Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Van der Meyde sem papas na língua: "Consumia cocaína e álcool"

Antigo internacional holandês relembrou os tempos que viveu na cidade de Liverpool e assume que foi a época mais difícil da sua vida

Extra Benfica: Van der Meyde achava que Liverpool seria o fim da sua vida
Extra Benfica: Van der Meyde achava que Liverpool seria o fim da sua vida

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Andy van der Meyde, antigo jogador do Everton, publicou um livro, The Next Next Big Thing, onde relata algumas coisas que experienciou ao longo da sua carreira como futebolista.


No livro, o antigo avançado de clubes como Ajax, Everton, Inter de Milão e PSV assumiu que a sua passagem pela Premier League foi muito conturbada por culpa de várias bebedeiras e admitiu que a cidade de Liverpool era muito "perigosa" para ele.


"Precisava de me ir embora"


"Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Não me conseguia concentrar no futebol nem em mais nada. A minha vida era a festa. Liverpool é perigoso se não nos soubermos controlar. Apercebi-me que Liverpool me ia matar. Precisava de me ir embora", começou por dizer.

"Um detetive privado tinha vídeos e fotografias de mim e da minha nova namorada e depois a minha mulher ligou-me e disse: «Como está a tua namorada nova? Eu ainda tentei negar. Ela era linda e incrível. Depois de algumas horas de embriaguez, dirigi-me até ao clube de strip mais próximo. Ficar bêbado num clube de strip no centro de Liverpool não foi uma decisão muito inteligente", finalizou o antigo jogador.


Andy Van der Meyde fez a sua formação no Ajax e também a sua estreia profissional aos 21 anos na equipa holandesa. Com 24 anos transferiu-se para um dos grandes clubes de Itália e da cidade de Milão, o Inter, onde ficou por duas temporadas até rumar à Inglaterra para representar as cores azuis do Everton. Uma passagem que durou quatro temporadas contabilizando apenas 24 jogos e três assistências.

Em 2009, acabaria por sair para o PSV mas voltou a não ser utilizado por nenhuma vez e transferiu-se para outra equipa holandesa, o WKE Emmen onde jogou somente seis jogos e pôs o fim à sua carreira com 31 anos.


Extra Benfica

Extra Benfica: Lewis Hamilton faz revelação inédita: "Sofri de depressão"

Piloto britânico de Fórmula 1 cedeu uma entrevista a um jornal inglês e deu a conhecer aquilo que passou durante tantos anos

Extra Benfica: Lewis Hamilton sofre de problemas de saúde mental
Extra Benfica: Lewis Hamilton sofre de problemas de saúde mental

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, numa entrevista, que concedeu ao jornal inglês Sunday Times, revelou que sofre problemas de saúde mental desde muito cedo.


O piloto britânico confidenciou que os problemas começaram "muito cedo", quando tinha "uns 13 anos" e atribuiu-os "à pressão das corridas e ao bullying que sofria na escola".


"Nos meus 20 anos passei por fases muito difíceis e desafiadoras que continuaram mais anos. O que quero dizer, sofri com minha saúde mental ao longo da minha vida, sofri de depressão", afirmou o piloto da Mercedes.


"Meditação é ótima maneira de me encontrar comigo próprio"

Lewis Hamilton expôs ainda que já correu à terapia mas não obteve nenhum resultado: "Falei com uma mulher, anos atrás, mas isso não ajudou muito. Foi só uma vez e bastou. Mas admito que ainda gostaria de encontrar alguém que efetivamente me ajudasse a exorcizar os fantasmas do passado, apenas isso", e continuou dizendo que descobriu um método mais eficaz: "Sofri muito para acalmar a mente e a meditação é ótima maneira de me encontrar comigo próprio, com meus sentimentos mais profundos, e compreender-me melhor, ajudando-me a saber o que tenho de fazer".


Atualmente Lewis Hamilton considera que atualmente sente-se muito melhor: "Honestamente, agora me sinto mais saudável do que nunca. Estou num ótimo lugar, física e mentalmente. Os meus tempos de reação são ainda mais rápidos do que os dos jovens. Creio que sou um piloto melhor do que era aos 22 anos. Naquela época, eu era apenas jovem, cheio de energia e implacável, mas sem finesse, sem equilíbrio. Não sabia como ser um piloto de equipe, como ser um líder".

Lewis Hamilton está desde 2007 na Fórmula 1 quando entrou para a McLaren, equipa onde conquistou o seu primeiro campeonato mundial no ano a seguir (2008). Mais tarde mudou-se para a Mercedes em 2013 e foi na equipa alemã onde teve o seu maior sucesso e foi campeão mundial em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.


Extra Benfica

Extra Benfica: Após empatar com o Real Madrid, Griezmann faz revelação bombástica

Jogador do Atlético de Madrid, recorde-se, foi a jogo no passado domingo, 29 de setembro, com os merengues

Extra Benfica: Griezmann renuncia à França
Extra Benfica: Griezmann renuncia à França

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Antoine Griezmann anunciou esta segunda-feira, 30 de setembro, a sua retirada imediata da seleção francesa aos 33 anos. O jogador do Atlético de Madrid, que foi ontem a jogo com o Real Madrid, partilhou a sua decisão nas redes sociais e deixou uma mensagem.


"É com o coração cheio de memórias que encerro este capítulo da minha vida. Obrigado por essa maravilhosa aventura tricolor e até breve", disse. O avançado francês termina a sua história na seleção gaulesa depois de ter somado 137 internacionalizações e ter apontado 44 golos, além das 32 assistências que realizou. Griezmann termina como o quarto jogador com mais jogos e também o quarto atleta com mais golos com a camisola da França.


Vale relembrar que Antoine Griezmann foi um dos maiores protagonistas da conquista francesa no Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia. Foi o segundo melhor marcador do torneio com quatro golos e ficou em terceiro lugar atrás de Luka Modric e Eden Hazard no prémio dado ao melhor jogador do Mundial segundo a FIFA.


Esta temporada, Griezmann ao serviço do Atlético de Madrid participou nove jogos totalizando um total de 679 minutos onde contribuiu com três golos e quatro assistências. Ao serviço da Seleção Francesa, o avançado ainda participou nos dois primeiros jogos da UEFA Nations League, sendo que, após o seu anúncio, o embate frente à Bélgica no dia 9 de setembro foi o seu último jogo oficial com a camisola da França.

Na temporada passada, o avançado francês ao serviço dos colchoneros participou em 48 jogos somando um total de 3918 minutos dentro de campo onde faturou 24 golos e assistiu para oito golos dos seus colegas de equipa. A sua prestação ajudou a equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões, onde perdeu para o finalista Borussia Dortmund, quarto lugar na Liga Espanhola e as meias finais tanto na Supertaça de Espanha como na Taça do Rei.



Extra Benfica

Extra Benfica: Dupla etíope Milkesa Mengesha e Tigist Ketema vence maratona de Berlim

50ª edição da competição alemã foi conquistada pelos atletas da Etiópia e um deles quebrou o próprio recorde pessoal

Milkesa Mengesha venceu a 50ª edição da Maratona de Berlim e Tigist Ketema, no feminino, também
Milkesa Mengesha venceu a 50ª edição da Maratona de Berlim e Tigist Ketema, no feminino, também

  |

Icon Comentário0

 Milkesa Mengesha venceu este domingo, dia 29 de setembro, a 50ª edição da maratona de Berlim. Com ele, mas na competição feminina, venceu também Tigist Ketema, atleta natural da Etiópia. Mengesha elevou a fasquia do seu recorde pessoal, com 02:03.17 horas.


 A prova não contou, porém, com a presença do pentacampeão queniano Eliud Kipchoge. Milkesa Mengesha, de 24 anos, bateu por cinco segundos o queniano Cibrian Kotut e por 14 o seu compatriota Haymanot Alew.


Os quatro atletas da corrida masculina terminaram todos a prova em menos de duas horas e quatro minutos. Apenas cinco segundos distanciaram o primeiro e o segundo classificados. A distância foi a mais curta registada nos últimos 12 anos na maratona realizada em Berlim, na Alemanha.


Do outro lado, na corrida feminina, também com uma baixa, sem a recordista Tigist Assefa, a sua compatriota etíope Tigist Ketema triunfou com o tempo de 02:16.42 horas, superando Mestawot Fikir e Bosena Mulatie, que terminaram a mais de dois minutos, num pódio totalmente composto por atletas etíopes.

Tigist Ketema, de 26 anos, deixou Mestawot Fikir a 02.06 minutos de distância e conquistou a sua segunda vitória em três maratonas disputadas na carreira. Recorde-se que, em janeiro deste ano, a atleta venceu a maratona realizada no Dubai, com um tempo de 02:16.07 horas, que a permitiu tornar-se na corredora mais rápida naquela que foi a sua estreia na distância.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Agência Mundial de Antidopagem distribuiu castigo pesado a Jannik Sinner
Extra Benfica

Extra Benfica: Agência Mundial de Antidopagem distribuiu castigo pesado a Jannik Sinner

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Greve dos trabalhadores não docentes realiza-se esta sexta e no próximo dia 4 de outubro
Extra Benfica

Extra Benfica: Greve dos trabalhadores não docentes realiza-se esta sexta e no próximo dia 4 de outubro

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Szczesny abandona reforma para substituir Ter Stegen no Barcelona
Extra Benfica

Extra Benfica: Szczesny abandona reforma para substituir Ter Stegen no Barcelona

 

Icon Comentário0