Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jun 2023 | 09:32 |
O talento formado no Seixal está a fugir ao Benfica. Segundo apurou o nosso jornal, este é um problema que está a preocupar os responsáveis do Clube da Luz, que têm visto vários atletas ‘da casa’ rumar a outras paragens, deixando os encarnados sem retorno desportivo ou financeiro.
Cher Ndou
O principal caso em relação a talentos da formação que não querem renovar com as águias é Cher Ndour, médio italiano, de 18 anos. Quando o jovem se transferiu da Atalanta para o Benfica, em 2020/2021, veio com rótulo de craque e as exibições que protagonizou, dos sub-19 à equipa B, justificou-o.
As mais recentes informações dão conta que o médio rejeitou todas as propostas da SAD encarnada e, provavelmente, irá rumar ao PSG. O diretor desportivo dos parisienses, Luís campos, está bastante atento à situação do atleta.
Esta temporada, Cher Ndou – avaliado em 1,5 milhões de euros – conta com 30 partidas, pela equipa B das águias, onde apontou quatro golos e fez uma assistência.
Martim Neto
Um dos atletas da formação encarnada, que está há mais tempo no Clube da Luz é Martim Neto, mas o facto do jogador ainda não ter renovado começa a preocupar. O jovem, de 20 anos, está há oito temporadas na formação das águias e foi sempre um dos fortes nomes pelos escalões que passou.
O principal candidato à contratação do atleta é o que mais preocupa. O Sporting e Rúben Amorim, segundo as informações avançadas pela imprensa nacional, estão muito atentos ao médio-centro do Benfica e podem tentar levá-lo para Alvalade.
Esta temporada, Martim Neto – avaliado em 1,5 milhões de euros – conta com 16 partidas e um golo, pela equipa B do Clube da Luz.
Diego Moreira
Depois de ser considerado um dos maiores talentos que o Seixal tinha para dar e fazer uma UEFA Youth League excecional, Diego Moreira não convenceu Roger Schmidt e não teve muitas oportunidades esta temporada.
O jovem, que chegou ao Benfica vindo do Lierse Kempenzonen, da Bélgica, em 2019/2020, tal como os seus colegas está em fim de contrato. A sua saída é o mais provável, devido à relação tremida com o Clube da Luz, e o Chelsea é o maior interessado no extremo.
Esta temporada, Diego Moreira – avaliado em 2 milhões de euros – conta com três golos e duas assistências, em 24 partidas, pela equipa B.
Luís Semedo
A fechar a lista e com o futuro praticamente já decidido, está o ponta-de-lança Luís Semedo. O avançado das águias, sem espaço no plantel principal e com interessados em Inglaterra também não renovou com o Glorioso.
O principal interessado no avançado é o Sunderland, do Championship, a segunda divisão inglesa. A competitividade vivida nesse escalão poderia dar a Luís Semedo vários benefícios para a sua carreira a longo termo.
Esta temporada, Luís Semedo – avaliado em 600 mil euros – conta com dois golos e duas assistências, em 18 partidas, pela equipa B.
Segundo revelou a imprensa internacional, extremo dos vermelhos e brancos já foi informado pela sua defesa sobre os próximos passos
07 Dez 2025 | 15:45 |
Andreas Schjelderup não recorreu da sentença. Segundo foi revelado, o extremo do Benfica deixou expirar o prazo que tinha para recorrer da decisão do Tribunal de Copenhaga, a respeito de uma pena de prisão suspensa de 14 dias aplicada ao jogador de 21 anos.
A informação foi adiantada pela estação televisiva NRK, que revelou que o futebolista deixou passar o prazo estabelecido. Assim, Andreas Schjelderup, durante um ano, irá contar com uma pena suspensa de 14 dias de prisão. A sentença torna-se efetiva caso o jogador cometa algum crime durante esse período.
O caso que envolveu o jogador das águias aconteceu há cerca de dois anos, quando o mesmo se encontrava a jogar na Dinamarca. Nessa altura, Schjelderup partilhou com um amigo, via Snapchat, um vídeo de 27 segundos que continha conteúdo sexual envolvendo menores de idade.
O facto de a defesa do internacional norueguês não recorrer da sentença reforça a posição de que o advogado de Schjelderup, Anders Nemeth, aceita a sentença aplicada pelo Tribunal Municipal de Copenhaga. Já a promotoria dinamarquesa pondera apresentar um recurso, mas esse cenário não deve acontecer, uma vez que se trata de um caso de confissão. Assim, o veredicto é final.
Nesta temporada, Andreas Schjelderup — atualmente avaliado em 15 milhões de euros — procura ainda o seu espaço no Benfica. Ao todo, o norueguês, com a camisola do Benfica, realizou um total de 19 partidas oficiais entre provas nacionais e europeias. Nos 874 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos e três assistências.
Internacional português, que passou pela formação do Benfica foi uma peça importante para conduzir emblema inglês à vitória na Premier League
07 Dez 2025 | 15:06 |
Na tarde do último sábado, 6 de dezembro, o Manchester City conquistou mais um triunfo na Premier League, ao derrotar o Sunderland por 3-0. Do lado dos citizens, Pep Guardiola voltou a apostar na conhecida dupla ex-Benfica — Rúben Dias e Bernardo Silva.
O defesa-central fez-se acompanhar por Josko Gvardiol no centro da defesa, enquanto Bernardo Silva — tal como tinha acontecido frente ao Leeds United — foi, uma vez mais, uma opção no ataque dos ingleses. No entanto, o destaque vai para Rúben Dias, que fez vibrar os adeptos com um golaço.
A jogar em casa, os citizens entraram mais fortes e dominaram o encontro, mas sem qualquer efeito no marcador, uma vez que a boa organização defensiva dos Black Cats impedia o primeiro golo. À passagem do minuto 31, Rúben Dias encheu o pé e, de fora da área, inaugurou o marcador, deixando o Etihad Stadium em delírio.
Ainda na primeira parte, o emblema de Manchester não precisou de muitos minutos para dar mais uma alegria aos adeptos. À passagem do minuto 34, Gvardiol não quis ficar atrás do ex-Benfica e também mostrou dotes de finalizador. Já no segundo tempo, a vitória foi selada com um golo de Phil Foden, aos 65 minutos.
Acabou por ser uma tarde feliz para o Manchester City, que viu o Arsenal escorregar na visita ao Aston Villa. Com mais três pontos somados, os pupilos de Pep Guardiola estão isolados no segundo lugar, com 31 pontos, a apenas dois pontos dos gunners.
Na antecâmara do embate entre águias e napolitanos, são conhecidas novidades a respeito das rotinas de pré-jogo de ambas equipas
07 Dez 2025 | 14:28 |
Já é conhecido o programa de imprensa do jogo da Liga dos Campeões. Na tarde deste domingo, 7 de dezembro, o Benfica divulgou no seu site algumas informações importantes em relação às intervenções dos dois treinadores — José Mourinho e Antonio Conte — antes do encontro, que irá decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro.
Através de uma nota informativa partilhada no site das águias, o Clube da Luz revelou algumas informações importantes sobre a partida da fase de liga da Champions, nomeadamente horários de treinos e conferências de imprensa, de ambas as equipas.
Começando pelos encarnados, no dia 9 de dezembro, terça-feira, o programa das águias começa com o habitual treino aberto — nos primeiros 15 minutos — à comunicação social, que está marcado para as 11H00, no Seixal. Mais tarde, às 14h00, José Mourinho, na companhia de um jogador, vai lançar a partida contra os napolitanos.
Já do lado do emblema da Serie A, que conta com o ex-Benfica David Neres, o Nápoles tem no mesmo dia um treino agendado para as 11H00 (menos uma hora em Portugal Continental), que também será aberto à imprensa. Em Portugal, os napolitanos vão fazer uma visita rápida ao Estádio da Luz, às 18H45. Quinze minutos mais tarde, Antonio Conte e um atleta vão marcar presença na sala de imprensa do reduto encarnado.
Recorde-se que o encontro entre Benfica e Nápoles está agendado para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, às 20H00, no Estádio da Luz. Depois do dérbi frente ao Sporting, o Clube da Luz iniciou hoje, 7 de dezembro, a preparação para o embate da Liga dos Campeões.