Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Leonardo Jardim no Benfica? Há quem discorde: "Um perfil mais aguerrido"

Nome do técnico português surgiu apontado ao Clube encarnado depois da saída de Roger Schmidt

Num conversa com o Glorioso 1904, em exclusivo, há quem torça o nariz à vinda de Leonardo Jardim para o Benfica
Num conversa com o Glorioso 1904, em exclusivo, há quem torça o nariz à vinda de Leonardo Jardim para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu mais pontos no terreno Moreirense, na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, o que gerou muita contestação vinda das bancados, onde estavam os adeptos do Clube encarnado. O Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto das águias, Nuno Campilho, que analisou a partida e concordou com a posição de Rui Costa relativamente ao despedimento de Roger Schmidt, abordando a possível vinda de Leonardo Jardim.


Jogo pobre e pálido do Benfica


"Uma visão frustrante e pouco positiva, não só pelo resultado, mas, igualmente e sobretudo, pela exibição pálida, que não coincidiu, em nada, com as ligeiras melhorias que se vinham a verificar desde o jogo em Famalicão", começou por considerar o comentador do nosso Jornal.


Nuno Campilho foi mais além e admitiu não ter percebido a escolha de Roger Schmidt em 'sentar' Tomás Araújo, colocando como dupla titular António Silva - Nicolás Otamendi. "A ausência do Tomás Araújo, para mim, é inexplicável e não faz qualquer sentido, atendendo ao facto de ter sido dos jogadores que melhor tem jogado, desde a pré-época e tendo em conta, igualmente, os primeiros jogos da Liga em que participou", apontou. 

"Quanto ao resto, Kökçü à esquerda, Prestianni no meio e Di Maria, à direita, infelizmente, não demostraram grande capacidade para desbloquear um jogo que, à partida, pela equipa que se defrontava e pelo campo onde se jogou, já se sabia que ia ser muito difícil", prosseguiu. 


Relativamente às falhas da equipa orientada pelo técnico alemão, o Sócio Benfiquista não hesitou em enumerar: "Falhou a capacidade de encostar o adversário “às cordas” e de ter capacidade para ultrapassar estes “blocos baixos”, por deficiência na utilização das faixas laterais, para alargar o jogo e criar desequilíbrios. Um futebol demasiado afunilado, sempre jogado por dentro e sem ter quem tenha capacidade de romper uma tão densa linha defensiva adversária, leva a equipa a uma troca de bola longa e inconsequente, entre o meio e as laterais do campo, mas sem qualquer progressão e incursão no terço defensivo do campo (grande área), para que pudesse criar oportunidades de golo e concretiza-las. Sem isso, fazer golos - e como diz o treinador - torna-se tarefa quase impossível". 


Contestação dos adeptos do Clube da Luz

Os Benfiquistas voltaram a fazerem-se ouvir durante e no final da partida em Moreira de Cónegos. O golo sofrido perto dos 90 minutos fez os ânimos aquecerem com protestas direcionados tanto para os jogadores em campo, como para Roger Schmidt e até mesmo Rui Costa. Nuno Campilho não retirou a razão aos adeptos, no entanto, alertou para o impacto negativo que possa ter na equipa do Benfica.

"Cada um sabe de si, e por muita razão que tenham - e têm - torna-se questionável o que é que essas atitudes poderão fazer para melhorar a produção da equipa. Para mim, muito antes pelo contrário. Esta pressão, meio irracional, só irá contribuir para que tudo fique na mesma, se é que não ficará pior", considerou o comentador do Glorioso 1904

Benfica sem Roger Schmidt

Nuno Campilho aprova a decisão de Rui Costa em despedir Roger Schmidt, cuja saída foi anunciada no final da tarde do passado sábado, dia 31 de agosto. Perante o facto do técnico alemão ser o principal alvo da contestação dos adeptos, o comentador do nosso Jornal considerou que a demissão do timoneiro não chega para o fim da tensão entre Benfiquistas e o Presidente.

"Apenas o regresso às vitórias e a exibições mais condizentes com a grandeza e a qualidade do plantel do Benfica, podem assegurar que isso aconteça. Até lá, a contestação que existia em relação a ambos (treinador e presidente) temo que persista em relação ao presidente (e quiçá, futuramente, também em relação ao próximo treinador, caso as coisas teimem em continuar a correr mal)", mencionou Nuno Campilho.

"Apontaria para um perfil mais aguerrido, fervoroso, dinâmico"

Com Leonardo Jardim a ser um dos nomes apontados como sucessor de Roger Schmidt, o Sócio dos encarnados admite que o treinador português não seria a sua escolha para comandar das tropas encarnadas no futuro. 

"De todo o modo, e sem prejuízo da sua qualidade, não seria a minha escolha. Apontaria para um perfil mais aguerrido, fervoroso, dinâmico, mantendo, ainda assim, uma postura ofensiva, assente num modelo de jogo dinâmico, pressionante e privilegiando o ataque", destacou o o conhecido adepto do Benfica.

"Seja quem for, não duvido que tenha condições para mudar o registo e melhorar os resultados e as performances da equipa, algo que se aplica a Leonardo Jardim", completou Nuno Campilho, em exclusivo, ao Glorioso 1904.


Futebol

João Diogo Manteigas reage a demissão de Roger Schmidt do Benfica: "Recusamos..."

Jurista português lançou um comunicado em que falou sobre a saída do treinador alemão do Glorioso

João Diogo Manteigas reage a demissão de Roger Schmidt do Benfica
João Diogo Manteigas reage a demissão de Roger Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, conhecido adepto do Benfica, liderado por Rui Costa, lançou um comunicado a reagir à demissão de Roger Schmidt, anunciada este sábado, dia 31 de agosto.


"É inegável a preocupação sobre o facto da direção atual não ter ouvido os seus consócios e respetivas manifestações públicas em relação ao treinador que hoje cessa o vínculo", começou por escrever o jurista português.


"Não obstante, esta direção ainda vai a tempo de tentar corrigir o erro da surpreendente renovação menos de 1 ano após a respetiva contratação do projeto de treinador agora falhado, ainda que fragilizando a equipa por já se ter iniciado a competição principal nacional", prosseguiu o comentador do Glorioso 1904.


João Diogo Manteigas vai mais além e apontou os vários assuntos de importância para os adeptos: "Desenganem-se todos os que se encontram dentro da estrutura que a preocupação dos Benfiquistas está focada apenas no futebol ou no desempenho da sua equipa principal".

"Os Sócios e adeptos estão a ser brindados, à entrada do último ano de mandato da atual direção, com provas de projeto desportivo falhado (despedimento do treinador da equipa principal de futebol), reestruturação da composição do conselho de administração da SAD, alterações no campus do Seixal, a dúvida sobre quando se avança para a essencial atualização dos estatutos do Clube e, ainda por esclarecer, se o orçamento do clube foi aprovado ou não e como se irá gerir internamente o projeto das modalidades para 2024-25", referiu o Sócio encarnado. 


"Recusamos, enquanto Benfiquistas, a dar como perdida qualquer competição por mais que os nossos representantes tenham dado mostras de um projeto inicialmente falhado", escreveu, ainda, João Diogo Manteigas.

"Faz parte da nossa idiossincrasia não desistir. Apelo a todos os que nos representam e que foram legitimamente eleitos em 2021 para se unirem e redobrarem os seus esforços urgentemente. Podem mudar jogadores, treinadores, e restante staff, mas os Benfiquistas têm noção que há um caminho longo e relevante a percorrer nesta época 2024-25, desportiva e institucionalmente", completou. 


Futebol

Rui Costa analisa sucessor de Schmidt no Benfica com garantia: "A decisão será anunciada..."

Presidente encarnado destacou um perfil para o novo treinador das águias

Rui Costa falou sobre o sucessor de Schmidt, com uma garantia aos adeptos do Benfica
Rui Costa falou sobre o sucessor de Schmidt, com uma garantia aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com a saída de Roger Schmidt, Rui Costa abordou o próximo passo que o Benfica vai tomar. O Presidente das águias confirmou que "não vai existir nenhum treinador interino", pelo que os encarnados procuram negociar o sucessor do timoneiro germânico, antes do regresso das competições nacionais.


"Novo treinador do Benfica? Não vou especular sobre nomes, mas a decisão será anunciada muito em breve", referiu, inicialmente, Rui Costa. 


"Lembrar que neste momento os campeonatos estão parados para a data FIFA, quando forem retomados os treinos já teremos um novo treinador. Apesar de termos criado a nós próprios o handycap de perder 5 pontos em 4 jornadas temos muita margem, valor e qualidade para dar a volta à situação", prosseguiu.


Relativamente ao perfil do treinador que vai ocupar o lugar de Roger Schmidt, Rui Costa não teve dúvidas: "Um treinador com o mesmo perfil, o mesmo sistema tático. Tenho a máxima convicção de que esta época não está perdida. Temos todo o tempo do mundo".

Agora, no mercado à procura de um novo treinador, já existe um nome associado ao Benfica. Leonardo Jardim está sem clube, no momento, e por isso surge como uma hipótese forte para assumir o comando técnico da equipa principal do Benfica, de acordo com a CNN Portugal.


Relembrar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).


Futebol

Com Roger Schmidt na saída, Rui Costa já negoceia novo treinador do Benfica

Há um nome em cima da mesa para suceder ao técnico alemão no 'leme' das águias

Roger Schmidt vai sair do Benfica e Rui Costa já negoceia novo treinador
Roger Schmidt vai sair do Benfica e Rui Costa já negoceia novo treinador

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não vai continuar no comando técnico do Benfica, estando em reunião com Rui Costa para negociar a saída. O Presidente, também, já procura um novo treinador e há um nome a surgir em grande destaque. 


Leonardo Jardim poderá mesmo suceder ao timoneiro germânico. O antigo treinador do Mónaco está sem clube, no momento, e por isso surge como uma hipótese forte para assumir o comando técnico da equipa principal do Benfica, de acordo com a CNN Portugal.


Além de Leonardo Jardim, a imprensa nacional aponta um regresso de Bruno Lage. Recorde-se que o técnico português conquistou o '37', protagonizando a histórica 'Reconquista', mas acabou por sair do Glorioso, pouco tempo depois, sendo sucedido por Jorge Jesus. 


É importante relembrar que Sérgio Conceição também surgiu como possível futuro treinador do Benfica. Esse rumor rapidamente foi desmentido, com o Clube de Rui Costa a lançar um comunicado a afirmar que não estava à procura de um sucessor de Roger Schmidt, assegurando, na altura, a continuidade do técnico alemão. 

Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Eleições no Benfica? Após saída de Schmidt, Rui Costa atira: "Trabalho arduamente..."
Futebol

Eleições no Benfica? Após saída de Schmidt, Rui Costa atira: "Trabalho arduamente..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa confirma saída de Roger Schmidt do Benfica: "Era tempo de alterar.."
Futebol

Oficial: Rui Costa confirma saída de Roger Schmidt do Benfica: "Era tempo de alterar.."

 

Icon Comentário0
Com Roger Schmidt na saída, Rui Costa já negoceia novo treinador do Benfica
Futebol

Com Roger Schmidt na saída, Rui Costa já negoceia novo treinador do Benfica

 

Icon Comentário0