Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: David Coote está envolvido em novo escândalo: "Espero..."

Após ter sido suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar um evento com substâncias ilícitas, o árbitro inglês está a ser novamente alvo de investigação

Extra Benfica: Após ter sido suspenso pela entidade que gere a arbitragem inglesa, David Coote está agora envolvido em novo escândalo
Extra Benfica: Após ter sido suspenso pela entidade que gere a arbitragem inglesa, David Coote está agora envolvido em novo escândalo

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: O árbitro inglês, David Coote, que inclusive foi recentemente suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar uma festa de drogas momentos antes do Tottenham - Manchester City, está novamente envolvido em um novo escândalo.


Segundo o jornal 'The Sun', a polémica surgiu a partir de uma mensagem enviada por Coote a um fã do Leeds, com quem estabeleceu contato online, na qual sugeria que mostrou um cartão amarelo a um jogador para favorecer uma aposta: "Espero que tenhas apostado, conforme discutido".


A mesma fonte revela ainda que, o amigo afirmou, em tom de brincadeira, ter pedido para que o árbitro inglês exibisse um cartão amarelo ao defesa esquerdo do Leeds, Ezgjan Alioski, para que ele pudesse fazer uma aposta antecipada. Além disso, um dia antes do jogo com o West Ham, recebeu a resposta do árbitro: "Tenho o Leeds amanhã."


Alioski, por sua vez, foi advertido com um cartão amarelo aos 18 minutos por uma falta sobre Darnell Furlong, uma infração que foi considerada digna de cartão por especialistas de arbitragem.

Um porta-voz do organismo de arbitragem PGMOL (Professional Game Match Officials Limited) em declarações à Sky Sports disse: "Os factos têm de ser apurados à luz destas alegações muito graves. Adoptamos uma abordagem de tolerância zero a qualquer violação do nosso código de conduta de integridade, que é assinado anualmente por todos os árbitros. A direção da PGMOL está empenhada em tomar as medidas adequadas caso se prove qualquer violação desse código. David Coote continua suspenso e sujeito a um processo disciplinar em curso na PGMOL, independentemente da investigação sobre este assunto, que será efetuada de forma independente pela FA. Não faremos mais comentários nesta fase". 


Confira aqui a publicação: 


Extra Benfica

'Nuvem rolo': Fenómeno meteorológico 'ataca' praias portuguesas

Evento aconteceu no passado domingo, 29 de junho, em várias zonas do país, sobretudo a norte e imagens foram partilhadas nas redes sociais

Num fim de semana marcado por muito calar, muitos portugueses marcaram presença nas praias, onde avistaram uma ‘nuvem rolo’
Num fim de semana marcado por muito calar, muitos portugueses marcaram presença nas praias, onde avistaram uma ‘nuvem rolo’

  |

Icon Comentário0

Extra: No último domingo, 29 de junho, várias regiões de Portugal registaram temperaturas elevadas, o que levou a que grande pare da população se deslocasse às praias nacionais. No entanto, o que os banhistas não estavam à espera de ver era uma ‘nuvem rolo’, fenómeno que foi avistado em vários locais. O IPMA ainda não se pronunciou sobre o tema.


O momento foi captado por vários banhistas, que de seguida partilharam o acontecimento nas redes sociais. Trata-se de uma nuvem, no sentido horizontal, que se assemelha a um tubo e que, aliada aos ventos fortes, foi sentida junto do areal de várias praias, o que levou a que várias pessoas abandonassem o local.


Pelas imagens que circularam nas redes sociais, como Facebook ou Instagram, o fenómeno meteorológico foi avistado em várias regiões do país, nomeadamente nas localidades de Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Esposende, Ovar e Figueira da Foz.


Uma massa de nuvem longa, tipicamente baixa, horizontal, destacada, em forma de tubo, que muitas vezes parece rolar lentamente em torno de um eixo horizontal”, definição encontrada na página da Organização Meteorológica Mundial (OMM), para explicar o fenómeno que foi avistado em algumas praias portuguesas no passado fim de semana.

Já o Serviço Nacional de Meteorologia do Reino Unido explica como é que esta nuvem é formada: “Quando uma corrente descendente fria de uma nuvem atinge o solo, o ar frio pode se espalhar rapidamente pelo solo, empurrando o ar quente e húmido existente para cima”.


Confira aqui uma das publicações sobre o tema:


Extra Benfica

Domingo de (muito) sol! Calor extremo leva a aviso vermelho do IPMA

Último fim de semana do mês de junho promete aquecer Portugal com máximas exorbitantes, provenientes de uma onda de ar quente de África

Calor extremo pode atingir temperaturas de 44ºC neste domingo, 29 de junho, e faz IPMA emitir alerta vermelho
Calor extremo pode atingir temperaturas de 44ºC neste domingo, 29 de junho, e faz IPMA emitir alerta vermelho

  |

Icon Comentário0

A massa de calor vinda do Norte de África continua a trazer temperaturas extremas para Portugal. Este domingo, 29 de junho, promete ser um dos mais quentes da história, com vários distritos a receberem aviso vermelho do IPMA. Além disso, a instituição meteorológica ainda informa que é esperada uma ocorrência de trovoada dispersa no interior do país. 


A temperatura continua a subir descontroladamente em Portugal, sendo necessário seguir as recomendações do IPMA no sentido da segurança e proteção. As máximas variam entre os 44 graus, em Beja, e os 25 graus, em Aveiro, enquanto as mínimas se encontram entre os 28 graus, em Portalegre, e os 16 graus, em Leiria.


Assim sendo, o IPMA notificou Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre como distritos que estão sob aviso vermelho - o mais urgente. Dos citados, apenas os dois primeiros deixam de estar a vermelho na segunda-feira e passam a estar sob aviso laranja. Já os restantes continuam. Além disso, a região Sul ainda está com previsão de poeiras em suspensão, que podem se estender no território nos próximos dias. 


Entre as tantas recomendações concedidas pelas diversas organizações, destaca-se o alerta da DGS, que reconheceu o calor extremo como algo de risco para a saúde e recomendou a hidratação e o menor consumo de bebidas alcóolicas. A Direção de Saúde ainda apontou para utilização de roupas largas e utilização de protetor solar. 

As autoridades também alertaram para a possibilidade de queimadas e desastres naturais. Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) afirmou que vai "reforçar o nível de prontidão de combate a incêndios rurais este fim de semana devido à previsão de calor extremo em Portugal Continental".



Extra Benfica

Isaltino Morais reage às buscas da Polícia Judiciária em Oeiras: “Para mim…”

Em declarações aos jornalistas presentes no local, presidente da autarquia falou sobre o ato das autoridades e assegurou que não existem ilegalidades

Isaltino Morais comentou a situação gerada na sequência das buscas feitas pela PJ na Câmara Municipal de Oeiras
Isaltino Morais comentou a situação gerada na sequência das buscas feitas pela PJ na Câmara Municipal de Oeiras

  |

Icon Comentário0

Extra: Um dia depois da Câmara Municipal de Oeiras ter sido alvo de buscas da parte da Polícia Judiciária, Isaltino Morais, veio a público afirmar que a mesma ação não deveria ter sido realizada. Segundo o autarca oeirense, as rusgas feitas pelas autoridades já tinham sido realizadas pela própria autarquia, há seis meses atrás.


Isaltino Morais: ”Sob o ponto de vista substancial não havia qualquer ilegalidade”


Em declarações aos jornalistas, na sequências das buscas feitas pela Polícia Judiciária, Isaltino Morais relevou que a própria CM de Oeiras já tinha averiguado o caso, meses antes, afirmando não ter sido encontrada nada de ilegal: “Havendo algumas irregularidades formais, sob o ponto de vista substancial não havia qualquer ilegalidade”.


Aos jornalistas, o líder da autarquia de Oeiras, que está na mira da Polícia Judiciária, frisou que a intervenção das autoridades em nada tem a ver com o envolvimento do município com uma empresa moçambicana, sediada na região de Nampula.

“Incide relativamente à atividade dessa empresa, relativamente a negócios que foram realizados em Moçambique, em Nampula, para o Governo de Moçambique, financiados pelo Banco Mundial, e relativamente aos quais houve notícias, há dois anos, sobre eventuais ilegalidades na gestão da empresa”, acrescentou.


De seguida, Isaltino Morais revelou que o caso em questão está relacionado com um processo que envolve e CM de Oeiras e uma empresa situada na localidade: “Para mim, o envolvimento é aquele que decorre entre a câmara e uma empresa municipal”. Afirmando que terá havido uma queixa: “A PJ deve ter recebido uma denúncia”.

Isaltino Morais: “Para mim, o envolvimento é aquele que decorre entre a câmara e uma empresa municipal”

Em comunicado, a Polícia Judiciária explicou as razões que levaram à realização de buscas na autarquia: “Duas operações policiais, para cumprimento de mandados de busca, emitidos pelo DIAP Regional de Lisboa e de Évora, nas Câmaras Municipais de Oeiras e de Grândola e em empresas do setor turístico, no âmbito de investigação a eventuais crimes de prevaricação, corrupção passiva, corrupção ativa, participação económica em negócio e abuso de poderes e violação de regras urbanísticas”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tempestade em França provoca várias feridos e dois mortos
Extra Benfica

Tempestade em França provoca várias feridos e dois mortos

 

Icon Comentário0
Carteira agradece! IRS pode ser aliviado em mais de 400 euros
Extra Benfica

Carteira agradece! IRS pode ser aliviado em mais de 400 euros

 

Icon Comentário0
Encontrado corpo de mulher no rio Douro na zona do Porto
Extra Benfica

Encontrado corpo de mulher no rio Douro na zona do Porto

 

Icon Comentário0