
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2024 | 06:28 |
Foi à passagem do minuto 65 que a confusão de instalou no Estádio da Luz. Mangala entrou de sola sobre Marcos Leonardo na área do Estoril, porém nem com a intervenção do VAR Manuel Oliveira, juiz da partida, quis assinalar penálti a favor do Benfica. Os especialistas Marco Ferreira e Jorge Faustino garantem que o lance foi uma decisão pobre do árbitro luso.
"Lance na área do Estoril com Mangala a chegar tarde à bola e a atingir, com a sola da bota, o pé de Marcos Leonardo de forma negligente. VAR intervém mas o árbitro mantém a sua decisão. Penálti por assinalar e amarelo por exibir", afirma Marco Ferreira, ao jornal Record, garantindo que foi o senhor do apito que quis manter a decisão, não assinalando grande penalidade.
Jorge Faustino acaba por ser da mesma opinião, afirmando que a falta deveria ter culminado em grande penalidade a favor do Benfica, ficando ainda um cartão amarelo por mostrar: "Mangala entrou de sola sobre Marcos Leonardo na tentativa de evitar o remate. Acabou por acertar no pé do atacante do Benfica em falta muito negligente. Penálti por sancionar e amarelo por exibir".
Depois deste resultado, o Benfica soma (61 pontos) fica a um ponto do líder da competição, o Sporting (62 pontos), enquanto o Porto (55 pontos) ocupa o terceiro posto, fechando, assim, o pódio, que conta com os três 'Grandes'.
Atente-se que, após esta vitória, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de março, para defrontar o Rangers na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro será disputado na Escócia e tem arranque agendado para as 17h45.
No que respeita ao Campeonato Nacional, o Benfica volta a virar o foco para a competição portuguesa já no próximo domingo, dia 17 de março. O Glorioso vai medir forças com o Casa Pia no reduto adversário, sendo que o duelo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Confira aqui o lance:
Rui Costa pensa na contratação de reforço para o plantel de Bruno Lage e o nosso Jornal sabe informações em primeira mão sobre este processo
31 Jul 2025 | 17:21 |
Gustavo Sá volta a fazer parte dos planos do Benfica. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a Direção liderada por Rui Costa está a pensar dar o primeiro passo e apresentar uma proposta pelo internacional sub-21 por Portugal, contudo, essa oferta só irá surgir depois da turma de Bruno Lage garantir o objetivo de qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões.
“O Gustavo Sá é um dos maiores talentos jovens do futebol português. Está referenciado pelo Benfica e não só. Sporting e Porto também conhecem muito bem o jogador. Seria um tremendo reforço para qualquer um dos três grandes”, refere uma fonte próximo do processo ao Glorioso 1904.
Contudo, este não será um negócio nada fácil e obrigará o Benfica a abrir os cordões à bolsa: “Não estou a ver o Famalicão abrir mão do Gustavo Sá por menos de 20 milhões de euros. Tem 20 anos, contrato até 2029. Tem tudo para ser uma venda recorde”, revelou uma outra fonte ao nosso Jornal.
Neste sentido, e ciente do esforço financeiro que será necessário fazer para trazer Gustavo Sá, o Benfica só pondera avançar pelo internacional sub-21 por Portugal caso consiga a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para já, a turma de Bruno Lage tem de eliminar o Nice, que deve perder peça-chave em breve.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o derradeiro reencontro entre leões e águias, agendado para as 20h45 desta quinta-feira, 31 de julho
31 Jul 2025 | 17:08 |
0' - A boa notícia é que Florentino, que falhou o encontro de pré-época na Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe, está disponível para o duelo de hoje.
0' - Bruno Lage conta com ausências para este jogo: Tomás Araújo, Bruma, Alexander Bah e Manu Silva.
0' - Recorde-se que, da última vez que os eternos rivais mediram forças foi na final da Taça de Portugal, de onde os leões, orientados por Rui Borges, saíram vitoriosos e com o troféu nas mãos.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do derradeiro jogo que dá o pontapé de saída para 2025/2026.
0' - O Benfica vai a jogo com o Sporting, esta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 20h45, para disputar a Supertaça.
Clube brasileiro tem mostrado um forte investimento no atual mercado de transferências para garantir peças-chave para a época
31 Jul 2025 | 16:40 |
José Boto, conhecido dirigente português, tem estado em destaque no Brasil depois do forte investimento que o Flamengo tem feito durante este mercado. Depois de ser criticado pela falta de reforços, o antigo Coordenador de scouting do Benfica deu a volta à situação e caiu nas boas graças dos adeptos cariocas.
Ainda com um mês pela frente até ao fecho do mercado, o Flamengo já assegurou a chegada de cinco reforços, alguns deles com dimensão no futebol mundial. O primeiro a chegar ao Rio de Janeiro foi Jorginho, que passou por emblemas como Arsenal e Chelsea e o italo-brasileiro assinou de graça, chegando a custo zero.
Contudo, o mengão - que tentou desviar Montoro do Benfica - não ficou por aqui e alcançou, graças a Boto, a transferência mais cara da sua história, ao pagar cerca de 22 milhões de euros por Samuel Lino, que estava ligado aos quadros do Atlético Madrid. Contudo, o brasileiro não foi o único colchonero a aterrar no estado carioca.
Pouco tempo antes da chegada do extremo, que rendeu mais de 11 milhões de euros ao Gil Vicente, o Flamengo presenteou os seus simpatizantes com a contratação de Saúl Ñíguez, médio espanhol que também chegou como jogador livre, após rescindir o seu contrato com o emblema orientado por Diego Simeone.
Promete ser uma temporada bem aguerrida da parte do Flamengo que, com José Boto como diretor desportivo, já assegurou a chegada de alguns nomes de peso. No entanto, o ex-Benfiquista promete não ficar por aqui e o emblema do Rio de Janeiro já está a monitorizar a situação de Lucas Béltran, que joga na Fiorentina.