Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Já há data para comprar os ingressos para o Benfica - Braga! O Clube da Luz anunciou que vai iniciar a venda de bilhetes para o jogo da Taça da Liga, que está agendado para uma quarta-feira, mais precisamente no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, num jogo referente à final-four da prova.
A venda, que vai decorrer no site oficial do Benfica, tem início às 10h00 do dia 4 de dezembro, porém, estará limitada aos Sócios com Red Pass e presença regular em todos os jogos das competições nacionais na temporada 2024/25. Se não se esgotarem, os bilhetes serão colocados à venda para o público em geral no dia 7 de dezembro.
Relativamente aos valores dos bilhetes, o mínimo é 10 euros e o máximo 20 euros, dependendo da escolha da bancada no ato da compra.
A partida promete ser um grande desafio para as águias que, com a ajuda dos adeptos, procuram garantir um lugar na final da Taça da Liga. Recorde-se que, os pupilos de Lage, para atingirem a meia final, venceram sem espinhas o Santa Clara (3-0). O bis de Vangelis Pavlidis (76' e 80') e o remate certeiro de Ángel Di María (71') foram decisivos para carimbar a passagem.
Vale a pena lembrar que, o Benfica volta a entrar em campo, já no próximo sábado, para defrontar o Estrela da Amadora. O duelo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, tem início ás 20h45, no Estádio da Luz.
Dirigentes do Clube da Luz não pretendem ver sair o camisola 44, pelo que isto não são boas notícias para o emblema da Catedral
|
0Afinal o Manchester United de Rúben Amorim não tem Tomás Araújo 'fisgado' para o mercado de inverno, mas o Benfica não tem razões para respirar de alívio, uma vez que existe um novo interessado à espreita: o PSG.
De acordo com informações avançadas, na edição deste sábado, 30 de novembro, pelo diário desportivo Record, apesar do camisola 44 ter sido ontem apontado como um alvo do emblema de Old Trafford, o único clube que realmente tem o defesa internacional português na agenda é o campeão francês. Assim sendo, a mesma fonte acaba por desmentir o facto de Amorim querer garantir o titular do Benfica em janeiro.
"Araújo foi apontado ao Manchester United, de Amorim, mas quem realmente quer o jovem central é o PSG", pode ler-se no jornal acima referido.
Além do United, Tomás Araújo foi também colocado na rota do Newcastle. A imprensa internacional garante que o clube inglês planeia avançar com uma oferta pelo compatriota de António Silva, que está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento o central tem contrato até junho de 2028.
Encarnados vão ter um dezembro sobrecarregado de jogos e todos os momentos livres serão bem aproveitados para recuperar as baterias
|
0Depois do triunfo importante obtido contra o Monaco (3-2), na última quarta-feira, 27 de novembro, que permitiu ao Benfica subir ao 14ª lugar da fase de liga da Champions, as águias preparam um ciclo infernal. Com o encontro da prova milionária para trás, Bruno Lage deu início aos trabalhos, com vista, a preparação da difícil deslocação a Arouca. Depois disso, os encarnados irão ter um intervalo de seis dias para preparar a visita do Vitória de Guimarães, após o encontro com os vimaranenses, o Glorioso entra num frenesim de duelos até ao final do mês.
O Benfica terá jogos difíceis em todas as frentes em que se encontra a participar, começando logo com a receção importante aos italianos do Bolonha, em nova jornada a contar para a Liga dos Campeões. Após duelo europeu, as águias vão para a estrada, com duas deslocações a contar para a Liga Portugal Betclic, primeiro contra o AVS e depois o acerto de calendário na Choupana, frente ao Nacional. O encontro na Madeira é essencial para o Clube da Luz, uma vez que um triunfo irá permitir ultrapassar o Porto e reduzir a desvantagem para o Sporting, líder do Campeonato. Ainda antes do Natal, os rapazes de Lage ainda recebem o Estoril na Luz.
Depois do Natal, o Benfica volta a entrar em ação, mais folgado e com seis dias para preparar a deslocação a Alvalade, onde irá medir forças com o Sporting. Teste de dificuldade máxima para o Glorioso, onde a margem para errar não existe e o triunfo é essencial, para reduzir ainda mais a diferença entre águias e leões na corrida pelo título nacional.
Contudo, o ciclo infernal não termina neste mês de dezembro. O Benfica entra em 2025 com mais jogos importantes nas várias frentes competitivas. As águias iniciam janeiro com um duplo compromisso diante o Braga, a contar para o campeonato e depois para a Taça da Liga, no caso de ultrapassar os guerreiros do Minho, os encarnados terão a final no dia 11 desse mês. Três dias depois, visita ao reduto do Farense, encontro a contar para a Taça de Portugal. Mais tarde, a turma encarnada regressa a casa, onde irá preparar os duelos frente ao Famalicão e Barcelona. O ciclo infernal irá culminar comas deslocações ao estádio do Casa Pia e da Juventus.
Recorde-se que, o Benfica entrou com o pé direito neste ciclo de jogos importantes e onde a margem de erro é nula. A formação orientada por setubalense de 48 anos já somou dois triunfos, goleada frente ao Estrela Amadora (7-0) para a Taça de Portugal e vitória suada diante do Monaco, em Monte Carlo (3-2), na quinta jornada da liga milionária.
Antigo avançado do Glorioso, atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos, deu uma entrevista onde falou sobre o atleta
|
0Zeki Amdouni tem sido um dos jogadores em maior destaque no Benfica, isto depois de ter vestido a capa de herói no triunfo diante do Mónaco. Nesse sentido, o avançada tem vindo a recolher muitos elogios, sendo que os últimos chegaram de Haris Seferovic, antigo goleador do Glorioso, que, em entrevista ao jornal Record, analisou o momento do camisola 7 do Clube da Luz.
"Tenho acompanhado pouco o Benfica. O treinador decide quem joga e quem tem mais ou menos tempo de jogo. Ele [Amdouni] faz bem o seu trabalho e o resto cabe ao treinador decidir", começou por dizer o avançado atualmente ligado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, ao jornal desportivo.
"Ele deve continuar a trabalhar da mesma forma e ajudar a equipa. Depois, tudo dará certa para ele. Claro que esta situação não é fácil, mas o futebol é assim. É preciso treinar bem e no duro, para que, quando houver, faça o melhor e aproveite a oportunidade", prosseguiu Haris Seferovic.
Finaliza bem, tem boa técnica e entende o jogo
"Ele é um bom jogador, finaliza bem, tem boa técnica e entende o jogo. Acredito que ele está feliz por estar a marcar e a jogar, passo a passo. Isso deixa o jogador feliz", revela ainda o internacional suíço sobre Zeki Amdouni.
"Ele é um jogador ofensivo e isso ajudá-lo-á a ter oportunidades de marcar, o que lhe dará confiança. Vi o que o Bruno fez, mudando a vibração da equipa. Praticam um jogo atacante, marcando golos e vencendo. Sim, eles podem ganhar muito e acho que conseguirão!", finalizou o antigo goleador do Benifca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.