
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra Benfica: Andy van der Meyde, antigo jogador do Everton, publicou um livro, The Next Next Big Thing, onde relata algumas coisas que experienciou ao longo da sua carreira como futebolista.
No livro, o antigo avançado de clubes como Ajax, Everton, Inter de Milão e PSV assumiu que a sua passagem pela Premier League foi muito conturbada por culpa de várias bebedeiras e admitiu que a cidade de Liverpool era muito "perigosa" para ele.
"Precisava de me ir embora"
"Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Não me conseguia concentrar no futebol nem em mais nada. A minha vida era a festa. Liverpool é perigoso se não nos soubermos controlar. Apercebi-me que Liverpool me ia matar. Precisava de me ir embora", começou por dizer.
"Um detetive privado tinha vídeos e fotografias de mim e da minha nova namorada e depois a minha mulher ligou-me e disse: «Como está a tua namorada nova? Eu ainda tentei negar. Ela era linda e incrível. Depois de algumas horas de embriaguez, dirigi-me até ao clube de strip mais próximo. Ficar bêbado num clube de strip no centro de Liverpool não foi uma decisão muito inteligente", finalizou o antigo jogador.
Andy Van der Meyde fez a sua formação no Ajax e também a sua estreia profissional aos 21 anos na equipa holandesa. Com 24 anos transferiu-se para um dos grandes clubes de Itália e da cidade de Milão, o Inter, onde ficou por duas temporadas até rumar à Inglaterra para representar as cores azuis do Everton. Uma passagem que durou quatro temporadas contabilizando apenas 24 jogos e três assistências.
Em 2009, acabaria por sair para o PSV mas voltou a não ser utilizado por nenhuma vez e transferiu-se para outra equipa holandesa, o WKE Emmen onde jogou somente seis jogos e pôs o fim à sua carreira com 31 anos.
Alerta foi dado durante a madrugada por um pedestre que se encontrava nas imediações. Causas da morte ainda estão a ser apuradas
|
Ao final da madrugada desta quarta-feira, 25 de junho, foi encontrado o corpo de uma mulher, entre os 20 e os 30 anos de idade, a boiar nas águas do rio Douro, na região do Porto. Segundo as autoridades, as circunstâncias e a causa da morte ainda são desconhecidas.
O alerta foi dado nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h30, por um civil que estava a circular nas imediações. Em declarações ao Jornal de Notícias, a Autoridade Marítima revelou que o cidadão encontrou o corpo a boiar no rio, numa área perto da ponte D. Maria Pia, na região do Bonfim.
Depois do alerta, a Polícia Marítima e os Bombeiros Sapadores e Portuenses dirigiram-se ao local onde tinha sido encontrado a mulher sem vida. O cadáver foi recuperado do rio e imediatamente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, para serem apuradas as causas da morte.
Em comunicado, a Autoridade Marítima revelou que o corpo foi retirado por mergulhadores e depois foi transportado para o Hospital Santo António: “O corpo foi retirado da água pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da VMER [viatura médica]”.
“Após diligências da Polícia Judiciária e autorização do Ministério Público, a vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto”, referiu ainda a Autoridade Marítima através do seu comunicado.
Na sequência dos vários ataques entre os dois país localizados no Médio Oriente, governo russo assumiu a sua posição pública em relação a um possível acordo
|
Extra: Depois de vários dias marcados por intensos ataques entre Israel e Irão, os Estados Unidos da América anunciaram que os dois países vão celebrar um cessar-fogo. Perante o cenário colocado em cima da mesa, o Kremlin, um dos principais aliados do governo iraniano, afirmou esperar que o acordo seja respeitado e firme.
Dmitri Peskov: “É isso que a Rússia tem vindo a pedir desde o início do conflito”
Na sua habitual conferência de imprensa, via telefone, o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, afirmou que desde o início da tensão militar dos dois países, os russos pedem um cessar-fogo: “É isso que a Rússia tem vindo a pedir desde o início do conflito. Por isso, só o podemos saudar. Esperamos que seja um cessar-fogo firme”.
Em declarações à imprensa, Peskov frisou que os russos são contra uma solução militar, defendendo que a solução do conflito entre Israel e Irão deve ser feito por meios da diplomacia europeia e internacional: “E que a solução e a resolução dos problemas existentes sejam realizadas por meios políticos e diplomáticos”.
Dmitri Peskov: “A resolução dos problemas existentes sejam realizadas por meios políticos e diplomáticos”
“Agora, muitos querem deitar achas para a fogueira para prejudicar a parceria entre Moscovo e Teerão. De facto, a Rússia ajudou o Irão com a sua posição firme. E, claro, pretendemos continuar a desenvolver a nossa relação com o Irão”, acrescentou o porta-voz da presidência da Rússia.
O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na noite passada um acordo de cessar-fogo para travar a escalada de hostilidades entre Jerusalém e Teerão nos últimos 12 dias, que fez mais de vinte mortos em Israel e mais de 400 no Irão.
Durante o dia de hoje, IPMA emitiu um aviso amarelo que vai afetar vários distritos do continente e que vai estar em vigor até ao final do dia de amanhã
|
Extra: Após uma avaliação inicial, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera aumentou, esta segunda-feira, 23 de junho, o número de distritos no continente que vão estar sob aviso amarelo durante o dia de hoje e amanhã, terça-feira, devido a fortes aguaceiros, com a possibilidade de queda de granizo, tal como trovoada e ventos fortes.
Apenas durante o dia de hoje, o IPMA informou que os distritos de Évora, Guarda, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo, pelo menos até às 21h00. Por outro lado, além de Guarda e Castelo Branco, os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real e Coimbra vão estar sob alerta amarelo até ao final do dia de 24 de junho.
Vale a pena referir que, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, como é o caso descrito acima.
Quanto ao dia de hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera deixou o aviso de que em várias zonas do continente, poderão surgir períodos de céu muito nublado, com a forte possibilidade de aguaceiros, por vezes fortes em certas localidades, acompanhados de vento e trovoada. Segundo a mesma fonte, as zonas mais afetadas podem ser no interior e litoral, durante a tarde.
Todavia, o IPMA não dá apenas notícias menos boas, de acordo com o instituto, vão-se verificar algumas subidas de temperaturas, nomeadamente nas regiões do litoral norte e centro. No entanto, a região interior centro e sul, vão verificar uma descida nas máximas. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15º e os 21º, já as máximas vão rondar os 25º e os 34º.