Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CULPA DE SCHMIDT? COM EMPATE FRENTE AO MOREIRENSE 'FRESCO NA MEMÓRIA', JOÃO MALHEIRO 'APONTA O DEDO' A JOGADORES DO BENFICA

Em conversa com o nosso Jornal, o conhecido adepto do Clube da Luz analisou o desempenho das águias no terreno do adversário

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O empate do Benfica com o Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro, fez os alarmes da Luz soar com críticas a Roger Schmidt e aos jogadores dos encarnados. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube, João Malheiro, que fez uma análise à situação atual do plantel das águias. 

Os 'dedos apontados' a Schmidt 


"Eu compreendo alguma frustração do universo benfiquista relativamente ao jogo, em que se consagrou o empate, o que não correspondia ao nosso objetivo. A primeira parte sobretudo os primeiros quinze minutos foram, de facto, confrangedores. Percebe-se que há uma enorme campanha contra Roger Schmidt , que o treinador, nesse aspeto, não tem culpa. Ou seja, quem estava em campo é que tem a responsabilidade", começou por avaliar o Bnefiquista.


"Os primeiros 15 minutos parecia mesmo que o Moreirense era a equipa a lutar pelo título e era superior ao Benfica. Felizmente, a partir dos 20 minutos, sensivelmente, o Benfica equilibrou claramente as operações, inclusive, exerceu alguma superioridade. Na segunda parte, a supremacia do Benfica foi absoluta, mas reconheço sem qualquer oportunidade de golo, o que me leva a dizer, com mágoa, que, evidentemente, o resultado foi justo", prosseguiu

João Malheiro reforçou, ainda, o facto de ser um resultado não "interessava" em nada o Benfica, deixando um apelo aos adeptos dos encarnados. "É necessário que os Benfiquistas percebam o coração do Clube é a equipa e, quando falo em equipa é o treinador e os jogadores. Coração que não funcione morre e eu não quero que o coração morra. Por isso, apelo que haja alguma prudência nas críticas que se fazem ao treinador", referiu. 

Cartão vermelho por ver

"Parece-me ser indiscutível", começa por analisar, num primeiro momento, o Benfiquista, que salienta o facto de não poder ser justificação para o resultado final dos encarnados. Ainda assim, João Malheiro recua 'no passado' para destacar o ocorrido no encontro entre o rival Porto e o Famalicão, no passado sábado, dia 2 de dezembro.


"O que me custa aqui é que, 24 horas antes, eu vi um jogo entre o Famalicão e o Porto em que há dois lances capitais em que o Porto é favorecido. Um penálti absolutamente claro, nítido, inequívoco e uma expulsão que também devia ter acontecido. Portanto, custa-me ver um Porto claramente favorecido e, volvidas as 24 horas, ter um jogo em que há uma intervenção do Marcelo suscetível a mostragem do cartão vermelho", explicou. 

Problema na lateral-esquerda

João Malheiro analisou, ainda, o problema no flanco esquerdo dos encarnados, depois de David Jurásek não ter feito parte das opções, nem para a titularidade, nem para o banco de suplentes das águias. 

"É um problema indiscutivelmente do Benfica. Considero que o Bernat, em condições normais, é o melhor lateral a jogar em Portugal. Mas a verdade é que já estamos em dezembro e o Bernat não aparece. Aqui faz lembrar um pouco o Draxler, vitimado por uma lesão. Quanto ao Jurásek, eu admito que não tenha sido a melhor opção, mas uma equipa como o Benfica, com uma vocação claramente atacante, não ter um lateral de raiz a jogar leva a que o Benfica não concorra a postura ofensiva, que deve ser a atitude a adotar", rematou o assumido adepto do Glorioso. 


Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

Turma encarnada bateram o adversário ao marcaram 13 golos

Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos
Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica recebeu o ACD Gulpilhares, este domingo, dia 19 de maio, para a jornada 14 do Campeonato Nacional. As encarnadas venceram por 13-3, mantendo a invencibilidade.

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Alice Vicente, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, o treinador encarnado tinha à disposição Maria Vieira, Inês Severino, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva.


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores e Elena Tamiozzo aumentaram a vantagem minutos depois, com Sofia Moncóvio a bisar nos minutos iniciais do duelo. 


Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco golos. Marlene Sousa e Cata Flores chegaram ao hat-trick, enquanto Sofia Moncóvio fez o bis. Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro, Maria Sofia Silva e Elena Tamiozzo fizeram o 'gosto ao pé' na goleada por 13-3. 

Para o lado do adversário, Rute Santos, Inês Gomes e Ana Silva marcaram os golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade.


Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 40 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 37 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 26 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0