
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Mateus não tem dúvidas de que, ao dia de hoje, a melhor dupla de centrais do Benfica passa por António Silva e Tomás Araújo. Num artigo de opinião, o central português tem dado excelentes indicações e oferece mais à equipa do que o internacional argentino.
“Curiosamente, mesmo sem reforços exceto Beste, os encarnados também atenuaram um dos problemas do passado: a primeira fase de construção. Leandro Barreiro assume-se como pivot importante, porém o outro grande responsável é Tomás Araújo, que apresenta a excelência de passe de um bom médio”, começa por referir Luís Mateus.
“Resistirá o técnico ao regresso de Otamendi, carregado de estatuto e a ostentar a braçadeira, e apostará numa dupla só portuguesa, que até se conhece dos tempos da B e parece refletir melhor – até pela inconstância de Morato – aquilo que o Benfica precisa? O Schmidt da primeira época talvez não tivesse dúvidas. O de hoje deu já sinais que a abordagem foi repensada, mas terá sido o suficiente?”, argumenta o jornalista.
“A discussão, perdoem-me, já não deveria ser se Prestianni terá ou não minutos suficientes, mas sim onde jogarão Marcos Leonardo, ao qual foi aberta a vaga de Rafa perante a imediata resposta de Pavlidis, e Kokçu, que assumiu que o seu lugar é mais à frente daquele para o qual foi contratado e que até tinha desempenhado com qualidade no Feyenoord nos últimos meses”, defende Luís Mateus.
“Por muito que o jovem brasileiro tenha aproveitado bem a oportunidade e não haja dúvidas da valia do turco, o companheiro ideal para Pavlidis, seja no momento com bola seja na pressão que a equipa quer tecer para recuperá-la, parece mesmo ser o miúdo da Ciudadela, terra natal de Tévez e Fernando Gago, na grande Buenos Aires. É uma das melhores notícias da pré-época dos encarnados, que procuram a solidez competitiva para atacar da melhor forma as competições internas e a Liga dos Campeões”, finaliza Luís Mateus.
Internacional português vai mesmo regressar à Luz, neste verão, com Rui Costa a cumprir sonho pessoal de Bruno Lage para 2025/2026
|
Benfica está muito perto de garantir a contratação de João Félix. Após a reunião com Jorge Mendes, no Estádio da Luz, que decorreu na última quinta-feira, 10 de julho, sabe-se que a Direção de Rui Costa está a um pequeno passo de fechar o negócio para o regresso do avançado português à Catedral a troco de 20 milhões de euros.
As informações adiantadas pela CNN Portugal dão conta de que o Benfica e o Chelsea estão em negociações e a proposta que está em cima da mesa a ser analisada é de 20 milhões por metade do passe de João Félix. Existem bons indícios, segundo a mesma fonte, que garante que os clubes estão perto de chegar a um acordo final.
Refira-se que, este regresso é muito esperado por Bruno Lage, que pretende contar com o 'menino de ouro' de volta no plantel da Luz, após ter sido o técnico o responsável pela 'explosão' de João Félix na estreia na equipa principal do Benfica. Assim sendo, Rui Costa 'acelera' para fechar a contratação do internacional português e garantir o retorno do avançado à Catedral.
Importa relembrar, ainda, que, o próprio futebolista, também, não 'torce o nariz' à vinda para o Benfica. Em recentes declarações, João Félix demonstrou-se satisfeito com o interesse das águias e admitiu que estaria muito mais inclinado para reforçar o Clube da Luz, na presente janela de transferências, depois de meia época cedido ao Milan, quando Sérgio Conceição orientava os italianos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação sobre João Félix:
Futebolista não vai envergar o Manto Sagrado em 2025/2026, despedindo-se da Luz, neste mercado de verão. É já a terceira saída do plantel de Bruno Lage
|
Mais uma mexida no Benfica: Adrian Bajrami está de saída do plantel de Bruno Lage. O defesa-central formado no Seixal está a caminho de um novo conjunto por via de empréstimo. Ao que tudo indica, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, uma informação, agora, confirmada, o atleta vai ser cedido ao Lucerna.
Ainda que tenha sido opção durante o Mundial de Clubes, registando alguns minutos de águia ao peito, Bajrami tem o destino traçado e, em 2025/2026, não vai envergar o Manto Sagrado, de acordo com informações adiantadas pela CMTV. Em cima da mesa está o plano de somar mais minutos e garantir um maior rendimento numa equipa com mais espaço no plantel. O Lucerna acaba a ser o destino escolhido.
Com a continuidade de Otamendi garantida, Bajrami perde mais espaço, pelo que o defesa-central de 23 anos vai atuar no campeonato suíço. O Lucerna é o sexto classificado na Liga helvética e, agora, abre portas para receber o jogador formado nas camadas jovens do Benfica Campus. Recorde-se que, o jogador albanês rumou ao Seixal, em 2018/19, proveniente do Young Boys, da Suíça.
Assim sendo, Adrian Bajrami é já a terceira saída confirmada do plantel do Benfica. Orkun Kokçu está a caminho do Besiktas, onde vai ser companheiro de equipa dos antigos atletas encarnados, Rafa Silva, João Mário e Gedson. Já Álvaro Carreras vai reforçar o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros, com Rafael Obrador a rumar para a Luz, onde vai ser oficializado ainda esta sexta-feira.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Lateral-esquerdo já deixou o Real Madrid e encontra-se em território português para se apresentar ao serviço de Bruno Lage, no começo dos trabalhos
|
Rafael Obrador já se encontra em Lisboa, depois de ter aterrado, na companhia de Rui Pedro Braz, na madrugada de quinta-feira, 10 de julho, mas ainda não foi apresentado. Ao que tudo indica, o Real Madrid é o 'culpado' deste adiamento, uma vez que ainda falta um detalhe importante para fechar a saída do atleta dos merengues.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.