Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Fernando Pimenta reage ao 6.º lugar nos Jogos Olímpicos: "Falhei todas as festas da minha filha"

Atleta do Benfica falhou o pódio na final de K1 1000 metros, em Paris, no passado sábado

Fernando Pimenta, falhou o pódio na final de K1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos
Fernando Pimenta, falhou o pódio na final de K1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta falhou, no passado sábado, 10 de agosto, o pódio na final de K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos Paris'2024. Em declarações aos microfones, o atleta do Benfica, que ficou em 6.º lugar, terminando em 3.29,59 minutos, mostrou-se frustrado com o resultado. 


"Trabalhei mesmo muito, fiz provavelmente uma das minhas melhores épocas, mas foi tal como aconteceu no Rio de Janeiro. Acho que quanto mais me esforço, mais depressa o resultado desaparece. Não posso estar desiludido ou triste comigo, tenho a consciência tranquila de que dei o meu melhor", começou por mencionar o Benfiquista, não escondendo a desilusão. 


"Falhei praticamente todas as festas da escola da minha filha e, depois, chegar aqui e não alcançar o resultado ambicionado custa"


"Infelizmente, o resultado não é o espelho do meu trabalho. Como é óbvio, todos os atletas que venceram têm todo o mérito. Sentia-me mesmo muito bem, muito tranquilo, estava confortável e a controlar a prova, segui tudo o que conversei com o meu treinador, tentar lançar o caiaque, pressionar à frente, infelizmente, na parte final, faltaram-me as forças e energia", atirou o canoísta do Benfica. 

"Passei muitíssimo tempo longe da minha família, longe dos meus pequeninos, abdiquei dos meus filhotes muitos dias. Só estive, se calhar, um mês neste último ano, falhei praticamente todas as festas da escola da minha filha e, depois, chegar aqui e não alcançar o resultado ambicionado custa", atirou Fernando Pimenta. 


"Só tenho que estar agradecido a todos os portugueses que estiveram aqui presentes, a todos os que em Portugal me apoiaram, acho que reconhecem todo o esforço que tenho vindo a fazer, o legado que tenho vindo a conquistar e, agora, é hora de desanuviar um bocadinho, para, durante a próxima semana, voltar ao trabalho", concluiu o atleta português, que participou nos Jogos Olímpicos 2024


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resolve 'ponta solta' e segura craque do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o dirigente máximo dos encarnados confia nas capacidades do jogador, mantendo-o nos quadros da Luz

O Glorioso 1904 apurou que Rui Costa quer 'prender' craque no Benfica, mostrando confiança no atleta
O Glorioso 1904 apurou que Rui Costa quer 'prender' craque no Benfica, mostrando confiança no atleta

  |

Icon Comentário0

Ainda sem treinador, Rui Costa coloca o foco no plantel de futsal. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o futuro de Edmilson Sá, também conhecido por Kutchy, passa pelo Benfica. 


Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o internacional português deverá permanecer nos quadros da Luz. O Glorioso 1904 sabe que o ala dos encarnados viu o seu futuro em aberto, não tendo lugar assegurado no plantel do Benfica. 


No entanto, fonte próxima do nosso Jornal assegura, em exclusivo, que o facto de Kutchy ter feito parte dos eleitos de Jorge Braz para o Mundial de 2024, que vai arrancar no próximo dia 25 de setembro, ajuda à decisão das águias em manter o atleta no plantel, acreditando nas capacidades do jovem talento do mundo de futsal. Assim sendo, o internacional pela equipa das Quinas não vai deitar a toalha ao chão, procurando conquistar um lugar no plantel das águias. 


É importante destacar que, enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Até que regressou às águias, lideradas por Rui Costa, onde, na temporada passada, cumpriu ordens de Mário Silva. 

Vale destacar que a oficialização do novo treinador da equipa de futsal do Benfica está na iminência. Com Cassiano Klein na linha da frente para suceder Mário Silva, o anúncio deverá acontecer dentro dos próximos tempos, antes do arranque oficial da época 2024/2025. É de referir que o técnico apontado ao Clube da Luz já terminou a ligação com o Joinville, estando, assim, a caminho das águias. 


Na temporada 23/24, Kutchy - que assume a camisola 14 do plantel de futsal do Benfica - marcou presença em 35 jogos, onde registou um total de 10 remates certeiros e sete assistências. Ao serviço da Seleção Nacional, em preparação para o Mundial, foi aposta em sete embates, onde fez 'gosto ao pé' por uma única ocasião, assistindo em duas oportunidades. 

Importa relembrar que Edmilson Sá iniciou a carreira no futsal em 2011, integrando a formação do Arroja, sediado em Odivelas. No ano seguinte, reforçou o rival da Segunda Circular, Sporting, onde esteve por apenas uma época. O ala reforçou a formação do Benfica em 2013, clube com quem está vinculado há mais de 10 anos, apesar das interrupções para empréstimos. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem dossiê em mãos e craque tem 'trunfo' para ficar no Benfica

Dirigente máximo das águias está atento ao futuro em aberto do atleta da formação, que conta com uma vantagem para poder assegurar permanência na Luz

O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que craque do Benfica tem 'trunfo' para poder continuar ao serviço do Clube de Rui Costa
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que craque do Benfica tem 'trunfo' para poder continuar ao serviço do Clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua à procura de soluções para dossiês em aberto e ninguém escapa. O Glorioso 1904 sabe que Gabriel Cavalcanti conta com um 'trunfo' para se manter no plantel de andebol do Benfica. 


De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, em exclusivo, o jovem lateral dos encarnados tem a confiança da estrutura encarnada, que não 'ignora' o talento que Gabriel Cavalcanti já demonstrou ter. Essa 'aprovação' por parte do Benfica leva a que o craque possa ter um lugar praticamente assegurado no plantel de Jota González. 


Depois de uma longa paragem devido à lesão contraída no joelho direito no verão do ano passado, o atleta não teve a oportunidade de se mostrar na temporada transata, após ter cumprido um ano de empréstimo em 2022/2023. O craque de 20 anos já disputou dois duelos, esta época, frente ao Sporting, na final da Supertaça, e, na meia-final da mesma competição, diante do Porto.


Fonte próxima do Glorioso 1904 confirmou que Gabriel Cavalcanti ficou de fora do embate inaugural do Campeonato Placard por opção do técnico, Jota González. Ainda assim, o nosso Jornal sabe que o atleta não pretende deitar a toalha ao chão e quer mostrar-se ao treinador de andebol, contando, então, com a confiança da estrutura encarnada como 'vantagem' para poder trabalhar e conquistar Jota González. 

Por conta da lesão sofrida, Gabriel Cavalcanti - que enverga a camisola 5 do plantel de andebol do Benfica - não disputou nenhum encontro em 2023/2024. Na época 2022/2023, ao serviço dos espanhóis do CB Cisne, por via de empréstimo, o craque de 20 anos foi aposta em 19 partidas, somando um total de 56 golos. No que toca à presente temporada, em dois duelos, marcou quatro golos. 


É importante referir que Gabriel Cavalcanti reforçou o Benfica em 2018, integrando a formação de andebol dos encarnados. Em 2020/2021, estreou-se pela equipa principal, registando presença num total de 18 jogos, onde apontou oito golos. Cumpriu um empréstimo, em 2021/22, no Vitória de Setúbal, voltando a ser cedido no ano a seguir ao CB Cisne. Regressou ao Benfica, em 2023, tendo um contrato válido até junho de 2026. 



Futebol

Fernando Pimenta não chega ao pódio: atleta do Benfica 'escorrega' na final

Canoísta português encontrava-se a liderar, mas a metros do fim perdeu a força e foi ultrapassado

O atleta do Benfica, Fernando Pimenta, encontrava-se a liderar, mas conseguiu apenas assegurar o 6ºlugar.
O atleta do Benfica, Fernando Pimenta, encontrava-se a liderar, mas conseguiu apenas assegurar o 6ºlugar.

  |

Icon Comentário0

A final de K1 1000 metros foi disputada nos Jogos Olímpicos de Paris´2024 e Fernando Pimenta, atleta do Benfica, estava a ir bem, liderando grande parte da prova. Porém, a 300 metros da meta, o português foi ultrapassado por vários adversários, conseguindo segurar o 6ºlugar.


Depois de ter dominado a meia-final, Pimenta mostrava-se, nesta manhã, em forma, iniciando a corrida decisiva com uma excelente demonstração de força. Mas, depois de 500 metros, o cansaço começou a mostrar sinais. A forma como perdeu os últimos lugares demonstraram a desilusão do atleta ao perceber que não iria conseguir-se sagrar-se no primeiro português a conquistar três medalhas olímpicas. Pimenta tem no currículo a prata, de Londres 2012, e o bronze, de Tóquio 2020.


 O multi-campeão de Ponte de Lima leva para casa o diploma olímpico, que, depois de ter tido a medalha à vista, deve saber a pouco. O primeiro lugar do pódio foi do checo Josef Dostal. Os húngaros Adam Varga e Balint Kopasz fizeram-lhe companhia, em prata e bronze, respetivamente.


 Por outro lado e com boas notícias, é importante recordar que o desportista do Benfica, Pedro Pablo Pichardo, conquistou a medalha de prata, na sexta-feira, 9 de agosto, ao apontar a segunda melhor marca da prova de triplo salto, elevando o nome do Glorioso.

 Fernando Pimenta já foi distinguido com várias Ordens Honoríficas do Estado Português entre as quais, a Grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, Grau de Comendador da Ordem do Mérito, Grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito e Grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública dadas pelo representante máximo de Portugal, o Presidente da República.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a findar, Rui Costa decide futuro de Nil Roca no Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a findar, Rui Costa decide futuro de Nil Roca no Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica presente no Mundial por Portugal pela terceira vez: “É mais um sonho”
Modalidades

Craque do Benfica presente no Mundial por Portugal pela terceira vez: “É mais um sonho”

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2025, Rui Costa prepara renovação com médio do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2025, Rui Costa prepara renovação com médio do Benfica

 

Icon Comentário0