Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A recente onda de lesões no Benfica, com destaque para as longas paragens de Aursnes e Tiago Gouveia, deve significar a chegada de reforços ao Benfica até ao final do mercado de transferências.
Segundo apurou em exclusivo o Glorioso 1904, Rui Costa mostrou-se preocupado com as várias lesões sofridas por diversos jogadores do Benfica, muitas delas de índice muscular, e quer reforçar o plantel liderado por Roger Schmidt com a máxima urgência.
Depois de várias lesões na pré-época, o cenário continuou com o arranque oficial da temporada, nomeadamente com nomes como Trubin, Beste, Tomás Araújo, António Silva ou Di María. As últimas vítimas foram Aursnes e Tiago Gouveia, na receção ao Estrela da Amadora.
Desta forma, a estrutura do futebol encarnado deve garantir a contratação de um guarda-redes, um lateral-direito, um extremo e um avançado. Rui Silva, Zakaria El Ouahdi, Ansu Fati e Zeki Amdouni têm sido alguns dos nomes apontados ao Benfica com maior insistência nas últimas semanas.
O mercado de transferências fecha no próximo dia 2 setembro e, seja no capítulo das entradas ou das saídas, são esperadas muitas novidades na turma de Roger Schmidt até ao final do defeso.
Após o triunfo diante do Estrela da Amadora, por 1-0, com golo de Kokçu, o Benfica voltará a entrar em campo no próximo dia 30 de agosto, às 20h15, na deslocação ao reduto do Moreirense. Com seis pontos em três encontros (duas vitórias e uma derrota), a turma de Roger Schmidt ocupa o sexto lugar da Liga Portugal Betclic. Sporting, Porto e Famalicão lideram a prova, com nove pontos, e o Braga é quarto, com sete pontos.
Camisola 20 soma interessados neste mercado, estando de saída depois de ter sido muito contestado pelos adeptos
|
0Tendo já em vista um possível acordo com o Besiktas, que já se encontra em Lisboa para garantir os serviços de João Mário, o Benfica não deverá dificultar a saída do camisola 20 e os responsáveis da Luz sabem quanto querem receber pela venda do antigo internacional português.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 26 de agosto pelo jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Bruno Andrade, os dirigentes do Benfica exigem que o negócio pelo médio de 31 anos se realize entre os 3 e os 5 milhões de euros.
João Mário, que terá decidido deixar o Glorioso depois de ter sido assobiado pelos adeptos, já terá dado 'luz verde' ao Besiktas, aceitando rumar ao clube onde atua o antigo jogador do Benfica, Rafa Silva. Agora, já com o emblema turco em Lisboa para negociar com as águias, falta apenas que os responsáveis da Catedral acertem os detalhes do acordo.
Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Avançado brasileiro, recorde-se, chegou à Luz a troco de 18 milhões de euros
|
0Volte face na 'novela' de Marcos Leonardo! Depois de ter sido noticiado que o camisola 36 era inegociável nesta janela de mercado, eis que há quem garanta que os dirigentes do Benfica estão dispostos a abrir as portas da Luz, tendo já um valor para abrir mão do craque.
Segundo informa, esta segunda-feira, 26 de agosto, o jornalista especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, Rui Costa aceita vender Marcos Leonardo ao Al Hilal, principal interessado, caso o negócio aconteça a troco de 35 milhões de euros, mais 5 milhões em variáveis.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), caso o emblema de Jorge Jesus suba a parada pelo ponta-de-lança brasileiro - recorde-se que atualmente os sauditas apenas oferecem 35 milhões - a transferência tem 'pernas para andar'.
Marcos Leonardo pode passar assim de inegociável a 'dispensável', sendo que se o camisola 36 sair da Luz, é provável que Arthur Cabral continue de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Na época 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Atleta vai prosseguir a sua carreira em terras transalpinas
|
0Ricardinho foi oficializado como novo jogador Ecocity Genzano, equipa que na época passada finalizou a Serie A em 5.º lugar. O craque português foi eleito melhor do mundo de futsal seis vezes e esta será a 9ª equipa que irá representar.
Segundo informações adiantadas pelo jornal 'Relevo', Ricardinho tinha várias propostas em cima da mesa, mas foi o esforço levado a cabo pelos dirigentes do Ecocity que acabou por fazer a diferença. Ao comentar sobre a sua nova aventura, Ricardinho tinha dito que se “ia pôr à prova mais uma vez”, desta vez numa Liga em que nunca jogou: “Para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história".
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
Além disso, na sua carreira, Ricardinho 'fartou-se' de colecionar títulos. A sua passagem mais marcante foi em Espanha, no Movistar Inter onde conquistou seis Ligas espanholas, três Taças espanholas, uma Taça do Rei, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Pela seleção venceu um europeu e um mundial. Teve também passagens menos marcantes pelo Japão onde venceu três ligas e na França no ACCS, onde conquistou dois títulos.
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.