Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A próxima época está à porta e Rui Costa já começa a resolver vários dossiês. Posto isto, sabe o nosso Jornal, que a renovação de contrato de Lena Pauels estará em cima da mesa dos responsáveis do Benfica, que pretendem segurar a guarda-redes da equipa de futebol feminino, durante mais tempo.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, apesar da guardiã, que chegou ao Clube da Luz para render Katelin Talbert, no passado defeso de verão, ter assinado um contrato válido por duas temporadas, a verdade é que, face ao bom desempenho de águia ao peito, os dirigentes encarnados deverão ver com bons olhos o prolongamento do vínculo. Este cenário agradará também à atleta, que desvendou, no momento da oficialização, que escolher o Benfica foi uma "decisão fácil".
Recorde-se que, no momento de assinar com o Clube da Luz, Lena Pauels mostrou-se bastante satisfeita por envergar o Manto Sagrado e somar a sua primeira presença fora da Alemanha. “Estou muito feliz por estar aqui e conhecer toda a gente. Vou dar o meu melhor para atingirmos os nossos objetivos, que é ganhar a maior quantidade de troféus possível”, afirmou a guardiã, em declarações à BTV.
“O Benfica é um grande clube e Lisboa uma grande cidade. Também temos a hipótese de nos disputar a Liga dos Campeões, e isso é o sonho de todas as jogadoras. Abraçar este projeto foi uma decisão muito fácil”, terminou a guardiã alemã, que tem sido uma peça-chave para a formação de Filipa Patão.
Atente-se que, a futebolista formada no KSV Kevelaer mudou-se para o SGS Essen em 2014 e, passados dois anos, rumou ao Werder Bremen. Nas sete épocas ao serviço do clube germânico, Lena Pauels disputou 70 jogos, divididos entre Bundesliga (33), II Bundesliga (26) e Taça da Alemanha (11).
Esta temporada, Lena Pauels - que atua de águia ao peito desde o começo da presente época, sendo neste momento titular indiscutível na formação das Inspiradoras - marcou presença em 32 partidas: 12 na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. A guardiã sofreu apenas 31 golos, nos 2.910 minutos totalizados com o Manto Sagrado.
No que respeita à campanha passada, a guarda-redes alemã alinhou somente em três partidas, ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899 . A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Camisola 9 das águias chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e esteve à conversa com o antigo goleador Rui Águas
|
0Arthur Cabral chegou aos 50 jogos com a camisola do Benfica e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, o avançado abriu o coração, revelando qual foi o jogo mais importante para si, de águia ao peito, bem como o tiro certeiro mais marcante.
"O jogo contra o Braga [SLB-SCB, 3-2, 10/01/2024] no Estádio da Luz foi muito especial. Acho que foi um dos melhores jogos meus, aqui, com a camisa do Benfica", começou por referir o camisola 9 do Glorioso. "Fiz um golo. Fiz um golo, fiz uma assistência e fiz um bom jogo também. Ganhámos um jogo difícil onde saímos perdendo. E quando eu fiz o golo, eu fui celebrar com a torcida, com os adeptos. E é um dia bem, bem especial para mim", disse ainda Arthur Cabral.
O jogo da Champions, em que eu fiz o golo de calcanhar, contra o Salzburgo. Foi um golo importante, num jogo em que eu entrei já nos acréscimos
Relativamente ao golo favorito, o ponta-de-lança brasileiro elegeu o tento diante do Salzburgo, a valer para a Champions. "O jogo da Champions, em que eu fiz o golo de calcanhar, contra o Salzburgo. Foi um golo importante, num jogo em que eu entrei já nos acréscimos. Como é que fala? Descontos? Entrei nos descontos, e foi um golo que levou a gente para a Europa League. Para mim é um golo bem especial também", atirou o craque.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 14 das águias, relembre-se, chegou ao Clube da Luz no passado mercado de verão, tendo feito uma pré-temporada recheada de golos
|
0O Benfica vai defrontar o Rio Ave já no próximo domingo e, depois do desaire europeu diante do Feyenoord, é mesmo provável que Bruno Lage opere mudanças no onze inicial das águias. O titular que tem o lugar em risco no Glorioso, segundo adianta o diário Desporto ao Minuto, é mesmo Vangelis Pavlidis.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados vão a jogo com os vilacondenses no próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, e o técnico das águias vai lançar ainda hoje o embate da Liga Portugal Betclic
|
0Alexander Bah ainda está na dúvida para o duelo do Benfica frente ao Rio Ave, porém Bruno Lage já tem solução para o 'berbicacho'. Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, o técnico, caso se veja privado do camisola 6, não tem motivos de preocupação e lançará a jogo Tomás Araújo ou Issa Kaboré no flanco direito.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, tanto o central formado no Seixal, como o lateral internacional pelo Burkina Faso, ficam assim em 'estado de prevenção', indo a jogo apenas na ausência do defesa dinamarquês.
Mesmo tendo duas 'soluções na algibeira', o mais provável é que Bruno Lage opte mesmo por apostar em Alexander Bah. A imprensa nacional garante que, mesmo tendo saído com queixas do embate com o Feyenoord, o habitual titular das águias deverá estar apto para o embate do próximo domingo. Recorde-se que, os encarnados vão defrontar o Rio Ave, a 27 de outubro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em partida relativa à 9.ª jornada da Liga Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em oito encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid e Feyenoord. Nos 659 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 82 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).