Futebol
Vencedor da Liga dos Campeões complica chegada de Lorenzo Lucca ao Benfica
07 Jan 2026 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2024 | 06:28 |
Foi à passagem do minuto 65 que a confusão de instalou no Estádio da Luz. Mangala entrou de sola sobre Marcos Leonardo na área do Estoril, porém nem com a intervenção do VAR Manuel Oliveira, juiz da partida, quis assinalar penálti a favor do Benfica. Os especialistas Marco Ferreira e Jorge Faustino garantem que o lance foi uma decisão pobre do árbitro luso.
"Lance na área do Estoril com Mangala a chegar tarde à bola e a atingir, com a sola da bota, o pé de Marcos Leonardo de forma negligente. VAR intervém mas o árbitro mantém a sua decisão. Penálti por assinalar e amarelo por exibir", afirma Marco Ferreira, ao jornal Record, garantindo que foi o senhor do apito que quis manter a decisão, não assinalando grande penalidade.
Jorge Faustino acaba por ser da mesma opinião, afirmando que a falta deveria ter culminado em grande penalidade a favor do Benfica, ficando ainda um cartão amarelo por mostrar: "Mangala entrou de sola sobre Marcos Leonardo na tentativa de evitar o remate. Acabou por acertar no pé do atacante do Benfica em falta muito negligente. Penálti por sancionar e amarelo por exibir".
Depois deste resultado, o Benfica soma (61 pontos) fica a um ponto do líder da competição, o Sporting (62 pontos), enquanto o Porto (55 pontos) ocupa o terceiro posto, fechando, assim, o pódio, que conta com os três 'Grandes'.
Atente-se que, após esta vitória, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de março, para defrontar o Rangers na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro será disputado na Escócia e tem arranque agendado para as 17h45.
No que respeita ao Campeonato Nacional, o Benfica volta a virar o foco para a competição portuguesa já no próximo domingo, dia 17 de março. O Glorioso vai medir forças com o Casa Pia no reduto adversário, sendo que o duelo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Confira aqui o lance:
No verão de 2025, internacional turco rumou ao Besiktas, num negócio que rendeu aos cofres do Clube da Luz 30 milhões de euros
07 Jan 2026 | 13:39 |
Orkun Kökçü revelou, esta quarta-feira, que passou por dificuldades a nível psicológico na sua estádia pelo Benfica. Em entrevista ao TRT Sport, o antigo jogador do Clube da Luz não mencionou o nome de Bruno Lage – com o qual teve um conflito no Mundial de Clubes – e explicou a ida para o Besiktas.
“Tive dificuldades a nível mental”
"Passei um período muito bom no Benfica, foi uma boa fase do ponto de vista do futebol, mas a nível mental tive algumas dificuldades. Não consegui encontrar o ritmo e queria ser transferido", começou por afirmar Orkun Kökçü, abordando a saída dos encarnados no verão passado, para rumar às águias negras.
"Para mim, o mais importante na vida é ser feliz. Vivi dois anos em Portugal, mas foi a primeira vez que estive sozinho fora do meu país. Fora do futebol, foi um período muito solitário", acrescentou o internacional turco, que regressou ao país natal após representar o Benfica no Mundial de Clubes.
“Queria ir para um sítio onde fosse feliz”
"Era o meu sonho de infância jogar no Besiktas. Não sou uma pessoa obcecada com a carreira, no final toda a gente é esquecida. Queria ir para um sítio onde fosse feliz. Dizem que vim infeliz, mas isso não é verdade. Estou realmente feliz aqui”, finalizou o médio de 25 anos.
Orkun Kökçü - avaliado em 25 milhões de euros - chegou ao Benfica no verão de 2024, oriundo do Feyenoord, num negócio a rondar os 30 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o médio disputou 98 encontros, marcou 19 golos, fez 22 assistências e conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto.
Extremo brasileiro do Rio Ave é desejo da estrutura do Clube da Luz para ser reforço de José Mourinho o mais rapidamente possível
07 Jan 2026 | 13:26 |
O Benfica decidiu aceitar as exigências financeiras do Rio Ave para garantir André Luiz. A informação é avançada pelo jornal A Bola, indicando que a SAD encarnada admite chegar aos 15 milhões de euros solicitados pelos vilacondenses. Rui Costa quer fechar rapidamente o dossier deste talentoso extremo no mercado de inverno.
Porém, os responsáveis do Clube da Luz pretendem que esse montante inclua objetivos desportivos. As águias estudam também deixar nas mãos do Rio Ave uma percentagem de uma futura mais-valia. A engenharia financeira visa proteger o investimento e fechar o negócio assim que possível.
Em todo este processo, o atleta sempre deu prioridade absoluta ao Benfica. Apesar de contar com vários interessados na sua contratação, a vontade do craque em rumar ao Estádio da Luz está a ser decisiva para desbloquear o acordo. O desejo do sul-americano facilita o entendimento entre as partes envolvidas.
Em cima da mesa existem outras alternativas para o ataque, como Wesley, companheiro de Cristiano Ronaldo. O jogador do Al Nassr pode custar valores semelhantes. No entanto, a estrutura técnica dá primazia a André Luiz. A adaptação ao futebol português é um fator que pesa a favor do reforço brasileiro.
Nesta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2029, marcou sete golos e fez cinco assistências.
Emblema saudita aceita baixar fasquia financeira para negociar extremo brasileiro e abre porta a conversações com as águias neste mercado de inverno
07 Jan 2026 | 13:13 |
O Al Nassr, onde alinha Cristiano Ronaldo, está, afinal, disposto a vender Wesley por uma verba ligeiramente superior a 10 milhões de euros. A informação é avançada pelo especialista em mercado Ekrem Konur, revelando uma abertura negocial surpreendente. Esta mudança de postura dos sauditas pode facilitar a abordagem do Benfica nesta janela de transferências.
Para lá do Benfica, o atleta encontra-se na mira do Flamengo, Sporting e Olympiacos, de acordo com a mesma fonte. A disputa pelo jovem colega de equipa de Cristiano Ronaldo promete aquecer os bastidores. Rui Costa terá de agir com celeridade para superar a concorrência nacional e internacional pelo talento canarinho.
No passado, o Al Nassr, que gastou 18 milhões por 85% do passe, recusou 12 milhões fixos do Bologna. A essa quantia somavam-se 3 milhões em objetivos, mas agora o cenário mudou. A turma de Cristiano Ronaldo parece inclinada a fazer um desconto significativo para libertar Wesley a título definitivo.
Para a posição de extremo, o Benfica também negoceia André Luiz. O Rio Ave exige 15 milhões, mas as águias pretendem baixar esse valor e incluir objetivos no acordo. A direção estuda várias frentes para garantir que o plantel fica devidamente apetrechado para a segunda metade da época.
Nesta temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.