Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na tarde desta terça-feira, Bruno Lage esteve na conferência de imprensa de antevisão para o duelo do Benfica frente ao Atlético Madrid. O treinador dos encarnados afirmou que o seu foco principal é tirar a "melhor versão de cada jogador".
"O que prometemos é entrar em campo com essa ambição de vencer"
"O objetivo é continuar neste registo, independentemente de ser no campeonato, nas taças ou na Liga dos Campeões, não temos margem para errar. O que prometemos é entrar em campo com essa ambição de vencer. Isso, vamos fazer sempre. Depois, se conseguimos fazer ou não, vem em função do jogo", começou por dizer, antes de 'abrir o jogo'.
"Seremos uma equipa competitiva, teremos a melhor versão dos nossos jogadores e isso torna mais fácil atingir os nossos objetivos. São aqueles jogos que podem transformar carreiras, porque estamos a competir com equipas de outro nível. Queremos vencer jogos e competições, mas, para já, esse não é o meu foco. Aquilo que quero é que a equipa seja uma equipa, com a melhor versão de cada jogador", afirmou Bruno Lage.
O Benfica entra esta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz às 20 horas para defrontar o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. De relembrar que no primeiro embate na prova milionária, frente ao Estrela Vermelha, em Belgrado, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’). Esta quarta-feira, os encarnados voltam a disputar a competição milionária, na Luz, frente ao Atlético Madrid.
Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Clique e assista às declarações de Bruno Lage:
Titular do plantel encarnado não deixou de elogiar o atual timoneiro do Clube da Luz e prometeu que a ambição de vencer continua
|
0António Silva mostrou-se sem rodeios e enalteceu o ambiente que se vive no Benfica, na entrevista frente a frente com António José Bastos. O camisola 4 da formação da Luz, que chegou aos 100 jogos de águia ao peito, elogiou Bruno Lage, tendo até deixado uma 'dica' ao antigo timoneiro, Roger Schmidt.
António Silva: "Estamos todos a remar para o mesmo lado"
“O grupo está a caminhar bem, a equipa está bastante equilibrada, estamos unidos e sinto o que estava a dizer de passar a mística, começo a sentir que os jogadores estrangeiros também sentem o que é preciso para estar no Benfica, o saber estar, principalmente quando entram no estádio e veem aquela multidão de pessoas a apoiar”, começa por referir António Silva.
“Estamos todos a remar para o mesmo lado, o mister [Bruno Lage] também nos passa muito o que são os valores do Clube e estamos todos juntos para conquistar grandes coisas pelo Benfica este ano”, afirma António Silva.
António Silva: "Temos de continuar a trabalhar"
“Neste momento, o ambiente é de muita felicidade e alegria e isso está a transportar-se para o campo. Temos de continuar a trabalhar, porque foram apenas alguns jogos e como sabemos, é preciso uma consistência grande de resultados. É o que vamos tentar fazer, mas pensando sempre no próximo jogo e não no que vem mais para a frente», acrescentou o defesa”, finaliza António Silva.
Com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – contabiliza 100 encontros, nos quais apontou oito golos e fez uma assistência. O defesa-central formado nos encarnados conquistou, ainda, dois títulos pela equipa principal: um Campeonato Nacional (202/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados vão a jogo com os colchoneros e o camisola 11 da formação da Luz deverá ser opção certa de Bruno Lage
|
0Bruno Lage prepara a receção do Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, e o treinador do Benfica tem motivos para sorrir. Ángel Di María tem um 'trunfo' para garantir uma vitória das águias, isto porque as memórias com os colchoneros são felizes.
Enquanto jogador do Real Madrid, Ángel Di María defrontou o Atlético Madrid por 14 vezes, tendo vencido 10, empatado duas e perdido outras duas. Nesses confrontos, o extremo do Benfica marcou quatro golos e voltará a tentar repetir a gracinha já na próxima quarta-feira.
O último encontro em que Ángel Di María fez o gosto ao pé data de 14 de setembro, na receção ao Santa Clara. Contudo, no embate diante do Gil Vicente, o extremo fez uma assistência, marcando o pontapé de canto para o golo de Nicolás Otamendi.
Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza sete encontros: seis na Liga Portugal Betclic e um na Liga dos Campeões. Nos 429 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou um golo (Santa Clara) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 180 partidas, 33 golos e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Jogador dos vermelhos e brancos explicou a Mística do Clube da Luz, em declarações recentes, mostrando-se como um Benfiquista
|
0António Silva já fez história no Benfica ao alcançar a marca dos 100 jogos. Diante do Gil Vicente, o craque atingiu esse feito e, em conversa com António Bastos Lopes, o defesa encarnado analisou as próprias estatísticas.
António Silva: "Claramente que podiam ser mais"
"É uma boa média [oito golos em 100 jogos]. Claramente que podiam ser mais. Na primeira época, fiz muitos. Se não me engano, cinco. São bons números, e ainda os posso aumentar nos próximos jogos", começou por afirmar António Silva.
"Sim, sem dúvida [melhor aproveitamento das bolas paradas]. Aumentar os meus números de golos. Valoriza também muito aquilo que é um defesa central", referiu António Silva.
António Silva: "Mística do Benfica é um sentimento que percorre dentro de nós"
"A Mística do Benfica é um sentimento que percorre dentro de nós. Que, como toda a gente diz, é difícil de se expressar, mas é algo que me foi incutido desde que era pequenino, pelo meu pai. E era o ir ao estádio, sentir o estádio, ver os jogadores, tirar fotos com os jogadores”, lembrou António Silva.
“É algo que tento sempre levar para dentro de campo. O facto de ser Benfiquista, levá-lo para dentro de campo dá-me sempre uma força extra, dentro de campo. E saber que estou a lutar pelos adeptos, que sou um deles, que a minha família é do Benfica, acho que é muito por aí", atirou António Silva.
"O meu pai foi-me sempre contando histórias porque ele é de Moçambique e, na altura, o Benfica ia sempre jogar a Lourenço Marques. E ele sempre me contou a história de ver o Benfica a jogar lá quando era pequenino. Ele depois veio para Portugal, quando eu nasci, e depois levava-me sempre a mim e ao meu irmão, pelo menos duas a três vezes por ano, ao Estádio da Luz ver o Benfica. Depois eu vim para o Benfica e nós – eu, o meu pai e o meu irmão –, todos os fins de semana, fizemos sempre questão de ir ao estádio. E é isso, acho que agora é passar de geração em geração aquilo que é o sentimento do Benfica e viver o Benfica", finalizou António Silva.
Clique e assista às declarações de António Silva: