Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu, recorde-se, tinha ficado com uma má recordação da jornada passada, frente ao Boavista. O jogador do Benfica teve um embate duro com um jogador dos axadrezados e acabou com um olho negro. No passado sábado, o avançado foi visto e continua ainda com a marca.
Recorde-se que no passado embate, com o Boavista, devido a esse episódio, Akturkoglu dirigiu-se ao banco de suplentes, e lá ficou, sendo visível no seu olho uma mancha negra, resultado do impacto sofrido. O jogador esteve ainda a fazer gelo para reduzir os estragos do olho negro.
Apesar do incidente, nem isso impediu Akturkoglu de brilhar mais uma vez. Desta vez, com aquele que foi o segundo golo do duelo Benfica – Gil Vicente. O internacional turco voltou a fazer ‘magia’ e trouxe um golo aos 25 minutos. O avançado veio aliviar os adeptos, depois da partida com os axadrezados, deixando uma mensagem. "Não se preocupem. Eu estou bem", escreveu o extremo, na legenda do storie partilhado através da sua conta de Instagram.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
É importante referir que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Vale destacar que agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Presidente do Clube da Luz abordou vários temas na Assembleia Geral, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, na passada sexta-feira, 27 de setembro
|
0João Neves voltou a ser tema de conversa, desta vez na Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro. Rui Costa abordou o mercado de transferências das águias, na reunião magna, falando sobre a saída do antigo médio do Clube da Luz.
"Este ano, apesar das mexidas todas que fizemos [no plantel], de titularíssimos só vendemos o João Neves. Esta é a realidade. Expliquei isso na entrevista [à BTV]. Se vendemos o número necessário ou superior que queríamos, provavelmente, sim. Não desmanchámos a equipa, garantimos a qualidade do plantel", começou por referir o Presidente do Benfica.
Apesar das mexidas todas que fizemos, de titularíssimos só vendemos o João Neves. Esta é a realidade
"Não começámos bem a época, fugiu às expectativas e ao que fizemos, fugiu muito ao que fizemos na pré-temporada, que, embora não tivesse sido tão deslumbrante como há dois anos, dava-nos justificações para pensar que o início de época seria tremendo", concluiu Rui Costa.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Cronista do jornal Record comentou a prestação de Bruno Lage e afirmou que a nova versão encarnada ainda está em construção, mas já é “arrasadora”
|
0Vítor Pinto, comentador e subdiretor do jornal Record, analisou a mais recente sequência de vitórias do Glorioso desde que Bruno Lage regressou ao comando técnico. Denominando esta fase como “versão pós-Schmidt”, Pinto não teve ‘medo’ de afirmar que este é um novo Benfica.
“O Benfica de Bruno Lage, versão 2024/25, ainda é um projeto em construção. Porém, está a crescer com uma identidade que permite à nação encarnada sonhar com a nova vida do ‘Lageball’. Essa versão arrasadora das águias concretizou 72 golos em 19 jogos (3,78 de média) até à conquista do título nacional em 2019”, começou por dizer o subdiretor do jornal Record.
Está a crescer com uma identidade que permite à nação encarnada sonhar com a nova vida do ‘Lageball’.
“O Benfica do presente, na versão pós-Schmidt, regista 14 golos em 4 partidas (3,5 de média). Num ápice, os encarnados operam reviravoltas, capitalizam os esquemas táticos e até finalizam de fora da área", afirmou Vítor Pinto.
“E o conforto da Catedral acolhe 15 vitórias consecutivas para o campeonato com 50-6 em golos. Os ventos de mudança vão a exame frente ao At. Madrid, na Liga dos Campeões, mas a força da Luz pode iluminar o caminho para o triunfo”, terminou o jornalista.
Em nota final, o comentador deixou uma mensagem à Associação de Futebol de Aveiro:” A entidade presidida por Ilídio Resende está de parabéns, sendo mais um símbolo do futebol de base que, só naquele distrito, movimenta 19 mil atletas e está a reagir ao flagelo dos incêndios, colocando-se ao lado dos seus clubes. É um pilar revigorado num cenário em que as associações passaram a ser vistas com nova dignidade, fruto do perfilar de Pedro Proença para a sucessão a Fernando Gomes na liderança da FPF.”
Presidente do Glorioso criticou duramente o seu antigo número 2, na reunião magna, que ditou o chumbo das contas do Clube
|
0A Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro, no Pavilhão Fidelidade contou com vários temas em cima da mesa. Rui Costa, que falou sobre o despedimento de Roger Schmidt e sobre a renovação com o técnico germânico, criticou Luís Mendes e recorreu mesmo à ironia para falar das demissões de Fernando Seara e do ex-administrador da SAD. Recorde-se que, o antigo número 2 foi o único que saiu "m discordância" com a política seguida na Luz.
"É evidente que nas últimas semanas, até pelas entrevistas que foram dadas nas televisões, e pelo que tem sido falado, parece que tem sido uma debandada, mas não foi uma debandada. Saiu o presidente da AG que estava à vossa frente e um vice-presidente há três meses, esse sim, o único que saiu do Clube em discordância com o que estava a ser feito no Clube", começou por referir o Presidente do Benfica.
O homem não é maluco, mas um sai na assembleia geral e é um rato, o outro sai a dois dias da assembleia geral de apresentação de contas e é o melhor...
"Foi-me perguntado se hoje já sabia porque é que ele tinha saído… Continuo a não saber. E é muito fácil de justificar. Primeiro, e aquilo em que vos deixo a pensar, é porque é que um vice-presidente com o pelouro financeiro sai a dois dias de uma assembleia geral, desaparece a dois dias de uma assembleia geral e reaparece três meses depois a dois dias de uma assembleia geral [aplausos]. Esta é a parte que faz pensar", atirou Rui Costa.
"Não me vou alongar muito sobre este assunto porque a pessoa não está aqui e devia estar. Não sei porque saiu, por um motivo muito simples: porque à primeira resposta que deu sobre o motivo da saída, justifica de uma maneiro que não tem pés nem cabeça. E não tem pés nem cabeça porque diz que não concorda com o modelo de governança do clube porque serão mais diretores a comandar o clube do que profissionais contratados", disse o Líder máximo do Benfica.
"Pois muito bem, ele entrou aqui assim, ponto número 1. Ponto número 2: a medida que adotámos agora para a SAD, neste final de mandato, só aconteceu depois da saída de Luís Mendes. Mesmo respondendo a ler o papel não conseguiu responder ao real motivo da sua saída. Podia ser qualquer um, mas não uma coisa que ainda não tinha acontecido com ele cá dentro. Não faz o menor sentido aquela resposta e continuo a não saber porque razões ele saiu", atirou Rui Costa.
"Se ele [Luís Mendes] estivesse aqui no meio da nossa família a dar a cara antes, e agora pelas contas do clube, se calhar teria a oportunidade de responder ao que eu estou também a questionar. O homem não é maluco, mas um sai na assembleia geral e é um rato, o outro sai a dois dias da assembleia geral de apresentação de contas e é o melhor... Eu tive de dar a cara por ele também [aplausos], como fiz na última AG, não tem problema", concluiu o Maestro.