Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alberto Costa, defesa desejado pelo Benfica, aterra esta terça-feira, 14 de janeiro, em Itália e já sabe quantos anos de contrato tem à espera na Juventus. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, acompanhou a 'novela' e já revelou qual o tempo de ligação.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X, antigo Twitter, o lateral referenciado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido durante cinco anos. Fabrizio Romano revelou ainda quanto é que o defesa nascido em Santo Tirso vai custar à Juventus, que vai pagar 12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões de acréscimos fáceis, incluindo uma cláusula de venda de 5%.
Depois de Alberto Costa escapar ao Benfica, Rui Costa deverá, então, sondar o mercado por um novo latera-direito. Issa Kaboré, recorde-se, abandonou a Catedral neste inverno, com as águias a cessarem o empréstimo do Manchester United. Assim, os encarnados poderão querer um novo concorrente para Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira os melhores momentos de Alberto Costa:
Atleta tem estado na porta de saída do Clube da Luz neste mercado de transferências, tendo somado vários pretendentes
|
0A saída de Jan-Niklas Beste do Benfica continua a ser um cenário a ter em conta neste mercado de transferências. Nesse sentido, e de acordo com a informação partilhada esta terça-feira, 14 de janeiro, há novidades sobre as exigências dos responsáveis encarnados para libertarem o camisola 37 da turma de Bruno Lage já em janeiro.
Segundo adiantou Florian Plettenberg na rede social X (antigo Twitter), os responsáveis encarnados estão disponíveis para vender Jan-Niklas Beste por uma quantia na casa dos 12 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, as águias aceitam 'despachar' o ala germânico por meio de uma venda direta ou através de um empréstimo.
Recorde-se que na informação partilhada esta terça-feira por Florian Plettenberg, Jan-Niklas Beste continua a somar pretendentes. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o camisola 37 está na lista de compras do Brentford, emblema inglês que se junta à corrida com o Borussia Monchengladbach pelos serviços do ala germânico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista que foi apontado a uma mudança para o Clube da Luz está muito perto de ser reforço da turma bracarense
|
0O Braga já começa a preparar a próxima temporada. Nesse sentido, a direção liderada por António Salvador está de olho em Leonardo Lelo, defesa do Casa Pia que esteve apontado ao Benfica, tendo sido visto no Clube da Luz com o sucessor de Grimaldo.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 14 de janeiro, por Bruno Andrade, o Braga está perto de fechar a contratação de Leonardo Lelo. Segundo adianta o jornalista do MaisFutebol, o emblema bracarense assinou um pré-contrato com o lateral válido até junho de 2029, deixando assim o Casa Pia a custo zero.
Importa recordar que, Leonardo Lelo chegou a ser visto como um possível sucessor de Alejandro Grimaldo. Porém os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabaram por deixar cair as negociações pelo atleta do Casa Pia, optando por avançar para a contratação de David Jurásek. Entretanto, e uma vez que o internacional pela chéquia não se adaptou à realidade encarnada, as águias reforçaram a lateral com Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - com um valor de mercado atualmente fixado nos 3.5 milhões de euros - foi aposta em 18 encontros: 17 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 1.563 minutos em que esteve em campo, o jovem lateral apontou um golo e três assistências.
O defesa português iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo, Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpre a quarta temporada consecutiva.
Confira aqui a publicação que dá conta das negociações do Braga com Leonardo Lelo:
Antigo treinador do Clube da Luz faleceu há pouco tempo, vítima de uma doença prolongada, tendo sido homenageado no Estádio da Luz
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu há praticamente cinco meses, em agosto do ano passado. O antigo treinador sueco foi um dos maiores rostos do futebol mundial e marcou uma era muito importante na história do Benfica. No entanto, apesar da saudade que deixou, durante o dia de hoje, terça-feira, 14 de janeiro, tornou do conhecimento público, que a família se debate com certas dívidas deixadas pelo sueco.
Ou seja, como foi avançado durante o dia de hoje, a Família de Sven-Goran Eriksson está a lidar com várias dívidas deixadas pelo falecido treinador. E, durante esta terça-feira, foi revelado o inventário do património do antigo técnico das águias, tomando conhecimento da existência de uma dívida no ordem dos 8,6 milhões de libras, ou seja, num total de 10 milhões de euros.
Segundo foi noticiado pelo jornal nórdico ‘Gotesborg-Posten’, os bens ativos que Eriksson deixou na altura da sua morte perfazem uma fortuna a totalizar cerca de 6 milhões de euros, no entanto, acaba por ser um valor insuficiente para abater a dívida, uma vez que está cifrada nos 10 milhões de euros e cria um défice na ordem dos 4 milhões de euros, o que continua a constituir um valor substancialmente elevado.
Além dos bens ativos que o sueco deixou, a imprensa daquele país nórdico avança também que a propriedade de Sven-Goran Eriksson, localizada na região de Sunne, na Suécia, foi colocada à veda pela família do antigo timoneiro do Clube da Luz, com o valor pedido a ser marcado nos 2 milhões de euros, duas décadas mais tarde de ter sido adquirida pelo antigo Benfiquista, por valor aproximado de 500 mil euros.
Recorde-se, que o antigo treinador sueco morreu com 76 anos de idade, vítima de um cancro no pâncreas, já em estado terminal, em Agosto de 2024. Chegou a treinar o Benfica em duas passagens distintas, primeiro entre 1982 e 1984 e mais tarde, em 1990, até 1992. As águias foram apenas um dos muitos clubes que marcaram a carreira de Sven-Goran Eriksson, enquanto técnico principal.