
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2024 | 03:00 |
O Benfica perdeu mais pontos no terreno Moreirense, na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, o que gerou muita contestação vinda das bancados, onde estavam os adeptos do Clube encarnado. O Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto das águias, Nuno Campilho, que analisou a partida e concordou com a posição de Rui Costa relativamente ao despedimento de Roger Schmidt, abordando a possível vinda de Leonardo Jardim.
Jogo pobre e pálido do Benfica
"Uma visão frustrante e pouco positiva, não só pelo resultado, mas, igualmente e sobretudo, pela exibição pálida, que não coincidiu, em nada, com as ligeiras melhorias que se vinham a verificar desde o jogo em Famalicão", começou por considerar o comentador do nosso Jornal.
Nuno Campilho foi mais além e admitiu não ter percebido a escolha de Roger Schmidt em 'sentar' Tomás Araújo, colocando como dupla titular António Silva - Nicolás Otamendi. "A ausência do Tomás Araújo, para mim, é inexplicável e não faz qualquer sentido, atendendo ao facto de ter sido dos jogadores que melhor tem jogado, desde a pré-época e tendo em conta, igualmente, os primeiros jogos da Liga em que participou", apontou.
"Quanto ao resto, Kökçü à esquerda, Prestianni no meio e Di Maria, à direita, infelizmente, não demostraram grande capacidade para desbloquear um jogo que, à partida, pela equipa que se defrontava e pelo campo onde se jogou, já se sabia que ia ser muito difícil", prosseguiu.
Relativamente às falhas da equipa orientada pelo técnico alemão, o Sócio Benfiquista não hesitou em enumerar: "Falhou a capacidade de encostar o adversário “às cordas” e de ter capacidade para ultrapassar estes “blocos baixos”, por deficiência na utilização das faixas laterais, para alargar o jogo e criar desequilíbrios. Um futebol demasiado afunilado, sempre jogado por dentro e sem ter quem tenha capacidade de romper uma tão densa linha defensiva adversária, leva a equipa a uma troca de bola longa e inconsequente, entre o meio e as laterais do campo, mas sem qualquer progressão e incursão no terço defensivo do campo (grande área), para que pudesse criar oportunidades de golo e concretiza-las. Sem isso, fazer golos - e como diz o treinador - torna-se tarefa quase impossível".
Contestação dos adeptos do Clube da Luz
Os Benfiquistas voltaram a fazerem-se ouvir durante e no final da partida em Moreira de Cónegos. O golo sofrido perto dos 90 minutos fez os ânimos aquecerem com protestas direcionados tanto para os jogadores em campo, como para Roger Schmidt e até mesmo Rui Costa. Nuno Campilho não retirou a razão aos adeptos, no entanto, alertou para o impacto negativo que possa ter na equipa do Benfica.
"Cada um sabe de si, e por muita razão que tenham - e têm - torna-se questionável o que é que essas atitudes poderão fazer para melhorar a produção da equipa. Para mim, muito antes pelo contrário. Esta pressão, meio irracional, só irá contribuir para que tudo fique na mesma, se é que não ficará pior", considerou o comentador do Glorioso 1904.
Benfica sem Roger Schmidt
Nuno Campilho aprova a decisão de Rui Costa em despedir Roger Schmidt, cuja saída foi anunciada no final da tarde do passado sábado, dia 31 de agosto. Perante o facto do técnico alemão ser o principal alvo da contestação dos adeptos, o comentador do nosso Jornal considerou que a demissão do timoneiro não chega para o fim da tensão entre Benfiquistas e o Presidente.
"Apenas o regresso às vitórias e a exibições mais condizentes com a grandeza e a qualidade do plantel do Benfica, podem assegurar que isso aconteça. Até lá, a contestação que existia em relação a ambos (treinador e presidente) temo que persista em relação ao presidente (e quiçá, futuramente, também em relação ao próximo treinador, caso as coisas teimem em continuar a correr mal)", mencionou Nuno Campilho.
"Apontaria para um perfil mais aguerrido, fervoroso, dinâmico"
Com Leonardo Jardim a ser um dos nomes apontados como sucessor de Roger Schmidt, o Sócio dos encarnados admite que o treinador português não seria a sua escolha para comandar das tropas encarnadas no futuro.
"De todo o modo, e sem prejuízo da sua qualidade, não seria a minha escolha. Apontaria para um perfil mais aguerrido, fervoroso, dinâmico, mantendo, ainda assim, uma postura ofensiva, assente num modelo de jogo dinâmico, pressionante e privilegiando o ataque", destacou o o conhecido adepto do Benfica.
"Seja quem for, não duvido que tenha condições para mudar o registo e melhorar os resultados e as performances da equipa, algo que se aplica a Leonardo Jardim", completou Nuno Campilho, em exclusivo, ao Glorioso 1904.
No reduto adversário, o conjunto encarnado conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal
31 Ago 2025 | 20:43 |
O Benfica conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 2-1 frente ao Alverca, em encontro a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, no qual as águias tentam a reconquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Benfica entrou com tudo na primeira parte do encontro. As águias começaram pressionantes, e chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Schjelderup, logo aos cinco minutos do jogo, num lance em que o defesa do Alverca falhou o alívio, e o avançado encarnado aproveitou da melhor forma.
As águias geriram a vantagem na primeira parte, e ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais, chegaram aos 2-0: Amar Dedic assinou um lance de génio, com um nó cego ao defesa do Alverca, antes de rematar, rasteiro e cruzado, para o segundo golo da equipa de Bruno Lage no encontro.
O 2-0 ao intervalo dava alguma segurança ao Benfica, e Bruno Lage tentou gerir essa vantagem no segundo tempo. O Alverca teve dificuldades em criar oportunidades de golo até aos 70 minutos, quando Amar Dedic fez falta nas costas de um jogador adversário que o árbitro achou merecedora de segundo amarelo, e respetivo vermelho. A partir daí, as águias passaram a jogar com menos uma unidade em campo.
A partir desse minuto 70, o jogo mudou, e o Alverca, galvanizado pela superioridade numérica, tentou ir em procura do empate. Aos 85 minutos de jogo, já muito perto do fim, Gui D. atirou a contar para o conjunto ribatejano, e reduziu a desvantagem para 2-1. Acabou por ser apenas o golo de honra da equipa visitada, que não conseguiu voltar a ultrapassar a defesa encarnada. O Benfica garantiu, assim, num jogo complicado, mais três pontos.
Confira, aqui, o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica:
Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic
31 Ago 2025 | 20:31 |
Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.
O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".
Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".
"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.
Médio polivalente do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois das águias sofrerem para ganhar no Ribatejo
31 Ago 2025 | 20:17 |
Fredrik Aursnes afirmou que o Benfica podia ter sido melhor na partida contra o Alverca, que o conjunto encarnado venceu por 2-1. As águias sofreram para triunfar no Ribatejo, e o médio polivalente das águias, eleito homem do jogo, falou num "dia mau", na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
Fredrik Aursnes: "Num dia mau conseguimos os três pontos"
O médio começou por fazer uma análise à partida: "Especialmente na segunda parte foi difícil, tivemos dificuldade em criar oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e segurar os três pontos, que conseguimos. Sofremos um golo mas conseguimos os três pontos. Conseguimos melhor, mas ganhamos"
"Num dia mau conseguimos os três pontos. Podemos levar connosco algumas coisas boas na primeira parte, acho que controlamos o jogo. Mas levamos connosco os três pontos e seguimos em frente", atirou de seguida Fredrik Aursnes, depois do triunfo suado do Benfica.
O médio norueguês tem sido um dos melhores elementos do Benfica nas últimas temporadas, ocupando várias posições em campo, e mantendo uma consistência impressionante na grande parte das partidas. Quando questionado o que faz para ter tantos desempenhos positivos, explicou:
"Não acho que joguei tao bem hoje para ser honesto. Mas tento ser o mais consistente que consigo, e dar o meu melhor", atirou Fredrik Aursnes, médio do Benfica, após a vitória por 2-1 contra o Alverca, em jogo em que as águias estiveram com menos um em campo durante mais de 20 minutos.
À espera da estreia no Benfica, compatriota de Trubin assume: “Posso jogar…”
31 Ago 2025 | 17:44