram, esta terça-feira, dia 9 de julho, para partilhar uma fotografia junto de Nicolás Otamendi, o capitão do Benfica, mostrando respeitar bastante o camisola 30 do Clube da Luz.

O jogador dos red devils partilhou um momento de ambos no treino da seleção albiceleste realizando uma corrida juntos. Lisandro Martínez escreveu ainda "General" na fotografia, fazendo referência à experiência que o defensor acumulou ao longo da sua carreira.


É de recordar que a seleção da Argentina está a competir na Copa América, entrando em campo na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, para disputar com o Canadá o acesso à final. No outro lado da árvore do torneio, a Colômbia e o Uruguai também estão a disputar a presença na partida decisiva.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

Craque de Roger Schmidt vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz

Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa
Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e a saída de Florentino Luís pode não acontecer nesta janela de mercado do Benfica. A informação é adiantada pelo jornal português Record, que garante que o camisola 67 do Clube da Luz "aceita de bom grado a continuidade" de águia ao peito. 

Apesar da permanência no Benfica estar agora em cima da mesa, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto querem pela venda do jovem luso, apontando uma possível transferência para os 30 milhões de euros. 

O Glorioso já rejeitou várias ofertas abaixo do montante acima mencionado, pelo que, Florentino apenas sairá da Catedral se as exigências forem cumpridas. Recorde-se que o futebolista, que fez dupla com João Neves no miolo no final da temporada, está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Todavia, Rui Costa, ao contrário do que se passa com João Neves, não exige o valor da cláusula aos pretendentes. Neste momento na lista de interessados conta com vários interessados vindos da Premier League, nomeadamente o Everton, Leicester e Fulham.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). 


Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

Rumores de mercado apontam para mexidas no dossiê do camisola 4 de Roger Schmidt

Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta
Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece ter dado uma reviravolta. Com o Manchester United e Jarrad Branthwaite pelo meio, o central do Benfica voltou a aproximar-se da saída. 

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir
Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"
Futebol

120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica
Futebol

Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica

 

Icon Comentário0