Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA VAI DE BOLSOS CHEIOS PARA A ARÁBIA SAUDITA! GESTOR DO BENFICA ACEITA CONVITE MILIONÁRIO

Conhecidos adeptos do Glorioso analisaram a saída do Co-CEO dos encarnados para o estrangeiro, ao fim de 19 anos na Luz

  |

Icon Comentário0
Com milhões no horizonte
Domingos Soares de Oliveira vai deixar definitivamente o lugar de Co-CEO do Benfica, rescindindo contrato com as águias para rumar ao Al-Ittihad da Arábia Saudita. O ainda administrador da SAD dos encarnados deverá ver o acordo ser oficializado brevemente, sendo que também terá direito a uma indemnização milionária de 1,5 milhões de euros, valor definido tendo em conta os ordenados até ao final do mandato (junho de 2025).
“Não é fácil fazer um balanço do seu no Benfica. Se há, sem dúvida, muito trabalho bem feito que vai perdurar por muitos anos, também existe o seu envolvimento em muitos negócios obscuros e dos quais o Benfica saiu seguramente prejudicado. Tendo em consideração tudo o que envolveu o Benfica nos últimos anos, diria que sai tarde”, começou por dizer Bernardo Alegra, diretor do Glorioso 1904.
“A questão da indemnização não espanta ninguém. Ele é com certeza beneficiado, enquanto que o Benfica paga a peso de ouro o seu silêncio. Ainda assim, o mais importante é virar a página e, nessa perspetiva, o Benfica pode sair beneficiado”, acrescentou.

Pedro Brinca também não esquece o trabalho concretizado pelo administrador. "Está inevitalmente ligado à estabilização, consolidação, modernização e desenvolvimento da estrutura de gestão do Benfica. Creio que fizemos um salto qualitativo determinante, quer em termos absolutos, quer relativamente a Sporting e Porto. Nesse sentido, creio que poucos porão em causa o contributo que deu", considerou.


Por outro lado, o acordo com Rui Costa inclui, ainda, uma cláusula que impede o dirigente de representar clubes concorrentes dos encarnados nos próximos três anos, nem desempenhar funções semelhantes em clubes rivais das águias na Champions.
Uma despedida tardia
Trata-se, também, de uma saída que já era muito antecipada desde fevereiro, altura em que o gestor foi acusado de fraude fiscal qualificada e falsificação de documentos no processo Saco Azul, juntamente com o ex-presidente Luís Filipe Vieira. Na sequência da acusação, o movimento ‘Servir o Benfica’ tinha pedido o afastamento do administrador mais bem remunerado do emblema da Catedral na temporada passada (580 mil euros brutos). “Qualquer relação que seja feita entre colaboradores do Benfica e a justiça é naturalmente prejudicial para o seu bom nome e reputação. Sendo Domingos Soares de Oliveira co-CEO e administrador da Benfica SAD, pior é! Não há outra forma de ver esta situação”, comentou o conhecido adepto das águias.

"É certo que foi um ciclo que já tinha terminado há muito e teria sido preferível que já tivesse saído antes", começou por dizer Pedro Brinca. "Um processo judicial em que o Benfica seja de uma ou outra maneira envolvido, já é um processo a mais do que o desejável. É óbvio que isto lesa a imagem do clube e também por isso a saída era inevitável", acrescentou o comentador do Glorioso 1904.

Simultaneamente, os adeptos já haviam manifestado vontade de que Rui Costa afastasse todos os membros que trabalharam com o antigo líder, de modo a começar do ‘zero’ e trazer novamente os encarnados às vitórias, sem os casos de justiça que têm afetado o Clube da Luz nos últimos anos.
Reestruturação da administração encarnada
Neste sentido, a direção liderada pelo atual Presidente vai, aos poucos, sofrendo alguns ajustes, depois das polémicas registadas no mandato de Luís Filipe Vieira. Luís Mendes ficará responsável pela gestão e finanças do Glorioso, enquanto que Lourenço Pereira Coelho mantém-se como administrador do futebol profissional dos Campeões Nacionais.  Por outro lado, Sara do Ó é uma forte candidata para ocupar um cargo no Conselho de Administração do Benfica. Importante destacar que Gabriel Rodrigues Martins era bastante próxima a Domingos Soares de Oliveira e terá renunciado as suas funções no Clube da Luz a 30 de junho, após conflitos com outros elementos da SAD. “Espero que os novos administradores tragam, sobretudo, uma renovação de metodologias e práticas. O Benfica devia ser um líder na luta pela transparência e boas práticas, mas está muito longe de o ser. Mesmo internamente, tardam as medidas prometidas para promover mais transparência e democracia, o que não deixa de ser preocupante tendo em consideração o tempo que já passou desde a eleição de Rui Costa”, declarou Bernardo Alegra.

"Creio que Luís Mendes já tem dado mostras de ter a competência e vontade de imprimir mais rigor e racionalidade na gestão financeira e Sara do Ó será uma mais valia importante que ajudará nesse objetivo. Lourenço Coelho é das figuras mais consensuais do universo benfiquista, todos lhe reconhecem mérito no muito de bom que temos conseguido atingir recentemente. Tenho muita esperança no que de bom todos podem trazer ao clube", afirmou Pedro Brinca.

Futuro de Domingos Soares de Oliveira
No Al-Ittihad, Domingos Soares de Oliveira irá assumir uma equipa que é atualmente campeã e que conta nos seus quadros com o treinador Nuno Espírito Santo, juntamente com jogadores de renome mundial como Karim Benzema, N’Golo Kanté, Fabinho ou Jota. A recomendação terá vindo diretamente do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o mesmo fundo soberano que ficou com a maioria dos quatro principais candidatos ao título para dar capacidade financeira a Al-Ittihad, Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ahli. “Eu sinceramente tenho pouco interesse no que vai fazer para a Arábia Saudita. Mas reconheço-lhe competência do ponto de vista organizacional e acredito que nisso vá acrescentar muito num clube que está numa fase embrionária de profissionalismo. Mais do que jogadores, penso que levará organização e estratégia de longo prazo que pode transformar o seu novo clube numa empresa de referência na área”, rematou o diretor do Glorioso 1904.

Clube

RUI TAVARES REVELA QUE PAI QUERIA QUE OS FILHOS FOSSEM DO SPORTING; RESPOSTA? "BENFICA" (COM VÍDEO)

Candidato às eleições legislativas revelou tudo em podcast no youtube

Rui Tavares
Rui Tavares

  |

Icon Comentário0

O político Rui Tavares, candidato às eleições legislativas de 2024 pelo partido LIVRE, revelou que é adepto do Benfica, tal como todos os seus quatros irmãos. O momento deu-se no podcast 'Bom partido', do humorista Guilherme Geirinhas, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

"O meu pai é do Sporting e tentou convencer os filhos a ser do Sporting, ele teve cinco filhos. Falhou com todos, somos todos do Benfica", afirmou Rui Tavares, para desgosto do seu pai. O candidato é o irmão mais novo dos filhos do seu pai.


O conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, rapidamente recuperou o momento nas redes sociais e afirmou: "Exemplo de que nem sempre é positiva a influência paternal. Muito bem estes 5 irmãos que conseguiram combater essa adversidade :)".

Também nas redes sociais agruparam-se os comentários divisórios das palavras do candidato do LIVRE: "Haha porra, só pode ter sido de propósito. No fundo ele sabia que o melhor para os filhos era serem benfiquistas 😁"; "Já tinha dito que votava em ti Rui Tavares, não precisas de me convencer mais ❤️".

De recordar que as declarações de Rui Tavares deram-se no dia em que o Benfica e o Sporting travaram o dérbi da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Para infelicidade do político, professor e historiador os leões levaram a melhor, por 3-1.


Confira aqui o momento:
Confira aqui a publicação de Tiago Godinho:




Clube

BENFICA COM MAIORES DESPESAS EM 2024! SAD ENCARNADA JUSTIFICA AUMENTO DOS MONTANTES PAGOS

Relatório e Contas colocou toda a informação à disponibilidade dos adeptos encarnados

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica possuiu um aumento de 3,9% de gastos em pessoal no primeiro semestre desta temporada, segundo revelou o Relatório e Contas, publicado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Os encarnados justificam como: "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Os salários encarnados também aumentaram consideravelmente, passando de 41,7 milhões de euros para 45,1 milhões, comparativamente aos últimos dados. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", explica o Glorioso.


Contudo, existiu uma diminuição dos gastos nos órgãos sociais, apesar do aumento dos elementos presentes: "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário".


Importa recordar, então, que os encarnados apresentaram um resultado líquido do período em análise que ascende os 18 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2022/23.

Já na questão dos rendimentos operacionais, que excluem transações de direitos de atletas, o Glorioso apresenta um valor perto de 106,4 milhões de euros. Neste caso, existe uma redução de 4,6% em comparação com os 111,5 milhões de euros apresentados no exercício anterior.




Futebol

POR ÁGUA ABAIXO! NEGÓCIO POR EXTREMO DA FORMAÇÃO DO BENFICA CAI POR TERRA E CRAQUE FICA ONDE ESTÁ

Produto do Seixal tem sido muito apontado a uma transferência neste mercado de janeiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O West Ham United desistiu da contratação de Jota, extremo do Al Ittihad formado no Benfica, depois de perseguir o internacional português sub-21 neste fecho de mercado, segundo garante o portal TEAMtalk, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Os ingleses eram a equipa na frente da corrida pelo jogador treinado por Marcelo Gallardo, estando a fechar as últimas arestas com os hammers, mas devido a incompatibilidade na altura do acordo final os ingleses foram obrigados a sair do acordo.


Além do emblema da Premier League, Jota conta ainda com o interesse do Real Bétis. Os espanhóis gostavam de garantir o extremo por empréstimo e já terão apresentado uma proposta à equipa da Arábia Saudita, mas ainda sem resposta.


Jota avaliado em 9 milhões de euros – fez 15 jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando dois golos. Na passada temporada, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COMO ASSIM, RUI COSTA? VENDAS MILIONÁRIAS DO BENFICA FAZEM COFRES DO ESTÁDIO DA LUZ PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
Clube

SEMPRE PEQUENINOS! COM BENFICA À MISTURA, SPORTING NÃO RESPEITA MINUTO DE SILÊNCIO E CONSELHO DE DISCILPINA NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RELATÓRIO E CONTAS REVELA QUANTO RENDERAM AS SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0