Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CULPA DE SCHMIDT? COM EMPATE FRENTE AO MOREIRENSE 'FRESCO NA MEMÓRIA', JOÃO MALHEIRO 'APONTA O DEDO' A JOGADORES DO BENFICA

Em conversa com o nosso Jornal, o conhecido adepto do Clube da Luz analisou o desempenho das águias no terreno do adversário

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O empate do Benfica com o Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro, fez os alarmes da Luz soar com críticas a Roger Schmidt e aos jogadores dos encarnados. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube, João Malheiro, que fez uma análise à situação atual do plantel das águias. 

Os 'dedos apontados' a Schmidt 


"Eu compreendo alguma frustração do universo benfiquista relativamente ao jogo, em que se consagrou o empate, o que não correspondia ao nosso objetivo. A primeira parte sobretudo os primeiros quinze minutos foram, de facto, confrangedores. Percebe-se que há uma enorme campanha contra Roger Schmidt , que o treinador, nesse aspeto, não tem culpa. Ou seja, quem estava em campo é que tem a responsabilidade", começou por avaliar o Bnefiquista.


"Os primeiros 15 minutos parecia mesmo que o Moreirense era a equipa a lutar pelo título e era superior ao Benfica. Felizmente, a partir dos 20 minutos, sensivelmente, o Benfica equilibrou claramente as operações, inclusive, exerceu alguma superioridade. Na segunda parte, a supremacia do Benfica foi absoluta, mas reconheço sem qualquer oportunidade de golo, o que me leva a dizer, com mágoa, que, evidentemente, o resultado foi justo", prosseguiu


João Malheiro reforçou, ainda, o facto de ser um resultado não "interessava" em nada o Benfica, deixando um apelo aos adeptos dos encarnados. "É necessário que os Benfiquistas percebam o coração do Clube é a equipa e, quando falo em equipa é o treinador e os jogadores. Coração que não funcione morre e eu não quero que o coração morra. Por isso, apelo que haja alguma prudência nas críticas que se fazem ao treinador", referiu. 

Cartão vermelho por ver


"Parece-me ser indiscutível", começa por analisar, num primeiro momento, o Benfiquista, que salienta o facto de não poder ser justificação para o resultado final dos encarnados. Ainda assim, João Malheiro recua 'no passado' para destacar o ocorrido no encontro entre o rival Porto e o Famalicão, no passado sábado, dia 2 de dezembro.

"O que me custa aqui é que, 24 horas antes, eu vi um jogo entre o Famalicão e o Porto em que há dois lances capitais em que o Porto é favorecido. Um penálti absolutamente claro, nítido, inequívoco e uma expulsão que também devia ter acontecido. Portanto, custa-me ver um Porto claramente favorecido e, volvidas as 24 horas, ter um jogo em que há uma intervenção do Marcelo suscetível a mostragem do cartão vermelho", explicou. 

Problema na lateral-esquerda

João Malheiro analisou, ainda, o problema no flanco esquerdo dos encarnados, depois de David Jurásek não ter feito parte das opções, nem para a titularidade, nem para o banco de suplentes das águias. 

"É um problema indiscutivelmente do Benfica. Considero que o Bernat, em condições normais, é o melhor lateral a jogar em Portugal. Mas a verdade é que já estamos em dezembro e o Bernat não aparece. Aqui faz lembrar um pouco o Draxler, vitimado por uma lesão. Quanto ao Jurásek, eu admito que não tenha sido a melhor opção, mas uma equipa como o Benfica, com uma vocação claramente atacante, não ter um lateral de raiz a jogar leva a que o Benfica não concorra a postura ofensiva, que deve ser a atitude a adotar", rematou o assumido adepto do Glorioso. 


Futebol

Com Sporting 'à espreita', Benfica não vacila e já 'pisca olho' à liderança do Campeonato

Encarnados continuam a todo o gás, tendo conquistado mais uma vitória antes de se deslocarem ao terreno do rival da Segunda Circular

Benfica vence e soma antes de enfrentar o Sporting no Campeonato Nacional
Benfica vence e soma antes de enfrentar o Sporting no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Belenenses, este sábado, 26 de outubro. Os encarnados venceram por 3-1.


Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Guilherme Castro, Martim Gomes, Francisco Wang e Simão Lopes foram os nomes do onze inicial. No banco estavam Edward Syak, Nhiwame Miguel, Bernardo Mendes, Francisco Rodrigues, Cassiano Silva, João Pinto, João Silva, Rúben Marques e Duarte Mendes.


Já do lado do adversário, Manuel Pires, Tomás Lúcio, Frederico Carvalho, Gabriel Cal, Martim Catela, Francisco Novo, Pedro Freire, Pedro Pacheco, Bernardo Rodrigues, Tiago Barrela e Francisco Vaz integraram a formação titular.


Após golearam o Estoril por quatro bolas a zero, os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 9. Martim Gomes esteve em destaque, após bisar na primeira parte. O craque inaugurou o marcador aos 29 minutos e, quatro minutos depois, voltou a colocar a bola dentro da baliza. A equipa do Restelo ainda reduziu, mesmo em cima do intervalo. 

Ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-1 no marcador. No arranque da segunda parte, os encarnados dilataram a vantagem, com Benjamin Semedo a fazer o 3-1. Este resultado manteve-se até ao apito final do encontro. 


Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 1 de novembro, para a 10ª jornada, defrontando o Sporting. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas). À sua frente, está o Sporting, com 24 pontos, no primeiro lugar. O Alverca está em segundo lugar, com os mesmos pontos que o Glorioso.


Futebol

Lage não se 'fecha em copas' e explica decisão em 'riscar' craque do onze do Benfica

Treinador português não hesitou em esclarecer o ponto de situação com atleta, que não tem assumido o mesmo destaque que na época transata

Bruno Lage explica decisão que mexeu com posição de António Silva no Benfica
Bruno Lage explica decisão que mexeu com posição de António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante a conferência de antevisão ao duelo com o Rio Ave, Bruno Lage foi questionado sobre o 'afastamento' de António Silva do onze inicial do Benfica. O técnico das águias não se 'fechou em copas' e revelou o motivo para a decisão. 


"Tenho repetido algumas vezes na equipa e tenho ficado satisfeito com muita gente que tem saltado do banco e ajudar a equipa a ser melhor. Quanto aos centrais, o António [Silva] não saiu por algum erro. Saiu por opção, por sentirmos que o Tomás [Araújo] em determinado jogo nos podia dar uma solução diferente. Resultou", começou por revelar Bruno Lage


O António [Silva] não saiu por algum erro. Saiu por opção


"A dinâmica será esta quando se joga de três em três dias. Ninguém tem lugar seguro nem o lugar em risco. É de três em três dias que vamos definido o onze. Não quero dizer o onze", atirou.

Vale recordar que, Bruno Lage foi questionado, na conferência de antevisão, sobre a possibilidade de Otamendi perder a titularidade, tendo o camisola 4 dos encarnados 'à espreita' para regressar às opções iniciais. O técnico das águias garantiu que ninguém tem lugar garantido no onze inicial. 


É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.

No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos. 

Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza oito duelos: um na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 635 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Benfica quer repetir 'fórmula de sucesso' e tem Yunus Akgun 'debaixo de olho'

Rui Costa já 'arregaçou as mangas' e conta com mais uma pérola turca na lista de alvos a poucos meses do início do mercado de inverno

Benfica tem Yunus Akgun na mira para repetir fórmula vencedora
Benfica tem Yunus Akgun na mira para repetir fórmula vencedora

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já arregaçou as mangas e, depois do sucesso da dupla turca Kokçu - Akturkoglu, o Benfica tem mais uma pérola 'debaixo de olho'. Trata-se de Yunus Akgun, que representa o antigo emblema do reforço de verão, Galatasaray, tal como informa o jornal Fanatik. 


De acordo com informações avançadas pelo diário turco acima mencionado, depois de terem visto o sucesso de Akturkoglu no Benfica, que encaixou que nem uma luva no plantel orientado por Bruno Lage, os responsáveis das águias estão entusiasmados com a ideia/possibilidade de contratar mais pérolas ao Galatasaray, pretendendo assim repetir a 'fórmula vencedora'. 


Assim sendo, depois de ter garantido o camisola 17  por 12 milhões de euros, Rui Costa poderá assim avançar para um negócio já no próximo mercado de verão, sendo que Yunus Akgun não é o único turco na mira do Benfica. Ismail Yuksek, médio do Fenerbahçe, está também referenciado pelos encarnados, depois de ter deixado Bruno Lage  muito impressionado com a sua exibição no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações. 


Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência. 

No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor. 


Confira este golaço do novo alvo do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Mete-te a pau', Rui Costa! Espanhóis e italianos entram na corrida por alvo do Benfica
Futebol

'Mete-te a pau', Rui Costa! Espanhóis e italianos entram na corrida por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos apto para jogar? Ex Benfica é tema e Luís Enrique acaba a...ser irónico
Futebol

Gonçalo Ramos apto para jogar? Ex Benfica é tema e Luís Enrique acaba a...ser irónico

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Bruno Lage revela motivo para 'sentar' António Silva
Futebol

Alerta, Benfica! Bruno Lage revela motivo para 'sentar' António Silva

 

Icon Comentário0