
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Esfumou-se o último objetivo de época do Bayer Leverkusen. Depois do ‘adeus’ às competições europeias, à Taça da Alemanha, os germânicos viram o Bayern de Munique recuperar a hegemonia e assegurar o título da Bundesliga. O cenário ficou confirmado este domingo, 4 de maio, quando os farmacêuticos, que contaram com o ex Benfica no onze, não foram além de uma empate com o Friburgo (2-2).
A terminar a sua segunda época na equipa alemã, onde ajudou a conquistar a Bundesliga na sua temporada de estreia, tudo indica que Alejandro Grimaldo, tal como Xabi Alonso, irão deixar o clube no verão. Conforme a imprensa internacional avança, o espanhol deve regressar a Espanha, onde o Atlético de Madrid e o Barcelona estão interessados na sua contratação.
Visto como uma das peças mais influentes do técnico espanhol, o antigo camisola 3 do Benfica foi titular contra o Friburgo, que contou com o contributo de Jan-Niklas Beste, que deixou o Glorioso no último mercado de inverno. Os forasteiros entraram com o pé esquerdo e foram para o intervalo a perder por 1-0, após um tento de Eggestein, aos 44 minutos.
Para tornar o cenário ainda mais negro, o antigo campeão germânico voltou a entrar mal na segunda parte e viu o Friburgo ampliar a vantagem, aos 49 minutos, depois de Hincapié introduzir o esférico na sua própria baliza. No entanto, a equipa visitante ainda conseguiu reagir e assegurou o empate na reta final, graças a Florian Wirtz, assistido por Grimaldo e depois por Jonathan Tah.
Perante um cenário praticamente certo, o empate do Leverkusen confirmou a conquista do Bayern de Munique, que voltou a levantar o troféu, depois de ter ficado um ano em branco. Ao fim de 32 rondas, a equipa do ex Benfiquista ocupa 2.º lugar, com 68 pontos, menos oito pontos que o novo campeão. Na 33.ª jornada, o Bayer Leverkusen vai medir forças com o Borussia Dortmund, a 11 de maio.
Capitão dos vermelhos e brancos continua a superar as expectativas e, frente ao Estoril, conseguiu um novo feito que dá que falar
|
Nicolás Otamendi tem sido uma das peças que mais destaque ganhou pelo Benfica, até ao momento, mas a capacidade do capitão vai além da defesa. O camisola 30 da turma da Luz alcançou um novo recorde de águia ao peito que está relacionado com...golos. O argentino mostra que ainda tem muito para demonstrar, mesmo na reta final do Campeonato.
No jogo frente ao Estoril, o central argentino voltou a marcar com a camisola do Benfica, tendo alcançado a marca dos 14 golos, ao todo, de águia ao peito. O defesa de 37 anos, no entanto, em apenas uma época, conseguiu apontar sete remates certeiros, superando a marca pessoal de seis tentos somados em 2014/15. Analisando as estatísticas de Otamendi, desde que reforçou o Glorioso, em 2020, o compatriota de Di María conseguiu registar metade dos golos em quatro épocas e outra metade apenas em 24/25.
Assim nota-se a grandeza do feito alcançado pelo capitão do Benfica na presente temporada, onde tem mostrado que velhos são os trapos. Aos 37 ano, em final de contrato, Otamendi tem conseguido superar todas as expectativas, revelando-se numa das peças cruciais do plantel de Bruno Lage, que tem ajudado a equipa a caminhar na direção certa para o '39'.
Recorde-se que, o marcador na casa do Estoril abriu com Aursnes, aos sete minutos. O golo do general do Benfica aconteceu, também, na primeira parte, com Otamendi a colocar o Glorioso a vencer por duas bolas a zero, ao intervalo. A equipa da Linha ainda reduziu, depois de ver uma grande penalidade defendida por Trubin. A vitória da turma da Luz garantiu a liderança à condição, uma vez que o Sporting ainda não foi a jogo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Na ressaca da conquista da Premier League, os reds foram até ao reduto dos londrinos, onde saíram derrotados e contaram com um ex Benfica endiabrado
|
Ainda a lutar pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, o Chelsea não arredou pé e voltou a somar pontos importantes na Premier League. Na tarde deste domingo, 4 de maio, com a ajuda de Enzo Fernández, que esteve em grande, os londrinos foram a jogo e venceram o Liverpool, por três bolas a uma.
No rescaldo da conquista da Premier League, os reds tiveram direito a uma guarda de honra quando entraram no relvado em Stamford Bridge, mas a equipa de Arne Slot pouco sabia que a sua festa iria ficar ‘arruinada’ pelo ex Benfica, que abriu o caminho ao triunfo dos londrinos, depois de um golo soberbo.
A jogar em casa e a precisar de vencer para alcançar o seu objetivo, o Chelsea entrou com a corda toda e dominou por inteiro os primeiros 45 minutos. Ao intervalo, os pupilos de Enzo Maresca já venciam por uma bola a zero, graças a um golo apontado por Enzo Fernández, logo aos 3 minutos, com o ex Benfiquista a ser assistido por Pedro Neto.
No início da etapa complementar, o Chelsea continuou a dominar o encontro e para o azar do Liverpool, ampliou a vantagem do marcador depois de um autogolo do defesa Jarell Quansha, aos 56 minutos. Na reta final, o Stamford Bridge ainda assistiu a mais dois golos. Virgil van Dijk reduziu para os forasteiros, aos 85 minutos e Cole Palmer, à passagem do minuto 90+6, fez o 3-1 final na conversão de uma grande penalidade.
Dando continuidade ao triunfo que consumou na Liga Conferência, os blues somaram a terceira vitória seguida na Premier League e estão mais próximos de assegurar uma vaga na Champions. Com mais três pontos no bolso, os londrinos subiram ao quinto lugar, com 63 pontos, deixando para trás o Nottingham Forest, que tem uma partida a menos,
Confira aqui o golo de Enzo Fernández:
Antigo sonho de Rui Costa pode voltar a protagonizar uma mudança no mercado de verão, mas não irá seguir viagem para a Luz, mas sim para Itália
|
O Inter pode vir a garantir a contratação de antigo sonho de Rui Costa no próximo verão. Trata-se de Arda Guler, que preferiu rumar ao Real Madrid, onde não tem tido uma vida fácil, ao invés de reforçar o Benfica. O jovem prodígio turco está na mira do emblema italiano, que não quer pescar apenas o compatriota de Akturkoglu e Kokçu, tendo mais um atleta dos merengues na lista de compras.
O portal espanhol 'Fichajes.Net'' adianta que, em Itália, Arda Guler e Dani Ceballos, do Real Madrid, são nomes de destaque com ligação ao Inter. Os dirigentes do emblema da Serie A estão muito interessados em tentar garantir a dupla dos merengues já no próximo defeso de transferências, 'pescando' o jovem médio associado ao Benfica, no passado, antes da sua ida para o gigante espanhol.
A mesma fonte vai mais além e dá conta dos motivos do interesse do Inter em Arda Guler. O 'Fichajes.Net' revela que, na ótica dos dirigentes italianos, juntamente com Dani Ceballos, o alvo do Benfica pode encaixar muito bem na equipa transalpina. Ora, visto que ambos não são peças essenciais no Real Madrid abre-se mais espaço para que possa existir uma mudança para o Inter no mercado de verão.
Vale a pena recordar que, Arda Guler esteve muito próximo de ser reforço do Benfica, na altura em que estava de malas feitas no Fenerbahçe. O jogador turco acabou por não rumar para a Luz, mas sim para o país vizinho. O médio ofensivo seguiu viagem para reforçar o Real Madrid, onde não tem tido vida fácil, uma vez que não é uma aposta recorrente de Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 39 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, seis na Taça do Rei e 24 na La Liga. Nos 1.468 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou cinco golos e oito assistências