Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O Benfica e o Sporting foram multados em mais de 3.000 euros, cada um, devido a comportamentos incorretos dos adeptos de ambos os emblemas durante os jogos de play-off da passada época, a contar para o Campeonato Placard. Em comunicado, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) anunciou o castigo e os motivos que levaram à tomada de decisão.
Relativamente ao Benfica, o Conselho de Disciplina da FPP determinou o pagamento de uma multa no valor de 3.040 euros por acendimento de tochas e arrebentamento de petardos por três vezes, no Pavilhão Fidelidade, algo que também foi repetido na receção ao Porto.
Já o Sporting conta com duas multas: a primeira de 1.520 euros pelo "acendimento de tochas, pote com fumo e flashlight", no Pavilhão João Rocha, e outra por 2.280 euros pelo "arremesso de água para a parte de trás da baliza do clube, determinando a interrupção do jogo por três vezes e num total de oito minutos". No total, os leões têm de pagar 3.610 euros.
As ocorrências verificadas e que determinaram a aplicação de multas ao Sporting decorreram no jogo 4 da fase final, que resultou no triunfo dos encarnados por 3-1, entregando, assim, o título nacional ao emblema da Catedral.
Importante relembrar que já não é o primeiro castigo que o Glorioso sofre, na época atual. Acontecimentos testemunhados nos jogos de futebol a contar para a Supertaça, diante do Porto, e no primeiro jogo do Campeonato Nacional, frente ao Boavista, valeram, também, multas de valores elevados para as águias.
Turma da Luz tem estado em destaque nas últimas exibições, posicionando-se, assim, no primeiro posto da tabela classificativa
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 1 de dezembro, com o HC Turquel. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 6-3, em partida relativa à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Cata Flores, Aimée Blackman e Rita Batista no banco de suplentes.
Já o HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Isa Ricardo, Leonor Coelho, Renata Balonas e Lourdes Lampasona. Carin Henriques, Rute Coelho, Bruna Pina, Erica Ricardo e Brenda Lucero estavam ainda à disposição do técnico adversário.
Vindas de uma vitória frente à CRIAR-T, que triunfaram por 9-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz, no entanto, sofreu. A jogar em casa, as águias viram o adversário a inaugurar o marcador aos 8 minutos, através de Isa Ricardo. O HC Turquel recolheu ao balneário a vencer, ao intervalo.
O Benfica ainda demorou a responder, mas fê-lo por intermédio de Maria Sofia Silva, aos 27 minutos, que bisou, dois minutos depois, no arranque da segunda parte. A chuva de golos das águias continuou através de Marlene Sousa e Aimée Blackman. Beatriz Figueiredo também marcou, na mesma altura em que Renata Balonas reduziu para a equipa visitante. Marlene Sousa acabou por fechar as contas para o Benfica, aos 42 minutos, apesar do HC Turquel ter reduzido, outra vez, por Renata Balonas.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 8 de dezembro, deslocando-se ao reduto do AE Física. O duelo é respetivo à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e ainda não tem horário definido.
Clique e assista aos melhores momentos da vitória do hóquei em patins feminino:
Turma da Luz só parou na goleada, comprovando mais uma vez o poderio encarnado em casa do adversário
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, com o CRIAR-T. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 9-0, em partida relativa à 7.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo, Cata Flores e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Maria Vieira, Raquel Santos, Marlene Sousa e Rita Batista no banco de suplentes.
Já o CRIAR-T foi a jogo com Letícia Abraços, Eduarda Martins, Beatriz Vasconcelos, Victória Silva e Núria Capote. Sofia Carvalho, Liliana Ponte, Alicia Faro, Laura Antão e Rita Lopes estavam ainda à disposição do técnico adversário.
Vindas de uma vitória frente à Académica, que triunfaram por 8-1, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios. O primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos a partir de Cata Flores, que abriu caminho para um grande jogo, não só das águias, como de Raquel Santos. A camisola 95 da equipa de Paulo Almeida protagonizou um póquer na primeira parte, colocando o Benfica a vencer por 6-0 ao intervalo. Destaca-se, ainda, o golo de Rita Batista no primeiro tempo.
No regresso das cabines, as águias orientadas por Paulo Almeida colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada. O Benfica terminou a partida com com uma vitória por 9-0, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com 18 pontos, em seis jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 1 de dezembro, recebendo o HC Turquel, no Pavilhão Fidelidade. O duelo é respetivo à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e está agendado para as 19h00.
Comitiva encarnada triunfou na Liga dos Campeões e acabou por sofrer um contratempo ainda em território longe de Portugal
|
0A equipa de hóquei do Benfica foi impedida de regressar a Portugal, na última sexta-feira, dia 29 de novembro, depois da segunda jornada da Liga dos Campeões, onde venceu os franceses do HC Quevért, por cinco bolas a zero. Depois de um triunfo importante, o insólito aconteceu. A formação encarnada falhou o regresso a Lisboa nessa mesma noite. Esse atraso acabou causar problemas no calendário do Glorioso.
Devido ao mau tempo que se fez sentir na região noroeste de França, durante a noite de ontem, 29 de novembro, todas as ligações aéreas foram adiadas ou canceladas, incluindo o voo do Benfica. Devido a esse fator, o encontro entre o SC Marinhense e as águias, agendado para este sábado, às 18H00, na Marinha Grande, ficou sem efeito. O duelo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal ficou adiado por tempo indeterminado.
Recorde-se que, o Benfica tinha visitado o reduto do HC Quevért, onde goleou os franceses por cinco a zero, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O primeiro tempo começou da melhor forma para a formação encarnada que, após uma transição rápida iniciada por Diogo Rafael, viram Zé Miranda inaugurar o marcador aos 21 minutos. Três minutos mais tarde, o médio voltou a fazer das suas e dobrou a vantagem antes do intervalo, depois de um remate de belo efeito ter batido o guardião adversário.
Na segunda parte da partida, houve mais festa encarnada. O Benfica chegou aos 3-0 num contra ataque rápido, onde Pau Bargalló, isolado, voltou a bater o guarda-redes do HC Quevért, à passagem do minuto 33. Volvidos três minutos, Lucas Ordonez voltou a mexer no marcador e deixou o Glorioso a vencer por 4 quatro a zero. Contudo, os golos não ficaram por aqui e Pau Bargalló fez novamente gosto ao stick e selou o resultado final em 5-0, à passagem do minuto 45.
Com este triunfo, a formação liderada por Edu Castro mantém a invencibilidade na prova e continuam na liderança do grupo. Além disso, o Benfica foi a única equipa portuguesa do grupo a triunfar nesta ronda, depois da Oliveirense não ter ido além de um empate no reduto do Deportivo Liceo (1-1), na Galiza.