Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gigante europeu não 'larga o osso' e quer 'roubar' António Silva e Tomás Araujo do Benfica

Clube faz mira ao emblema da Luz, tendo a dupla de Bruno Lage na lista de alvos para o próximo defeso de transferências

Alerta, Benfica: gigante europeu quer levar António Silva e Tomás Araújo
Alerta, Benfica: gigante europeu quer levar António Silva e Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

António Silva e Tomás Araújo estão na lista do gigante da Premier League, Chelsea. Os londrinos colocaram a dupla do Benfica na lista de alvos para 'atacar' no próximo mercado de inverno. 


Segundo informações apontadas pelo jornalista inglês, Simon Phillips, esta quarta-feira, 23 de outubro, o emblema de Londres pretende encontrar uma alternativa à dupla Benoit Badishile e Alex Disasi, não estando convencidos com os jogadores. Neste sentido, a mesma fonte garante que os responsáveis do Chelsea já têm alguns nomes em lista e António Silva e Tomás Araújo surgem como potenciais alvos


A dupla do Benfica tem dado nas vistas, embora o camisola 4 dos encarnados, atualmente, não conte com muitos minutos de águia ao peito, uma vez que Tomás Araújo surge como o mais utilizado por Bruno Lage. Aliás, o defesa, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez, brilhou diante do Atlético de Madrid, fazendo dupla com Nicolás Otamendi, após decisão do técnico em 'sentar' António Silva - habitual titular ao lado do capitão do Benfica. 


Ainda assim, o interesse do Chelsea é relativo aos dois jogadores formados no Benfica Campus. Vale destacar que António Silva e Tomás Araújo tem contrato com o Glorioso válidos até junho de 2027 e 2028, respetivamente. Ambos estão blindados com uma cláusula de rescisão definida nos 100 milhões de euros. 

Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em sete partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém), somando 622 minutos e dando excelente conta de si.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza oito duelos: um na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 635 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Com Gustavo Varela de mira calibrada, Benfica B soma triunfo importante e aproxima-se da liderança

Turma comandada por Nélson Veríssimo foi a jogo este sábado, 23 de novembro, às 11h00, onde venceu o Portimonense

Gustavo Varela foi o autor de um tento
Gustavo Varela foi o autor de um tento

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Portimonense. Os encarnados, que vinham de um triunfo frente ao Alverca, acabaram por vencer por 2-0, em duelo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Varela (28') e Diogo Prioste (86' g.p) foram os autores dos golos dos encarnados.


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, João Fonseca, Ivan Lima, Rafael Luís, José Melro, Francisco Neto, Tiago Parente, Beni Souza e João Veloso.


Já o adversário optou na titularidade de  Vinicius Silvestre, Nuno Campos, Tornich, Jefferon Maciel, Filipe Relvas, Alex Soares, Ruan, Geovane, Diogo Ferreira, Chico Banza e Tamble Monteiro. Jean Philip Tear, Mohamed Diaby, Camilo Duran, Teodoro Fernandes, Kelechi John, Yuki Kobayashi, Mendes, Davis de Nascimento e Ricardo Sousa começaram no banco do Portimonense.


As águias, que queriam continuar no caminho das vitórias, entraram com tudo no encontro que se realizou no Algarve. Aos 28 minutos, Gustavo Varela aproveitou uma assistência de Gerson Sousa e inaugurou o marcador, fazendo o seu quarto golo na competição. Até ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, o resultado não se alterou e a turma de Nélson Veríssimo foi em vantagem para o intervalo.

No regresso das cabines, as águias continuaram em busca de manter o resultado. Nesse sentido, Nélson Veríssimo optou por lançar Ivan Lima, Rafael Luís, Tiago Parente e José Melro na expetativa de selar o triunfo. Contudo, e apesar das tentativas, o resultado apenas se viria a alterar na reta final. Aos 86 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Diogo Prioste fez o 2-0 final.


Com esta vitória, o Benfica B ocupa o terceiro lugar com 23 pontos, os mesmos que o Tondela, e menos um do que o líder Penafiel (24). Agora o Glorioso volta jogo no próximo mês, dia 2 de dezembro, para medir forças com o Marítimo. O duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30, no reduto do adversário.


Futebol

João Neves com novo papel no PSG? Ex Benfica foi adaptado a nova posição

O ex atleta do Clube da Luz esteve em grande destaque no mais recente encontro com a formação parisiense, diante o Toulouse

João Neves esteve em destaque no triunfo do PSG
João Neves esteve em destaque no triunfo do PSG

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo depois de mais uma pausa internacional e contou com a titularidade do jovem prodígio João Neves. O antigo médio do Benfica começou a partida na sua posição habitual no miolo francês e até apontou o primeiro golo da equipa da capital francesa. Contudo, no decorrer da partida, Luís Enrique decidiu recuar o internacional português para a posição de lateral esquerda, uma decisão que, não passou despercebida aos que estavam mais atentos.


No final do encontro e de mais um vitória folgada, o treinador espanhol, em declarações ao jornal francês, L’Équipe, explicou as razões que o levaram a colocar João Neves numa posição que não faz parte do perfil do jogador. “O João jogou como número seis e depois lateral esquerdo. Queríamos usar a sua capacidade de recuperação de bola na defesa. Quando um médio marca golos, tendemos a insistir, mas fiquei mais satisfeito com o segundo tempo dele”, justificou Luís Enrique, satisfeito com a prestação do antigo camisola 87 do Glorioso.


O PSG recebeu, no Parque dos Príncipes, o Toulouse, onde venceu por 3-0, encontro a contar para a 12ª jornada da liga francesa. Como já tinha sido referido anteriormente, João Neves foi titular pelo conjunto francês, onde atuou na posição seis, juntamente com Warren Zaire-Emery. A formação da casa entrou mais forte no encontro e ao 35 minutos festejou o primeiro golo de três, depois de um remate forte, colocado e indefensável do ex atleta do Clube da Luz. Os anfitriões foram para o descanso a vencer pela margem mínima.


Ao intervalo, Luís Enrique decidiu fazer algumas alterações no onze que tinha começado o encontro, lançando o português Vitinha para o lugar de Zagué, com esta substituição, João Neves foi colocado na posição de Zagué, defesa esquerdo, enquanto o médio assumiu a posição de seis. Os parisienses continuaram a dominar o encontro e ainda viram um golo ser anulado a Zaire-Emery, por fora de jogo, à passagem do minuto 56. Os franceses ainda conseguiram dilatar a vantagem, primeiro com o tento de Lucas Beraldo, aos 84 minutos e depois, aos 90+1, com um passe de Kolo Muani, Vitinha selou o resultado final em 3-0.

Com este triunfo, o PSG somou mais três pontos na liga, ocupando o primeiro lugar, com 32 pontos. O Toulouse, por outro lado, permaneceu na décima posição, com os mesmos 15 pontos que somava até ao momento. O conjunto de Luís Enrique volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, quando visitar o reduto do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.



Futebol

Más notícias! Antes de duelo com Benfica, Mónaco tem motivos para sorrir

Águias e monegascos irão medir forças na próxima jornada da Liga dos Campeões, o encontro irá decorrer em solo francês

Bruno Lage e companhia irão ter pela frente um Mónaco motivado
Bruno Lage e companhia irão ter pela frente um Mónaco motivado

  |

Icon Comentário0

A escassos dias de mais uma jornada europeia, o Benfica, orientado por Bruno Lage, teve conhecimento da mais recente vitória do Mónaco, próximo adversário na liga milionária, venceu e segurou o segundo e consequente vice-liderança do campeonato francês. Os monegascos jogaram na passada sexta-feira, dia 22 de novembro e terão mais um dia de descanso e preparação que o Clube da Luz que, só joga este sábado e ainda terá de viajar para Mónaco.


A equipa francesa entrou em campo, na última sexta feira, onde recebeu e venceu o Brest, por 3-2, encontro que abriu a 12ª. jornada da Ligue 1, principal divisão do futebol francês. Adi Hutter, técnico dos monegasco decidiu apresentar um onze com algumas mexidas, mas não muito longe do possível onze que pode ser apresentado na próxima quarta-feira. Com o encontro da Champions em mente, a formação do principado quis entrar em campo e resolver a partida da forma mais breve possível.


O encontro não poderia ter começado da melhor forma possível, a formação da casa entrou com todo o gás e aos cinco minutos já vencia por 1-0, graças ao tento de Akliouche, que realizou um desvio certeiro para dentro da baliza, após cruzamento concretizado pelo jovem Ben Seghir. Ainda antes da passagem da meia hora de jogo, os anfitriões aproveitaram uma perda de bola do Brest em zona proibida e viram Golovin dobrar a vantagem, quando o cronómetro marcava 24 minutos. O Mónaco foi para o intervalo com uma vantagem confortável.


No entanto, os forasteiros não deitaram a toalha ao chão e entraram nos segundos 45 minutos com a intenção de emendar os erros da primeira parte. O Brest reagiu aos 50 minutos, Sima encontrou o fundo das redes adversárias e reduziu a desvantagem para 2-1. A diferença pela margem mínima persistiu até aos 90+1, altura em que a equipa da casa voltou a restabelecer a vantagem de dois golos, depois de mais um tento de Akliouche, que bisou na partida. Embora a vitória já estivesse assegurada, o Mónaco ainda teve de sofrer nos minutos finais, depois de os visitantes voltarem a reduzir a desvantagem num último suspiro do encontro, fruto de um golo de Ajorque.

Recorde-se que, o Mónaco irá receber o Benfica no Stade Louis II, na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados ainda vão jogar este sábado, contra o Estrela Amadora, encontro que irá marcar o início de um ciclo infernal para a equipa de Bruno Lage até ao final do ano.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Mourinho! Adversário deixa aviso a ex Benfica: "Seria bom..."
Futebol

Olha, Mourinho! Adversário deixa aviso a ex Benfica: "Seria bom..."

 

Icon Comentário0
Após pausa internacional, Benfica prepara-se para ciclo infernal
Futebol

Após pausa internacional, Benfica prepara-se para ciclo infernal

 

Icon Comentário0
'Sangue novo' no Benfica - Estrela? Lage pode contar com 'reforço' surpreendente
Futebol

'Sangue novo' no Benfica - Estrela? Lage pode contar com 'reforço' surpreendente

 

Icon Comentário0