Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2025 | 09:51 |
O Benfica perdeu com o Sporting, por 3-1, na final da Taça de Portugal, e Hugo Vasconcelos considera que as águias acabaram a "oferecer" a vitória ao eterno rival. O jornalista afirmou que a turma de Bruno Lage repetiu o que já tinha acontecido frente ao Arouca no jogo diante dos leões.
No texto de opinião publicado na manhã de segunda-feira no jornal A Bola, Hugo Vasconcelos afirmou que o 'caneco' da prova rainha foi ‘dado’ pelos encarnados: “O Benfica ofereceu a Taça de Portugal ao Sporting. Assim, com todas as letras. Tinha o troféu ganho, ia passando os minutos junto à linha lateral, não tinha motivos para correr riscos, parecia ter tudo controlado”
Hugo Vasconcelos: "O Benfica ofereceu a Taça de Portugal ao Sporting"
“Com este Benfica, nunca se sabe. Sem querer tirar mérito ao Sporting, que lutou, insistiu, não baixou os braços, não foi a primeira vez esta época que as águias deixaram fugir um título na compensação. Porque o campeonato pode ter sido perdido definitivamente no dérbi da Luz, na 33.ª jornada, mas só se chegou aí com o empate a servir ao Sporting porque na receção ao Arouca o Benfica, a vencer por 2-1, sofreu um golo em contra-ataque aos 90+5'...”, recordou, ainda, o jornalista.
De seguida, Hugo Vasconcelos considera ser inaceitável o que aconteceu nos minutos finais da partida: “Acabar por deixar que um dos jogadores mais criativos em campo (Trincão) embale é impensável, e não haver ninguém que o trave, recorrendo à falta se preciso for, não passa pela cabeça de ninguém. E depois ver António Silva a tentar corte à queima e Renato Sanches a cometer penálti, aos 90+9', é, para qualquer adepto, para o treinador, para o presidente, de levar as mãos à cabeça”.
Por fim, considera que Bruno Lage tem alguma culpa no cartório. “Tem alguma. Sim, não pode parar a jogada a meio para corrigir posicionamentos, mas como explicar o fetiche com Belotti — e, em certa medida, com Schjelderup, quando Prestianni vai alternando banco com bancada? E o que fez Kokçu para ser arrancado do jogo prematuramente? E o que mostrou Renato Sanches para ser opção à frente de Leandro Barreiro? Não foi Lage que ofereceu a Taça ao Sporting, foram alguns jogadores, mas o treinador ajudou a criar condições que para que isso pudesse acontecer”, atirou Hugo Vasconcelos.
Antigo treinador do Clube da Luz decidiu operar várias alterações na equipa saudita, perante um adversário teoricamente mais acessível
23 Out 2025 | 10:24 |
O Al Nassr continua a sua senda vitoriosa na Liga dos Campeões asiática, depois de ter vencido o Goa FC por 2-1. Perante um adversário teoricamente mais acessível, Jorge Jesus optou por apresentar uma equipa mais alternativa, deixando alguns nomes, como o de Cristiano Ronaldo, ou do ex-Benfica, João Félix de fora.
No entanto, vale recordar que o técnico dos sauditas manteve o antigo avançado das águias no banco de suplentes, tendo lançado o atleta no decorrer da segunda parte, numa altura em que o Al Nassr já vencia por duas bolas a uma. No caso do capitão da seleção nacional, o mesmo ficou fora da ficha de jogo.
O Al Nassr entrou melhor no encontro e, desde cedo assumiu as despesas da partida. Logo aos 10 minutos de jogo, Àmgelo Gabriel abriu o marcador a favor dos sauditas. No entanto, a contagem não ficou por aqui e, 17 minutos mais tarde, em cima do minuto 27, Haroune Camara, dobrou a vantagem.
Ainda antes do intervalo, para total desagrado de Jorge Jesus, a equipa da casa conseguiu reagir e reduziu a desvantagem no marcador, por intermédio de Brison Fernandes, à passagem do minuto 41. Já com João Félix e Sadio MAné em campo, o marcador não voltou a sofrer alterações até ao apito final.
Recorde-se que, no dia anterior ao encontro, terça-feira, 21 de outubro, Jorge Jesus fez questão de esclarecer a ausência de Cristiano Ronaldo. Segundo o antigo técnico do Benfica, o capitão da seleção nacional, em prol da gestão física, irá ficar de fora dos compromissos que o Al Nssr terá fora da Arábia Saudita.
Com este resultado, o Al Nassr não sabe o que é perder na presente edição da Liga dos Campeões 2. Ao cabo de três jornadas, os sauditas de Jorge Jesus lideram o Grupo D, com nove pontos. Já o Goa FC, o derrotado da última noite, encontra-se na última posição, sem conseguir pontuar.
Cronista analisou primeiro mês do Special One no comando técnico dos encarnados, considerando que não há nada revelante para destacar
23 Out 2025 | 09:54 |
José Mourinho estáà frente do Benfica há praticamente um mês, contudo, as mudanças ainda estão para a acontecer. Segundo Catarina Pereira, o impacto do Special One no Clube da Luz tem-se sentido em todo lado, menos no terreno de jogo, onde o desaire frente ao Newcastle veio a acentuar ainda mais os problemas das águias.
Catarina Pereira: "Nessa altura, os elogios do então técnico adversário ao plantel encarnado eram gigantescos"
Na seu texto de opinião, publicado no jornal A Bola, a cronista recordou as últimas delcarações do Special One: "Em Newcastle, o treinador foi, como se costuma dizer, igual a si próprio. Antes da partida lamentou o ritmo de jogo a que a equipa estava habituada, mas que curiosamente foi suficiente para eliminar o ritmo de jogo do seu Fenerbahçe. Nessa altura, os elogios do então técnico adversário ao plantel encarnado eram gigantescos".
No entanto, entre a sua passagem pelo Fenerbahçee o seu atual trabalho na Luz, Catarina Pereira assume que o registo é idêntico: "Nada de novo no modus operandi: no passado Mourinho quis responsabilizar o Benfica frente aos turcos, no presente quer abrir caminho para os reforços de inverno".
Catarina Pereira: "O treinador cujo maior feito até agora neste regresso à Luz foi não perder no Dragão"
"Depois do maior investimento de sempre no mercado de verão, e com eleições pelo meio, o treinador cujo maior feito até agora neste regresso à Luz foi não perder no Dragão olha para janeiro como a primeira oportunidade que tem para fazer a diferença", acrescentou, visando a falta de resultados consistentes do português.
Por fim, Catarina Pereira volta a frisar o seu pensamento: "Quando Mourinho voltou ao Benfica, muito se debateu quão diferente está o treinador outrora temido por toda a Europa. Na minha opinião, curiosamente não vejo grandes diferenças no discurso. Os mind games estão lá, a respeitável arrogância também".
Líder dos encarnados afasta qualquer cenário de descalabro na equipa encarnada, contudo, admite haver possíveis investidas no mercado de inverno
23 Out 2025 | 09:04 |
Rui Costa não baixa os braços e continua a defender acérrima que o atual plantel tem capacidades para ir longe. Segundo o Presidente do Benfica, os atuais jogadores apresentam muita qualidade e é apenas uma questão de tempo até que isso aconteça. As opções da equipa foram colocadas em causa no rescaldo da derrota com o Newcastle.
Rui Costa: "Eu percebo o que Mourinho quer dizer"
Numa entrevista, concedida à RTP, o dirigente dos encarnados começou por comentar as declarações do técnico das águias: "Eu percebo o que Mourinho quer dizer. A olhar de fora posso considerar que o Benfica tem um grande plantel e a trabalhar com ele pode pensar que falta uma pedra ou outra".
Seguindo a linha de pensamento, Rui Costa admitiu que haverá uma certa necessidade de mexer no conjunto encarnado: "Temos falado do que temos hoje em mão. Não é tempo de falar já do mercado de janeiro, porque temos um problema para resolver agora".
Rui Costa: "O plantel pode resolver este problema facilmente"
"O plantel pode resolver este problema facilmente. Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais, que não mostraram ainda o que esperamos dele", acrescentou o Presidente encarnado, em declarações à RTP.
Por fim, Rui Cosya deixou uma certeza em relação à formação vermelha e branca, afastando qualquer cenário de descalabro: "O facto de não termos tempo para treinar é um handicap muito grande, nomeadamente para Mourinho, que acabou de chegar. O plantel está bem formado, tem qualidade e vai aparecer. A época está toda em aberto".
Triunfo frente ao Benfica? Eddie Hoew deixa garantia sobre o Newcastle: "Somos fortes"
22 Out 2025 | 22:06