Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Fernando Tavares garante que “não existiu, não existe e não vai existir” nenhum saco azul no Benfica. Em entrevista à ‘BTV’ - onde também foi abordada a saída de Kika Nazareth -, o vice-Presidente do Clube da Luz respondeu a algumas das críticas que lhe têm sido feitas e fez um balanço da temporada do andebol encarnado, admitindo que lutar pelo título será quase impossível.
Fernando Tavares: “O que quero dizer aos Benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir 'saco azul'”
"'Saco azul', para mim, é quando uma organização ou clube, de uma forma ilegal, obtém fundos monetários para fazer pagamentos não declarados. Isso para mim é 'saco azul'. O que quero dizer aos Benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir 'saco azul' dentro das modalidades do Benfica. Isso para mim é absolutamente claro, sem qualquer tipo de dúvidas. [Expectativas]”, começou por afirmar Fernando Tavares.
“Tivemos um feito histórico com a conquista da EHF European League, mas é dos tais exemplos em que nós pensamos que está tudo bem e o processo não está lá, o plantel não está lá, e o resultado apareceu. O nosso objetivo para esta época desportiva é, do ponto de vista nacional, fazer melhor do que fizemos no ano passado”, referiu o dirigente encarnado.
Fernando Tavares: “Sabemos que vai ser muito difícil atingir o primeiro lugar”
“Sabemos que vai ser muito difícil atingir o primeiro lugar. É duro de dizer aos Benfiquistas. Mas vamos lutar por isso. Lembro apenas que, se ficarmos em segundo lugar, esse segundo lugar poderá dar acesso à Liga dos Campeões, o que seria um upgrade interessante para a equipa”, atirou Fernando Tavares.
“Do ponto de vista internacional, começámos bem a EHF, o objetivo é passar a fase de grupos, fazer melhor do que no ano passado. Na Supertaça, fizemos melhor do que no ano passado. Por muito que custe, nas meias-finais no ano passado eliminámos o Marítimo, e neste ano eliminámos o Porto. É passo a passo que vamos tentar construir o plantel e o processo”, argumentou Fernando Tavares.
“Para mim, Jota [González] é o treinador ideal neste momento, neste processo de transição que o Benfica está a viver. E temos de formar mais e contratar de uma forma cirúrgica. Por exemplo, a contratação do Christopher reflete em si a afirmação da construção da equipa. Temos de fazer esse percurso para poder atingir níveis de desempenho diferentes”, finalizou o vice-Presidente do Benfica.
Ex-central do Clube da Luz morreu aos 64 anos, devido a um problema oncológico
|
0Faleceu José Garrido, antigo jogador do Benfica, aos 64 anos, devido a um problema oncológico. Além de como futebolista, o antigo campeão nacional de águia ao peito, em 1988/89, ainda se destacou no ramo de treinador. O Clube da Luz já reagiu com uma nota de pesar.
"O Sport Lisboa e Benfica endossa as suas mais sentidas condolências à família de José Garrido, ex-jogador que faleceu hoje, dia 9 de novembro, com 64 anos", escreveram, num primeiro momento, as águias.
"Na memória Benfiquista perdurará, para sempre, a imagem de um homem íntegro e de um futebolista correto e talentoso", completou o Benfica.
O ex-defesa central estava a atravessar um problema oncológico e acabou por falecer, aos 64 anos. No Benfica, José Garrido partilhou balneário com figuras históricas como Mozer, Vata, enquanto Toni ocupava o cargo de treinador, contando com Eusébio na equipa técnica do Glorioso em 1988/89.
Em Portugal, o antigo campeão pelos encarnados passou por clubes como o Chaves, Boavista, Famalicão e Desportivo das Aves. Já, enquanto treinador, José Garrido, esteve à frente das equipas de Lousada, Penafiel e Vizela. No entanto, além fronteiras portuguesas, o antigo futebolista esteve em países como a Malásia, Koweit, Bahrain, Omã, Gabão e Arábia Saudita.
Mais recentemente, José Garrido esteve no comando técnico do Al-Qaisoma, em 2022/23. O clube saudita pertence aos escalões da segunda lida da Arábia Saudita.
Nos quadros do Benfica, José Garrido alinhou em 17 partidas, somando três golos, sem qualquer assistência a registar, na única época em que representou o Clube da Luz (1988/89). Refira-se que o ex-central começou a carreira no futebol profissional ao integrar o Monção, em 1978, que representou até 1982.
À família e amigos de José Garrido, o Glorioso 1904 apresentas as mais sentidas condolências.
Confira, na íntegra, a nota de pesar do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica endossa as suas mais sentidas condolências à família de José Garrido, ex-jogador que faleceu hoje, dia 9 de novembro, com 64 anos.
José Garrido foi jogador do Benfica nas épocas de 1988/1989 e 1989/1990, tendo auxiliado o Glorioso a vencer o Campeonato, na sua primeira temporada ao serviço do clube.
Em 32 jogos efetuados pela equipa principal do Benfica, apontou 4 golos, apesar de se tratar de um defesa-central.
Na memória Benfiquista perdurará, para sempre, a imagem de um homem íntegro e de um futebolista correto e talentoso."
Lenda do Clube da Luz comentou polémica intervenção de Ricardo Lemos na conferência de imprensa após o jogo com o Bayern Munique
|
0Diamantino Miranda considera que Ricardo Lemos, assessor de imprensa do Benfica, tem excesso de poder no Clube da Luz. Num comentário à intervenção do profissional de comunicação na conferência de imprensa após o jogo da Liga dos Campeões, a lenda do Clube da Luz diz que há “excesso de protagonismo”.
“Causou algum desconforto e isso percebe-se. Não concordo que o excesso de proximidade fizesse com que houvesse aquela intervenção do assessor de imprensa”, começou por referir Diamantino Miranda.
“O que me parece é que há um excesso de poder e protagonismo. Bruno Lage ficou surpreendido”, finalizou Diamantino Miranda, comentando a intervenção do assessor de imprensa do Benfica na conferência de imprensa após o jogo com o Bayern Munique.
Lembrar que, na origem de toda esta polémica, estavam as escolhas táticas de Bruno Lage para a deslocação do Benfica ao reduto do Bayern Munique. O técnico dos encarnados optou por uma linha de cinco defesas, com António Silva, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi como centrais, e Issa Kaboré e Carreras nas alas.
O Benfica acabou derrotado, por 1-0, com golo de Jamal Musiala, aos 67 minutos. Fruto desse desaire, a turma de Bruno Lage segue no 19.º lugar, com seis pontos em quatro partidas (duas vitórias e dois desaires). Até ao final da fase liga da Liga dos Campeões, o Clube da Luz defrontará o Mónaco (27 de novembro, às 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Candidato à presidência do Clube da Luz sugere a continuação dos trabalhos de revisão dos estatutos assim como outros procedimentos na mesma
|
0João Diogo Manteigas propôs mudanças na Assembleia do Benfica. O candidato à presidência do Benfica enviou uma carta ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, sugerindo a continuação dos trabalhos de revisão dos estatutos.
Na reunião magna do passado dia 26 de outubro, os Sócios do Clube da Luz aprovaram cerca de 50 artigos, faltando ainda 47 para que a revisão dos estatutos fique devidamente finalizada. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica destacou também o "compromisso de tentar marcar em 30 dias" a próxima parte da AGE. "Sabemos o problema que foi marcar esta, encontrar um buraco no calendário não foi fácil. Em novembro encontraremos esse dia. Vamos votar a segunda parte da proposta o mais depressa possível", concluiu José Pereira da Costa.
João Diogo Manteigas, por sua vez, sugeriu a José Pereira da Costa, o dia de 16 de novembro, como nova data para efetuar novamente a reunião, uma vez que coincide com as paragens para as seleções.
Na mesma carta enviada ao líder da Mesa da AG, a 31 de outubro, o advogado que ser quer tornar presidente propôs outras metodologias, mais precisamente, a revisão das secções de voto, de modo a "não se mesclar consócios com diferente número de votos". E inclusive que "não se avance na análise e discussão das propostas sem que seja anunciado publicamente o resultado da votação das propostas imediatamente antecedentes".
O jornal desportivo Record garante ainda que, o candidato à Presidência do Benfica destaca o "esforço e dignidade" que o Presidente da MAG "tem tentado implementar no âmbito do necessário processo de revisão estatutária" do Clube.
Na reunião magna do passado sábado, recorde-se, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe uma data oficial para a nova AGE. Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial da AGE estava agendado para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.