Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O lateral-esquerdo do Benfica, o checo David Jurásek, que foi emprestado pelo Clube da Luz em janeiro, convenceu os responsáveis do Hoffenheim a continuar no clube e vai permanecer na Bundesliga na próxima temporada, segundo avança o jornal O Jogo, este sábado, dia 15 de junho.
O Hoffenheim vai pagar 1 milhão de euros ao Benfica por um novo empréstimo do defesa, depois dos 250 mil iniciais, e vai ficar com uma cláusula de compra opcional de 11 milhões de euros. Posto isto, as águias continuam com prejuízo em relação ao jogador checo.
O jogador encontra-se na Alemanha para disputar o EURO 2024 com o seu país e entra em campo frente a Portugal, na próxima terça-feira, dia 18 de junho. Jurásek vai reencontrar António Silva e João Neves nessa partida do Grupo F, juntando um trio do Benfica.
Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.
Profissional na área da comunicação fez a análise do embate entre os monegascos e as águias, referente à quinta jornada da Liga do Campeões
|
0O jornalista português da RMC (Radio Monte Carlo), Nicolas Vilas, fez a análise daquilo que pode ser o embate entre Mónaco e Benfica. O duelo tem data marcada para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00 em Monte Carlo e é referente à quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25.
Considerando que os monegascos estão em segundo lugar da Ligue 1 e ocupam a segunda posição da prova milionária, Nicolas Vilas, acredita que o duelo diante da equipa orientada por Bruno Lage "pode ser um grande jogo". Com o "potencial ofensivo" de ambas equipas, "seria uma surpresa se não houvesse golos".
O jornalista, com raízes em Barcelos e sócio do Gil Vicente, adianta também que "haverá muitos portugueses no estádio" e que provavelmente até poderão estar em maioria. "O estádio está quase sempre com poucas pessoas. Há mais adeptos do Mónaco fora do principado. É um clube histórico, com palmarés, que produziu grandes jogadores, mas não tem atração mediática. Pela dificuldade de encher o estádio, pela comunidade portuguesa lá perto, de Beausoleil, Nice ou Marselha, e de toda a França, haverá muita gente a apoiar o Benfica", realçou o português.
O Mónaco "é uma boa equipa" e o Clube da Luz deve ter especial atenção nos extremos Maghnes Akliouche e Eliesse Ben Seghir, "os craques e os melhores da equipa", com quatro golos. No ataque, os monegascos poderão criar perigo á baliza do Benfica através de nomes como Breel Embolo, Takumi Minamino, George Ilenikhena, e o médio ofensivo, Aleksander Golovin.
"O Mónaco tem uma boa combinação entre juventude e experiência. E também alguma polivalência tática. Costumam jogar com três centrais, mas também já jogaram com linha defensiva de quatro. O Benfica precisa de ter cuidado com a capacidade ofensiva do Mónaco. Diria que o ponto fraco é a defesa e especialmente o defesa-central Thilo Kehrer. Será o símbolo da instabilidade defensiva. É um paradoxo ter a melhor defesa do campeonato e poder sofrer um golo a qualquer momento", argumenta Nicolas Vilas, concluindo que o técnico Adi Hutter "é superinteressante".
Astro argentino partilhou nas redes sociais uma publicação feita pela federação de futebol argentina a recordar a lenda do futebol mundial
|
0Ángel Di Maria tem tido muito destaque nas últimas semanas devido às suas grandes exibições que enchem o olho a toda a nação Benfiquista, contudo, na última segunda-feira, o antigo internacional argentino voltou a ser tema, mas por razões que decorreram fora das quatro linhas. O motivo está relacionado com a data 25 de novembro de 2024, altura em que se assinala o quarto aniversário de Diego Armando Maradona.
‘El Fideo’, entre muitos argentinos apaixonados pelo futebol, não perdeu a oportunidade de relembrar a vida e a carreira de El Pibe, que faleceu há precisamente quatro anos atrás, devido a complicações de saúde de natureza cardíaca. Maradona é considerado entre os argentinos e comunidade internacional, como um dos nomes mais sonantes que marcaram a história do futebol, estando a nível de outros jogadores como Pelé.
Através das redes sociais, nomeadamente no Instagram, o camisola 11 do Benfica fez questão de partilhar, nas histórias, várias publicações feitas pela federação de futebol albiceleste, que divulgou perante o público imagens inéditas de Diego Maradona, lenda incontornável da seleção nacional, onde chegou a ser selecionador durante a participação da Argentina, durante o Mundial de 2010, na África do Sul. A partilha de Di Maria não vinha acompanhada de palavras, apenas de um coração.
Recorde-se que, D10S, alcunha de Diego Armando Maradona, faleceu a 25 de Novembro de 2020, apesar de já não se encontrar entre nós, a memória de ‘El Pibe’ vive para toda a eternidade. Memória que foi recordada com carinho e saudade por todos aqueles que veem em Maradona, o melhor futebolista de todos os tempos.
Nesta temporada, o extremo do Glorioso tem estado em grande forma desde a chegada de Bruno Lage, depois de um de inicio de época bastante discreto, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, que entretanto foi despedido. Até ao momento, o Benfiquista já realizou 15 encontros, onde apontou oito golos e três assistências.
Ingleses mantém mira apontada à Luz com o camisola 44 na lista de alvos para o próximo mercado de transferências
|
0Os ingleses voltaram à carga por Tomás Araújo, mas a SAD do Benfica não arreda o pé. Há boas notícias relativamente à continuidade do camisola 44 do Clube da Luz.
Segundo garante o jornal O Jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, os responsáveis da Luz estão cientes do assédio do Newcastle, e outros emblemas da Premier League, contudo, só existe um cenário para o futuro do defesa de Bruno Lage. O Benfica quer segurar a pérola formada no Seixal, resistindo ao assédio do campeonato inglês.
A mesma fonte assegura que só mesmo valores irrecusáveis podem fazer a direção de Rui Costa analisar opções ou propostas sobre Tomás Araújo. Nesse sentido, sendo o Newcastle o pretendente mais recente do central português, a imprensa inglesa já avançou com a informação de que o clube da Premier League não tem capacidade financeira para alcançar a cláusula milionária do defesa do Benfica, que está definida nos 100 milhões de euros.
O diário desportivo mencionado acima refere ainda que Tomás Araújo é visto como uma peça-chave para o plantel de Bruno Lage, pelo que uma saída está fora dos planos da SAD encarnada. É de referir que, Otamendi tem o futuro em aberto no Benfica, assim como António Silva está a ser apontado a uma saída por via de empréstimo já em janeiro.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.