Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: O atleta Dominik Kohr culpa o árbitro, Sascha Stegemann, pela dura derrota do Mainz. Após o apito final, o médio da equipa germânica marcou presença na zona de entrevistas rápidas da emissora Sky Sport e não poupou nas críticas à equipa de arbitragem, garantindo que o juiz estava a usar a camisola do adversário, Bayern Munique.
Toda e qualquer pequena decisão pendia a favor do Bayern Munique
"O árbitro tinha uma camisola do Bayern Munique vestida, hoje. Temos de o dizer, claramente. Toda e qualquer pequena decisão pendia a favor do Bayern Munique. O segundo golo foi, claramente, fora de jogo. É o bónus do Bayern Munique", disse Kohr.
A jogada mencionada pelo atleta ocorreu aos 37 minutos, quando Jamal Musiala fez balançar as redes após um passe de Harry Kane. Vale a pena destacar também que, o encontro válido para a segunda eliminatória da DFB Pokal 2024/25 entre Mainz e Bayern Munique, terminou com a vitória dos bávaros por 4-0, com todos os golos da partida a serem produzidos na primeira parte. Hat trick do jovem Jamal Musiala e um golo de Leroy Sané.
Nesta quarta-feira, três equipas da Bundesliga foram eliminadas da Taça da Alemanha. Numa partida entre clubes da primeira divisão, o Eintracht Frankfurt superou o Borussia Mönchengladbach por 2-1. Da mesma forma, o Heidenheim 1846 foi derrotado na sua visita ao Hertha BSC, também por 2-1. Por outro lado, o Union Berlin foi surpreendido pelo Arminia Bielefeld, que venceu por 2-0.
Recorde-se que, antes de receber o Benfica para a Liga dos Campeões no dia 6 de novembro, o gigante alemão defronta o Union Berlin para a nona jornada da Budesliga, enquanto que, a antiga equipa de Leandro Barreiro, após este desaire, irá tentar reunir forças para vencer o Freiburg no próximo dia 3. A equipa orientada por Bo Henriksen posiciona-se no 13.º lugar no Campeonato Alemão e por sua vez, os bávaros lideram o campeonato com 20 pontos em oitos jornadas realizadas.
Depressão DANA atingiu de forma devastadora províncias espanholas e o Rei Felipe VI já falou sobre a tragédia que está a afetar o país
|
0Extra Benfica: Espanha atingida pela depressão DANA. Esta terça-feira, dia 29, uma tempestade afetou províncias espanholas no sul da Catalunha, provocando, até ao momento, 64 mortes e causou um rasto de destruição principalmente na cidade de Valência.
Várias pessoas estão retidas em casa, sem fornecimento de eletricidade e a necessitar de ajuda. As operações de busca e resgate continuam em andamento, tendo sido ativado o protocolo de múltiplas vítimas, uma medida que é utilizada em situações de desastres naturais que envolvem um elevado número de afetados.
O rei Felipe VI falou hoje aos jornalistas sobre a catástrofe que se verifica em Espanha: "Tranquiliza-me saber que todos os meios possíveis estão à disposição das autoridades e dos serviços de emergência. Todos eles estão a trabalhar e o importante é deixá-los trabalhar de forma coordenada, sem limitar os recursos e mantendo as pessoas alerta".
Gostaríamos de transmitir as nossas condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos
"Juntamente com a Rainha, gostaríamos de transmitir as nossas condolências a todas as famílias que perderam os seus entes queridos e que, nalguns casos, ainda não sabem o que aconteceu aos seus familiares”, acrescentou.
Na manhã desta quarta-feira, o clube Valencia informou sobre o adiamento do encontro com o Parla, que estava previsto para ocorrer hoje a valer a Taça do Rei. O emblema enviou o pedido à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) devido à destruição provocada pela tempestade Dana na cidade.
Cerimónia do 'Ballon d'Or' decorrerá hoje dia 28 de outubro às 20h00 (hora de Portugal continental) no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Extra Benfica: Vinícius falha prémio da Bola de Ouro. O internacional brasileiro terá sido informado horas antes da cerimónia da Bola de Ouro de que não será o grande vencedor do prestigiado prémio individual. Rodri, do Manchester City, será o eleito.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi informado de que não será o vencedor da Bola de Ouro como inicialmente estava previsto. Esta notícia levou o craque brasileiro a cancelar a sua viagem para Paris, optando por não comparecer na gala desta segunda-feira, dia 28 de outubro. O Real Madrid, por sua vez, decidiu tomar uma posição firme em relação à cerimónia da Bola de Ouro, após Vinicius Júnior ter sido informado de que não venceria o prémio. Nenhum dos outros jogadores do clube, nomeados para diferentes categorias, estará presente na gala desta segunda-feira, em Paris.
Segundo o jornal espanhol 'Marca', o emblema merengue tinha reservado um jato privado para partir do aeroporto Adolfo Suárez de Barajas às 14h00, mas optou por anular o voo, após saber da notícia. Apesar desta decisão, a FIFA ainda não foi oficialmente notificada pelo Real Madrid quanto à ausência dos seus jogadores na gala.
Já em França, o jornal 'RMC Sport' avança que o prémio será entregue a Rodri, do Manchester City, com Vinícius Júnior a ocupar o segundo lugar. A cerimónia do 'Ballon d'Or', que decorrerá no Théâtre du Châtelet, em Paris, às 20h00 (hora de Portugal continental), vai premiar os melhores com base no desempenho da época anterior, de 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, em vez do tradicional ano civil.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Internacional francês, que rumou ao Real Madrid no último verão, continua a reclamar o pagamento de 55 milhões de euros
|
0Extra Benfica: Surgem novos capítulos na batalha entre Kylian Mbappé e o PSG. De acordo com a informação avançada pela agência 'France Press' esta sexta-feira, 25 de outubro, a liga francesa deu razão ao craque do Real Madrid e ordenou ao conjunto francês o pagamento de 55 milhões de euros por salários e prémios que terão ficado por pagar.
Na base da decisão da comissão da liga estão os argumentos apresentados por Kylian Mbappé. De acordo, com a liga francesa a explicação dada pelo craque do Real Madrid é válida e o valor de 55 milhões de euros correspondem ao cumprimento do acordo fechado no momento em que o clube renovou com o jogador em maio de 2022.
Já em sua defesa, o clube considera, no entanto, que Kylian Mbappé comprometeu-se com Naser Al Khelaiffi, proprietário do clube francês, a renunciar aos valores em causa, em agosto de 2023, lembrando que o próprio jogador reconheceu a existência desse acordo em declarações posteriores a janeiro de 2024.
Recorde-se que recentemente o craque francês esteve também está a ser envolvido numa denúncia de violação num hotel em Estocolmo, sendo que o Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de um inquérito sobre o caso.
“Está particularmente sereno, mas fica surpreendido ao ver toda esta excitação mediática e não entende bem as acusações que lhe podem ser atribuídas. Mas hoje [ontem] esteve totalmente sereno, até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar", revelou a advogada, em declarações à ‘TF1’, sobre o internacional francês.