Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Além do Bolonha, que tentou levar Gianluca Prestianni, no último dia do mercado de inverno, o Benfica viu vários emblemas baterem à porta pelo camisola 25. Apesar de ter sido relegado por Bruno Lage à equipa B, o extremo argentino de 18 anos continuou a somar vários interessados vindos de Itália.
Ainda antes do fecho da janela de transferências, o Génova, segundo informa o diário desportivo Record, terá feito chegar uma sondagem à Catedral pelo atacante albiceleste. Recorde-se que, Prestianni, mesmo querendo vingar de águia ao peito, não fechava a porta a um empréstimo em janeiro, visando rumar a um clube onde fosse mais aposta.
Bruno Lage, que poderá ter feito força para manter o camisola 25, já explicou, contudo, o porquê do avançado ter 'descido' à turma de Nélson Veríssimo. "Eu tenho um plano para o Prestianni, que tem 18 anos. Aqui, temos um plano para todos os jogadores, ninguém é abandonado. Não é uma questão de voltar à equipa A, ele está na equipa A. Agora, quando temos um plano para toda a gente e temos um miúdo de 18 anos como ele que, quando começou, jogou dois jogos a titular e depois saiu da equipa com o treinador anterior, nas paragens FIFA vai à seleção e vem lesionado, esteve imenso tempo parado. Infelizmente, há uma semana voltou a lesionar-se na mão. Mas há um plano para ele", referiu o treinador do Benfica, depois do encontro com o Famalicão.
Recorde-se que, o Bolonha terá também manifestado interesse em garantir Prestianni, neste defeso de transferências. No entanto, o emblema transalpino acabou por levar uma nega valente, com a SAD do Benfica a querer manter a pérola argentina dentro de portas.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Departamento de scouting do Clube da Luz ficou impressionando com o atacante, porém o negócio acabou por não chegar a bom porto
|
0O Benfica fez chegar Andrea Belotti ao plantel de Bruno Lage, mas afinal o avançado italiano não foi o único que este referenciado pelo departamento do Glorioso para fazer concorrência a Pavlidis. Carlos Eduardo, atacante brasileiro de 22 anos que brilhou ao serviço do Felgueiras, esteve também na mira dos encarnados neste mercado de inverno.
O ponta-de-lança acabou, contudo, por não envergar o Manto Sagrado, seguindo viagem para o Gil Vicente. No entanto, o jornal desportivo Record revela, na rubrica 'Confidencial', que o futebolista canarinho agradou mesmo aos elementos de scouting das águias, que deram um bom feedback do atleta.
No entanto, a mesma fonte revela o porquê de Carlos Eduardo não ter conseguido convencer os responsáveis do Benfica na totalidade. Apesar da contratação do brasileiro implicar muito pouco risco financeiro - o atleta rumou ao Gil Vicente por 850 mil euros - a verdade é que as águias tiveram dúvidas quanto à capacidade de resposta imediata do futebolista, que estava a impressionar na Segunda Liga, mas que poderia baixar o rendimento num campeonato mais competitivo.
Antes de reforçar o Gil Vicente, Carlos Eduardo contou com passagens por outros emblemas, tendo começado o percurso profissional no Brusque, do Brasil. Quando rumou ao Velho Continente, o atacante integrou a equipa do Nacional, por uma temporada, representando posteriormente o Marítimo e o Felgueiras.
Esta temporada, ao serviço do Felgueiras, Carlos Eduardo - atualmente com um valor de mercado fixado nos 275 mil euros - marcou presença em 13 embates, todos eles a valer para o Campeonato Nacional da segunda liga. Nos 986 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou 10 golos, somando ainda uma assistência. O atleta de 22 anos acabou por dar excelente conta de si, até à data, valendo-lhe a transferência para o Gil Vicente.
Emblema canarinho, que viu a primeira abordagem ser recusada pelos encarnados, volta a colocar uma nova oferta em cima da mesa
|
0Depois de ter tanto levar Benjamín Rollheiser por empréstimo e ter visto a tentativa 'bater na trave', o Botafogo volta à carga pelo camisola 32 do Benfica, colocando em cima da mesma mais uma oferta. Desta vez o Fogão pretende 'sacar dos milhões', avançando para uma transferência em definitivo.
Com Rui Costa a apontar apenas para uma mudança que não seja através de uma cedência, o Botafogo estará disposto a oferecer qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo extremo argentino. A garantia é dada pela Globo, que assegura que o emblema canarinho terá assim 'mudado de estratégia', querendo agora 'competir' com o Santos, que também está na luta pelo albiceleste.
Recentemente, o clube, que viu Neymar regressar nesta janela de transferências, terá feito uma nova proposta por Rollheiser, colocando em cima da mesa 12,5 milhões de euros pelo atacante compatriota de Di María. Contudo, a oferta do emblema de São Paulo não fica por aqui, com os brasileiros a oferecerem mais 1,5 milhões por cada 20 jogos disputados pelo jovem.
Face a tanta oferta, Rui Costa terá agora de decidir o futuro de Rollheiser, que neste momento não está a ser aposta para Bruno Lage. Com o setubalense no comando, o argentino tem vindo apenas a saltar do banco de suplentes, somando poucos minutos dentro das quatro linhas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente
Confira aqui a publicação que dá conta da nova proposta do Botafogo pelo camisola 32 do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Turma de Moreira de Cónegos conta com uma baixa para o encontro deste fim-de-semana, que vai ser disputado no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage conta com boas notícias para a receção do Benfica ao Moreirense. Mesmo com Ángel Di María de fora das opções, o treinador setubalense tem motivos para sorrir, uma vez que a turma de Moreira de Cónegos vai chegar ao Estádio da Luz com uma baixa: Cédric Teguia.
O jornal desportivo Record garante que o extremo, que chegou neste mercado de transferências de inverno, só integrará esta quinta-feira, 6 de fevereiro, o plantel do Moreirense, pelo que não poderá ser utilizado por César Peixoto no encontro com o Benfica. A mesma fonte garante que o avançado, que chegou oriundo do Cartagena, assinando até 2028, viu-se obrigado a voltar a Espanha para tratar de assuntos pessoais "inerentes à mudança para Portugal".
Posto isto, César Peixoto, que conseguiu empatar com o Benfica na primeira volta do Campeonato Nacional, chega à Catedral desfalcado, não podendo contar com o reforço de inverno. Recorde-se que, o embate da quarta jornada do Campeonato Nacional acabou por culminar no despedimento de Roger Schmidt, que viu Bruno Lage assumir o comando técnico.
Neste momento, as águias chegam a este embate vindas de uma vitória frente ao Estrela da Amadora. No que respeita ao historial entre Benfica e Moreirense, os encarnados contam com um registo favorável, somando 24 vitórias e duas derrotas. No Estádio da Luz, o Glorioso acabou por sair com os três pontos no bolso em 10 ocasiões.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.