Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2024 | 03:00 |
O Benfica perdeu mais pontos no terreno Moreirense, na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, o que gerou muita contestação vinda das bancados, onde estavam os adeptos do Clube encarnado. O Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto das águias, Nuno Campilho, que analisou a partida e concordou com a posição de Rui Costa relativamente ao despedimento de Roger Schmidt, abordando a possível vinda de Leonardo Jardim.
Jogo pobre e pálido do Benfica
"Uma visão frustrante e pouco positiva, não só pelo resultado, mas, igualmente e sobretudo, pela exibição pálida, que não coincidiu, em nada, com as ligeiras melhorias que se vinham a verificar desde o jogo em Famalicão", começou por considerar o comentador do nosso Jornal.
Nuno Campilho foi mais além e admitiu não ter percebido a escolha de Roger Schmidt em 'sentar' Tomás Araújo, colocando como dupla titular António Silva - Nicolás Otamendi. "A ausência do Tomás Araújo, para mim, é inexplicável e não faz qualquer sentido, atendendo ao facto de ter sido dos jogadores que melhor tem jogado, desde a pré-época e tendo em conta, igualmente, os primeiros jogos da Liga em que participou", apontou.
"Quanto ao resto, Kökçü à esquerda, Prestianni no meio e Di Maria, à direita, infelizmente, não demostraram grande capacidade para desbloquear um jogo que, à partida, pela equipa que se defrontava e pelo campo onde se jogou, já se sabia que ia ser muito difícil", prosseguiu.
Relativamente às falhas da equipa orientada pelo técnico alemão, o Sócio Benfiquista não hesitou em enumerar: "Falhou a capacidade de encostar o adversário “às cordas” e de ter capacidade para ultrapassar estes “blocos baixos”, por deficiência na utilização das faixas laterais, para alargar o jogo e criar desequilíbrios. Um futebol demasiado afunilado, sempre jogado por dentro e sem ter quem tenha capacidade de romper uma tão densa linha defensiva adversária, leva a equipa a uma troca de bola longa e inconsequente, entre o meio e as laterais do campo, mas sem qualquer progressão e incursão no terço defensivo do campo (grande área), para que pudesse criar oportunidades de golo e concretiza-las. Sem isso, fazer golos - e como diz o treinador - torna-se tarefa quase impossível".
Contestação dos adeptos do Clube da Luz
Os Benfiquistas voltaram a fazerem-se ouvir durante e no final da partida em Moreira de Cónegos. O golo sofrido perto dos 90 minutos fez os ânimos aquecerem com protestas direcionados tanto para os jogadores em campo, como para Roger Schmidt e até mesmo Rui Costa. Nuno Campilho não retirou a razão aos adeptos, no entanto, alertou para o impacto negativo que possa ter na equipa do Benfica.
"Cada um sabe de si, e por muita razão que tenham - e têm - torna-se questionável o que é que essas atitudes poderão fazer para melhorar a produção da equipa. Para mim, muito antes pelo contrário. Esta pressão, meio irracional, só irá contribuir para que tudo fique na mesma, se é que não ficará pior", considerou o comentador do Glorioso 1904.
Benfica sem Roger Schmidt
Nuno Campilho aprova a decisão de Rui Costa em despedir Roger Schmidt, cuja saída foi anunciada no final da tarde do passado sábado, dia 31 de agosto. Perante o facto do técnico alemão ser o principal alvo da contestação dos adeptos, o comentador do nosso Jornal considerou que a demissão do timoneiro não chega para o fim da tensão entre Benfiquistas e o Presidente.
"Apenas o regresso às vitórias e a exibições mais condizentes com a grandeza e a qualidade do plantel do Benfica, podem assegurar que isso aconteça. Até lá, a contestação que existia em relação a ambos (treinador e presidente) temo que persista em relação ao presidente (e quiçá, futuramente, também em relação ao próximo treinador, caso as coisas teimem em continuar a correr mal)", mencionou Nuno Campilho.
"Apontaria para um perfil mais aguerrido, fervoroso, dinâmico"
Com Leonardo Jardim a ser um dos nomes apontados como sucessor de Roger Schmidt, o Sócio dos encarnados admite que o treinador português não seria a sua escolha para comandar das tropas encarnadas no futuro.
"De todo o modo, e sem prejuízo da sua qualidade, não seria a minha escolha. Apontaria para um perfil mais aguerrido, fervoroso, dinâmico, mantendo, ainda assim, uma postura ofensiva, assente num modelo de jogo dinâmico, pressionante e privilegiando o ataque", destacou o o conhecido adepto do Benfica.
"Seja quem for, não duvido que tenha condições para mudar o registo e melhorar os resultados e as performances da equipa, algo que se aplica a Leonardo Jardim", completou Nuno Campilho, em exclusivo, ao Glorioso 1904.
Antigo lateral-esquerdo dos encarnados é imprescindível no Bayer Leverkusen e vai regressar ao Estádio da Luz na quarta-feira, 5 de novembro
03 Nov 2025 | 21:59 |
Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen, admitiu ter poupado Alejandro Grimaldo diante do Bayern Munique, tendo em conta a visita dos farmacêuticos ao Estádio da Luz, naquele que será o reencontro do lateral com o Benfica.
Kasper Hjulmand: "Grimaldo não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja"
"Ele não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja, ou melhor, a laranja escura dos médicos. Ele jogou com muita intensidade em tantos jogos. Ele e Aleix Garcia jogaram em todos os jogos. Começámos então com Aleix. Após 45 minutos, poupámo-lo para os próximos jogos, porque ele também estava com alguma pressão nas pernas"
"É claro que teríamos colocado o Grimaldo a jogar se ele estivesse totalmente pronto, pois ele tem sido o nosso jogador mais influente até agora. É importante não o forçarmos a jogar e ele acabar por ficar lesionado por muito tempo. Não é o momento certo da temporada para brincar com a saúde dos jogadores".
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.
Atleta do plantel encarnado viu companheiros de equipa fazerem troça de momento embaraçoso e fez publicação no perfil do Instagram
03 Nov 2025 | 21:58 |
Dodi Lukebakio tem feito furor nas redes sociais, devido a um momento caricato quando ainda representava o Sevilha - veja AQUI. Nos festejos do terceiro golo em Guimarães, o plantel imitou o extremo belga, que já respondeu aos colegas.
"Então é assim que me fazem sentir em casa, malta?", questionou o reforço de verão do Benfica, através das suas redes sociais, com um registo fotográfico do momento em que os companheiros recordaram o momento caricato do 'camisola 11'.
Enzo Barrenechea, Anatoliy Trubin, Gianluca Prestianni, João Rego, Samuel Dahl, Vangelis Pavlidis, Samuel Soares, Tomás Araújo, Manu Silva e Joshua Wynder foram alguns dos jogadores do Benfica a reagir com humor à publicação, bem como Thibaut Courtois, compatriota de Lukebakio.
A situação em questão remete a um momento de aquecimento antes de uma partida do Sevilha, na qual o preparador físico pediu a Lukebakio que fizesse um exercício com um colega de equipa, mas o extremo percebeu mal as ordens e acabou por tornar-se viral nas redes sociais.
Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o belga já realizou quatro jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve em campo, o avançado fez um golo e três assistências.
Treinador do Sporting B foi colocado como principal candidato a cargo que promete ter vida bastante complicada nas próximas semanas
03 Nov 2025 | 21:54 |
João Gião é o escolhido pela estrutura do Casa Pia para travar o Benfica na próxima jornada da Liga Portugal Betclic e continuar a campanha dos gansos na primeira divisão, depois João Pereira ter sido despedido do cargo, após maus resultados.
O técnico de 39 anos, que passou pela Luz entre 2010 e 2014, tem feito uma campanha notável, sendo líder da Liga 2, após ter garantido a promoção ao segundo escalão na temporada passada e é visto com bons olhos pela direção de Pina Manique.
No entanto, de acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador do Sporting B não tem quaisquer intenções de abandonar Alvalade. Além do mais, Frederico Varandas, iria "dificultar ao máximo a sua saída", segundo o diário desportivo.
A mesma fonte aponta que Gião está feliz com o conjunto secundário dos verdes e brancos, tendo também uma relação de grande proximidade com Flávio Costa, diretor de scouting do Sporting, que assumiu o projeto com a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Benfica e Casa Pia medem forças apenas no próximo domingo, dia 9 de novembro. Antes de regressar ao Campeonato Nacional, a formação orientada por José Mourinho recebe o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro e já há árbitro destacado pela UEFA.