
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 24 de maio, o Ovarense. Os encarnados acabaram por vencer, por 103-71, na partida referente ao jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 28-21 | 53-38 | 88-59 e 103-71.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes, Tiago Filipe e Tyler Stone eram os suplentes.
Já o Ovarense alinhou com Delaney Blaylock, Daniel Oladapo, Rodrigo Soeiro, Gustavo Teixeira e Alexander Thompson de início. Render Woods, Ivan Pavicevic, Nuno Morais, Francisco Miguel, Lual Rahama, Jonathan Silva e Rúben Sona foram os suplentes eleitos no conjunto vitoriano.
Vindos de uma vitória no primeiro jogo da meia-final, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, acabando por se destacar no marcador, distanciando-se da Ovarense, o que permitiu vencer o primeiro quarto (28-21). No segundo parcial as águias continuaram por cima e o resultado ao intervalo acabou por ser maior (53-38).
No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica colocou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma vantagem maior, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de 29 pontos sobre o Ovarense (88-59). O quarto parcial viu um Glorioso forte, acando por não dar hipóteses ao adversário. No final, o Benfica fechou o jogo desta tarde com uma vitória por 103-71.
Agora, as atenções da equipa de basquetebol orientada por Norberto Alves viram-se para o jogo 3. O Benfica desloca-se ai reduto do Ovarense, no próximo dia 29 de maio, quinta-feira, onde irá tentar garantir o apuramento à final do play-off da Liga Betclic. O encontro tem pontapé de saída marcado para as 19h00.
Clube da Luz diz adeus a imprescindível do Glorioso e atleta da seleção tem malas prontas para rumar aos Estados Unidos na próxima temporada
|
A época do basquetebol feminino chegou ao fim com mais uma conquista do Benfica para adicionar ao palmarés. Contudo, as águias não contam apenas motivos para sorrir, uma vez que Leonor Peixinho está de saída do Glorioso. A jovem promessa de 18 anos vai deixar o Clube da Luz para representar a Universidade do Novo México na próxima época.
O anúncio já foi oficializado pelo clube norte-americano e a pupila de Eugénio Rodrigues está agora pronta para rumar aos Estados Unidos. A atleta, natural da Lagoa, vai juntar-se a Joana Magalhães nos lobos de Nova México, dizendo adeus à Catedral. A camisola 14 vai assim disputar a NCAA, liga para as universidades, que é a maior porta de entrada para a WNBA.
No anúncio feito pelos lobos, o treinador Mike Bradburry comentou a chegada da internacional portuguesa no plantel. "Estou orgulhoso de adicionar uma outra portuguesa ao plantel. Nós temos um grupo de miúdas fantástico de todos os lugares do mundo, amo esta diversidade, energia e cultura que trazem todos os dias para dentro das quadras", disse o técnico.
"Uma atleta alta e versátil como a Leonor só irá ajudar o nosso plantel. Estou ansioso para ver seu potencial e mal posso esperar para ajudá-la a evoluir tanto dentro quanto fora das quadras", prosseguiu o treinador dos lobos, revelando o que espera ver de Leonor Peixinho no futuro.
A extremo, que foi campeã nacional, marcou presença em 29 partidas e conquistou médias de 2.8 pontos por jogo, além de 1.2 ressaltos e cerca de 0.8 assistências. A jovem de 18 anos também conta com diversas internacionalizações na formação, tendo disputado o EuroBasket sub-20 ainda nesta época.
Encarnados foram a jogo, esta quinta-feira, tendo sido obrigados a dar ao litro para garantir uma vitória importante para a conquista do Campeonato
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 22 de maio, o Ovarense. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-66, na partida referente ao jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 15-25 | 35-35 | 59-44 e 85-66.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes, Tiago Filipe e Tyler Stone eram os suplentes.
Já o Ovarense alinhou com Delaney Blaylock, Daniel Oladapo, Rodrigo Soeiro, Gustavo Teixeira e Alexander Thompson de início. Render Woods, Ivan Pavicevic, Nuno Morais, Francisco Miguel, Lual Rahama, Jonathan Silva e Rúben Sona foram os suplentes eleitos no conjunto vitoriano.
Vindos de uma vitória que garantiu o acesso às meias-finais, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, contudo o início foi marcado pelo domínio do Ovarense que venceu o primeiro quarto (25-15). No segundo parcial as águias ainda responderam e conseguiram alcançar a igualdade no marcador, ao intervalo (35-35).
No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica colocou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma cambalhota no marcador, de modo a assegurar um lugar na meia-final, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de 15 pontos sobre o Ovarense (59-44). O quarto parcial viu um Glorioso forte, mas que teve de dar à sola para garantir uma vantagem, que foi obtida mesmo na reta final deste quarto. No final, o Benfica fechou o jogo desta noite com uma vitória por 85-66.
Agora, as atenções da equipa de basquetebol orientada por Norberto Alves viram-se para o jogo 2. O Benfica volta a receber o Ovarense, no Pavilhão Fidelidade, no próximo dia 24 de maio, sábado, onde irá tentar garantir o apuramento à final do play-off da Liga Betclic. O jogo 2 tem pontapé de saída marcado para às 15h00.
Atleta que foi peça-chave nesta época do Clube da Luz concedeu, na passada terça-feira, 20 de maio, uma extensa entrevista, onde abordou vários aspetos
|
Raphaella Monteiro conquistou o bicampeonato de basquetebol e foi eleita a MVP das finais. A atleta do Benfica foi um dos destaques do Clube nesta temporada e, após abordar a continuidade nas águias, em entrevista ao jornal A Bola, falou sobre sua carreira internacional, posto que atingiu no Glorioso.
Raphaella Monteiro - É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país
"Acabou por acontecer e tive anos incríveis na seleção. É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país... Tirando os Jogos Olímpicos, onde ainda não consegui estar presente, são os pontos mais altos da carreira", começou por referir Raphaella Monteiro.
A atleta recordou, ainda, as conquistas com a canarinha, destacando a vitória contra as norte-americanas: "Sim, estive no Panamericano, estive na Copa América, fomos campeãs na Copa América, frente aos Estados Unidos, também um momento indescritível... Não tem como descrever esse sentimento, não?".
A extremo revelou que o seu maior sonho é mesmo marcar presença nas próximas Olimpíadas. "Seria perfeito, claro. Todos os atletas querem estar nos Jogos. Não trabalho focada só nisso, trabalho para melhorar todos os dias. Essas coisas são consequências e momentos. Depende de muitas coisas. Mas, o meu trabalho, a minha parte, eu tenho feito", disse Raphaella Monteiro.
Raphaella Monteiro - O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal
"Trouxe a estrutura, mais próximo do que estava habituada na seleção, quando se trabalha a alto nível. O Benfica entrega tudo isso, todos estes anos. Foi incrível, porque dentro daquilo que era possível e que eu pedi, eles trouxeram. O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal, desde que aqui cheguei", disse a atleta, que pode estar de saída do Clube da Luz.